segunda-feira, 26 de março de 2018

PM de Barra do Bugres age rápido, liberta vítimas, recupera objetos, veículo e ainda prende quadrilha de assaltantes




PM DE BARRA DO BUGRES AGE RÁPIDO, LIBERTA VÍTIMAS, RECUPERA VEÍCULO, OBJETOS E AINDA PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES.

 Após a comunicação do roubo  os policiais agiram rapidamente libertando as vítimas que ainda estavam  amarradas e na sequência prenderam dois maiores e apreenderam um menor, envolvidos diretamente no crime.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


O fato ocorreu  na manhã desta segunda-feira dia 26, no Distrito Assary, pertencente ao município de Barra do Bugres, no médio Norte de Mato Grosso, quando foi comunicado o roubo a uma residência, onde uma quadrilha teria invadido a casa e rendido uma família, fazendo um verdadeiro limpa levando uma caminhonete Ranger e outros objetos.


 Os militares se deslocaram rapidamente para o local, onde encontraram uma família, ainda amarrada, que após serem libertos relataram os momentos de terror sofridos na mãos de três criminosos.


 Segundo as vítimas, por volta das 5 horas da manhã, um dos integrantes da família foi rendido por três criminosos, encapuzados que estavam de posse de uma arma tipo revólver, de cano longo e  prateado.

 Após serem rendidos toda a família foi amarrada, tendo  suas cabeças encobertas, para que não pudessem ver as características dos bandidos.


 Após serem soltas as vítimas constataram que os criminosos levaram dois celulares, uma caixinha de joias e uma carteira contendo documentos pessoais, cartões bancários e ainda uma caminhonete Ranger de cor preta, com placas OAZ-4299 da cidade de Barra do Bugres, Mato Grosso.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  Baseado nessas informações os policiais militares deram sequência nas diligências e no deslocamento sentido Barra do Bugres, onde foram acionados por um homem, próximo ao Parque de Exposições, que relatou ter encontrado documentos pessoais das vítimas.

 Na sequência os policiais deram prosseguimento aos trabalhos em busca dos criminosos, se deslocando sentido ao Distrito de Currupira, município de Cuiabá e próximo a fazenda Primo, conseguiram alcançar o veículo roubado, realizando abordagem 

  Foi constatado que a caminhonete era ocupada por dois suspeitos dentre eles um passageiro, menor de idade, sendo que na caminhonete ainda haviam alguns pertences das vítimas.

Durante entrevista com os ocupantes, o motorista relatou que teria deixado a arma de fogo, utilizada no roubo, em uma residência na rua Planalto, em Barra do Bugres.

 Os militares se deslocaram até o local onde realizaram a prisão de outro integrante da quadrilha, além da apreensão do revólver calibre 38, cano longo, prateado, conforme as características repassadas pelas vítimas.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Na residência ainda foram apreendidos 37 gr de substância análoga a pasta base de cocaína, uma balança de precisão, um rolo de papel insulfilme e um aparelho celular contendo, vários áudios e conversas, referentes à vendas de entorpecentes, dando a entender que ali funcionava mais um serviço de "disk droga".

Segundo relato dos suspeitos, no crime ainda a participação de um quarto indivíduo, que não foi localizado e que já está sendo investigado pela polícia, sendo que sua prisão poderá ocorrer a qualquer momento.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Após a brilhante ação dos policiais, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Barra do Bugres, juntamente com os materiais e veículos recuperados, além de todos os outros objetos apreendidos, onde estão sendo tomadas outras providências, para o caso.