sábado, 17 de março de 2018

Polícia Civil prende funcionário de hotel e recupera duas caminhonetes em Várzea Grande


 POLÍCIA CIVIL PRENDE FUNCIONÁRIO DE HOTEL E RECUPERA DUAS CAMINHONETES EM V. GRANDE

Conforma a polícia informou os veículos já estava, com placas adulteradas e deveriam seguirem para a Bolívia


Foto: P.J.C. ed F.A.

 A prisão de João Vitor Dias Brito de 23 anos, ocorreu na noite desta sexta-feira, 16, por uma equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos, de Várzea Grande

Os policiais investigavam o furto de duas caminhonetes, de cor branca, que ocorreu no estacionamento do Hotel Slaviero Slim, localizado próximo Aeroporto de Várzea Grande.

Uma das caminhonetes foi roubada na quarta-feira dia 14 e a outra roubada nesta sexta-feira dia 16, sendo que ambas estavam no estacionamento do hotel em que o suspeito trabalhava.

 Durante as investigações os policiais constataram através das imagens do circuito de segurança, que o funcionário retirou uma das caminhonetes.

Os investigadores foram até a residência do mesmo, localizado no bairro Jardim Glória 1,onde encontraram o suspeito e passaram a indagar a respeito dos fatos.

 A princípio o funcionário do hotel teria negado a participação nos furtos, mas posteriormente passou a colaborar, após saber que as imagens captaram o momento em que saiuu com uma dos veículos do hotel.
Ilustração
O mesmo levou os policiais até a Avenida Júlio Campos, onde foi localizada uma das caminhonetes furtadas. Os policiais constataram que a placa que estava na mesma estava em desacordo com o chassi, sendo comprovado que a mesma já estaria com placas adulteradas e pronta para seguir viagem para a fronteira, hipótese mais provável, mesmo o suspeito negando tal destino.

A chave desta caminhonete estava escondida em um  terreno baldio  no bairro em que o mesmo reside, e foi localizada quando o mesmo levou os policiais até ao local.

   O suspeito ainda levou os policiais a outro terreno baldio, localizado no bairro Ipase, no fundo do aeroporto, onde em outro terreno baldio   foram localizados o CRLV e as placas originais da caminhonete. 

   A segunda  Hilux recuperada pelos policiais estava  no estacionamento do hotel Slaviero Slim com placa somente na parte dianteira e possivelmente receberia adulteração para ser encaminhada  para a região de Fronteira.


O curioso nisto tudo é que as caminhonetes estavam com as mesmas placas, e pr serem de modelos iguais ao serem checadas  por estas placas dariam o resultado em outra Hilux , sem problemas de restrições. 
Foto: P.J.C. ed F.A.
 Em seu depoimento o suspeito informou que se aproveitou da confiança que tinha com o gerente e agia dentro do hotel, onde cometia os delitos em proveito próprio e assim utilizar  dos veículos furtados.

 Essa versão não convenceu aos policiais, que devido à experiência e pelo resultado do trabalho, onde foram identificados adulterações dos veículos, suspeitam que na realidade os carros seriam levados para Bolívia, com a participação de outros criminosos especializados, que agem na região da capital tem levado os carros para a Bolívia.

 O mesmo foi autuado em flagrante e apresentado para audiência de Custódia onde  foi determinado que permanecesse preso à disposição da Justiça.