sexta-feira, 2 de março de 2018

Polícia Militar recupera cachorro furtado e encaminha dois para a DP, em IV Marcos.

POLÍCIA MILITAR RECUPERA CACHORRO FURTADO E ENCAMINHA DOIS PARA A DP


Um dos suspeitos já havia negociado o animal por mil Reais e o comprador ao ver a postagem do animal furtado desfez o negócio, devolvendo animal e pegando dinheiro de volta.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Um negócio que aparentemente é bastante lucrativo com frequência em muitas cidades não teve um final muito feliz para  dois homens moradores da área rural de São José dos Quatro Marcos, distante a cerca de 315 Km da capital.


 Um cachorro que havia sido furtado no último dia 25 de Fevereiro, foi localizado pelo proprietário, após o recebimento de uma informação de que seu animal estava em uma chácara, no bairro Parque Industrial, em São José dos Quatro Marcos-MT.


 Conforme consta no Boletim de Ocorrência,  a vítima W.S.S. de 23 anos, procurou os Policiais Militares da 3ª Cia, comunicando o furto de seu animal ocorrido  no último domingo dia 25.
Foto: Enviada pelo proprietário do Thor
 Segundo relatou a vítima todas as manhãs  o mesmo soltava seu cachorro de raça Beagle, que atende pelo nome de Thor, para que o animal pudesse caminhar um pouco eu ia fazer suas necessidades fisiológicas.

 Porém neste domingo seu cachorro não retornou para casa,  lhe deixando preocupado e após muita procura constatou que o animal havia sido furtado por algum gatuno.



 A foto do animal foi postada em várias redes sociais,  no intuito de localiza-lo,  tendo em vista que não sabia nenhuma notícia ou informação de seu desaparecimento, se o mesmo havia sido furtado ou atropelado.



 Na tarde desta sexta-feira, dia 02,  a vítima recebeu uma informação por terceiros, que seu animal estaria em uma chácara, no bairro parque industrial, pois um comprador havia negociado com o suspeito L.F.M. de 25 anos, o animal pelo valor de R$ 1000,00.

 O comprador teria visto sua postagem do animal na rede social e ido até a chácara, onde mora o suspeito para fazer a devolução e pegar o dinheiro de volta.

 Com base nessas informações, os policiais juntamente com a vítima se deslocaram até a chácara onde encontraram o animal que estava amarrado  e prontamente reconheceu seu dono.

No referido local estava o suspeito L.F.M. de 25 anos, que foi conduzido para o COPOM ( Central de Operações Militares), da 3ª Cia PM, onde os trabalhos continuaram em novas diligências.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Os militares se deslocaram até é um supermercado, localizado na Praça da Matriz, onde realizaram a prisão de outro indivíduo, que estava no referido comércio. O mesmo foi identificado como N.M.S. de 49 anos, pai do primeiro suspeito.





 Vídeo enviado por um colaborador do Fronteira Alerta.




 Em conversa com o proprietário do animal, o mesmo relatou ao Fronteira Alerta de que um dos indivíduos foi visto rodando local antes do furto do seu animal,  e provavelmente deveria saber que o animal saia todas as manhãs para um passeio e possivelmente teria se aproveitado para pegar o animal. 
Este fato não foi confirmado nem pelas autoridades e nem pelos suspeitos.

Para os policiais os suspeitos soltaram uma versão que ganharam de um desconhecido, que nem sabem o nome e nem onde mora e blá blá blá, Resumindo que não eram autores do furto do animal.


Existe a suspeita de que suspeitos possam estarem envolvidos em furtos de animais, como carneiros, porcos e até peixes, ( de tanques), na região, mas até o presente momento nenhuma queixa formal foi feita, não tendo nenhum Boletim de Ocorrência, que vincule seus nomes a algum crime de furto ou roubo.



 Volta ao lar

 O animal foi restituído a seu legítimo proprietário, conforme vídeo abaixo, nos enviado por ele, e se mostrou feliz ao retorno ao lar. 

A primeira coisa que fez foi agradar ao outro cachorro, de nome Boby, seu companheiro e beber água.


Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos IV Marcos, onde outas providências estão sendo tomadas.