Postagens



POLICIAIS CIVIS DE TANGARÁ DA SERRA CUMPREM MANDADOS CONTRA AUTORES DO "CRIME DA PICARETA."


  Uma espingarda foi apreendida durante um cumprimento de Mandado de Prisão contra um indivíduo é um outro Mandado de Internação, contra um menor infrator.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 8, quando por volta das 7 horas da manhã, os policiais da Delegacia de Polícia Civil de Tangará da Serra, no médio Norte de Mato Grosso, se deslocaram para a zona rural, onde no assentamento Nossa Senhora Aparecida realizaram a prisão e as apreensões da arma e do menor.

Lucas nascimento da Silva ( Lukinha)- foto reprodução 
 Os policiais estavam com Mandado de Prisão em desfavor de Lucas Nascimento da Silva de 19 anos ( Luquinha) e ainda um Mandado de Internação Provisória para o adolescente infrator conhecido como "Di Menor", identificado com as iniciais V.R.M., que inclusive completa 18 anos dentro de poucos dias.


 A primeira casa a ser visitada foi onde reside Lucas, sendo o mesmo localizado e demonstrando bastante nervosismo.

Essa situação chamou atenção dos policiais que resolveram dar uma averiguada no interior da residência e encontraram uma espingarda cartucheira calibre 16, de Cano Serrado,  com dois cartuchos intactos, e também vários outros apetrechos para recarga de cartuchos.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O mesmo recebeu voz de prisão. em cumprimento ao Mandado de Prisão e na sequência os policiais prosseguiram as diligências em busca do menor infrator.

 O mesmo também foi localizado, em um bairro da cidade de tangará da Serra, dando fiel cumprimento a ordem judicial onde o mesmo foi apreendido. sendo foi  elaborado o Boletim de ocorrência, ficando os mesmos à disposição da Justiça.



 O caso violento

 A dupla é apontada como  autores de um roubo ocorrido no final do mês de janeiro, onde utilizaram um pé de cabra e uma picareta para agredirem as vítimas, durante um roubo. 

As agressões ás vítimas
Foto: Reprodução
As vítimas ficaram em estado gravíssimo, sendo socorridas Para o hospital, devido as agressões sofridas, ao serem golpeadas pelos suspeitos, como aponta as investigações. O homem foi encaminhado para Cuiabá, devido aos ferimentos .

 O crime ocorreu na madrugada do dia 29 de janeiro, quando dois bandidos entraram pela janela do banheiro e já chegaram agredindo um casal, que estava com três filhos na casa.  As vítimas estavam ainda na cama sendo que a mulher teve vários dentes quebrados  e o marido foi golpeado, ficando desacordado pelo espancamento, sendo socorrido pelo SAMU e levado para o hospital ainda inconciente.

Os criminosos queriam cofre e o dinheiro, sendo que e além das agressões faziam muitas ameaças e fugiram levando dinheiro e celular de uma vítima, 



 Alegação  da dupla

A dupla alegou que estava sob efeito de álcool e drogas, quando aconteceu, e que um terceiro elemento é que teria utilizado a picareta, versão apresentada para a imprensa. 

Um deles ainda disse a imprensa que estava preso e que  amanhã estaria na rua novamente, e que da casa só levaram dinheiro.


Trabalho policial

ILustração


 Após o crime as equipes da delegacia de Polícia Civil passou a trabalhar com foco em desvendar o crime, e identificar e levar para a justiça os autores deste crime violento contra uma família indefesa.



Através de um longo trabalho de investigação, com quebra de sigilo telefônico e várias diligências, com apoio do Núcleo de Inteligência de Tangará da Serra, o crime foi desvendado.

 Os aparelhos telefônicos foram localizados e aprendidos constatando através das informações contidas neles, que"Lukinha" e "Di-menor", seriam os autores do roubo e das agressões às vítimas.


 Durante a entrevista como os policiais o menor assumiu a autoria do crime, praticado juntamente com o maior, sendo feita a representação da prisão de Lucas e da Internação Provisória do menor, que foram prontamente atendidas e decretadas pelo Juízo da 2ª Vara Criminal, de Tangará da Serra-MT

 Após as previsões Lucas também foi interrogado e assumiu a autoria do crime juntamente com menor e agora vamos encontram à disposição da Justiça por um crime e um ato infracional que utilizaram de muita violência sendo o caso conhecido como "caso da picareta"


 Os Investigadores relataram a Imprensa que Lucas quando tinha 15 anos já teria tentado contra a vida de um homem , utilizando -se de um machado, sendo que a vítima conseguiu sobreviver.

Em outro caso, esta dupla assaltou uma panificadora, e um deles esfaqueou uma vítima também, demostrando serem muito violentos.

Postar um comentário:

0 comments:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog