Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Policiais Militares distribuem rosas, em homenagem às mulheres pelo seu dia.

POLICIAIS MILITARES DISTRIBUEM ROSAS, EM HOMENAGEM AO DIA DAS MULHERES


 A distribuição ocorreu a cidades de Rio Branco, Salto do Céu e Lambari do Oeste, sendo uma iniciativa do Comando em conjunto com os componentes do 2º Pel PM.


Foto: Polícia Militar/ Ed F.A.


 Na manhã desta quinta-feira dia 8, Policiais Militares, sob o  Comando do Tenente PM Lacerda, de Rio Branco-MT, realizaram uma atividade totalmente diferente daquela, que  rotineiramente praticam nas cidades de Rio Branco, Salto do Céu e Lambari Do Oeste.


Foto: Polícia Militar/ Ed F.A.

 Em vez de saírem às ruas somente para fiscalizar e realizar o policiamento, visando o combate à criminalidade, esta quinta-feira foi marcada pela homenagem às mulheres, em comemoração ao dia internacional destas criaturas maravilhosas e abençoadas por Deus.
Foto: Polícia Militar/ Ed F.A.
 Uma verdadeira Blitz, nos comércios, no trânsito, foi realizada nestas cidades, onde foram parados os veículos que tinham mulheres, como também  nos comércios e ruas destas cidades.
Foto: Polícia Militar/ Ed F.A.





Foto: Polícia Militar/ Ed F.A.




Foto: Polícia Militar/ Ed F.A.
 O objetivo era a entrega de flores, demonstrando toda a admiração dos Policiais e reconhecimento pela importância delas, que são mães, filhas, avós, sogra, irmãs e esposas.

Muitas destas mulheres  no dia a dia cumprem várias tarefas sem nem mesmo serem lembradas ou reconhecidas pelos que estão a sua volta.






Foto: Polícia Militar/ Ed F.A.


 O dia 8 de Março é dedicado à mulher e foi criado em 2011, após uma tragédia ocorrida em 1857, quando centenas de operárias morreram queimadas  por policiais, dentro de uma fábrica têxtil em Nova York.




Membros do sindicato se reúnem para protestar e lamentar a perda de vidas no incêndio do edifício Triângulo Shirtwaist, em 25 de março de 1911, em Nova York (EUA)
Membros do sindicato se reúnem para protestar e lamentar a perda de vidas (123 mulheres e 23 homens) no incêndio do edifício Triângulo Shirtwaist, em 25 de março de 1911, em Nova York (EUA)
Foto: reprodução;  Associated Press

 As mulheres reivindicavam a redução da jornada de trabalho e o direito de licença maternidade.




 Alguns fatos marcaram o dia 8 de Março ao longo  de mais de 100 anos, como publicado pelo Jornal o Dia.

Séculos 15 a 17 Mulheres que resistem às imposições da igreja e praticam rituais de cura são consideradas bruxas e queimadas pela Inquisição.

Século 17 Desenvolve-se a tese de que as mulheres iriam conseguir a igualdade, se tivessem acesso à educação. A tese se mostrou falsa.

Século 19 Início da luta pelo direito ao voto em países como os EUA.

8.mar.1857 129 operárias de uma indústria têxtil nos EUA são assassinadas pelos patrões. Elas haviam feito greve por melhores salários e redução da jornada de trabalho, que era de 14 horas.

1910 Criado o Dia Internacional da Mulher no 2º Congresso Internacional de Mulheres, em Copenhague (Dinamarca), em memória das operárias mortas durante protesto nos EUA em, 1857.

1949 Lançado o livro que marca o nascimento do feminismo radical contemporâneo, "O Segundo Sexo", da francesa Simone de Beauvoir. Frase célebre da escritora: "Não se nasce mulher, torna-se". Para ela, "as mulheres sempre foram marginalizadas porque os homens de todas as classes e partidos sempre lhes negaram uma existência autônoma".

1968 A revolução cultural, desencadeada por estudantes franceses, mas que acaba chegando a outros países, envolve as chamadas minorias políticas (índios, negros, homossexuais, ecologistas e mulheres). O movimento feminino adota a palavra de ordem "O corpo é nosso". O desenvolvimento da pílula anticoncepcional, no início da década, dá impulso à revolução sexual. Agora as mulheres podem fazer sexo por prazer e escolher ter filhos só quando quiserem.

1975 Promovido pela ONU, na Cidade do México, o Ano Internacional da Mulher e a Década da Mulher. Um plano de ação para o decênio seguinte, para eliminar discriminações contra a mulher, é aprovado.

1995 Realizada em Pequin, na China, a 4ª Conferência Mundial da Mulher, mais recente encontro do gênero.




 Em nosso país  o dia 8 de Março é marcado com várias homenagens festa que sem dúvida são verdadeiros Pilares das famílias porém ainda 

 Fonte:texto informativo  de O Dia

Mais Vistas

Gefron apreende quase 40 Kg de drogas após troca de tiros com mulas na fronteira.

Advogado e covardemente assassinado de joelhos na frente da Babá e da filha de menos de 2 anos em Caruaru-PE

PM de M. D´oeste retira mais uma arma de circulação e prende um suspeito, após fuga alucinante de dupla com moto suspeita.

Bandidos da moto vermelha praticam mais um roubo em Quatro Marcos

PM de Araputanga prende dois ex-presidiários e que pretendiam roubar caminhonetes na cidade

PM de Mirassol D´oeste captura foragido da justiça e prende motorista embriagado durante abordagem de rotina

Fim da Agonia, corpo de jovem é localizado no rio Jauru após ts dias de seu desaparecimento

Criminosos assaltam Mercado, rendendo proprietária e clientes em Quatro Marcos

PRF recupera carro roubado e PM prende dupla de cabriteiros, em Cáceres

PM de Mirassol D´oeste recupera mais uma motocicleta furtada em escola na Zona Rural

Seguidores