quarta-feira, 28 de março de 2018

Tráfego na BR-070 fica meia pista após desmoronamento de terra, próximo a Cáceres





TRÁFEGO NA BR 070 FICA COM MEIA PISTA APÓS DESLIZAMENTO DE TERRA, PRÓXIMO A CÁCERES


 Equipes da PRF, DENIT e de da empresa prestadora de serviços já se encontram no local orientando e trabalhando para a liberação da pista que esta em "PARE e SIGA"


Foto: DENIT/ Reprodução


 Um desmoronamento de terra ocorreu em um barranco nas margens da BR 070, interditando a pista que segue sentido Cáceres para Cuiabá, no KM 707, há cerca de 20 Km do perímetro urbano de Cáceres.


 O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 28 e rapidamente equipes da PRF, do DENIT e de uma empreiteira foram acionados e se deslocaram para o local no local, sinalizando e orientando aos demais condutores, que trafegam pela rodovia


 O local encontra-se com meia pista, no sistema "Pare e Siga", enquanto os homens de uma empresa prestadora de serviço, realizam a retirada  da terra e averiguam também as condições de segurança para os usuários da rodovia que passam pelo local.


 As condições da pista é boa porém, chove muito na região há vários dias, sendo que a PRF pede cautela aos motoristas que trafegam pelo local, principalmente por ser uma região de Serra, próximo a Jacobina e a Serra do Mangaval, onde muitos acidentes são registrados  todos os meses.


Foto: Marcelo Cardoso/ reprodução
 O desmoronamento pode ter sido ocasionado pelo acúmulo de água que infiltrou no barranco, devido as chuvas contínuas, causando assim a queda da barreira sobre a pista que segue sentido  a Cuiabá.


 Ainda não temos previsões de liberação e os trabalhos devem avançar por mais algumas horas e somente deverá ser liberada  uma posição oficial dos homens do DENIT, que avaliarão ao término dos trabalhos, quando o local não oferecer mais risco aos condutores que passam por ali.