segunda-feira, 16 de abril de 2018

Acidente na decolagem deixa três feridos e um avião destruído, em pista no pantanal




 ACIDENTE NA DECOLAGEM DEIXA TRÊS FERIDOS E UM AVIÃO DESTRUÍDO EM PISTA NO PANTANAL.

 O acidente ocorreu em uma pista na região de Barão de Melgaço,  onde o avião simplesmente atolou durante a decolagem.


Foto:reprodução


 O fato ocorreu na manhã do último domingo dia 15, em uma fazenda localizada na localidade conhecida como `Pirigara, no município de Ipanguaçu, distante a cerca de 121 Km de Cuiabá

O avião percorreu uma pista de grama, ganhando velocidade para a decolagem quando levantou água, desaparecendo e ficando dentro de uma área alagada.
Foto:reprodução


Foto:reprodução
Quebrando várias partes de sua fuselagem,  dentre asas e outras partes,inclusive com algumas ficando até submersas. 

O local do acidente que fica em meio ao pantanal mato-grossense que também sofre as intensas chuvas que provocou o alagamento da pista, onde ocorreu o acidente

 Conforme informações da Polícia Militar a imprensa, três pessoas estavam avião e foram socorridas com ferimentos por uma testemunha para o aeroporto de Santo Antônio Leverger, de onde  com ajuda de Policiais Militares foram socorridos para unidade hospitalar.

O avião de pequeno porte, bimotor, com prefixo PT-I XC,  levava a bordo Leonardo Augusto de Oliveira de 41 anos, seu pai  Ademir Moreira de Oliveira 67  e ainda Marcio Antonio Camillozzi Marra de 53 anos.
Foto:reprodução


 O estado de saúde dos ocupantes ainda não foram informados, mas a princípio não correm risco de morte.

O acidente vai ser investigado por peritos  6º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes  Aeronáuticos, ( SERIPA) que é um órgão regional do Centro de  Investigação  e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA)