quinta-feira, 12 de abril de 2018

Autores de roubo têm prisões cumprida se grupo de traficantes é desarticulado em Barra do Garças


 AUTORES DE ROUBO TÊM PRISÕES CUMPRIDAS E GRUPO DE TRAFICANTES  É DESARTICULADO EM B.DO GARÇAS

Foto: ilustração

Dois homens apontados como autores de um roubo a um posto de combustíveis de Barra do Garças (509 km a Leste) tiveram mandados de prisão cumpridos, nesta quarta-feira (11.04), em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar. O trabalho resultou na prisão de mais três pessoas envolvidas com o comércio de entorpecentes, além da apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao tráfico e objetos de origem ilícita.

Os suspeitos Cemir Cardoso Lima Filho, 19, e Lucas Felix dos Santos, 22, são apontados como autores de diversos roubos em Barra do Garças e tiveram a ordem de prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal do município por participação no roubo no posto de combustíveis. Além dos suspeitos foram presos, J.A.S., 31, e as mulheres, R.B.S., 22, e C.S.J., 29, sendo todos atuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-BG), Grupo Armado de Reposta Rápida (Garra) e Grupo de Apoia e Cia 2 da Polícia Militar.

Durante as diligências no bairro Vila Maria, as equipes policiais receberam informações de que os procurados estavam em uma quitinete na Avenida Brasil. Próximo ao local, um homem que estava com uma embalagem na mão saiu correndo quando avistou as viaturas e entrou na quitinete.

Quanto entraram no local, os policiais encontraram os procurados Cemir e Lucas e o suspeito J.A.S.que havia fugido dos policiais. No interior da quitinete, foram apreendidos uma porção grande maconha, várias porções menores da droga já embaladas para venda, além de uma balança de precisão e vários objetos de origem ilícita.

Diante do flagrante, todos que estavam na quitinete foram conduzidos a Derf-BG, onde além de ser dado cumprimento as ordens judiciais, foi lavrado o flagrante de tráfico de drogas e associação para tráfico contra os cinco suspeitos.

De acordo com o delegado, Joaquim Leitão Júnior, responsável pelas investigações e representação das ordens judiciais, o trabalho contou com o compartilhamento de informações com a Polícia Militar. “As ações conjuntas das forças policiais visam um trabalho mais eficaz e integram um plano de combate a grupos criminosos em Mato Grosso”, destacou o delegado.

 Fonte: P.J.C.