Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Autoridades da Guatemala aprendem submarino de traficantes Colombianos com quase uma tonelada de cocaína.

FORÇAS ESPECIAIS DA GUATEMALA APREENDEM SUBMARINO DE TRAFICANTES, COM QUASE 1 TONELADA DE COCAÍNA, AVALIADA EM MAIS DE 13 MILHÕES DE DÓLARES.

O submarino foi interceptado por uma patrulha das Forças especiais Navais, pertencentes ao Exército da Guatemala, que prenderam 3 traficantes colombianos.




Reprodução Web/AMP Milienio


 Conforme publicado pelo Site AMP Milênio.com, a apreensão ocorreu neste final de semana,  sendo divulgado no sábado dia 28, pelo Ministério Público da Guatemala, que informou que o Órgão em conjunto com o Exército, que através de uma patrulha das Forças Especiais Navais, conseguiu realizar a apreensão de quase uma tonelada de drogas, nas águas do Pacífico Sul.

Reprodução Web/ http://amp.milenio.com

A embarcação, tipo submergível, saiu da Colômbia seguia pelas águas do Oceano Pacífico, com destino aos Estados Unidos, quando foram interceptados pelas autoridades da Guatemala.

O Ministério Público, através do departamento de combate ao tráfico de droga, se referiu a esta ação como um duro golpe as estruturas o tráfico de drogas, onde foram apreendidos 967 Kilos de cocaína, avaliados em 13,5 milhões de Dólares.

Reprodução Web/ http://amp.milenio.com



Reprodução Web/ Ed F.A.

Os tabletes apresentavam uma espécie de rótulo, atestando a origem  ou qualidade da droga, com a imagem do Jogador Neymar, com  com a camisa da seleção brasileira de futebol, sem nenhuma relação com o jogador, que tem milhões de fotos publicadas, sendo uma figura pública muito querido e admirado em todo o mundo, pelo seu talento.

 É comum a apreensão de drogas contendo figuras, personagens de desenhos, ou mesmo siglas.


 A embarcação, feita especificamente para este tipo de transporte ilícito é de origem Colombiana e foi interceptado por uma patrulha do Exército, composta de Militares das Forças Especiais Navais, que patrulhavam as águas do Oceano Pacífico.

Reprodução
 Os militares constataram que a embarcação era ocupada por três Colombianos e transportava substâncias ilícitas ( drogas).
 O submarino foi levado para a Base Naval do Pacífico, em Puerto Quetzal, Escuintla, que oferece estrutura apropriada para este tipo de vistoria. 

Os tripulantes foram identificados como Edquener Vallejo Hurtado, Walter Obando Castro e Samuel Ballesina Quiñonez, de 49 anos idade. 

Os Militares realizaram a vistoria localizando a droga que estava acondicionada em 49 sacos ou fardos (que no linguajar local se chama " "tulas"), que no total continham 967 tabletes, pesando cerca de 967 Kg de cocaína.

Reprodução


Os tripulantes foram presos e a droga e a embarcação apreendida, onde outras providências foram tomadas, sendo todos autuados, conforma das leis da Guatemala.


Mais Vistas

Populares localizam corpo às margens de rodovia em Salto do Céu, vítima de possível acidente com moto

PM Mirassol D´oeste frustra assalto a residência e prende integrantes de quadrilha que aterrorizava a região de fronteira

Homem tenta matar esposa a facada após discussão em Araputanga

Família é sequestrada por criminosos que roubam Hilux, joias e vários objetos em Mirassol D´oeste

Fatalidade no lago azul; homem morre ao sentir mal súbito dentro do lago do Balneário

Ação conjunta entre PRF e PF prendem duas mulheres transportando maconha na BR-163, no Sul de MT

Quadrilha envolvida em roubo de caminhonete é presa e dois veículos são recuperados

Quadrilha invade residência em Glória D´oeste fazendo reféns e rouba 2 caminhonetes, objetos pessoais e 10 mil Reais.

Polícia Militar prende mais uma mula de carona em caminhão transportando maconha

Carro roubado cai dentro d´água e um suspeito morre, durante fuga da PRF, na BR-174 em Cáceres

Seguidores