Postagens

FORÇAS ESPECIAIS DA GUATEMALA APREENDEM SUBMARINO DE TRAFICANTES, COM QUASE 1 TONELADA DE COCAÍNA, AVALIADA EM MAIS DE 13 MILHÕES DE DÓLARES.

O submarino foi interceptado por uma patrulha das Forças especiais Navais, pertencentes ao Exército da Guatemala, que prenderam 3 traficantes colombianos.




Reprodução Web/AMP Milienio


 Conforme publicado pelo Site AMP Milênio.com, a apreensão ocorreu neste final de semana,  sendo divulgado no sábado dia 28, pelo Ministério Público da Guatemala, que informou que o Órgão em conjunto com o Exército, que através de uma patrulha das Forças Especiais Navais, conseguiu realizar a apreensão de quase uma tonelada de drogas, nas águas do Pacífico Sul.

Reprodução Web/ http://amp.milenio.com

A embarcação, tipo submergível, saiu da Colômbia seguia pelas águas do Oceano Pacífico, com destino aos Estados Unidos, quando foram interceptados pelas autoridades da Guatemala.

O Ministério Público, através do departamento de combate ao tráfico de droga, se referiu a esta ação como um duro golpe as estruturas o tráfico de drogas, onde foram apreendidos 967 Kilos de cocaína, avaliados em 13,5 milhões de Dólares.

Reprodução Web/ http://amp.milenio.com



Reprodução Web/ Ed F.A.

Os tabletes apresentavam uma espécie de rótulo, atestando a origem  ou qualidade da droga, com a imagem do Jogador Neymar, com  com a camisa da seleção brasileira de futebol, sem nenhuma relação com o jogador, que tem milhões de fotos publicadas, sendo uma figura pública muito querido e admirado em todo o mundo, pelo seu talento.

 É comum a apreensão de drogas contendo figuras, personagens de desenhos, ou mesmo siglas.


 A embarcação, feita especificamente para este tipo de transporte ilícito é de origem Colombiana e foi interceptado por uma patrulha do Exército, composta de Militares das Forças Especiais Navais, que patrulhavam as águas do Oceano Pacífico.

Reprodução
 Os militares constataram que a embarcação era ocupada por três Colombianos e transportava substâncias ilícitas ( drogas).
 O submarino foi levado para a Base Naval do Pacífico, em Puerto Quetzal, Escuintla, que oferece estrutura apropriada para este tipo de vistoria. 

Os tripulantes foram identificados como Edquener Vallejo Hurtado, Walter Obando Castro e Samuel Ballesina Quiñonez, de 49 anos idade. 

Os Militares realizaram a vistoria localizando a droga que estava acondicionada em 49 sacos ou fardos (que no linguajar local se chama " "tulas"), que no total continham 967 tabletes, pesando cerca de 967 Kg de cocaína.

Reprodução


Os tripulantes foram presos e a droga e a embarcação apreendida, onde outras providências foram tomadas, sendo todos autuados, conforma das leis da Guatemala.


Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog