quinta-feira, 12 de abril de 2018

Casal de São José dos Quatro Marcos é preso pela PRF com 21 kg de drogas em Nova Lacerda

CASAL DE SÃO JOSÉ DOS IV MARCOS É PRESO PELA PRF COM 21 KG DE DROGAS, EM NOVA LACERDA



 Abordagem ocorreu na BR 174, no Trevo de Nova Lacerda onde a droga foi localizada escondido em um mocó, sendo que no veículo também estava o filho dos casal de apenas 2 anos de idade.


Foto: PRF/ Ed F.A.

             

Início da manhã desta quinta-feira,dia 12 de Abril, Policiais Rodoviários Federais, integrantes ao Grupo de Policiamento Tático ( GPT), de Pontes e Lacerda-MT, estavam encerrando uma Operação que contou com Agentes da Polícia federal e Policiais Militares do GEFRON,  com apoio de Policiais Militares e Civis de Sapezal.

  Nesta Operação realizada naquele município foram presos 3  pessoas e uma arma de fogo, em ações no combate ao crime e ao tráfico de drogas.

 Quando deslocavam de volta para Pontes e Lacerda, finalizando a Operação " Rescaldo", literalmente realizaram a apreensão  da droga com o casal.

As equipes realizaram a apreensão de mais um carregamento de drogas. Porém este seguia um caminho um pouco diferente  ao habitualmente utilizado por traficantes, devido a origem da droga. a origem da droga.

Os policiais realizaram a abordagem a um veículo Renault Logan, de cor prata, que era  conduzido por J.C.B.R.que tinha como passageiros a esposa S.A.R., e ainda  o filho do casal de apenas 2 anos de idade.
Imagem PRF/ Ed F.A.
 Foi realizado uma entrevista onde  várias contradições foram observada nos relatos,tanto do homem quanto da mulher, levantando a suspeita de que algo não estaria normal
 com eles.

 Durante a vistoria no veículo os policiais localizaram atrás do banco de trás do veículo,  compartimento oculto, popularmente conhecido como " Mocó", onde foram retirados os vários tabletes de pasta base de cocaína.

 Nesta imagem podemos ver o policial retirando um tablete de droga de dentro do compartimento, onde estava condicionado junto aos demais.
Imagem / Ed F.A.

 Durante entrevista  o suspeito relatou que estaria seguindo de São José dos Quatro Marcos,  para a cidade de Sapezal,  não fornecendo outros detalhes. 

 Este fato causou um pouco de estranheza, tendo em vista que é pouco comum drogas saída daquele município retornar até quase a divisa com Rondônia, e pegar sentido a Sapezal, pela estrada BR 364.

 Geralmente traficantes que saem da região de Pontes e Lacerda, ou ou vila Bela , é que seguem por esta rota, para alcançarem outros cidades do Médio Norte e Norte de MT e até mesmo outros Estados. 

 O casal recebeu "Voz de Prisão" sendo que todas as medidas cabíveis e legais, para preservar a criança, foram tomadas, durante s procedimentos.


 Esta apreensão fechou com "Chave de Ouro" mais uma Operação Integrada das Forças de Segurança, mostrando que o trabalho conjunto tem dado bons frutos e cada vez é mais valorizado e utilizados pelos policiais da região de fronteira