Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Operação cumpre 157 mandados de prisões e apreende 36 kg de drogas




 OPERAÇÃO CUMPRE 157 MANDADOS DE PRISÕES E APREENDE 36 KG DE DROGAS


Fonte:Nara Assis | Sesp-MT 


Foto: Lenine Martins / Sesp-MT

 Vinte e um mandados de buscas e apreensões cumpridos, 157 mandados de prisões, internação cautelar e prisões temporárias, 87 prisões em flagrante delito e 36,363 kg de drogas apreendidos. Os dados fazem parte do balanço da Operação Bairro Seguro, consolidado nesta segunda-feira (30.04). A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) nas 15 Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) de Mato Grosso, nos dias 26 e 27 de abril.

Foram empregados 1.179 policiais militares, 469 policiais civis e 18 bombeiros militares. No total, foram lavrados 177 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), que são registros de um fato tipificado como infração de menor potencial ofensivo. A operação abordou 5.723 pessoas, das quais 178 foram conduzidas/presas, e 3.032 veículos, dentre os quais 68 foram apreendidos, e 14 foram recuperados. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) efetuou 65 fiscalizações durante a operação.

Além disso, os policiais apreenderam 18 armas de fogo. O trabalho foi organizado em atividades inopinadas (bloqueios), com 411 ações; de asfixia (concentração em zonas quentes de criminalidade), com 564; e start (ponto de partida para a realização das demais atividades), responsável por 807 ações.

O secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Jonildo Assis, ressalta que a Operação Bairro Seguro surgiu na atual gestão do Governo do Estado, com a instituição da divisão em RISPs. “Esta regionalização da integração entre as forças de segurança é muito importante para o combate à criminalidade. Além da redução nos números de roubos, furtos e homicídios no primeiro trimestre deste ano, buscamos também dar ênfase a apreensão de drogas”.
Foto: Lenine Martins / Sesp-MT
As 15 Regiões Integradas de Segurança Pública de Mato Grosso são as seguintes: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta, Vila Rica, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Água Boa,  Nova Mutum e Guarantã do Norte.

Mais Vistas

Fazendeiro mata invasores de terra a tiros e avisa a polícia em Mato Grosso

Criminosos armam emboscada e tentam matar a tiros o desafeto em São J. dos Quatro Marcos

Polícia Militar de Mirassol D´oeste apreende drogas com aluna, após denúncia da direção da escola

Homem salva vida de comerciante que estava prestes a ser morto a golpes de facão em Cáceres

PM de Quatro Marcos recupera Picape roubada durante assalto a residência em Araputanga

Ação rápida da PM salva duas vidas, em tentativas de suicídios em Mato Grosso

Gefron prende indivíduo que atrapalhava evento do Dia das Crianças, com som alto em caminhonete.

Polícia Civil divulga foto de estelionatário aplica golpe do envelope vazio na compra de veículos

PM de Quatro Marcos recupera veículo roubado com placa clonada e prende receptador

PM pede cautela muita atenção a motoristas que trafegam pelas MTs-175 e 250, devido as procissões em louvor a N.S. Aparecida

Seguidores