Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Operação da Polícia Civil de Vila Bela apreende quase 300 kg de drogas e prende 3 traficantes



OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE VILA BELA APREENDE QUASE 300 KG DE DROGAS, E PRENDE 3 TRAFICANTES


 A droga estava prestes a ser embarcada em uma balsa, para cruzar o rio quando os policiais que estavam de campana abordaram os criminosos, dois conseguiram fugir e 3 foram presos com o entorpecente




DROGAS APREENDIDA
 Foto: P.J.C.

 A apreensão do grande carregamento de pasta base cocaína e cocaína, ocorreu na noite desta quarta-feira dia 11, quando policiais Civis da Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, distante a 521 Km a Oeste da Capital, iniciaram uma Operação sob coordenação do Delegado Clayton Queiroz de Moura.


 Ação foi desenvolvida na zona rural daquele município, região de Fronteira com a Bolívia, em uma área conhecida como São Sebastião nas proximidades do Rio Barbado, onde a droga seria atravessada de balsa para desviar das Barreiras policiais.

 Segundo a Assessoria de Comunicações da Polícia Civil de Mato Grosso, os policiais estavam monitorando o local em um porto utilizado pelos traficantes, às margens do rio Barbado, onde localizaram uma balsa, utilizada pelos traficantes para realizar a travessia do rio.

 Durante o monitoramento os policiais avistaram quando um motociclista chegou  com farol alto, e rondou pelo local, possivelmente vistoriando se havia pessoas estranhas ou policiais nas proximidades. 

Este suspeito através de um rádio de comunicação manteve contato com outro suspeito, e poucos minutos após, uma outra motocicleta chegou ao local onde este outro suspeito também entrou em contato através de aparelho de rádio, com outros comparsas, possivelmente comunicando que o local estava limpo e que poderiam trazer a droga para que fosse embarcada.



 Ao passarem mais alguns minutos, aproximou-se da margem do rio uma caminhonete Mitsubishi L-200 Triton,  que estacionou próximo ao ponto onde estava os outros suspeitos.

 Ao constatar que haveria ali a  uma ação criminosa os policiais acenderam suas lanternas, início a abordagem policial e o fim da festa, dando ordem de parada os suspeitos, informando que era a polícia.   Os dois ocupantes das motocicletas, que haviam chegado primeiro, abandonaram os veículos e empreenderam fuga mato a dentro, atirando contra os policiais.

 As equipes também realizaram o revide, porém não conseguiram impedir a fuga, tendo em vista a escuridão e também a preocupação com os outros três indivíduos, que estavam na caminhonete.

Foram presos no veículo RS de 23 anos morador de Pontes Lacerda vff de 25 anos e de 24 que receberam voz de prisão, após constatarem os fardos de substância análogas a pasta base de cocaína e também a cloridrato de cocaína,  popularmente conhecida como cocaína pura.
Fardos contendo quase 300 kg de drogas
Foto: P.J.C
 Na carroceria da caminhonete haviam vários fardos, onde estavam acondicionados  230,2 Kg de pasta-base, distribuído em tabletes e ainda 64,7 de cocaína, também distribuídos em tabletes.


 Apreensão dessa droga não ocorreu, por acaso sendo que os policiais já vinham investigando a ação criminosa do grupo, há algum tempo e nesta data montaram uma operação  especifica, que conseguiu com sucesso desarticular  esta organização criminosa.

 No local foram apreendidos uma caminhonete L200 Triton Flex, duas motocicletas sendo uma XRE 300 de cor azul e uma Honda Bros 150 de cor preta, além de um kit contendo 4 rádios HT de comunicação,  que eram utilizados pelos traficantes para baterem estrada, comunicando a respeito de possíveis barreiras policiais, por onde passaria o carregamento.
Parte dos veículos apreendidos na Operação Policial
Foto: P.J.C.

Dando sequência aos trabalhos outra equipe da Polícia Civil se deslocou até a casa do suspeito R.S.S., em Pontes e Lacerda, onde foram aprendidas outras duas Picapes Saveiros, duas motocicletas, além de um revólver calibre 38 e outros dois rádios comunicadores.

Conforme informou o Delegado Clayton Queiroz de Moura,  o grupo é investigado há cerca de 3 meses, por suspeita de ação no comércio de entorpecentes, na cidade de Vila Bela e também de Pontes e Lacerda.

 Os modos operantes da organização era atravessarem um rio com a droga, para desviar de postos de fiscalização do Gefron .
 na sequência a droga que vinha da Bolívia passava por Vila Bela  chegando em Pontes Lacerda,  onde era diluída em veículos menores,  elevadas para outros Estados.


Os suspeitos foram a princípio conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde foram autuados e responderão pelos seus crimes. A investigação continua para identificação dos outros membros da quadrilha, tanto os que fugiram como também para identificar possivelmente a  identificação de outros integrantes.

Mais Vistas

Último pedido; Após capotamento e antes de morrer, "motorista pede a populares para cuidarem do sobrinho".

Motorista fica ferido ao capotar caminhonete durante uma tentativa de ultrapassagem na MT-175, próximo a Araputanga

PM de Mirassol D´oeste apreende Adolescente armado com faca após mais uma tentativa de roubo de celular

Pane elétrica causa incêndio e destrói carreta na MT 175, em são J. dos IV Marcos

Bandidos armados invadem sítio, amarram casal de idosos e roubam veículo em Quatro Marcos

Gefron intercepta menor de apenas 15 anos, levando Hilux furtada para Bolívia

Dois suspeitos são presos por roubo praticado com arma alugada

Foragido da Cadeia Publica de Cáceres é preso pela PM em Curvelândia após brigar com irmão

Procurando a morte; radar da PRF registra veículo a 216 km por hora em rodovia de Mato Grosso

PM estoura mais uma " Boca de Fumo" e prende casal, com drogas e vários objetos em Mirassol D´oeste

Seguidores