Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Polícia Civil Prende suspeito que atirou contra policiais e recupera 5 veículos roubados



POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO QUE ATIROU CONTRA POLICIAIS E RECUPERA 5 VEÍCULOS ROUBADOS

 Fonte:Assessoria | PJC-MT

 Foto: P.J.C./ reprodução
Ação operacional desenvolvida pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, resultou na apreensão de 02 automóveis e 03 motocicletas provenientes de roubos na região metropolitana, na noite de terça-feira (24). Durante os trabalhos houve troca de tiros entre os policiais e os criminosos.

A recuperação dos veículos aconteceu em diligência de verificação de denúncia anônima referente a uma quadrilha que esconderia carros roubados em uma residência no bairro Getúlio Vargas 2, em Cuiabá.

Em deslocamento ao endereço denunciado, os policiais avistaram o veículo Ford Ecosport, cor prata (produto de roubo em Nossa Senhora do Livramento), transitando em via pública. Ao receber ordem de parada, os dois ocupantes do veículo desobedeceram e partiram em fuga subindo pela calçada e arrancando com o veículo. Eles também desferiram disparo de arma de fogo em direção a viatura da Derrfva.

 Foto: P.J.C./ reprodução
Diante do risco iminente, os policiais civis da especializada revidaram o ataque e atiraram na porta traseira e em um dos pneus do carro usado pelos criminosos. Mais adiante, o pneu estourou e ambos os suspeitos desceram do veículo vindo a embrenhar por área de matagal, próximo à avenida Fernando Correa da Costa.

Um dos suspeitos foi detido e identificado como Fábio Nunes, 26. No automóvel usado pelos criminosos foi apreendido um revólver calibre .38, com 04 munições, sendo uma deflagrada. O outro ocupante do automóvel foragiu do cerco policial.

Após a prisão de Fábio, a equipe policial descolou até a residência em que os suspeitos tinham saído antes de acontecer a abordagem. No local foi encontrado um veículo CrossFox, cor branca, roubado de um haras na região do Coxipó, e três motocicletas, incluindo uma XRE roubadaem Várzea Grande, as outras duas motos apresentavam indícios de adulteração e vão passar por perícia para identificação das vítimas/proprietários.

Em um dos cômodos da casa também foram encontradas três espingardas. Outros objetos foram apreendidos no local, como aparelhos de TV, fogão, micro-ondas, botijão de gás, roçadeira, todos provenientes de roubo em um haras na segunda-feira (23), onde também foi subtraído o veículo CrossFox.


 Foto: P.J.C./ reprodução

Conduzido à delegacia, Fábio foi autuado em flagrante pelo delegado titular da Derrfva, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, pelos crimes de tentativa de homicídio (contra os policiais), roubo majorado, receptação, associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, além do porte ilegal de arma de fogo.


                      Foto: P.J.C./ reprodução

“A Derrfva identificou outros três integrantes dessa quadrilha que atua em assaltos - subtraindo veículos e objetos de valor - em regiões de chácaras, com restrição de liberdade das vítimas. Após a qualificação dos suspeitos de integrar a referida associação criminosa, acreditamos ser questão de tempo a prisão de todos os envolvidos”, destaca o delegado.

O autuado foi encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário.

Mais Vistas

Populares localizam corpo às margens de rodovia em Salto do Céu, vítima de possível acidente com moto

PM Mirassol D´oeste frustra assalto a residência e prende integrantes de quadrilha que aterrorizava a região de fronteira

Homem tenta matar esposa a facada após discussão em Araputanga

Família é sequestrada por criminosos que roubam Hilux, joias e vários objetos em Mirassol D´oeste

Fatalidade no lago azul; homem morre ao sentir mal súbito dentro do lago do Balneário

Ação conjunta entre PRF e PF prendem duas mulheres transportando maconha na BR-163, no Sul de MT

Quadrilha envolvida em roubo de caminhonete é presa e dois veículos são recuperados

Quadrilha invade residência em Glória D´oeste fazendo reféns e rouba 2 caminhonetes, objetos pessoais e 10 mil Reais.

Polícia Militar prende mais uma mula de carona em caminhão transportando maconha

Carro roubado cai dentro d´água e um suspeito morre, durante fuga da PRF, na BR-174 em Cáceres

Seguidores