sábado, 14 de abril de 2018

PM prende suspeito de roubo com sequestro relâmpago e recupera dois carros

PM PRENDE SUSPEITO DE ROUBO COM SEQUESTRO RELÂMPAGO E RECUPERA DOIS CARROS

Forças policiais realizam operação na região da Grande Morada da Serra no enfrentamento às facções criminosas
Foto: PMMT



A Polícia Militar recuperou dois veículos roubados e prendeu em flagrante delito um adolescente de 17 anos suspeito de participar de roubo com sequestro relâmpago de um motorista. Essa ação foi nesta quinta-feira (12.04), no bairro Altos da Glória, em Cuiabá, durante a 5ª etapa da‘Operação Ordem Pública.

J.V.G.O., de 17 anos, conduzia um veículo Fox, de cor preta, quando ocorreu a abordaram. Enquanto conversavam com ele os policiais receberam informações via rádio de que poderia ser um dos envolvidos no roubo de um veículo Onix branco, ocorrido pouco antes na Avenida Antártida, no bairro Santa Rosa.

A informação de que os assaltantes que renderam o motorista do Onix estavam em um Fox preto pesou ainda mais. Além de confessar participação, o adolescente relatou que o motorista havia sido libertado no bairro CPA II e que o Onix abandonado.

A PM identificou e levou o dono do Onix até o veículo, também na região do Altos da Glória. A checagem do Fox apontou queixa de roubo, também ocorrido em Cuiabá. No Fox os policiais encontraram um simulacro de pistola, supostamente usada como arma no roubo.

OPERAÇAO

A ‘Operação Ordem Pública’está sendo executada em quase 20 comunidades da área de atuação do 3º Batalhão(Grande CPA). A Polícia Militar reforçou o policiamento e está adotando ações estratégicas de enfrentamento às facções criminosas. Cerca de 50 policiais de unidades do 3º Batalhão, da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e uma equipe do GCCO, da Polícia Civil, estão nas ruas intensificando as abordagens, revista e checagem pessoal e veicular.

Em outra frente de trabalho, policiais dão cobertura aos funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá na limpeza das pichações em muros de prédios públicos e particulares.

 Fonte: PMMT