Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Polícia Civil cumpre internação contra menor indígena que estuprou menina em aldeia


 POLÍCIA CIVIL CUMPRE INTERNAÇÃO CONTRA MENOR INDÍGENA QUE ESTUPROU MENINA EM ALDEIA
Ilustrativa


A Polícia Civil cumpriu um mandando de internação provisória expedido em desfavor de um adolescente indígena por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio, na sexta-feira (13.04). O crime ocorreu na cidade de Comodoro (544 km a Oeste), no final do mês de fevereiro, quando o menor de 17 anos passou a ser investigado por cometer os atos infracionais contra uma menina indígena de apenas 10 anos.

Ambos são da Etinia Manairisu, que fica a cerca de 100 quilômetros do município de Comodoro.

Conforme o delegado, Gilson Silveira do Carmo, o autor após ingerir bebida alcoólica com a vítima e, motivado pelo desejo de namorar a criança, depois de ser rejeitado por ela, desferiu um golpe de objeto contundente na região da cabeça da menina.

Em seguida, o adolescente de 17 anos levou a menor para a mata, ocasião que praticou o estupro, depois amarrou as pernas abertas em duas árvores e ainda jogo gasolina sobre o corpo da indígena. Somente no dia seguinte, a menina de 10 anos foi encontrada desfalecida.

Imediatamente foi prestado socorro e a vítima foi encaminhada para o órgão de assistência médica (Casa de Saúde Indígena – Casai), na cidade de Vilhena (RO).

Durante as diligências para apurar o crime e com apoio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), os policiais civis de Comodoro foram até o Estado de Rondônia, onde tomaram depoimento da vítima, da mãe, médicos, psicólogos, além de outros indígenas que estavam presentes no processo.

Com base nas indícios de autoria, a Polícia Civil representou pelo mandado de internação do infrator, deferido pelo juízo da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Comodoro.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis lograram êxito em apreender o adolescente na Aldeia onde vive (Etinia Manairisu). Ele foi conduzido para Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste), ouvido e permanecerá aguardando vaga para internação no Sistema Socioeducativo.

“O suspeito de 17 anos foi levado para Pontes e Lacerda por medida de segurança e para evitar algum tipo de revolta por parte dos indígenas”, disse o delegado Gilson.

 Reprodução:  Fonte P.J.C.

Mais Vistas

Último pedido; Após capotamento e antes de morrer, "motorista pede a populares para cuidarem do sobrinho".

Motorista fica ferido ao capotar caminhonete durante uma tentativa de ultrapassagem na MT-175, próximo a Araputanga

PM troca tiros com quadrilha e frustra roubo a residência, libertando 5 reféns, em M. D´oeste

Gefron apreende 28 kg de cocaína, após confronto que resultou na morte de dois suspeitos

PM de Mirassol D´oeste apreende Adolescente armado com faca após mais uma tentativa de roubo de celular

Pane elétrica causa incêndio e destrói carreta na MT 175, em são J. dos IV Marcos

Gefron intercepta menor de apenas 15 anos, levando Hilux furtada para Bolívia

PM de Porto Esperidião prende mais um procurado pela justiça

Procurando a morte; radar da PRF registra veículo a 216 km por hora em rodovia de Mato Grosso

Dois suspeitos são presos por roubo praticado com arma alugada

Seguidores