sexta-feira, 13 de abril de 2018

Polícia Militar de Glória D´oeste, intercepta veículo roubado em Araputanga, minutos após o crime



 POLÍCIA MILITAR DE GLÓRIA D´OESTE RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM ARAPUTANGA, MINUTOS APÓS O CRIME.


 Os bandidos invadiram a residência  onde estava havendo uma confraternização de amigos e roubaram o veículo de um visitante, na recuperação houve troca de tiros, mas os bandidos conseguiram fugir.




Foto:  R.S.W.A. Colaborador F.A./ Ed F.A.

                                                                                                                                                                                                         
Publicidade




                                                                                                                                                                                                         
 Criminosos da região de Fronteira estão ficando cada vez mais audaciosos e com frequência residências estão sendo invadidas, em várias cidades no entorno de Mirassol D´oeste, por bandidos com o objetivo de subtraírem veículos e outros objetos de valores.

 Na noite desta quinta-feira dia 12, mais um crime seria bem sucedido, se não fosse a intervenção rápida da Polícia Militar, que conseguiu assim que tomou conhecimento e informação, acionar  outras Unidades policiais de outras áreas, onde uma Guarnição de Glória D´oeste, cidade distante do local do crime há cerca de 50 km, conseguiu interceptar e recuperar o veículo.



 O crime
Ilustração

O crime ocorreu por volta das 23:30, desta quinta, 12, na residência da vítima  S.O., localizada na Avenida Castelo Branco, no centro da cidade de Araputanga, quando várias pessoas, entre familiares e amigos realizavam uma confraternização tranquilamente, se  poderem imaginar de uma possível ação criminosa naquele local.



 Para surpresa do proprietário e como também dos
 convidados, três criminosos portando armas de fogo, aparentemente revólveres, invadiram a residência e renderam todos os presentes.

 As vítimas foram levadas para dentro de dois quartos, sendo recolhido aparelhos celulares e outros objetos. Os criminosos ainda pediram a chave do carro preto que estava estacionado do lado de fora, referindo-se ao Jeep Renegade), 
Na sequência empreenderam fuga levando um veículo Jeep Renegade, de cor preta, com placas PZR 7600 de Belo horizonte- MG, tomando rumo ignorado,  sem deixar pistas

 Os policiais foram acionados e compareceram ao local onde após coletarem os dados do veículo, de imediato repassaram para todas as Unidades de polícia da região,onde possivelmente seria a rota de fuga, em que os bandidos certamente buscariam a região de Fronteira.


Policiais Militares da cidade de Glória do Oeste, distante a cerca de 50 km do local do crime, ao serem informados realizaram o bloqueio na MT 339, a 2 km antes de chegar a cidade, fora do perímetro urbano, mais uma possível rota de passagem dos criminosos.

 Aós alguns minutos os policiais avistaram um veículo seguindo em alta velocidade pela rodovia, sentido a Glória do Oeste. 
Foto:  R.S.W.A. Colaborador F.A./ Ed F.A.


De maneira brusca o condutor do veículo parou às margem da rodovia, de onde desceram três criminosos atirando contra os policiais e adentrando a região de mata, existente à beira da estrada.

 Os policiais também revidaram os disparos, porém não conseguiram impedir a fuga dos criminosos, que conseguiram se embrenhar na densa vegetação e aproveitando-se da falta de luminosidade conseguiram fugir dos policiais.

 Durante a troca de tiros felizmente nenhum policial foi ferido,  sendo constatado também que nenhum suspeito foi alvejado, pois não havia marcas de sangue onde adentraram ao mato.

.
 Os militares constataram que se tratava do veículo que havia sido roubado na cidade de Araputanga, sendo que as chaves do mesmo também foram levadas pelos criminosos.


Foto:  R.S.W.A. Colaborador F.A./ Ed F.A.
 No interior do veículo havia uma bolsa de couro de cor marrom, uma caixa de som,  subtraídos da residência.


 O veículo juntamente com os demais pertences foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião,  onde  outras providências serão tomadas, devendo ser devidamente restituída seus legítimos proprietários.
Foto:  R.S.W.A. Colaborador F.A./ Ed F.A.
 O veículo pertence a um advogado, que estava visitando amigos, e que felizmente terá seu veículo de volta, apesar do drama vivido juntamente com as outras vítimas.

 Na manhã desta sexta-feira a equipe da Polícia Militar ainda retornou ao local onde ocorreu o confronto, porém não encontrou nenhum vestígio o objeto que pudesse identificar os criminosos.


 O caso continua sendo investigado  pela delegacia de polícia civil de Araputanga onde o crime foi registrado