Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Suspeitos são pesos pela PM ao bloquearem travamento de porta de carro, no Parque das Águas, em Cuiabá



SUSPEITOS SÃO PRESOS PELA PM AO  BLOQUEAREM TRAVAMENTO DE PORTAS DE VEÍCULO, NO PARQUE DA ÁGUAS, EM CUIABÁ

  Segundo a polícia as portas permaneciam destravadas, facilitando os furtos de pertences dentro dos carros, sendo vários crimes registrados no dia anterior.




O caso ocorreu por volta das 19:30 deste sábado, 27, quando um oficial da Polícia Militar foi até ao Parque das Águas, em Cuiabá, no Centro Político Administrativo, onde faria exercícios físicos e uma corrida.

 Um oficial da PM chegou Parque das Águas, e no momento do trancamento observou que não foi acionado nem o dispositivo sonoro e nem luzes do seu carro e desconfiou da ação de indivíduos que poderiam estar por perto bloqueando o travamento das portas.


 Observando o melhor local, dois indivíduos foram vistos, sendo que os mesmos aparentemente não utilizavam roupas esportivas, apropriadas para a prática de esportes, como geralmente são utilizadas pelos frequentadores do local.
 Os suspeitos ao perceberem que o motorista havia percebido que algo estava interferindo no travamento de seu carro, passaram a desfaçar, fingindo que estavam falando ao celular.

 Uma viatura da Polícia Militar foi acionada, comparecendo ao local, onde foi realizada a abordagem aos suspeitos, encontrando com os mesmos 2 bloqueadores,  quem pediram o travamento das portas dos veículos.


Os bloqueadores, que são controles de portões eletrônicos, impediam o travamento das portas, onde posteriormente ao verem os proprietários se distanciando do veículo, os furtos eram cometidos.


 Segundo a Polícia várias vítimas registraram ocorrências de furtos no dia anterior no Parque das Águas, local muito frequentado por esportistas para caminhada ou corridas e na maioria do tempo os  proprietários ficam distantes dos seus veículos, facilitando a ação dos criminosos.

 A polícia alerta que esta pratica de crime é mais comum que em locais de muito movimento, onde muitas das vítimas acionam o travamento de seus carros mas não conferem se realmente foram trancados.

Muitos saem andando e simplesmente acionam seus controles remotos, já a certa distancia e muitos até mesmo de costas se afastando do carro, confiam no travamento, o que não ocorre pela ação dos bloqueador, que interfere na frequência de transmissão sonora.


 Veja parte de uma matéria da revista QUATRO RODAS, referente a testes com controles de portões, muito utilizados por bandidos para bloquearem o travamento de portas de carros.
Publicada em 03 de fevereiro de 2017

 Fonte:QUATRO RODAS
Fonte : QUATRO RODAS

Teste envolvendo três modelos de controle e três carros diferentes mostra que sim, é possível. Ou seja: cuidado redobrado ao trancar o carro

Testamos um controle remoto de portão da Ipec (cuja freqüência é ajustada de maneira analógica), um da PPA (digital) e dois da marca HCS (ambos digitais). Os carros foram um Hyundai Tucson, um Peugeot 208 e um Volkswagen Gol Track.

O primeiro teste foi com o Tucson. Com as portas destravadas, acionamos o controle remoto de portão da HCS junto do telecomando do veículo e o sul-coreano não reagiu com o travamento das portas. O mesmo aconteceu com outro controle da mesma marca, mas de outro portão. Com controles da Ipec e PPA, porém, houve travamento normal das portas do veículo.

Já no Peugeot 208, a inibição do travamento das portas foi intermitente entre os dois controle da HCS. Mas as portas foram trancadas normalmente quando com os controles de portão da Ipec e da PPA acionados.


Por último, testamos com o Volkswagen Gol. Seja com os controles da HCS ou da Ipec e da PPA acionados, as portas foram trancadas normalmente.

Esta “falha de segurança” estaria relacionada a uma interferência gerada pelos controles de portão nos sistemas de travamento por telecomando de determinados veículos, que operam em frequência igual ou semelhante.

Em outras palavras, ao contrário do que mostra o vídeo que está viralizando nas redes sociais, não é qualquer controle de garagem que funciona – no nosso caso, só os HCS com ajuste de frequência digital. E isso também não funciona com qualquer carro.

Mais Vistas

Ação rápida da PM salva duas vidas, em tentativas de suicídios em Mato Grosso

Fazendeiro mata invasores de terra a tiros e avisa a polícia em Mato Grosso

Criminosos armam emboscada e tentam matar a tiros o desafeto em São J. dos Quatro Marcos

Polícia Militar de Mirassol D´oeste apreende drogas com aluna, após denúncia da direção da escola

Homem salva vida de comerciante que estava prestes a ser morto a golpes de facão em Cáceres

PM de Quatro Marcos recupera Picape roubada durante assalto a residência em Araputanga

Boliviana é presa na fronteira tentando entrar no Brasil com drogas presas às coxas

Polícia Civil divulga foto de estelionatário aplica golpe do envelope vazio na compra de veículos

PM pede cautela muita atenção a motoristas que trafegam pelas MTs-175 e 250, devido as procissões em louvor a N.S. Aparecida

PM de Quatro Marcos recupera veículo roubado com placa clonada e prende receptador

Seguidores