Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Homem armado é alvejado durante cumprimento de Mandado de Busca, sendo socorrido com vida pelos policiais, mas morreu quando recebia atendimentos médicos no hospital


 HOMEM ARMADO É ALVEJADO DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCAS,  FOI SOCORRIDO AINDA COM VIDA, MAS MORREU QUANDO RECEBIA ATENDIMENTOS MÉDICOS NO HOSPITAL

O suspeito teria saído com um revólver 38 nas mãos apontando para os policiais, não obedecendo a ordem de jogar a arma no chão, e foi alvejado com um tiro, não resistiu e morreu quando recebia o socorro no hospital, no interior de MT


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                                                                                                                                                                                                          

 Apoio: 
A FORÇA TÁTICA DO 6° BPM CONVIDA A TODOS POLICIAIS MILITARES E FAMÍLIA PARA PARTICIPAR DA CORRIDA 1° DESAFIO FORÇA TÁTICA PANTANAL.

Inscrições aqui

VÁRIAS ATRAÇÕES : PILATES; CROSFIT; MASSAGEM; TESTE DE GLICEMIA; AVALIAÇÃO DE POSTURA CORPORAL; DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE PLANTAS; LIMPEZA DE PELE, ENTRE OUTROS. TAMBÉM HAVERÁ SORTEIO DE BRINDES, ALÉM DAS PREMIAÇÕES AOS ATLETAS, MASCULINO E FEMININO NA CATEGORIA GERAL E NA CATEGORIA SEGURANÇA PÚBLICA

                                                                                                                                                                                                          

Os fatos;

 O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira dia 3, quando Policiais Militares prestavam apoio a Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, no cumprimento de Mandados de Busca e Apreensões, que ocorreram na cidade,  que fica a 350 km, a oeste da capital Cuiabá.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Conforme informações da Policia Militar de Araputanga, as equipes composta por militares e Investigadores da Polícia Civil chegaram uma residência localizada  na rua das Pitas, no Residencial Carvalho,  onde realizaram o cerco a casa.

Esta medida é o método padrão adotado durante abordagens, residenciais para preservar a segurança dos agentes, como também evitar fuga de possíveis suspeitos ou mesmo retirada de materiais ilícitos dos locais a serem averiguados.


O morador foi chamado pelo nome e saiu pela porta, com uma arma tipo revólver em sua mão, apontando para frente, recebendo ordem para  soltar a arma e não acatando.

Diante desta situação e após a recusa, continuando com a arma em posição de tiro, o mesmo recebeu um disparo. 
Segundo a policia, o disparo foi realizado tendo em vista a iminente situação de ameaça contra os agentes,  uma vez que foi dado oportunidade para que o mesmo baixasse a arma e continuou insistindo apontando para frente em direção aos policiais.


O homem foi identificado como  Tássio da Silva Calixto, de 22 anos, foi imediatamente socorrido com vida pelos policiais para o Hospital Geral de Araputanga, onde que infelizmente o mesmo foi a óbito quando recebia o socorro médico.

O homem portava um um revólver Taurus cano curto, calibre 38,  municiado com 5 munições intactas, que também foi apreendido.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Na residência também estava a esposa do morador, que permaneceu na casa enquanto o marido era socorrido pelos policiais.

Foi solicitado a Perícia Criminal, para realizar perícia no local.


 Um Policial Militar informou ao Fronteira Alerta que; estávamos em apoio aos Investigadores ad Polícia civil dando cumprimento a Mandados de Buscas Domiciliares, em locais suspeitos , e esta casa era um ponto apontado pelas investigações como sendo possível local de comercialização de entorpecentes.

Infelizmente o suspeito não obedeceu nos a ordem e diante da possibilidade dele disparar  intencionalmente ou por acidente, contra a equipe, numa situação que só quem tem uma arma apontada em sua direção sabe o que é um momento realmente de muita tensão", revelou um militar que participou da ocorrência.

  O Mandado de Busca domiciliar se baseava em investigações, que apontavam como sendo possivelmente um ponto de comercialização de drogas, durante as buscas.

 Posteriormente ao ocorrido,  foi dado sequência sendo realizado o cumprimento das buscas, onde vários aparelhos eletrônicos,( not book) e objetos foram apreendidos, com suspeita de serem produtos de origem ilícitas.


 Morte de um policial em Cáceres ao tentar convencer um suspeito a largar a arma no chão


Ilustração

 Este fato no faz lembrar de um triste fato, onde um Cabo da Polícia Militar, de Cáceres, de nome Marcos Antônio de Oliveira Sabala, que em Cáceres há alguns anos atrás, verbalizava com o individuo armado, que não atendeu a ordem de soltar a arma. 

O policial insistiu em tentar convencer ao homem de soltar a arma e acabou levando um tiro no pescoço, bem acima de onde pega o colete balístico. 

 Cabo Sabala, como era conhecido no meio policial pelos companheiros de farda , muito querido e correto, não resistiu e foi a óbito. 

 O militar era jovem, tinha um futuro brilhante pela frente a acabou morto, diante da reação do suspeito, que realmente é imprevisível.

 O fato ocorreu durante uma tentativa de resgate na cadeia feminina de Cáceres, em 1º de Agosto de 2008.




"Cada situação difere uma da outra e também poderíamos estar contabilizando mais uma morte de um policial., "comentou o Militar"


Mais Vistas

Populares localizam corpo às margens de rodovia em Salto do Céu, vítima de possível acidente com moto

PM Mirassol D´oeste frustra assalto a residência e prende integrantes de quadrilha que aterrorizava a região de fronteira

Homem tenta matar esposa a facada após discussão em Araputanga

Família é sequestrada por criminosos que roubam Hilux, joias e vários objetos em Mirassol D´oeste

Fatalidade no lago azul; homem morre ao sentir mal súbito dentro do lago do Balneário

Ação conjunta entre PRF e PF prendem duas mulheres transportando maconha na BR-163, no Sul de MT

Quadrilha envolvida em roubo de caminhonete é presa e dois veículos são recuperados

Quadrilha invade residência em Glória D´oeste fazendo reféns e rouba 2 caminhonetes, objetos pessoais e 10 mil Reais.

Polícia Militar prende mais uma mula de carona em caminhão transportando maconha

Carro roubado cai dentro d´água e um suspeito morre, durante fuga da PRF, na BR-174 em Cáceres

Seguidores