Postagens recentes

Justiça suspende concurso Público realizado em Mirassol D´oeste



JUSTIÇA SUSPENDE CONCURSO PÚBLICO REALIZADO EM MIRASSOL D´OESTE


 Antes mesmo da realização do concurso o Ministério Público  já havia pedido que o concurso não se realizasse e Afonso denúncia de candidatos a decisão foi acolhida pela justiça
Foto: Ilustração  web/ ed F.A


 A juíza Edna E. Coutinho, da 1ª Vara Cível da Comarca de Mirassol D´oeste-MT,  acolheu  o pedido de suspensão do concurso público, realizado pela prefeitura municipal de Mirassol D´oeste, no último dia 22 de Março

 Cerca de 9 mil candidatos realizaram as provas, que eram disputadas para preenchimento de vários cargos dentro das Secretarias Municipais.

 O Delegado de Polícia Civil, Gutemberg de Lucena, da Delegacia de Mirassol D´oeste, informou ao Fronteira Alerta,  que está em suas mãos um inquérito, que ainda está sendo apurado, na qual candidatos relataram situações irregulares, que ocorreram durante a realização das provas, deste concurso público.




 O Delegado informou ainda que antes mesmo da realização das provas Ministério Público já havia pedido a suspensão do concurso, devido a uma investigação do Ministério Público, na qual havia possíveis irregularidades da empresa  responsável pelo concurso.


 Segundo os relatos de candidatos à polícia e também a um boletim de ocorrência, no qual tivemos acesso, os candidatos informaram irregularidades que em duas salas.

 Nestas salas foram realizadas as provas para  concorreram às vagas de professores de matemática, sendo que ao chegarem as provas já se encontravam com os envelopes violados e  em cima da mesa.

Veja a matéria realizada em primeira mão pelo Fronteira Alerta

Candidatos denunciam violação de envelope de provas em concurso municipal de Mirassol D´oeste

 Os relatos ainda apontam que em uma das salas um telefone celular teria vibrado, e que não foi tomada nenhuma atitude pelos fiscais.


 Posteriormente com aplicação das provas e já com as denúncias recebidas pela polícia, o Ministério Público solicitou essas novas informações, realizando o pedido de suspensão, que foi atendido pela MMª Juíza, da Comarca de Mirassol D´oeste-MT.


 O Delegado também informou ao Fronteira Alerta, que os fatos registrados pelos candidatos  ainda estão em fase de inquérito e sendo apurado, sendo que parte das informações nele contigo foram repassados ao Ministério Público,  que baseando nestas denuncias, novamente entrou com o pedido de suspensão do concurso.

 Quando concluído os trabalhos na DP, estes documentos também seguirão ops trâmites regulares e também deverão serem encaminhados para o MP.

 Abaixo 7 páginas da decisão







 Imagens recebidas através de Rede Social.

Arquivo

Mostrar mais