Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Nobre Missão; PMs de Tangará da Serra fazem cotra e pagam licenciamento de moto para que cidadão leve sua esposa para tratamento médico.

Nobre Missão;
PMs de Tangará da Serra fazem cota e pagam licenciamento de moto, para que cidadão leve sua esposa para tratamento médico


 O homem quando com a documentação ação de uma moto atrasada foi ao Quartel informando que era o único meio de levar a esposa para hemodiálise três vezes na semana, e pediu para que não prendessem sua "motinha".



Foto: PMMT/ Ed F.A


 Um fato atípico chegou ao conhecimento de Policiais Militares de Tangará da Serra, distante a 240 km da capital Cuiabá,  deixando a todos comovidos e dispostos a ajudarem um porteiro que atravessava por momentos difíceis.

 Os policiais acostumados ao trabalho de abordagens pelas ruas, vias e outras áreas, combatendo o crime, conscientizando ou mesmo reprimindo situações adversas as que regem nossas leis foram surpreendidos com um pedido.

 O fato ocorreu cerca de 2 semanas, quando compareceu  a Sede do 19º BPM de Tangará da Serra o senhor Marcos Pereira da Cruz,  comunicando uma situação totalmente atípica das que geralmente chega para os policiais.

 Desta feita o comunicante encontrou uma guarnição no intervalo de uma operação e outra, que se encontrava no Quartel, onde passou a relatar no momento difícil que atravessa em sua vida


 O  cidadão conversou com o tenente Gabriel Foletto e disse" “não tem como o Senhor avisar a todos os Policiais Militares para não prenderem a minha motinha? Eu sou habilitado, mas, o documento dela está vencido e, eu não tenho condições de pagar e por isso estou a pé.” e explicou ao oficial que é o único meio de transporte que possui, que não tem condições financeiras de pagar táxi para buscar a sua esposa que necessita de fazer hemodialise 03 vezes por semana, e o cidadão Marcos Pereira da Cruz acrescentou ainda outros detalhes da sua luta diária."

 Diante desta história tcomovente, onde foi sentido realmente que o homem  estava falando a verdade e que preferiu procurar a polícia ao invés de tentar inventar histórias durante alguma abordagem, o Policial prometeu lhe ajudar.

Foi realizado uma ação entre os policiais, através do boca a boca e redes sociais dos policiais, onde foi conseguido o valor necessário para o pagamento do licenciamento do veículo.

Assim os policiais conseguiram ajudar ao cidadão a regularizar a situação do seu veículo,  pelo menos ter uma preocupação a menos e poder se locomover tranquilamente pelas ruas, tanto para prosseguimento ao tratamento do seu esposa também fazer outras  necessidades do dia-a-dia com veículo.


 Marcos teria informado que a moto teria ganhado de seu irmão e por ser velhinha estava com problemas mecânicos que ele com muito sacrifício conseguiu pagar o conserto, mas não sobrou para colocar em dia o licenciamento. 

 Marcos informou ao Fronteira Alerta o Vereador Hélio da Nazaré, leva sua esposa para a clínica, onde a mesma faz as sessões de hemodiálise, mas o retorno era o padrasto, mas o mesmo devido o trabalho ficou sem ter como dar este apoio.

 Em certas ocasiões já chegou a levar a esposa na garupa de uma bicicleta, para que a mesma pudesse fazer o tratamento de saúde, apesar da distância.

 Marcos disse ainda que a clínica é excelente, e o proprietário e uma pessoal muito dedicada aos pacientes, tendo inclusive feito uma casa de apoio para estas pessoas.

 Referente a algum veículo da prefeitura ou da Assistência social que pudesse dar este apoio  Marcos disse que pelo que sabe os pacientes muito debilitados são transportados por ambulâncias.

 Marcos fez questão de relatar ao Fronteira Alerta todo o seu agradecimento a todos do Comando Regional 7, da Polícia Militar de tangará da Serra e ao tenente Gabriel Foletto, pela ação realizada, que nem ele mesmo poderia esperar tal atitude que lhe ajudou muito mesmo.

O tenente Gabriel Foletto disse a respeito desta situação que "não podemos muito sozinhos, mas com união de todos fazemos a diferença, é isso nos capacita e fortalece, para seguir na luta diária, na construção de uma sociedade melhor,  destacou o militar que liderou esta iniciativa exemplar.

Mais Vistas

Motociclista vai a óbito após atropelar pedestre na principal avenida de Curvelândia

Quadrilha ataca mais uma propriedade rural e rouba duas caminhonetes na região de fronteira

Pastor tem residência invadida e veículo roubado, na zona rural de Porto Esperidião

PM de Curvelândia prende um criminoso e recupera caminhonete roubada em Arenápolis

PM divulga identidades dos dois suspeitos mortos em confronto em Juara

Polícia Militar apreende menor de 15 anos, por ameaçar tio e a própria avó em Mirassol D´oeste

Polícia Militar prende suspeito, após ser flagrado furtando casa de policial em Araputanga

Denúncias ajudam a PM na prisão de suspeito, com diversas porções de drogas em M. D´oeste

PM de Araputanga prende " Brabão das Botas"bebendo com faca na cintura e um trabuco ao seu lado

PM apreende caminhonete após vistoriador da Ciretran constatar motor cadastrado em veículo furtado

Seguidores