Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

PJC de Rondonópolis prende mulher com emulsão explosiva que seria usada em muro de penitenciária


 POLÍCIA CIVIL DE RONDONÓPOLIS PRENDE MULHER COM BOMBA, QUE SERIA USADA PARA EXPLODIR MURO DE PENITENCIÁRIA DA MATA GRANDE

 A emulsão explosiva estava escondida dentro de uma bolsa, em seu quarto e foi apreendida durante as investigações das equipes da 1ª DP



Foto: P.J.C./ Ed F.A.

 A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Civil e Rondonópolis, distante a 212 km ao Sul da Capital, Cuiabá.


A mulher foi identificada como 
 Jhenifer Sales Cardosode, de 19 anos, que foi presa na tarde de terça-feira 08,  em posse de artefato explosivo que seria utilizado para explosão do muro da Penitenciária Major Eldo de Sá Correa (“Mata Grande”).

Investigações da unidade especializada apontaram que o artefato estava escondido em sua residência, localizada no bairro Vila Paulista, em Rondonópolis.

Equipes da Derf se deslocaram para o endereço e conseguiram localizar, no quarto da suspeita, uma bolsa branca onde estava a emulsão.
Foto: P.J.C./ Ed F.A.


A suspeita era a responsável por armazenar a emulsão com o objetivo de explodir o muro da penitenciária, conforme apontaram as investigações da polícia.


Jhenifer foi conduzida à Delegacia,  onde foi autuada em flagrante por possuir artefato explosivo em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

SEgundo a Assessoria de comunicações da PJC/MT, de acordo com o delegado Gustavo Belão, a DERF realiza investigações ininterruptas desde a fuga ocorrida no dia 10 de novembro de 2017, em que escaparam 27 detentos da Mata Grande.

“Estamos constantemente desenvolvendo investigações com o objetivo de identificar todos os autores do fato e no transcorrer das diligências que já somam mais de 6 meses, pelo menos 3 tentativas de fuga foram identificadas e impedidas pelas ações da DERF, evitando que pelo menos 500 presos fugissem do estabelecimento prisional”, destaca o delegado.



Mais Vistas

Populares localizam corpo às margens de rodovia em Salto do Céu, vítima de possível acidente com moto

PM Mirassol D´oeste frustra assalto a residência e prende integrantes de quadrilha que aterrorizava a região de fronteira

Homem tenta matar esposa a facada após discussão em Araputanga

Família é sequestrada por criminosos que roubam Hilux, joias e vários objetos em Mirassol D´oeste

Fatalidade no lago azul; homem morre ao sentir mal súbito dentro do lago do Balneário

Ação conjunta entre PRF e PF prendem duas mulheres transportando maconha na BR-163, no Sul de MT

Quadrilha envolvida em roubo de caminhonete é presa e dois veículos são recuperados

Quadrilha invade residência em Glória D´oeste fazendo reféns e rouba 2 caminhonetes, objetos pessoais e 10 mil Reais.

Polícia Militar prende mais uma mula de carona em caminhão transportando maconha

Carro roubado cai dentro d´água e um suspeito morre, durante fuga da PRF, na BR-174 em Cáceres

Seguidores