Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Polícia Civil de Porto Esperidião recupera caminhonete furtada em Várzea Grande e manda mais um Cabriteiro pro xilindró.



 POLÍCIA CIVIL DE PORTO ESPERIDIÃO RECUPERA CAMINHONETE FURTADA EM V. GRANDE E MANDA MAIS UM CABRITEIRO PRO XILINDRÓ

  Um Investigador que estava se deslocando para assumir o plantão desconfiou de um indivíduo estranho na cidade e acionou os companheiros,  que foram ao local, encontrando um bloqueador com o suspeito. 


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 A recuperação do veículo se deu por volta das 07:30 hs , da manhã desta terça-feira, dia primeiro de maio, quando um Investigador da Polícia Civil da Delegacia de Porto Esperidião,  que se deslocava para assumir o plantão desconfiou de um indivíduo estranho, que caminhava por uma avenida da cidade.


 De imediato o Investigador acionou os companheiros da DP, que rapidamente foram ao seu encontro e realizaram a averiguação da suspeita.

 Os policiais realizaram a abordagem ao indivíduo na Avenida Januário Santana do Carmo, onde foi constatado que o estranho na cidade se tratava de Hudson M. A. R., de 22 anos, morador de Várzea Grande-MT.

 Foi realizado busca pessoal, onde  foi encontrado com o suspeito um cigarro de maconha e dentro da bolsa do mesmo foi localizado

um aparelho bloqueador de sinais, muito utilizado por criminosos que atuam no roubo ou furto de veículos. 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O referido aparelho impede que os veículos sejam rastreados por empresas de segurança ou mesmo pela polícia.


  Foi realizada uma entrevista cara a "Cara a cara com os Homi", onde o suspeito acabou revelando que teria levado  uma caminhonete F-350, de cor prata, de Várzea Grande, que foi entregue a um desconhecido nas proximidades do embarcadouro municipal, às margens do rio Jauru.

 Os policiais realizaram diligências no local, tendo êxito em localizar a caminhonete F-350, com placas NPM- 6285, da cidade de Várzea Grande-MT.


O veículo foi localizado estacionado no local indicado, debaixo de uma árvore, dando a entender que o proprietário poderia estar pescando no rio Jauru.

 Foi constatado durante a averiguação no veículo que o suspeito havia adulterado a placa, sendo que  NPM-6285, constava como uma motocicleta Honda Biz, da cidade de Jaciara-MT

 A placa havia sido adulterada com a utilização de fita isolante, sendo que a placa original é NPM-5295, onde foram adulterados o  número 5 que passou a ser 6 e o número 9 que foi transformado em 8, com a aplicação de pedaços da fita.

Conforme informou um Investigador da Policia Civil ao Fronteira Alerta, o suspeito teria dito que ainda teria tentado embarcar num ônibus e não conseguiu por não estar portando documentos pessoais e também por faltar dinheiro para a passagem, de retorno a Várzea Grande, que não era suficiente.




   Os Investigadores não localizaram o indivíduo apontado como receptador e a caminhonete que estava com sistema de ignição danificado, (ligando através de ligação direta), foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas, sendo o suspeito detido e autuado conforme a lei.


 O furto do veículo

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


  A Polícia Civil informou ao Fronteira Alerta, que conforme consta no sistema, o furto ocorreu por volta das 11:30 hs, desta segunda 30, no bairro Parque Del Rey, em Várzea Grande -MT, quando a vítima M.J.C. de 60 anos havia deixado o veículo estacionado na rua, enquanto visitava uma amiga.

O fato segue sendo investigado pela equipe da DP de Porto Esperidião, que tomas outras providências, dentre elas a devida restituição ao seu legítimo proprietário.

Mais Vistas

Fazendeiro mata invasores de terra a tiros e avisa a polícia em Mato Grosso

Criminosos armam emboscada e tentam matar a tiros o desafeto em São J. dos Quatro Marcos

Polícia Militar de Mirassol D´oeste apreende drogas com aluna, após denúncia da direção da escola

Homem salva vida de comerciante que estava prestes a ser morto a golpes de facão em Cáceres

PM de Quatro Marcos recupera Picape roubada durante assalto a residência em Araputanga

Ação rápida da PM salva duas vidas, em tentativas de suicídios em Mato Grosso

Gefron prende indivíduo que atrapalhava evento do Dia das Crianças, com som alto em caminhonete.

Polícia Civil divulga foto de estelionatário aplica golpe do envelope vazio na compra de veículos

PM de Quatro Marcos recupera veículo roubado com placa clonada e prende receptador

PM pede cautela muita atenção a motoristas que trafegam pelas MTs-175 e 250, devido as procissões em louvor a N.S. Aparecida

Seguidores