Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Polícia Civil de Porto Esperidião recupera caminhonete furtada em Várzea Grande e manda mais um Cabriteiro pro xilindró.



 POLÍCIA CIVIL DE PORTO ESPERIDIÃO RECUPERA CAMINHONETE FURTADA EM V. GRANDE E MANDA MAIS UM CABRITEIRO PRO XILINDRÓ

  Um Investigador que estava se deslocando para assumir o plantão desconfiou de um indivíduo estranho na cidade e acionou os companheiros,  que foram ao local, encontrando um bloqueador com o suspeito. 


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 A recuperação do veículo se deu por volta das 07:30 hs , da manhã desta terça-feira, dia primeiro de maio, quando um Investigador da Polícia Civil da Delegacia de Porto Esperidião,  que se deslocava para assumir o plantão desconfiou de um indivíduo estranho, que caminhava por uma avenida da cidade.


 De imediato o Investigador acionou os companheiros da DP, que rapidamente foram ao seu encontro e realizaram a averiguação da suspeita.

 Os policiais realizaram a abordagem ao indivíduo na Avenida Januário Santana do Carmo, onde foi constatado que o estranho na cidade se tratava de Hudson M. A. R., de 22 anos, morador de Várzea Grande-MT.

 Foi realizado busca pessoal, onde  foi encontrado com o suspeito um cigarro de maconha e dentro da bolsa do mesmo foi localizado

um aparelho bloqueador de sinais, muito utilizado por criminosos que atuam no roubo ou furto de veículos. 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O referido aparelho impede que os veículos sejam rastreados por empresas de segurança ou mesmo pela polícia.


  Foi realizada uma entrevista cara a "Cara a cara com os Homi", onde o suspeito acabou revelando que teria levado  uma caminhonete F-350, de cor prata, de Várzea Grande, que foi entregue a um desconhecido nas proximidades do embarcadouro municipal, às margens do rio Jauru.

 Os policiais realizaram diligências no local, tendo êxito em localizar a caminhonete F-350, com placas NPM- 6285, da cidade de Várzea Grande-MT.


O veículo foi localizado estacionado no local indicado, debaixo de uma árvore, dando a entender que o proprietário poderia estar pescando no rio Jauru.

 Foi constatado durante a averiguação no veículo que o suspeito havia adulterado a placa, sendo que  NPM-6285, constava como uma motocicleta Honda Biz, da cidade de Jaciara-MT

 A placa havia sido adulterada com a utilização de fita isolante, sendo que a placa original é NPM-5295, onde foram adulterados o  número 5 que passou a ser 6 e o número 9 que foi transformado em 8, com a aplicação de pedaços da fita.

Conforme informou um Investigador da Policia Civil ao Fronteira Alerta, o suspeito teria dito que ainda teria tentado embarcar num ônibus e não conseguiu por não estar portando documentos pessoais e também por faltar dinheiro para a passagem, de retorno a Várzea Grande, que não era suficiente.




   Os Investigadores não localizaram o indivíduo apontado como receptador e a caminhonete que estava com sistema de ignição danificado, (ligando através de ligação direta), foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas, sendo o suspeito detido e autuado conforme a lei.


 O furto do veículo

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


  A Polícia Civil informou ao Fronteira Alerta, que conforme consta no sistema, o furto ocorreu por volta das 11:30 hs, desta segunda 30, no bairro Parque Del Rey, em Várzea Grande -MT, quando a vítima M.J.C. de 60 anos havia deixado o veículo estacionado na rua, enquanto visitava uma amiga.

O fato segue sendo investigado pela equipe da DP de Porto Esperidião, que tomas outras providências, dentre elas a devida restituição ao seu legítimo proprietário.

Mais Vistas

Populares localizam corpo às margens de rodovia em Salto do Céu, vítima de possível acidente com moto

PM Mirassol D´oeste frustra assalto a residência e prende integrantes de quadrilha que aterrorizava a região de fronteira

Homem tenta matar esposa a facada após discussão em Araputanga

Família é sequestrada por criminosos que roubam Hilux, joias e vários objetos em Mirassol D´oeste

Fatalidade no lago azul; homem morre ao sentir mal súbito dentro do lago do Balneário

Ação conjunta entre PRF e PF prendem duas mulheres transportando maconha na BR-163, no Sul de MT

Quadrilha envolvida em roubo de caminhonete é presa e dois veículos são recuperados

Quadrilha invade residência em Glória D´oeste fazendo reféns e rouba 2 caminhonetes, objetos pessoais e 10 mil Reais.

Polícia Militar prende mais uma mula de carona em caminhão transportando maconha

Carro roubado cai dentro d´água e um suspeito morre, durante fuga da PRF, na BR-174 em Cáceres

Seguidores