Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Polícia Civil de Porto Esperidião recupera Van roubada em Paranatinga, durante assalto a residência



 POLÍCIA CIVIL DE PORTO ESPERIDIÃO RECUPERA VAN ROUBADA EM PARANATINGA. 


 O veículo foi roubado por uma quadrilha durante assalto a residência, onde uma família ficou 10 horas como refém onde vários objetos e três veículos foram roubados

Foto: R.S.W.A./Ed F.A.
 A recuperação do veículo se deu dentro do pátio de um hotel em Porto Esperidião, distante a 320 Km da capital Cuiabá, na região de Fronteira.


 Os policiais investigavam uma outra ocorrência, tentando identificar um criminoso que teria capotado uma caminhonete roubada, em uma estrada da Fronteira.

 Os policiais já haviam percorridos Posto de Saúde e hotéis em busca do suspeito, quando observaram o veículo estacionado, no pátio de um hotel da cidade, que de imediato chamou a atenção pela placa de Minas Gerais.


 Como se tratava de uma placa de fora do município, da cidade mineira de Formigas, os policiais realizaram a primeira averiguação, pelo sistema onde nada de irregular foi verificado, portem constataram que a placa estava com o lacre violado.



 O recepcionista do hotel foi entrevistado, relatando que um indivíduo teria deixado veículo após reservar um quarto  e teria ido fazer compras de embalagens.


 A equipe realizou diligências pela cidade tentando localizar o suspeito, porém não obtiveram êxito e passaram a realizar monitoramento do local.

Como passou muito tempo e o mesmo também não retornou para buscar o veículo os policiais encerraram a vigilância e posteriormente encaminharam a Vam para a Delegacia .

Foto: R.S.W.A./Ed F.A.
A van modelo Fiat Ducato de cor branca, que possui a placas HLF-1722, de Formiga -MG, foi checada sendo constatado que a placa era falsa sendo, que originalmente o veículo possuía a placa ASD-3410, do município de Paranatinga-MT.



 No sistema consta que o veículo é roubado, sendo parte dos bens pertencentes a uma família que foi vítima de roubo na cidade de Paranatinga, no dia  9 de Abril.



O Roubo



Ilustração
 O roubo do veículo ocorreu durante ação de uma quadrilha, que manteve uma família refém por cerca de 10 horas, levando ainda uma caminhonete Nissan Frontier, uma motocicleta Honda Pop , além de outros objetos de valores e aparelhos eletrônicos.


 O assalto a residência iniciou-se por volta das 08:30 no bairro Ipê Florido, em Paranatinga, quando o proprietário da residência saiu de casa, acionando o portão eletrônico para fechar.

 Durante o processo em que o portão fechava, dois suspeitos invadiram a residência, armados e encapuzados, e renderam primeiramente o pedreiro que estava no quintal, posteriormente entraram na residência rendendo os demais familiares.

 As vítimas foram amarradas e colocados em um cômodo na parte superior da casa,  sendo que posteriormente outros dois bandidos também chegaram ao local.

 Os bandidos reviraram a casa toda, selecionando produtos eletrônicos e objetos de valores deixando-os separados,  onde posteriormente foram colocados dentro de uma van,  a mesma recuperada pela Polícia Civil em Porto Esperidião.

Ilustração

  Por volta de 12:30 hs, o proprietário da casa retornou e também foi rendido e colocado junto com as outras vítimas, com as mãos e pés amarrados.

 Segundo ainda o Boletim de ocorrência, por volta das 13 horas dois criminosos fugiram com a caminhonete Nissan Frontier de placa NUA-2084 de cor branca  e a Fiat Ducato.

 A Van foi carregada com todos os aparelhos eletrônicos (TVs notebook, celulares, computadores dentre outros), e ainda a motocicleta Pop 100.


 Por volta das 18 horas os criminosos que ali permaneceram receberam uma ligação e transferiram as vítimas do andar de cima para o térreo, onde foram trancadas em um cômodo e posteriormente empreenderam fuga do local.


 Ao perceberem que os bandidos haviam se evadido da casa às vítimas conseguiram se soltar, arrombaram a porta e pediram por socorro a transeuntes que passavam na rua.

Foto: reprodução/ Agora MT
 A Polícia Militar foi acionada e repassou as informações para todas as unidades das cidades próximas, sendo que quando era confeccionado o Boletim de Ocorrência, chegou a informação que a caminhonete havia se chocado contra um poste na cidade de Rondonópolis e os ocupantes ( bandidos), haviam abandonado veículo e empreendido fuga, sem serem localizados.


A Polícia Civil de investiga o caso, sendo que a Van recuperada em Porto Esperidião esta a disposição para ser restituída a seu legítimo proprietário.

Mais Vistas

Populares localizam corpo às margens de rodovia em Salto do Céu, vítima de possível acidente com moto

PM Mirassol D´oeste frustra assalto a residência e prende integrantes de quadrilha que aterrorizava a região de fronteira

Homem tenta matar esposa a facada após discussão em Araputanga

Família é sequestrada por criminosos que roubam Hilux, joias e vários objetos em Mirassol D´oeste

Ação conjunta entre PRF e PF prendem duas mulheres transportando maconha na BR-163, no Sul de MT

Quadrilha envolvida em roubo de caminhonete é presa e dois veículos são recuperados

Polícia Militar prende mais uma mula de carona em caminhão transportando maconha

"Molho sai mais caro que o peixe": por deixar de pagar conta de 55 Reais trio vai em cana e tem caminhonete apreendida, com Mandado de Busca e Apreensão.

O monstruoso buraco negro recém-descoberto que engole um Sol a cada dois dias

Fatalidade no lago azul; homem morre ao sentir mal súbito dentro do lago do Balneário

Seguidores