Postagens

POLICIAL DO GEFRON SALVA MOTORISTA QUE DORMIA DENTRO DE CARRETA EM CHAMAS, NA BR 174


 Possivelmente um pneu estourado batendo contra a carroceria tem ocasionado o incêndio, que poderia ser fatal ao motorista, caso não houvesse intervenção policial, acordando o mesmo, que estava dormindo dentro da cabine.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O destino nos guarda realizações surpreendentes, e assim um policial conseguiu salvar a vida de um motorista , que muito cansado dormia dentro da cabine de sua carreta

 O fato ocorreu  no início da madrugada desta terça-feira dia 8, pouco depois de meia noite, quando uma viatura do  Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON), retornava de Cáceres para a Base em Porto Esperidião, com o Policial.

Durante o trajeto na BR 174, no KM  133, entre o Cacho e o trevo de Glória D´oeste, mas precisamente no pátio do Auto Posto São Francisco,  Policial José Luiz Militar, avistou as chamas  na carga de madeira, de uma carreta estacionada no pátio do posto e foi ao local averiguar a situação
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

O militar acionou a sirene da viatura e bateu na porta da cabine,  conseguindo acordar o motorista, que encontrava em profundo sono profundo, devido ao cansaço, não vendo o perigo que consumia seu veículo e que também poderia levá-lo à morte.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 O incêndio da carga praticamente estava fora de controle e consumindo parte da carga de teca, que era transportada pelo caminhão.


 De imediato motorista soltou as amarras que prende a carga e realizou algumas manobras, conseguindo derrubar parte da carga que era consumido pelas chamas,  porém outra parte permaneceu e o fogo se alastrou pelo reboque.


 Vendo que não teria condições de salvar todo o conjunto, o motorista desacoplou o cavalo do reboque, conseguindo evitar assim um prejuízo maior
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Equipes da Polícia Militar, com guarnições integradas de Glória D´oeste Porto Esperidião também estiveram no local, onde tentaram apagar o fogo da carga e da carroceriajuntamente com o  policial do GEFRON e o motorista, não obtendo êxito.

O fogo passou a consumir tudo o reboque de Rodofort  de placas DBB-7757, da cidade de Barra do Bugres-MT, que estava acoplado ao caminhão Volvo NL-10 de Mirassol D´oeste, que não foi atingido pelas chamas. 

 Felizmente ninguém ficou ferido neste incidente.
Foto: Marcelo Queiroz; colaborador do Fronteira Alerta


 Durante entrevista dos policiais ao motorista, o mesmo relatou que transportava lascas de teca, sendo que dois pneus haviam estourados e o mesmo parou a carreta no pátio do posto, para aguardar outros para serem repostos.

 O motorista Isaac Francisco do Carmo Junior.  de 36 anos, teria registrado fotos dos pneus estourados da carreta, informando ao patrão a necessidade de envio de outros dois pneus para serem colocados, para que o mesmo continuassem a viagem.

O mesmo suspeita que possivelmente o início do incêndio tenha sido ocasionando pelo fato de que com os pneus estourados, as tiras  da borracha estavam batendo na madeira da carroceria durante o deslocamento até o Posto. 

  Mais duas guarnições do Gefron foram para o local, onde também estiveram no atendimento da ocorrência Policiais Rodoviários Federais do Posto de Fiscalização de Cáceres, distante a 60 Km do local do fato.;

Também foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros de Cáceres, que também se deslocou o local, porém as chamas já haviam consumido todo o reboque.
Foto: Marcelo Queiroz; colaborador do Fronteira Alerta

 Foi realizado o trabalho de combate ao fogo também nas madeiras que estavam se incendiando, no  pátio do posto.   As lasca foram posteriormente espalhadas com auxílio de uma pá carregadeira, solicitada pelos policiais a mineradora Império, localizada ao lado do posto.
Foto: Marcelo Queiroz; colaborador do Fronteira Alerta

 Essas madeiras também tiveram o trabalho de rescaldo realizado pelos Bombeiros,  eliminando assim todos os focos de incêndio que ali estavam  ainda consumindo a madeira.


 O ato do policial Militar José Luiz foi tido como algo traçado pelo destino que possibilitou o salvamento da vida do motorista.


 Já era quase meia noite e o policial que está cumprindo jornada  compondo uma guarnição do Gefron, havia ido a Cáceres levar outro policial, em apoio devido problemas de saúde familiar.

 O mesmo estava sozinho e como teria que continuar a jornada de serviço, mesmo com o horário adiantado insistiu para retornar e reassumir seu posto de trabalho, integrando outra guarnição, que atua na fronteira.

 Esta decisão culminou com o mesmos e deparando com o incêndio e prontamente tomou a decisão de averiguar o fato conseguindo salvar o motorista, que possivelmente teria ido a óbito.

 Queremos aqui, através do fronteira alerta parabenizar este guerreiro, que trabalha diretamente no combate a criminalidade por ter agido na hora certa, salvando este trabalhador.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog