Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Forças de Segurança apreendem mais um avião com 420 KG de cocaína pura, no interior de MT



FORÇAS DE SEGURANÇA  APREENDEM AVIÃO CARREGADO 420 KG DE COCAÍNA PURA, NO INTERIOR DE MT 

O avião foi apreendido numa pista clandestina em Denise, médio norte de MT, com fardos de drogas pesando em torno de 350 a 400 kg, após pousar sendo impedido de fuga em nova decolagem.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.


 As primeiras informações obtidas pelo Fronteira Alerta dão conta que na manhã desta quarta-feira dia 20, por volta das 09:00 hs, uma ação conjunta envolvendo Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Polícia Federal de Cáceres, Centro Integrado de Operações Aéreas ( Ciopaer) e Policiais Militares do CR-7 de Tangará da Serra,  conseguiram realizar a apreensão de um grande carregamento de cocaína pura  numa pista clandestina no município de Denise, distante a cerca de 209 quilômetros da capital Cuiabá.

Uma denuncia anônima informou aos policiais do carregamento que passaria pela região e possivelmente o avião pousaria para reabastecimento no local.
 O carregamento seguiria para a Europa, conforme a mesma denúncia.

Policiais ficaram no local aguardando e quando houve o pouso as equipes foram ao encontro da aeronave, que o piloto ao ver os policiais  ainda tentou levantar voo, sendo impedido pelas equipes. 
Foto: GEFRON/ Ed F.A.



Temos a informação que na aeronave estava um brasileiro, que foi preso e sua identidade ainda não foi revelada.


 O suspeito foi baleado durante a ação dos policiais para impedir a nova decolagem, sendo socorrido imediatamente ao hospital, onde ficou sob cuidados médicos com escolta policial.




O avião um bimotor de prefixo PT-EUD- tficou atravessado na estrada rural, utilizado como pista para o pouso emergencial do piloto.

 Ainda não temos maiores detalhes sobre apreensão que ainda está em andamento, sendo que 13 fardos de cor azul, contendo aproximadamente 30 KG de drogas cada um, foram retirados de dentro do avião, e ainda foram apreendidas duas pistolas que também estavam na aeronave.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.

O carregamento total  é de aproximadamente 420 KG de drogas, que ainda deverão ser analisadas e pesadas pelo setor de Perícias da Polícia Federal, 


 Pela manhã, após  o recebimento da denúncia as equipes Policiais se deslocaram para o local, que fica em dentro de um canavial e constataram que alguns veículos estavam indo para o mesmo local.
 com a suspeita de que os indivíduos eram suspeitos que estariam envolvidos com o tráfico de drogas, houve tentativa de abordagem e um confronto, onde cerca de 7 ou oito suspeitos fugiram e se embrenharam em meio ao mato e conseguiram fugir.
 Uma das caminhonetes apreendidas tinha placas de Campo Grade MS.

Posteriormente o avião pousou no local onde ao ver as equipes o piloto tentou levantar voo e foi impedido pelos policiais que dispararam na aeronave, conseguindo realizar a grande apreensão de drogas.

Durante a ação policial um suspeito foi alvejado e socorrido para o hospital de barra doBugres e não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.



 Esta foi a segunda apreensão de drogas em 11 dias,  onde no dia 9 de junho, uma outra aeronave foi interceptada pelos aviões super-tucanos da FAB, em Salto do Céu, quando seguia pela mesma rota, que este foi apreendido na manhã de hoje.

Relembre o caso: Forças de Segurança interceptam avião de traficantes com 300 Kg de drogas, em Salto do Céu-MT


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Mais Vistas

Crime brutal; mulher é morta pelo próprio cunhado dentro de casa, na frente do filho de apenas 4 anos

Polícia Civil de Mirassol D´oeste prende "Malandro" que assassinou jovem que tentava apaziguar briga de trânsito.

Força tarefa encontra piloto de avião que caiu no interior de MT

Polícia Militar registra mais uma tentativa de homicídio em Mirassol D´oeste

Ação conjunta PF e PRF prende em Rondonópolis mulher que saiu de Porto Esperidião com cocaína

PM de Mirassol D´oeste captura três procurados pela Justiça em 6 horas de serviço

Carreta carregada de sucata sai da pista e capota na BR-174, deixando motorista ferido, em Porto Esperidião

PM de Mirassol D´oeste prende mais dois procurados pela justiça, foram cinco em menos de 24 horas

PM prende cinco criminosos e salva vida de homem que estava no porta-malas do veículo a Caminho da Morte

PM de São J. dos IV Marcos captura foragido da Justiça com dois Mandados de Prisão em aberto

Seguidores