Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Forças de Segurança interceptam avião de traficantes com 300 KG de drogas em Salto do Céu-MT


FORÇAS DE SEGURANÇA INTERCEPTAM AVIÃO DE TRAFICANTES, COM 300 KG DE DROGAS, EM SALTO DO CÉU-MT.




 O avião foi interceptado por caças da FAB e  pousou numa numa estrada rural, onde equipes do Ciopaer, com Agentes Federais, do Gefron, e de Policiais Militares da região prenderam dois suspeitos, um brasileiro e um boliviano.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Segundo informações obtidas pelo Fronteira Alerta, no período da manhã deste sábado, 9 de Junho,  um avião de nacionalidade brasileira foi interceptado por um caça super tucano da Força Aérea Brasileira, quando sobrevoava o município de Salto do Céu, distante a cerca de 350 KM da Capital Cuiabá.


O avião teria adentrado ao espaço aéreo Brasileiro, vindo da Bolívia e não comunicou a torre de controle seu plano de voo, como sempre ocorre com aviões a serviço do tráfico internacional de drogas, que voam muito baixo tentando escapar dos radares.

A apreensão da droga se deu através de um trabalho conjunto enter a Força Aérea brasileira em conjunto com Polícia Federal e também do Grupo Especial de Fronteira, que contou ainda com a a a participação de Policiais Militares de Salto do Céu, Rio Branco e de Lambari D´oeste, além de equipes de Força Tática de Tangará da Serra que também fora para o local em apoio.



 Os fatos; 


Reprodução WEB
 No período matutino deste sábado um avião super-tucano da FAB interceptou o mono motor, que voava baixo, carregado de drogas m vindo da Bolívia, que seguia sem plano de voo autorizado, cruzando em direção a região do médio Norte de mato Grosso.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O avião estava sendo monitorado pelo Sistema de Proteção de Fronteiras, que integra a Operação Ostium para combater crimes na região de fronteira.
Que combate  também ao tráfico de drogas realizado por
aeronaves, que entram em nosso espaço  a serviço do tráfico de drogas, que utiliza estas rotas para levar grandes quantidades de drogas, através de voos clandestinos , co destino ao interior do brasil e até outros países.



 O piloto recebeu ordem de pouso,  em Tangará da Serra, não acatando a referida ordem e utilizou a estrada  de uma fazenda, às margens da rodovia MT-339, que liga Tangará da Serra a Rio Branco, e realizou o pouso.

Após o pouso o piloto do avião que é brasileiro, junto com um passageiro de nacionalidade Boliviana, abandonou a aeronave e fugiu adentrando a uma região de mato.

Os oficiais da FAB solicitaram apoio as Unidades de Polícia Militar da Área, sendo que Policiais Militares de Lambari D´oeste, Rio Branco e de Salto do Céu se deslocaram imediatamente para as proximidades da fazenda Rancho Alegre, local em que o piloto utilizou uma estrada rural de acesso a propriedade para pousar.

Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas  pousou logo em seguida, com agentes Federais, Militares  do Gefron e do Ciopaer.

 No mesmo momento também chegaram Policiais Militares das regiões próximas, que passaram a realizar diligências na região de mata, onde conseguiram localizar os suspeitos que foram identificados como sendo o piloto brasileiro e um passageiro Boliviano.

 Os dois foram identificados como Harysohn Pedrosa Pina, de 46 anos ( piloto) e Aldo Sanchez Sandoval Co piloto ( de nacionalidade Boliviana.

Na sequência também chegaram ao local duas equipes policiais Militares do Batalhão de Tangará da Serra, que estavam aguardando o pouso da aeronave naquela cidade, conforme ordem dada ao piloto do avião que transportava a droga, que não acatou e fez um pouso na estrada da fazenda.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 No avião monomotor, Cesna de prefixo PT-IDV, foram encontrados 8 fardos, de cocaína, pesando aproximadamente 300 Kg de drogas.

 Também foram apreendidos 2 tambores contendo combustível para o reabastecimento em pleno voo, sem precisar aterrizar para o reabastecimento, e assim percorrer um longo trecho.


A droga e os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, juntamente dom a droga apreendida, onde outras providências foram tomadas.
Políca estima que o avião transportava cerca de 250 kg de cocaína (Foto: PF/Divulgação)
Foto reprodução / PF

 O avião permaneceu no local, sob vigilância e uma equipe policial, para que um piloto pertencente as forças de segurança pudesse fazer a decolagem até um local adequado, onde o mesmo permanecerá apreendido a disposição da justiça.

 Integrantes desta operação fizeram questão de deixar bem claro que;

A apreensão é resultado da troca de informações entre todas as instituições envolvidas. A integração entre as forças policiais é característica marcante da região de Cáceres (MT), fronteira do estado de Mato Grosso com a Bolívia. Esta união tem resultado em grandes apreensões de entorpecentes, bem como na repressão de outros crimes.

 Em março outro avião foi interceptado da mesma forma pelas Forças de segurança, onde foram apreendidos 500 KG de cocaína .

Este trabalho faz parte operação Ostium para combater crimes na região de fronteira

Mais Vistas

Motorista fica ferido ao capotar caminhonete durante uma tentativa de ultrapassagem na MT-175, próximo a Araputanga

Último pedido; Após capotamento e antes de morrer, "motorista pede a populares para cuidarem do sobrinho".

Gefron, Defron e PM prendem quarteto com 46 kg de cocaína, em Glória D´oeste

Gefron apreende 28 kg de cocaína, após confronto que resultou na morte de dois suspeitos

Falso frete; caminhoneiro e amigo são sequestrados e tem caminhão roubado

PM troca tiros com quadrilha e frustra roubo a residência, libertando 5 reféns, em M. D´oeste

PM de Mirassol D´oeste apreende Adolescente armado com faca após mais uma tentativa de roubo de celular

PM de Porto Esperidião prende mais um procurado pela justiça

Procurando a morte; radar da PRF registra veículo a 216 km por hora em rodovia de Mato Grosso

Operação integrada intercepta caminhão carregado com mais de 200 kg de pasta base de cocaína em MT

Seguidores