Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Gefron intercepta veículo roubado de Sítio em Porto Esperidião, enquanto recuperava outro cabrito de Cuiabá..


 GEFRON INTERCEPTA VEÍCULO ROUBADO EM SÍTIO DE PORTO ESPERIDIÃO, ENQUANTO RECUPERAVA OUTRO CABRITO, NA FRONTEIRA.



Os militares estavam averiguando um carro capotado, roubado em Cuiabá quando os bandidos se aproximaram e abandonaram o corola roubado com os objetos das vítimas.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.


 O roubo

Ilustração Web
 O crime foi comunicado aos Policiais  Militares de Porto Esperidião, que se deslocaram ao local, onde encontraram as vítimas ainda muito abaladas.

Os policiais tomaram conhecimento do roubo, repassando as informações para outras Unidades e realizaram diligências, porém sem êxito em localizar os criminosos.

Segundo a PM informou, a ação dos criminosos ocorreu por volta  de 21 horas, desta segunda, 25, em um sítio localizado na Comunidade Sete Galhos, distante a poucos quilômetros da área urbana de Porto Esperidião, cidade fronteiriça, distante a 320 KM da Capital Cuiabá.


 Na residência estava  um casal de idosos, sendo que
 a senhora estava na sala assistindo televisão e o marido estava deitado no quarto, quando foram surpreendidos pelos bandidos.


 Um criminoso arrombou a porta da cozinha e adentrou a residência  anunciando o assalto, indo em direção ao quarto onde encontrava-se deitado o idoso. O bandido ainda estava questionando a mulher se no local haviam armas e dinheiro.
.

 Na sequência o casal foi obrigado a se deitar no chão, onde os idosos tiveram as mãos amarradas e permaneceram rendidos, enquanto os criminosos, que estavam em três, reviravam a casa em busca  objetos de valores.

 O sofrimento destas vítimas durou cerca de 15 minutos, com os bandidos " fuçando toda a casa", em busca de objetos de valores.


 Na residência foram roubados um notebook marca CCEE de cor prata, um televisor de 43 polegadas Smart TV de marca Philips na cor preta, um aparelho celular Samsung J5 Prime e aproximadamente R$ 30,00 em dinheiro.

 Esses materiais foram colocados dentro do carro das vítimas, um veículo Corolla de cor prata, ano 2009, com placas NUD-1092, que também foi roubado pelos criminosos e utilizado para transportar os objetos roubados.


Os bandidos mandaram que as vítimas que permanecessem pelo menos uma hora sem  que saíssem da casa e que alguém estaria do lado de fora vigiando a casa  e impediria caso tentassem pedir ajuda a polícia ou a familiares.


Nenhum texto alternativo automático disponível.
Foto: GEFRONreprodução
 A ação do Gefron que frustou os planos dos criminosos.


 Ainda durante a noite, por volta de 01:30 hs, na madrugada desta terça, 26, uma guarnição do Gefron conseguiu interceptar o veículo, roubado que ainda estava com os objetos roubados, que seguia pela rodovia MT 265,  sentido Bolívia.

Os militares estavam próximo ao entroncamento que da acesso a localidade conhecida como Bahia Bela, próximo a linha divisória entre Brasil e Bolívia, averiguando outro veículo capotado, que também era roubado em Cuiabá.

O veículo VW Gol de cor branca foi abandonado pelos suspeitos após o acidente que ocasionou muitos danos materiais , impossibilitando de trafegar, sendo necessário o acionamento de um guincho para a remoção do carro.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.

Durante esta espera, cerca de 40 minutos após a chegada ao local, os militares avistaram um veículo Corola de cor prata que seguia sentido Bolívia, em alta velocidade.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.

 Os criminosos ao verem os policiais do Gefron, pararam bruscamente o veículo, distante do militares e abandonaram o veículo, adentrando ao mato, conseguindo fugir dos policiais.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 No interior do carro estavam os aparelhos eletrônicos que foram roubados no sítio, localizado na Comunidade de Sete Galhos, em Porto Esperidião.

 Em contato com a Base do Gefron o Fronteira Alerta foi informado que durante toda a manhã guarnições ainda encontram-se em meio ao mato realizando diligências, para tentar capturar os criminosos. 

 Após horas em busca pelos criminosos os policiais chegaram a conclusão que infelizmente eles  se aproveitaram da escuridão da noite e conseguiram fugir, possivelmente para a Bolívia, devido a proximidade, do local da ocorrência com o País Vizinho.


Em checagem ao veículo Gol de cor branca, os policiais constataram que o mesmo era produto de roubo/ furto ocorrido em Cuiabá. sendo que o mesmo ficou com muitas avarias materiais , sendo necessário sua remoção por um guincho.

As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, para onde também foram encaminhados os veículos e os Materiais recuperados.

 CASO SAIBA DE ALGUMA INFORMAÇÃO QUE LEVE A PRISÃO DESTA QUADRILHA DENUNCIE.

Mais Vistas

Crime brutal; mulher é morta pelo próprio cunhado dentro de casa, na frente do filho de apenas 4 anos

Polícia Civil de Mirassol D´oeste prende "Malandro" que assassinou jovem que tentava apaziguar briga de trânsito.

Força tarefa encontra piloto de avião que caiu no interior de MT

Polícia Militar registra mais uma tentativa de homicídio em Mirassol D´oeste

Ação conjunta PF e PRF prende em Rondonópolis mulher que saiu de Porto Esperidião com cocaína

PM de Mirassol D´oeste captura três procurados pela Justiça em 6 horas de serviço

Carreta carregada de sucata sai da pista e capota na BR-174, deixando motorista ferido, em Porto Esperidião

PM de Mirassol D´oeste prende mais dois procurados pela justiça, foram cinco em menos de 24 horas

PM prende cinco criminosos e salva vida de homem que estava no porta-malas do veículo a Caminho da Morte

PM de São J. dos IV Marcos captura foragido da Justiça com dois Mandados de Prisão em aberto

Seguidores