Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Ação integrada liberta reféns, recupera veículos, prende 4 bandidos, sendo 3 alvejados e socorridos, em Araputanga


AÇÃO INTEGRADA LIBERTA REFÉNS, RECUPERA VEÍCULOS E PRENDE 4 ASSALTANTES, SENDO 3 ALVEJADOS E SOCORRIDOS, EM  ARAPUTANGA


  A ação da polícia ocorreu após a averiguação de mais um roubo em andamento, onde os dois veículos estavam sendo roubados e  uma família teria ficado refém em sua residência.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


  Moradores da região de Araputanga distante a 350 KM a Oeste da Capital Cuiabá, assim como de outras cidades e Comunidades da região de Fronteira, estão passando as noites apreensivas,  tendo em vista vários roubos ocorridos, onde os alvos principais são caminhonetes e veículos de luxo, que seguem para região de Fronteira.


Ilustração WEB
 Os roubos sempre ocorrem das mesmas maneiras, sejam em cidades ou propriedades rurais, onde 4 ou 5 criminosos invadem  as casas, ficam com as famílias reféns,  enquanto outros comparsas seguem com os veículos para a Bolívia.

 Apreensão é muito grande na região,  onde várias famílias já imaginavam quem será a próxima vítima, o que ocorreria novamente nesta noite na cidade de Araputanga, más desta vez não foi bem assim.

Graças a intervenção policial o plano dos criminosos foi literalmente frustrado e uma quadrilha foi desmantelada, com 4 criminosos presos, dentre eles três alvejados e socorrido ao hospital.

A ação Policial
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Ação policial iniciou-se por volta das 22 horas,  quando policiais militares da Agência Regional de Inteligência ( ARI), do  6º Comando Regional de Cáceres, em conjunto com Policiais da Delegacia Especializada de Fronteira, e policiais militares de Araputanga foram averiguar mais uma situação de roubo em uma residência.

 No local dois veículos haviam sido roubados por integrantes de uma quadrilha, sendo que parte seguiu com os veículos e outros permaneceram na residência, tendo as vítimas como reféns.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


Uma das  equipes que estava monitorando a ação dos criminosos na residência onde ocorreu o roubo, observava a ação dos bandidos que estavam na casa com um casal e uma criança como reféns.

Sem poderem agir tiveram que observar e aguardar o melhor momento para não colocarem as vidas das vítimas em risco.



Foi constatado que dois criminosos mantinham uma família como refém, em cativeiro dentro da própria casa, e que outros dois criminosos chegaram de moto e passaram a colocar objetos de valores dentro dos veículos.

Posteriormente dois saíram com os veículos sendo acionados reforços para manter um cerco e interceptar os carros onde foi realizada a recuperação posterior e a prisão dos suspeitos.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Durante a ação policial houve confrontos em pontos diferentes da cidade,  sendo realizando o acompanhamento dos veículos, roubados, sendo uma Hilux  SW$ de cor prata e um veículo Renault Logan de cor branca.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Durante a tentativa de abordagem, os pneus da  Hilux tiveram que realizada durante a prisão de um dos suspeitos reagiu e foi alvejado enquanto o outro empreendeu fuga.

O veículo  Renault Logan seguiu por outro caminho sendo também acompanhado por uma viatura da Polícia Militar de Araputanga, onde o suspeito abandonou o carro e fugiu para o mato, sendo visualizado suas características.

 A equipe prosseguiu em diligências até que o mesmo foi localizado e preso em outro ponto da cidade.



 Resgate dos reféns

  Durante o monitoramento da casa os policiais observaram os bandidos ameaçando as vítimas, colocando as armas na cabeça das vítimas inclusive ameaçando a criança, para obterem informações de jóias e cofre.

 Vendo que a situação poderia evoluir, aumentando o risos contra as vítimas, os policiais se aproveitaram de uma oportunidade de descuido dos marginais e realizaram a abordagem na residência.

Na entrada da casa um dos criminosos estava na porta e saiu com uma arma em punho apontando para os policiais, não acatando a ordem de jogar no chão.

 Diante da iminente ação contra os policiais, houve um disparo de arma que alvejou a mão do criminoso, que foi preso em seguida e também socorrido  hospital.

 O comparsa que também estava na casa pegou uma das  moradoras, segurando o tentando fazer de escudo humano,  colocando um revólver em sua cabeça.

 Os policiais também conseguiram libertar a vítima, que saiu ilesa sendo este criminoso também alvejado na região lombar e socorrido.

 As vítimas estavam com os punhos presos com fitas adesivas, e muito abalados pela ação dos criminosos.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Durante a realização das buscas, outra equipe conseguiu localizar o suspeito  que havia fugido durante a recuperação dos veículos em outro ponto da Foram presos; R. L.D. S  de 25 anos., J. C. N. de , J. S. C. , R. P. A.  22 amos, todos com passagens criminais, sendo que as equipes continuam trabalhando averiguando ainda a possibilidade de participação de outros integrantes nesta quadrilha.

 Segundo as informações recebidas  os criminosos são das cidades de  Cáceres, Porto Esperidião e Cuiabá, sendo que nenhum policial ficou ferido durante os trabalhos.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Com os bandidos foram recuperados os dois veículos o Renault Logan e uma Caminhonete Toyota SW4 uma TV de LCD 42 polegadas 2 dois Anéis três correntes de ouro um celular e dinheiro em espécie


 O suspeito preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Especial de Fronteira, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso passa a ser investigado.


 Outras ações Policiais

 Ainda durante a noite Unidades policiais com o apoio da Força Tática do Comando Regional de Cáceres mantiveram abordagens e vistoria de veículos nas cidades e nas estradas vicinais que cruzam os municípios da região de fronteira.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Mais Vistas

Fatalidade na MT-170; Motociclista motociclista morre ao ser atropelado por caminhão leiteiro em Salto do céu

Homem é executado à tiros no meio da rua em São José dos Quatro Marcos

Gefron apreende 31,5 Kg de cocaína pura na fronteira e manda quatro para o xilindró.

Desavença em "boca de fumo" termina com mulher cravando faca na cara de outra

PM de Mirassol D´oeste apreende droga na rodoviária e encaminha dois casais para o xilindró

PM de Salto do Céu recupera Toyota SW4, pertencente o futuro Chefe da Casa Civil de Mato Grosso

Operação Omega 2 prende oito ladrões de Banco da cidade de Mirassol D’Oeste

Motorista de pick-up morre após violenta colisão frontal com caminhão na BR 070, em Cáceres

Confronto entre policiais e invasores resulta na morte de dois homens na Serra do Caldeirão

Confirmado;bandidos que explodiram Sicredi conseguiram roubar o dinheiro, no interior de Mato Grosso

Seguidores