Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Gefron apreende quase 40 Kg de drogas após troca de tiros com mulas na fronteira.



GEFRON APREENDE QUASE 40 KG DE DROGAS, APÓS TROCA DE TIROS COM MULAS NA FRONTEIRA



 Foram apreendidos 40 Kg de pasta base de cocaína, que eram transportados em mochilas por quatro suspeitos,  dois foram presos  sendo que um foi alvejado, e levado para o Hospital.



Foto: GEFRON/ ED F.A.


 A apreensão de mais um carregamento de drogas realizado pelo Grupo Especial de Fronteira (* GEFRON), ocorreu no início da tarde desta quinta-feira dia 12, por volta da 17 hs, numa estrada vicinal, 10 km distante do assentamento Barranqueira, próximo à Fronteira com a Bolívia.


 Os policiais realizavam patrulhamento de rotina, no intuito de coibir ações criminosas praticadas por  indivíduos que atuam na região de Fronteira, quando se depararam com 4 mulas transportando a droga.

 Vídeo GEFRON 




 Durante o policiamento foi observado quatro indivíduos próximo uma cerca, que estavam saindo da região de mato para a estrada,  que dá acesso a outras localidades como Cáceres e Porto Esperidião.


 Os Suspeitos estavam carregado nos ombros sacos de sal, ou similares, como se fosse verdadeiros alforges utilizados em mulas ( animais), para transporte de mercadoria, sendo esta uma modalidade muito utilizada no transporte de drogas na região.

Imagens : WEB  e Vídeo Gefron/ Ed F.A.

 A este tipo de tráfico os infratores também são apelidados de mulas e conseguem caminhar muitos quilômetros por entre trilhas, alagados e matas,  para evitar fiscalização em  barreiras policiais.


 Quando os indivíduos saíram na estrada os militares deram ordem de parada, sendo que um deles de posse de uma pistola não acatou a ordem, efetuando vários disparos com os militares, que também revidaram,  para cessar a agressão de tentativa de homicídio sofrida..

 Durante a troca de tiro, dois suspeitos conseguiram se embrenhar dentro do mato e outros dois foram presos, sendo que um deles apresentavam ferimentos ocasionados durante o entrevero.


Os suspeitos foram identificados como Anderson B.C. de 30 anos, conhecido como " Neném", e Hugo H.C. M. de 21 anos, apresentava ferimentos devido a troca de tiros.

O mesmo foi socorrido  ao Posto de Saúde familiar (PSF) de Porto Esperidião e posteriormente ao Hospital Regional, em Cáceres.

 Segundo os presos que são brasileiros, os outros dois que foragiram são de nacionalidade Boliviana e portavam pistolas calibre 9 mm. 


 As mochilas que o grupo transportava foram abandonadas, sendo que os outros dois indivíduos conseguiram empreender fuga, não sendo localizados pelos policiais.


 Foram apreendidas 4 mochilas, que continham 38 tabletes e mais um envólucro menor de pasta base de cocaína, que ao serem aferidos totalizou 39,5 KG de drogas.
Imagem : Ed F.A.



Imagem : Ed F.A.
  Durante as buscas pelos criminosos que fugiram  ainda foram localizados dois rádios de comunicação tipo HT, que os criminosos utilizam para se comunicarem com batedores, para avisarem da presença de policiais, durante o trajeto a ser percorrido pelos traficantes.


 Segundo informação dos suspeitos presos, a droga seria entregue próximo ao Cacho, localidade as margens da BR-174, distante a cerca de 18 Km da Mirassol D´oeste.

Os suspeitos não revelaram a quem seria entregue o carregamento, revelando que receberiam 200 reais por tablete transportado.


 Diante dos fatos o suspeito  Anderson, que não se encontrava ferido foi conduzido para Delegacia Especial de Fronteira (DEFRON), juntamente com todo material apreendido onde outras providências foram tomadas.

O suspeito  Hugo, que encontra-se ferido permanece no Hospital Regional  recebendo atendimentos médicos e sob vigilância de Agentes de Segurança.

Mais Vistas

Motorista fica ferido ao capotar caminhonete durante uma tentativa de ultrapassagem na MT-175, próximo a Araputanga

Último pedido; Após capotamento e antes de morrer, "motorista pede a populares para cuidarem do sobrinho".

Gefron, Defron e PM prendem quarteto com 46 kg de cocaína, em Glória D´oeste

Gefron apreende 28 kg de cocaína, após confronto que resultou na morte de dois suspeitos

Falso frete; caminhoneiro e amigo são sequestrados e tem caminhão roubado

PM troca tiros com quadrilha e frustra roubo a residência, libertando 5 reféns, em M. D´oeste

PM de Mirassol D´oeste apreende Adolescente armado com faca após mais uma tentativa de roubo de celular

PM de Porto Esperidião prende mais um procurado pela justiça

Procurando a morte; radar da PRF registra veículo a 216 km por hora em rodovia de Mato Grosso

Operação integrada intercepta caminhão carregado com mais de 200 kg de pasta base de cocaína em MT

Seguidores