Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Motorista embriagado cruza principal Avenida de Quatro Marcos, bate em outro carro em vai em cana




 MOTORISTA EMBRIAGADO CRUZA PRINCIPAL AVENIDA DE IV MARCOS, BATE EM OUTRO CARRO  E VAI EM CANA

 O  bafômetro registrou três vezes mais do que o limite que é considerado embriagado,  sendo que o mesmo também já reincidente, neste crime


Reprodução WEB
O fato ocorreu por volta de 00:30hs, na madrugada deste domingo, 08, na cidade de São José dos Quatro Marcos, distante a cerca de 315 Km da capital Cuiabá.

Um veículo Fiat Palio  de cor prata com placa DMU 0194,  cruzou a Avenida São Paulo,  onde abalroou-se com uma picape Fiat Strada, de cor prata com placas OAQ-9513.


 Policiais Militares foram acionados se deslocando ao local onde foi constatado o que o Fiat Palio era conduzido por José Rodrigues dos Santos 54 anos, que não possui carteira de habilitação ( CNH), que seguia pela  Av. mato Grosso,  sentido centro para a escola Miguel Barbosa.

 Conforme a Policia militar informou, o mesmo não respeitou a via preferencial, onde trafegava  a Picape Fiat Strada, que era conduzida Oziel Alves Florêncio de 44 anos.

Ao cruzar a Avenida São Paulo o mesmo causou o  abalroamento entre os veículos, que sofreram danos materiais, mas felizmente nenhum dos condutores se feriram.

 Durante o atendimento da ocorrência os policiais constataram ainda, que o condutor do Fiat Palio, identificado como José Rodrigues, apresentava visível estado de embriaguez alcoólica, que durante a entrevista confirmou que havia ingerido bebida.
Foto: R.S.W.A.



Foi ofertado o teste de alcoolemia (bafômetro) ao mesmo, sendo que o condutor prontamente realizou, onde foi constatado 0,93 MG/L,  que configura crime de trânsito.

Conforme a tabela da já referida Resolução Nº 432/2013 do Contran, o limite no bafômetro é 0,33 miligrama de álcool por litro de ar alveolar, ou seja estava quase três vezes do índice que configura crime. 


De 0,05 a 0,32 é configurando apenas infração e de 33 a cima é considerado crime. 

 Veja o teor da Resolução
Reprodução WEB




Art. 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:
Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
§ 1º As condutas previstas no caput serão constatadas por:
I – concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar; ou
II – sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo Contran, alteração da capacidade psicomotora.
§ 2º A verificação do disposto neste artigo poderá ser obtida mediante teste de alcoolemia ou toxicológico, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova em direito admitidos, observado o direito à contraprova.
§ 3º O Contran disporá sobre a equivalência entre os distintos testes de alcoolemia ou toxicológicos para efeito de caracterização do crime tipificado neste artigo.”


 Os dois motorista foram encaminhados para a DP, onde  o condutor da Picape prestou esclarecimentos, e foi liberado em seguida.

 O motorista do Fiat Pálio foi autuado em Flagrante pelo crime de embriagues e encontra-se preso na DP, conforme confirmado pelo Fronteira Alerta Junto a Polícia Civil.
 Não conseguimos contato com o suspeito e nem com a defesa, para ouvir a versão do fato.

Mais Vistas

Motorista fica ferido ao capotar caminhonete durante uma tentativa de ultrapassagem na MT-175, próximo a Araputanga

Último pedido; Após capotamento e antes de morrer, "motorista pede a populares para cuidarem do sobrinho".

Gefron, Defron e PM prendem quarteto com 46 kg de cocaína, em Glória D´oeste

Gefron apreende 28 kg de cocaína, após confronto que resultou na morte de dois suspeitos

Falso frete; caminhoneiro e amigo são sequestrados e tem caminhão roubado

PM troca tiros com quadrilha e frustra roubo a residência, libertando 5 reféns, em M. D´oeste

PM de Mirassol D´oeste apreende Adolescente armado com faca após mais uma tentativa de roubo de celular

PM de Porto Esperidião prende mais um procurado pela justiça

Procurando a morte; radar da PRF registra veículo a 216 km por hora em rodovia de Mato Grosso

Operação integrada intercepta caminhão carregado com mais de 200 kg de pasta base de cocaína em MT

Seguidores