Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

PM desmantela quadrilha na fronteira, intercepta S-10,e apreende drogas e 3 motos



PM DESMANTELA QUADRILHA NA FRONTEIRA, INTERCEPTA S-10 ROUBADA E APREENDE DROGAS  E 3 MOTOS

 Uma caminhonete 3 motos,1,5 kg  de pasta base foram apreendidas  durante esta ação realizada por policiais do 17º BPM e também da 3ª Cia de Barra do Bugres  com quatro prisões



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  Uma ação integrada entre várias Unidades da Polícia Militar foi desencadeada na manhã desta sexta-feira, 6, resultando no desmantelamento de uma quadrilha que atuava no envio de caminhonetes roubados na capital, para a região de fronteira, onde outros criminosos tinham a incubência de atravessar para a Bolívia.

 Era para ser mais uma ação continuada de um crime que começou com o roubo da caminhonete da capital e que deveria chegar até a mão de criminosos da fronteira, para ser enviada a Bolívia, como tantos outros veículos que conseguem escapar da fiscalização.

O que os bandidos não poderiam imaginar é que esta sexta-feira seria diferente e através da abordagem de rotina, realizada por Policiais Militares de Barra do Bugres, iniciou-se os trabalhos que resultou nas prisões de quatro indivíduos.


 A primeira prisão ocorreu na rodovia MT 247, que liga a cidade de Barra do Bugre a Lambari D´oeste, rodovia muito conhecido no meio policial por ser um dos principais caminhos de ligação da região médio-norte, que dá acesso a capital para a Fronteira.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Policiais Militares da 3ª Cia PM de Barra do Bugres realizavam abordagens de rotina nesta estrada cabreira, quando avistaram uma caminhonete de cor branca modelo S-10, com placas  OBL-0590.

 Foi realizada a abordagem identificando o motorista Fagner C. dos S., de 30 anos, residente no bairro Jardim Brasil 2, no município de Cuiabá.

.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Durante averiguação foi constatado que o motorista não possuía o documento da caminhonete, sendo realizada uma averiguação minuciosa do veículo

 Durante os trabalhos foi constatado que a placa do veículo era falsa, pertencente a outro veículo que não possui a queixa de roubo.

 Através do número do chassi foi constatado que a placa verdadeira era JJC 6834 da cidade de Cuiabá,  com queixa de roubo ocorrida  no último dia 2 de julho.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Durante entrevista com suspeito revelou que estaria recebendo R$ 2.000,00 para levar a caminhonete de Cuiabá até a cidade de Curvelândia, onde faria entrega do veículo outro suspeito, que estaria próximo ao laticínio, na MT 170.

 Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DP de Barra do Bugres.


 Em continuidade aos trabalhos os policiais de Curvelândia foram acionados pelos Militares  da cidade de Rio Branco, pertencente ao 17º BPM, que receberam as informações dos Militares, que realizaram a prisão do suspeito em Barra do Bugres.

 Uma equipe de Curvelândia contando inclusive com apoio de um policial que estava em seu horário de folga, realizou diligências próximo ao laticínio, onde na Localidade de Plaquelândia foram avistados dois indivíduos em uma motocicleta  Honda CB 300 de cor amarela com placa MJQ- 9031 de Mirassol D´oeste.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Foi realizada abordagem  identificando a dupla Como o Vitor L. F. F., de 23 anos e Marcos F. da S.18., ambos moradores do bairro Cidade Alta, em Araputanga-MT


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Durante a averiguação os militares receberam a informação do número de celular, para qual o suspeito preso em Barra do Bugres deveria ligar, contactando assim com quem receberia o veículo em Curvelândia.

 Um dos policiais realizou a ligação, onde o telefone de Vitor recebeu a ligação do militar, confirmando assim sua participação,  como a pessoa que receberia a caminhonete.

 Diante dos fatos a dupla foi conduzida para o NPM de Curvelândia, juntamente com a motocicleta,  onde outras providências passaram a ser tomadas a fim de esclarecer os fatos.




Foi realizada a entrevista, onde a princípio a dupla negou envolvimento, mas posteriormente Vitor assumiu que realmente receberia ver veículo, com incumbência  de atravessar para Bolívia. 

 O mesmo também relatou aos policiais que já teria levando vários outros Veículos para o país vizinho, como consta no Boletim de ocorrência.

 Durante a entrevista novamente o telefone do suspeito Vitor tocou, onde desta vez um outro indivíduo o nome Gabriel, informou que estaria deixando uma moto em sua casa, na cidade de Araputanga.

 Devido à suspeita que poderia ser mais um veículo de origem lícita os policiais foram ´com os suspeitos  até a cidade de Araputanga averiguar o fato.


A Equipe de Curvelândia solicitou apoio ao Serviço de Inteligência do 17º BPM  e também aos policiais do 2ª Cia PM, que passaram  a realizar diligências até a residência do suspeito Victor.

 A residência estava fechada e Vitor informou que possivelmente o outro indivíduo do nome Gabriel, poderia estar almoçando no restaurante Bola 7, para onde os militares foram em seguida.

 Ao chegarem um local o suspeito foi reconhecido, em uma motocicleta Honda Pop 100 de cor preta  com placa NIZ-3618,  de Mirassol D´oeste que já se preparava para sair do local.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Foi realizada a abordagem, onde o suspeito foi identificado como Gilberto Gabriel A.C. de 23 anos, morador de Araputanga-MT, e foi constatado que o veículo encontrava-se com documentação atrasada sendo, apreendida e será encaminhada a Ciretran.

Durante  a entrevista, Gabriel informou que tinha escondido certa quantidade de droga em sua casa,  para onde os militares também foram de imediato juntamente com o suspeito.

No local foram apreendidos dois tabletes sendo um maior e outro menor, com aproximadamente 1,5 kg de pasta base de cocaína.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


  Os militares questionaram ainda ao suspeito Victor a respeito de uma outra motocicleta, que o mesmo utilizava no cometimento de delitos , como bater estrada.

 O mesmo relatou que o veículo encontrado em sua residência, para onde os militares foram com o suspeito, localizando a motocicleta Yamaha XJ6 vermelha NXE-8464.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Vitor não soube informar a procedência da motocicleta que também foi apreendida


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  Os três suspeitos juntamente com a droga e os veículos apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol Deste, onde outras providências foram tomadas

 Im dos policiais que participaram da ocorrência disse; 
" Podemos dizer que foi um brilhante serviço, que contou com a integração de Policiais Militares de duas Regionais e várias cidades, onde a troca de informação foi essencial para o fechamento com êxito desta ocorrência".

"Frisando ainda a dedicação de um policial militar que estava de folga em sua casa, que não mediu esforços para cumprir mais um serviço em prol da sociedade."

Mais Vistas

Crime brutal; mulher é morta pelo próprio cunhado dentro de casa, na frente do filho de apenas 4 anos

Polícia Civil de Mirassol D´oeste prende "Malandro" que assassinou jovem que tentava apaziguar briga de trânsito.

Força tarefa encontra piloto de avião que caiu no interior de MT

Polícia Militar registra mais uma tentativa de homicídio em Mirassol D´oeste

Ação conjunta PF e PRF prende em Rondonópolis mulher que saiu de Porto Esperidião com cocaína

PM de Mirassol D´oeste captura três procurados pela Justiça em 6 horas de serviço

Carreta carregada de sucata sai da pista e capota na BR-174, deixando motorista ferido, em Porto Esperidião

PM de Mirassol D´oeste prende mais dois procurados pela justiça, foram cinco em menos de 24 horas

PM prende cinco criminosos e salva vida de homem que estava no porta-malas do veículo a Caminho da Morte

PM de São J. dos IV Marcos captura foragido da Justiça com dois Mandados de Prisão em aberto

Seguidores