Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Tragédia nas águas do rio São Lourenço em Jaciara dois irmãos morrem afogados enquanto se banhavam.



TRAGÉDIA NAS ÁGUAS DO RO SÃO LOURENÇO, DOIS IRMÃOS MORREM AFOGADOS, ENQUANTO SE BANHAVAM


 As vítimas que moravam a 2 km do rio foram pescar e tomar banho, sendo que um estava se afogando e o outro na tentativa de salvar o  irmão acabou morrendo também.


Foto: Corpo de Bombeiros


 Essa tragédia ocorreu na cidade de Jaciara, distante a 140 KMs da Capital Cuiabá,  por volta das 14 horas desta segunda-feira dia 2, no Rio São Lourenço



Policiais Militares foram acionados pelo 190 e os Bombeiro também foram acionados imediatamente pelo fone 193, sendo que ao chegarem ao local nada mais poderiam fazer  para salvar as vítimas, apenas iniciar as buscas pelos corpos.

As vítimas eram dois adolescentes de 13 e 15 anos, que inclusive pertenciam ao projeto desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Jaciara, denominado "Bombeiros do Futuro".
Foto: Reprodução

Os meninos  residiam a 2 km do Rio e decidiram irem com outros amigos até ao rio São Lourenço pescar. Devido ao calor decidiram tomar banho para se refrescar.

Durante este banho de rio, onde conheciam bem o local, um deles se afogou e outro na tentativa de auxiliar o irmão
 acabou se afogando também.

 As vítimas desapareceram nas águas do rio e não viera, mais a superfície, sendo que os amigos procuraram por ajuda onde a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados. 

Foto: Corpo de Bombeiros
A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada as 14:10 hs, dando conta do afogamento das vítimas e foram imediatamente para o local.

 As Vítimas foram identificadas como Pedro Paulo Nascimento Aguiar de 13 anos e seu irmão Guilherme Matheus Nascimento Aguiar, de 15 anos.



Os mergulhadores realizaram os trabalhos de buscas no local onde as vitimas foram vistas pela ultima vez, sendo localizado o corpo de  um dos adolescentes, que estava submerso.
 O outro corpo não estava no mesmo local sendo necessário o emprego de uma cadela treinada em buscas e salvamentos pertencente ao Corpo de Bombeiros de Jaciara.

Foto: Corpo de Bombeiros/ Ed F.A.
A cadela de nome " Mel",  que é treinada para localizar vítimas  foi de suma importância na localização do corpo do outro jovem que se também encontrava no fundo do Rio.

O animal utilizado é em operações de busca e resgates em loais de mato e inclusive em situações como esta,  onde existe vítimas de afogamento ficam submersas.



Mel que pertencia a Unidade de Corpo de Bombeiros de Rondonópolis e foi doada ao Quartel do Corpo de Bombeiros em Jaciara. A atualmente está sob cuidados de um dos militares daquela Unidade, que treina e leva o animal para outros eventos aprendendo novos adestramentos fundamentais para a atividade de busca e salvamento de vítimas.
Foto: Corpo de Bombeiros
Nesta caso o animal conseguiu indicar onde o corpo estava, mesmo submerso, através do treinamento a cadela Mel foi capaz de indicar com exatidão onde estava o corpo da vítima, auxiliando a equipe de mergulhadores que fizeram o resgate.

A morte dos Jovens comoveu toda a cidade e também em especial os Militares do Corpo de Bombeiros, onde as vítimas frequentavam o projeto de Bombeiros do Futuro.



 Neste projeto passavam boa parte do tempo com os militares e outros colegas, desenvolvendo atividades e adquirindo novos conhecimentos, preparando para uma profissão e também para a vida.

 Os corpos foram removidos e após os trabalhos periciais foram liberados aos familiares, que providenciaram o velório e o sepultamento, em clima de muita comoção e dor

Mais Vistas

Motociclista vai a óbito após atropelar pedestre na principal avenida de Curvelândia

Quadrilha ataca mais uma propriedade rural e rouba duas caminhonetes na região de fronteira

Pastor tem residência invadida e veículo roubado, na zona rural de Porto Esperidião

PM de Curvelândia prende um criminoso e recupera caminhonete roubada em Arenápolis

Polícia Militar apreende menor de 15 anos, por ameaçar tio e a própria avó em Mirassol D´oeste

PM divulga identidades dos dois suspeitos mortos em confronto em Juara

PM de Araputanga prende " Brabão das Botas"bebendo com faca na cintura e um trabuco ao seu lado

Denúncias ajudam a PM na prisão de suspeito, com diversas porções de drogas em M. D´oeste

Polícia Militar prende suspeito, após ser flagrado furtando casa de policial em Araputanga

PM apreende caminhonete após vistoriador da Ciretran constatar motor cadastrado em veículo furtado

Seguidores