Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Forças de Segurança prende quadrilha e frustra furto a Banco do Brasil em Brasnorte

FORÇAS DE SEGURANÇA  PRENDE QUADRILHA E FRUSTRAM FURTO A BANCO DO BRASIL, EM BRASNORTE 

 Os policiais prenderam um casal que passava em frente ao pelotão de carro, monitorando a movimentação policial e posteriormente cercaram o prédio, onde outros 4 suspeitos foram presos  no período da tarde.



Foto Ass Com  Polícia Militar/ Ed F.A.

Forças de Segurança pública frustam furto qualificado a agência bancária em Brasnorte, quadrilha é presa com armas, coletes e vários instrumentos/ferramentas utilizadas para arrombamentos 

A ação policial ocorreu por volta das 02:00 hs da madrugada desta segunda feira, 06, quando uma Equipe PM após receber a informação de que as câmaras de vigilância de uma agência bancaria haviam sido desligadas, optou por abordar um veiculo VW Fox de cor preta em fundada suspeita, que estava passando em frente ao Pelotão PM repetidas vezes,
Foto Ass Com  Polícia Militar
No entanto, ao notar que seriam abordado, o condutor 
J. J. S. – 23 anos que tentou empreender fuga, como não teve sucesso, foi ao hospital fingindo que a mulher E. C. dos S. de A. de 24 anos estava passando mal. 

Diante das suspeitas de que algo de ilícito estaria ocorrendo os policiais solicitaram que a médico plantonista a examinasse e constatou que clinicamente a mulher estava normal; 

  Através da constatação médica e devido as suspeitas que recaíram sobre o casal  ambos foram encaminhados para a confecção do BOPM .
Foto Ass Com  Polícia Militar
Neste mesmo momento houve o acionamento do alarme da agência bancaria e rapidamente foi acionado o reforço das cidades vizinhas, Campo Novo e Sapezal, de semelhante modo, foi informado o Comandante do 7º Comando Regional que acionou Equipes PM de Força Tática, solicitou apoio a Juina, 8º CR e informou o Escalão Superior PMMT que de imediato acionou o BOPE.






Foto Ass Com  Polícia Militar
Policiais Militares em conjunto com a P.J.C.  a equipe iniciou o cerco e isolamento do perímetro em que 01 Policial Civil visualizou 06 suspeitos saírem do telhado da agência bancaria e quando o avistaram retornaram, para o interior da agência.

 Os suspeitos ficaram isolados e cercados por conta da altura do muro ali existente e o cerco policial desenvolvido.

Foto Ass Com  Polícia Militar


Ainda nesta manhã, com a chegada do BOPE, houve a entrada no local,  em que os criminosos estavam homiziados, foi realizada a varredura e efetuadas as prisões de 3 suspeitos identificados como  T.S.P. de 19, A.M.O. de 23 e P.R.O. de 23. 


Foto Ass Com  Polícia Militar

Estes criminosos relataram que teriam apoio de um morador da cidade, que cedeu a casa para os suspeitos se encontrarem e preparassem o furto a agência bancária.

 O mesmo foi identificado como W.B.S. de 31 anos, que também foi detido em sua casa, conforme indicação dos suspeitos presos.

 Todo o plano teria sido arquitetado por um criminoso de Cuiabá, sendo que dos 6 presos 5 são de Cuiabá e Várzea Grande e um de Brasnorte, que era o responsável por ceder a casa.


 Através de entrevista os suspeitos reconheceram o casal preso pelos Policiais Militares de Brasnorte, que estavam com um veículo  VW Fox, que foi constatado ser produto de roubo e estava com placas frias.

Segundo dos criminosos o casal era responsável pela função de olheiros , para cuidar da aproximação de policiais ou outras ações que colocassem em risco o plano da quadrilha, e também seriam os responsáveis por transportarem o dinheiro proveniente do furto.


Foto Ass Com  Polícia Militar

 Com os suspeitos foram realizadas as apreensões de dois revolveres, coletes balísticos e muitas ferramentas e equipamentos utilizadas para arrombamentos além de bloqueadores de sinais.
Foto Ass Com  Polícia Militar




Foram recuperados  e apreendidos ainda


Foto Ass Com  Polícia Militar

R$ 14.170,00 em cédulas e moedas (metal);
02 revolveres calibre .38;
20 munições do mesmo calibre;
07 aparelhos celulares;
03 óculos de proteção;
04 aparelhos bloqueador de sinal;
Outros.




 56 profissionais de Segurança Pública estiveram envolvidos na ação, que culminou com a desarticulação desta quadrilha.





Foto Ass Com  Polícia Militar
Todos os acusados e toda a materialidade encontrada em poder dos suspeitos foram encaminhadas a Delegacia de Polícia Judiciaria Civil para as devidas providencias, ainda, porém, seguem as buscas por conta de informações de mais envolvidos na ação criminosa.

 Texto; Assessoria de imprensa da Polícia Militar de Tangará da Serra, com complementos de informações; redação do FA

Mais Vistas

Motociclista vai a óbito após atropelar pedestre na principal avenida de Curvelândia

Quadrilha ataca mais uma propriedade rural e rouba duas caminhonetes na região de fronteira

Pastor tem residência invadida e veículo roubado, na zona rural de Porto Esperidião

PM de Curvelândia prende um criminoso e recupera caminhonete roubada em Arenápolis

Polícia Militar apreende menor de 15 anos, por ameaçar tio e a própria avó em Mirassol D´oeste

PM divulga identidades dos dois suspeitos mortos em confronto em Juara

PM de Araputanga prende " Brabão das Botas"bebendo com faca na cintura e um trabuco ao seu lado

Denúncias ajudam a PM na prisão de suspeito, com diversas porções de drogas em M. D´oeste

Polícia Militar prende suspeito, após ser flagrado furtando casa de policial em Araputanga

PM apreende caminhonete após vistoriador da Ciretran constatar motor cadastrado em veículo furtado

Seguidores