Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

PM apreende caminhonete após vistoriador da Ciretran constatar motor cadastrado em veículo furtado


PM DE M. D´OESTE APREENDE CAMINHONETE, APÓS VISTORIADOR CONSTAR QUE O MOTOR ESTAVA CADASTRADO EM VEÍCULO FURTADO.

As primeiras apurações dão conta de que o comprador adquiriu o veículo sem saber de que veículo estava com o motor adulterado, sendo que os trabalhos prosseguem para esclarecer o caso.


Foto: Ass. Com 17º BPM

A apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 13, por volta das 17:50 hs, durante uma vistoria Lacrada, realizada na 26ª Ciretran de Mirassol D´oeste, quando o Vistoriador constatou que o número do motor apresentava adulteração e estava cadastro em outro veículo. furto.

O mesmo conseguiu realizar a checagem, constatando que a caminhonete Hilux de cor prata ano 2009 de placas do Amazonas, possuía o motor de numero 1KD7009531, que estava cadastrado em outra caminhonete com queixa de furto.



O proprietário informou que havia comprado o veículo recentemente e estava providenciando a vistoria para regularizar a transferência pro seu nome, quando foi informado da adulteração e junto com o Vistoriador entraram em contato com a Polícia Militar, para que comparecesse ao local.



Uma Guarnição da 1ª Cia PM do 17º BPM foi até a 26ª Ciretran, onde ocorreu a vistoria e indagou ao proprietário a respeito dos fatos.


O mesmo que é empresário da cidade, se mostrou surpreso com a constatação e relatou que comprou a caminhonete de um amigo que mora em Rondonópolis e que desconhecia o fato de que o veículo tivesse o motor adulterado.



O empresário, que também teria sido vítima, informou que pagou 70 mil no veículo e conhecia o amigo que lhe vendeu a caminhonete, tendo uma amizade de 10 anos com o mesmo, que reside em Rondonópolis, Sul de Mato Grosso.



O Veículo foi encaminhado para a DP de Mirassol D´oeste, onde o caso passa a ser apurado, sendo que a princípio tudo indica que o comprador, assim como o outro que lhe vendeu o veículo sejam vítimas de uma ação fraudulenta, onde possivelmente o veículo tenha recebido um motor de origem ilícita, praticado por algum indivíduo de má fé, fatos estes a serem esclarecidos ainda.



O veículo deverá passar por uma análise pericial, para constatar se realmente é roubado ou furtado ou apenas o motor de origem ilícita foi colocado no mesmo.


 
OLHO NAS DICAS
Ilustração Web/ 

Antes de fechar a compra descubra se o carro não é roubado. 

Dicas: fonte; 
 https://exame.abril.com.br Dez-dicas comprar carro usado



As concessionárias já realizam essa checagem e garantem a procedência dos veículos vendidos aos clientes. Ao comprar um veículo de pessoa física, no entanto, é necessário fazer uma vistoria. Cheque os número do chassi, dos vidros e da placa. Veja se são os mesmos que estão no documento.

Verifique no site do Detran se a placa do carro é verdadeira e se não há pendências – como multas – a serem pagas. Analise também se o documento do veículo não é adulterado. Os verdadeiros possuem um alto-relevo em toda a sua volta. É importantíssimo que a vistoria seja feita com o documento original – e não por cópias enviadas por fax.

Se alguém comprar um carro e, numa blitz policial, descobrir que ele foi furtado no passado, vai perder todo o dinheiro que desembolsou.

Na dúvida, o mais recomendado é contratar empresas especializadas em vistorias de veículos, que podem realizar esse serviço por menos de 100 reais.

Em Mirassol D´oeste não tem empresas que prestem este tipo de serviço.

Mais Vistas

Último pedido; Após capotamento e antes de morrer, "motorista pede a populares para cuidarem do sobrinho".

Motorista fica ferido ao capotar caminhonete durante uma tentativa de ultrapassagem na MT-175, próximo a Araputanga

PM de Mirassol D´oeste apreende Adolescente armado com faca após mais uma tentativa de roubo de celular

PM troca tiros com quadrilha e frustra roubo a residência, libertando 5 reféns, em M. D´oeste

Pane elétrica causa incêndio e destrói carreta na MT 175, em são J. dos IV Marcos

Gefron intercepta menor de apenas 15 anos, levando Hilux furtada para Bolívia

Bandidos armados invadem sítio, amarram casal de idosos e roubam veículo em Quatro Marcos

Procurando a morte; radar da PRF registra veículo a 216 km por hora em rodovia de Mato Grosso

Dois suspeitos são presos por roubo praticado com arma alugada

Gefron apreende 28 kg de cocaína, após confronto que resultou na morte de dois suspeitos

Seguidores