Postagens


PM DE M. D´OESTE APREENDE CAMINHONETE, APÓS VISTORIADOR CONSTAR QUE O MOTOR ESTAVA CADASTRADO EM VEÍCULO FURTADO.

As primeiras apurações dão conta de que o comprador adquiriu o veículo sem saber de que veículo estava com o motor adulterado, sendo que os trabalhos prosseguem para esclarecer o caso.


Foto: Ass. Com 17º BPM

A apreensão ocorreu na tarde desta segunda-feira, 13, por volta das 17:50 hs, durante uma vistoria Lacrada, realizada na 26ª Ciretran de Mirassol D´oeste, quando o Vistoriador constatou que o número do motor apresentava adulteração e estava cadastro em outro veículo. furto.

O mesmo conseguiu realizar a checagem, constatando que a caminhonete Hilux de cor prata ano 2009 de placas do Amazonas, possuía o motor de numero 1KD7009531, que estava cadastrado em outra caminhonete com queixa de furto.



O proprietário informou que havia comprado o veículo recentemente e estava providenciando a vistoria para regularizar a transferência pro seu nome, quando foi informado da adulteração e junto com o Vistoriador entraram em contato com a Polícia Militar, para que comparecesse ao local.



Uma Guarnição da 1ª Cia PM do 17º BPM foi até a 26ª Ciretran, onde ocorreu a vistoria e indagou ao proprietário a respeito dos fatos.


O mesmo que é empresário da cidade, se mostrou surpreso com a constatação e relatou que comprou a caminhonete de um amigo que mora em Rondonópolis e que desconhecia o fato de que o veículo tivesse o motor adulterado.



O empresário, que também teria sido vítima, informou que pagou 70 mil no veículo e conhecia o amigo que lhe vendeu a caminhonete, tendo uma amizade de 10 anos com o mesmo, que reside em Rondonópolis, Sul de Mato Grosso.



O Veículo foi encaminhado para a DP de Mirassol D´oeste, onde o caso passa a ser apurado, sendo que a princípio tudo indica que o comprador, assim como o outro que lhe vendeu o veículo sejam vítimas de uma ação fraudulenta, onde possivelmente o veículo tenha recebido um motor de origem ilícita, praticado por algum indivíduo de má fé, fatos estes a serem esclarecidos ainda.



O veículo deverá passar por uma análise pericial, para constatar se realmente é roubado ou furtado ou apenas o motor de origem ilícita foi colocado no mesmo.


 
OLHO NAS DICAS
Ilustração Web/ 

Antes de fechar a compra descubra se o carro não é roubado. 

Dicas: fonte; 
 https://exame.abril.com.br Dez-dicas comprar carro usado



As concessionárias já realizam essa checagem e garantem a procedência dos veículos vendidos aos clientes. Ao comprar um veículo de pessoa física, no entanto, é necessário fazer uma vistoria. Cheque os número do chassi, dos vidros e da placa. Veja se são os mesmos que estão no documento.

Verifique no site do Detran se a placa do carro é verdadeira e se não há pendências – como multas – a serem pagas. Analise também se o documento do veículo não é adulterado. Os verdadeiros possuem um alto-relevo em toda a sua volta. É importantíssimo que a vistoria seja feita com o documento original – e não por cópias enviadas por fax.

Se alguém comprar um carro e, numa blitz policial, descobrir que ele foi furtado no passado, vai perder todo o dinheiro que desembolsou.

Na dúvida, o mais recomendado é contratar empresas especializadas em vistorias de veículos, que podem realizar esse serviço por menos de 100 reais.

Em Mirassol D´oeste não tem empresas que prestem este tipo de serviço.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog