Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Policiais Militares do 17º BPM ministram aulas do Proerd, para quase 300 alunos, em cidades da região de Fronteira


POLICIAIS MILITARES DO 17º BPM MINISTRAM AULAS DO PROERD PARA QUASE 300 ALUNOS, EM CIDADES DA REGIÃO DE FRONTEIRA

 São 13 escolas sendo 4 em Lambari D´oeste e 9 em São José dos Quatro Marcos,  localizadas tanto na área urbana quanto na área rural dos municípios



Foto: Ass Com. 17º BPM








 Policiais Militares do 17º BPM de Mirassol D´oeste realizam o trabalho de prevenção às drogas,  através do programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência Proerd.

Os trabalhos de prevenção são aplicados diretamente para as crianças, nosso futuro e a esperança de um mundo melhor começa hoje.

Reprodução 

 Podemos dizer que a Polícia Militar  trabalha nos três setores de combate à droga, quer seja no combate diário o tráfico de drogas ilícitas,   apoio à Justiça durante internações compulsórias ou acompanhamentos de pessoas que desejam participar de programas  em clínicas de tratamentos, de acordo com vagas disponibilizadas e a prefeituras  ou através da prevenção realizada de forma orientativa das lições realizadas especialmente para alunos do PROERD currículo 5° ano.
Foto: Ass Com. 17º BPM

São José dos Quatro Marcos,  tem à frente o Instrutor/Mentor  Gonçalo Rodrigues Souza, 2° Sargento da Polícia Militar, que desenvolve os trabalhos na parte administrativa da 3ª Cia PM daquela cidade.

Também participa dos trabalhos o instrutor, soldado PM  José Marcos Silva Lins, também Soldado integrante da 3ª Cia PM.

 Esses militares a incumbência de ministrarem aulas para 196 alunos de faixa etária entre 10 e 13 anos, que frequentam a quinta série do ensino primário.

 Atualmente 9 escolas  do Município de São José dos Quatro Marcos mantém  turmas recebendo as lições dos militares, onde a satisfação de ensinar e a alegria no aprendizado está estampado nos rostos das crianças e dos instrutores.

 Esta semana algumas turmas receberam materiais didáticos e tiveram a primeira aula de prevenção às drogas.

Nesta quinta feira dia 2 foram entregues os livros aos alunos do 5° ano da escola Estadual Bento Alexandre que fica no Distrito de Santa Fé no município de São José dos Quatro Marcos MT  e Foi ministrada na escola em destaque a  lição 01 - "aos alunos do 5° ano", os quais tiveram êxito no objetivo foco da lição.

Esta escola fica distante a 15 Km do setor urbano do município.


Nesta sexta-feira dia 3  houve a reunião com os pais dos alunos do 5° ano da escola municipal Reinaldo Botelho, que fica na comunidade Barrerão zona rural, distante a 10 Km do setor urbano do município de São José dos Quatro Marcos MT e que tiveram as aulas iniciadas no dia 01/08/2018.
Foto: Ass Com. 17º BPM

Nessa terça-feira dia 7 foram entregues os livros aos alunos do 5° ano da Escola Municipal Boa Esperança, que fica na comunidade Barra Clara  no município de São José dos Quatro Marcos MT  e Foi ministrada na escola em destaque a  lição 01 - "aos alunos do 5° ano", os quais tiveram êxito no objetivo foco da lição e na segunda-feira foi também iniciado as aulas do Proerd na escola Maria eduarda Pereira Soldera no Distrito de Aparecida Bela.

 A Comunidade de Barra Clara  fica a 50 KM do perímetro urbano, de São José dos IV Marcos, onde a estrada de Acesso é de terra, com  muita poeira e buracos.


Em Lambari D´oeste,  O Sargento de  Rodiney de Almeida e o  Sd Claudiney Ramalho Gonçalves, que são responsáveis pelo programa  que conta com  98 alunos distribuídos em quatro escolas sendo duas na zona rural e outras duas no centro urbano do município

 Os militares ministram aulas em  uma escola estadual e em mais 3 escolas municipais, uma no Distrito de São José do Pingador,  distante a 15 Km do setor urbano do município, outra no Distrito de Boa União distante a 20 KM.
 Além de duas outras no perímetro urbano, sendo uma Escola municipal e outra Estadual

 Também em Lambari D´oeste o público-alvo são as crianças da quinta série, de faixa etária entre 12 e 13 anos,  sendo que a Polícia Militar participa diretamente nas três esferas de combate  as drogas; 

Repressão; Seja ela no combate direto a traficantes,  aprendendo carregamentos e fechando pontos de comércio de drogas
Foto: Ass Com. 17º BPM
Recuperação: através da prefeitura, onde os dependentes químicos que procuram a Polícia Militar são encaminhados para a prefeitura, onde Assistentes Sociais procuram encaixar estas pessoas em clínicas especializadas em recuperação.

Prevenção: através do programa educacional de resistência às drogas Proerd.
Reprodução 
 Em Mirassol D´oeste o programa momentaneamente encontra-se parado tendo em vista que um dos instrutores mudou-se para outra cidade,  enquanto que o outro instrutor desempenha a outra função administrativa tendo em vista  a necessidade do serviço bem como também a série de funções acumuladas quem possibilitou  o prosseguimento das atividades neste ano

 Segundo o Comando do 17º BPM, está em vista a capacitação de outros instrutores para dar prosseguimento no programa na cidade de Mirassol D´oeste com também e outros municípios que abrangem a área do 17º BPM.

Segundo um dos instrutores que participaram dos trabalhos " cada quilômetro percorrido, com sol e poeira, foi valorizado com muitos sorrisos das crianças  ao receberem o material e os ensinamentos da primeira aula do Proerd. 

Isto sim é inspiração e nos dá forças para crer que existe sim a esperança de um futuro melhor, e a certeza que estamos no caminho certo.

Mais Vistas

Motociclista vai a óbito após atropelar pedestre na principal avenida de Curvelândia

Quadrilha ataca mais uma propriedade rural e rouba duas caminhonetes na região de fronteira

Pastor tem residência invadida e veículo roubado, na zona rural de Porto Esperidião

PM de Curvelândia prende um criminoso e recupera caminhonete roubada em Arenápolis

PM divulga identidades dos dois suspeitos mortos em confronto em Juara

Polícia Militar apreende menor de 15 anos, por ameaçar tio e a própria avó em Mirassol D´oeste

Polícia Militar prende suspeito, após ser flagrado furtando casa de policial em Araputanga

Denúncias ajudam a PM na prisão de suspeito, com diversas porções de drogas em M. D´oeste

PM de Araputanga prende " Brabão das Botas"bebendo com faca na cintura e um trabuco ao seu lado

PM apreende caminhonete após vistoriador da Ciretran constatar motor cadastrado em veículo furtado

Seguidores