Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

"Novo Cangaço" ataca Lambari D´oeste explodindo Sicredi e aterroriza população, por mais de 40 minutos



NOVO CANGAÇO ATACA LAMBARI D´OESTE, EXPLODINDO SICREDI E ATERRORIZA POPULAÇÃO POR MAIS DE 40 MINUTOS

Os criminosos também colocaram "miguelitos" ( pregos soldados para furar pneus ), na saída de Rio Branco e na estrada de Santa Fé, para dificultar chegada da polícia.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Uma noite de terror, isto foi oque moradores ainda estão dizendo em relação a uma violenta ação de roubo a Banco, na cidade de lambari D´oeste, localizado a 320 KM da Capital Cuiabá.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Tudo começou por volta das 01:40, da madrugada desta segunda-feira, 03 de setembro, quando foi ouvia a primeira explosão, e pessoas fortemente armadas foram vistas nas ruas próximas a agência da Cooperativa Sicredi na avenida Boa Vista e também esquina da rua Maringá com a rua Sidrolândia, próximo ao Quartel da PM, onde os bandidos monitoravam os policiais. 

Posteriormente tiros de fuzil foram ouvidos, inclusive um deles disparado sobre a casa de um morador, que ao abrir a janela para ver o oque estava ocorrendo foi ameaçado por um criminoso, que mandou o morador fechar a janela.

Outras duas explosões também foram ouvidas logo em seguida, e após mais alguns disparos os bandidos fugiram da cidade, levando 4 reféns que foram liberados na saída para Rio Branco.

Vídeo: : R.S.W.A./ Ed F.A.
                                                
 Guarnições da Polícia Militar das cidades vizinhas foram acionadas para darem apoio, tendo em vista que os policiais do Núcleo de polícia daquela cidade ficaram praticamente reféns, sem terem como sair do Quartel, deviso ao grande número de bandidos,entre 8 e 10 homens, fortemente armados, que inclusive montaram uma tocaia  a poucos metros do prédio. da polícia.

Policiais Militares da cidade de Rio Branco e de Salto do céu relataram que na saída de Rio Branco para Lambari se depararam com "miguelitos"( pregos soldados para furar pneus de carros), e que conseguiram se desviar e chegar até ao banco, onde posteriormente iniciaram diligências. 
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 A mesma sorte não teve uma guarnição de São José dos IV Marcos, pois ao saírem pela estrada ( rodovia 339) de terra, para darem apoio encontraram "miguelitos" na cabeceira de uma ponte, próximo ao Distrito de Santa Fé, e não conseguiram se desviar furando um dos pneus da Viatura. felizmente não houve consequências maiores, mesmo ocorrendo na cabeceira de uma ponte de madeira, o que poderia causar a perda de controle e a queda dentro do rio.


No local foram chegando aos poucos os moradores apavorados com uma verdadeira madrugada de terror, onde os som das explosões foram ouvidos a quilômetros de distância.

Segundo uma informação ainda não oficial, do local, há rumores que foram roubados mais de 200 mil da Agência da Cooperativa, informações ainda não confirmadas oficialmente.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Equipes de várias cidades se encontram em diligências em busca da quadrilha e até o momento nenhum suspeito foi localizado, sendo que possivelmente um veículo Prisma de cor preto tenha participado do crime, embora existe a possibilidade de outras também estarem envolvidos.

A agência ficou completamente destruída, sendo isolada pelos policiais, para que seja periciada e assim averiguado o valore que de fato foi roubado.

 Ainda não há pistas de que estrada utilizaram para a fuga, tendo em vista haver muitas rotas e muita área de canaviais e matas nativas na região, o que dificulta a busca das equipes pelos criminosos. 

 Uma Força tarefa foi montada com equipes das Unidades da PM do 17º BPM, com Guarnições de Rio Branco, Salto do Céu, Lambari D´oeste, sendo apoiados também pelo Gefron e Polícia Civil, estão em busca dos criminosos.



Outras noticias a qualquer momento no Fronteira Alerta


 Caso saiba de alguma informação que possa ajudar a polícia denuncie.





Nota à imprensa

 O Sicredi enviou uma nota a respeito do crime ocorreu, esclarecendo o fato ao público e a seus cooperados.


Em relação ao roubo à agência em Lambari D’Oeste (a 317 km de Cuiabá), ocorrido na madrugada desta segunda-feira (03.09), o Sicredi informa que os criminosos entraram na agência e explodiram caixas eletrônicos. Ainda não há confirmação de que eles tenham conseguido acessar o cofre e levar algum valor. A Polícia Militar e a Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e estão no local.



Durante a ação, quatro pessoas foram feitas reféns pelos criminosos, sendo que duas delas foram liberadas próximo à agência e outras duas na saída da cidade. Devido à ocorrência, a previsão inicial é que a agência fique fechada esta semana para que os reparos sejam feitos.



Aos associados que precisarem realizar alguma operação em agência, o Sicredi sugere que sejam procuradas as agências de Rio Branco e de Salto do Céu, que ficam a 16,7 km e 31,6 km, respectivamente, de Lambari D’Oeste. A instituição financeira cooperativa também orienta os associados a utilizarem os canais de atendimento digitais, como Sicredi Mobi e Sicredi Internet.



O Sicredi reforça que investe continuamente em segurança com o objetivo de proteger as pessoas, o patrimônio e para atender as necessidades dos seus associados e da comunidade onde atua.



ASSESSORIA DE IMPRENSA SICREDI CENTRO NORTE

Paola Carlini (



Mais Vistas

Último pedido; Após capotamento e antes de morrer, "motorista pede a populares para cuidarem do sobrinho".

Motorista fica ferido ao capotar caminhonete durante uma tentativa de ultrapassagem na MT-175, próximo a Araputanga

PM de Mirassol D´oeste apreende Adolescente armado com faca após mais uma tentativa de roubo de celular

PM troca tiros com quadrilha e frustra roubo a residência, libertando 5 reféns, em M. D´oeste

Pane elétrica causa incêndio e destrói carreta na MT 175, em são J. dos IV Marcos

Gefron intercepta menor de apenas 15 anos, levando Hilux furtada para Bolívia

Bandidos armados invadem sítio, amarram casal de idosos e roubam veículo em Quatro Marcos

Gefron apreende 28 kg de cocaína, após confronto que resultou na morte de dois suspeitos

Procurando a morte; radar da PRF registra veículo a 216 km por hora em rodovia de Mato Grosso

Dois suspeitos são presos por roubo praticado com arma alugada

Seguidores