Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

PM de B. do Bugres frustra roubo em fazenda, liberta reféns, tendo ainda 4 suspeitos detidos e um morto, durante a ação.

PM  DE B. DO BUGRES FRUSTRA ROUBO EM FAZENDA, LIBERTA VÍTIMAS,  TENDO AINDA, 4 SUSPEITOS DETIDOS E UM MORTO DURANTE A AÇÃO


Os suspeitos, dentre eles um menor, já eram conhecidos da Polícia por praticas delituosas na região, inclusive com envolvimento de alguns no tráfico de drogas e outros crimes.

Foto: Ass PMMT



Um suspeito morreu em confronto e outros quatro foram presos e todos os produtos recuperados por policiais militares após roubo ocorrido na noite desta segunda-feira(17.09), em fazenda no município de Barra do Bugres(160 km de Cuiabá).


A ação policial teve início no meio da tarde. Policiais da 3ª Companhia de Barra do Bugres, que foram acionados via 190 por uma comunicante, relatando o assalto a fazenda 7 placas naquele município.

 As equipes chegaram ao local quando os bandidos ainda estavam na área da fazenda. Os suspeitos fugiram pelo pasto e tentaram se esconder em uma área de mata, onde ocorreu o confronto. 


O suspeito Marcondes da Silva Santos, 20, conhecido pela alcunha de “Grilo”, foi ferido a bala no momento em que saiu da mata apontando arma aos policiais. Ele morreu horas depois na unidade de saúde municipal.


 Com ele foram aprendidos dois relógios, duas pulseiras, pingentes e outras jóias supostamente roubadas, além da chave da caminhonete S10 do proprietário da fazenda.  


 O suspeito que caiu ao solo ainda com vida, sendo socorrido de imediato na viatura policial, ainda no caminho do hospital, foi entregue à ambulância municipal que havia sido acionada pela policia militar. Ainda sobre esse fato, posteriormente a equipe do hospital informou que o cidadão alvejado não havia resistido aos ferimentos e veio a óbito.

Depois, na mesma região, ocorreu a apreensão do adolescente D.F.S.B., 14 anos, e a prisão de Adriano Gabriel dos Santos, 28 anos. Com o adolescente foram apreendidos R$ 47 mil em dinheiro roubados da fazenda.

Posteriormente, uma equipe retornou na sede da fazenda, que em contato com as vitimas já mais calmas, elas relataram que os suspeitos chegaram armados, bastante violentos, portando armas longas do tipo carabina e/ou espingarda, bem como, armas curtas, do tipo revolver. 
Foto: Ass PMMT
Que, as vitimas ficaram sob a mira das armas a todo tempo enquanto carregavam seus pertences em um dos veículos “camionete S10” da vítima que seriam levados na fuga
As duas últimas prisões foram dos irmãos José Cláudio Vieira dos Santos, 30, vulgo “Gordo”, e José Willian Viera dos Santos, 39, “Penca”, ambas em Barra do Bugres. 

O primeiro na noite de ontem(17), por volta das 21hs, em uma casa onde também foram apreendidas 20 porções de maconha.  A outra prisão, de José Willian, na manhã de hoje(18), por volta das 10hs.   

O adolescente de 14 anos apontou os dois irmãos como mandantes do roubo. Ele disse que tinha uma dívida de droga com os irmãos no valor de R$ 2 mil e que a quitaria cometendo esse crime. José Cláudio já estava sob monitoramento do Sistema Penitenciário pela prática de outro crime. 

Todos os presos e materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia de Barra do Bugres.


Texto: Alecy  Alves e J. Aparecido
 Ass: PMMT / Cba e Tangará da Serra

Mais Vistas

Fatalidade na MT-170; Motociclista motociclista morre ao ser atropelado por caminhão leiteiro em Salto do céu

Homem é executado à tiros no meio da rua em São José dos Quatro Marcos

Gefron apreende 31,5 Kg de cocaína pura na fronteira e manda quatro para o xilindró.

Desavença em "boca de fumo" termina com mulher cravando faca na cara de outra

PM de Mirassol D´oeste apreende droga na rodoviária e encaminha dois casais para o xilindró

PM de Salto do Céu recupera Toyota SW4, pertencente o futuro Chefe da Casa Civil de Mato Grosso

Operação Omega 2 prende oito ladrões de Banco da cidade de Mirassol D’Oeste

Motorista de pick-up morre após violenta colisão frontal com caminhão na BR 070, em Cáceres

Confronto entre policiais e invasores resulta na morte de dois homens na Serra do Caldeirão

Confirmado;bandidos que explodiram Sicredi conseguiram roubar o dinheiro, no interior de Mato Grosso

Seguidores