Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

PM registra mais duas ocorrências de desobediência e direção perigosa e envolvendo jovens com motocicletas.



 PM REGISTRA MAIS DUAS OCORRÊNCIAS DE DESOBEDIÊNCIA E DIREÇÃO PERIGOSA ENVOLVENDO JOVENS COM MOTOCICLETAS



 Um adolescente de 15 anos na Curvelândia e um maior de idade sem habilitação, foram encaminhados para as DPs,  após tentarem fugir de abordagem policial.


Imagem ilustrativa: Policiamento ostensivo fiscalizando o trânsito em Salto do Céu-MT ( Rod MT 170)


 Mais uma vez Policiais Militares  do 17º BPM apreenderam motocicletas, cujo os condutores  praticaram direção perigosa, não levando em consideração o risco da vida de outros usuários das vias ou mesmo  as deles mesmos.

 A primeira situação ocorreu na cidade de Porto Esperidião, por volta das  11 horas, horário de saída das escolas,  onde um jovem de 18 anos  foi flagrado próximo à escola 13 de Maio, região central da cidade e não acatou a ordem de parada para ser abordado pelos policiais militares.


 O jovem empreendeu fuga em alta velocidade não acatando a ordem dos militares que realizavam policiamento escolar,  estavam no local justamente para dar segurança as crianças  que saiam da escola.

 Os policiais também se faziam presentes para coibirem ações de condutores  infratores, principalmente os exibicionistas, que praticam manobras perigosas para se aparecerem para os colegas.

A equipe também procura controlar o trânsito, que literalmente fica engarrafado, devido a  movimentação de vários veículos com os pais que buscam seus filhos na escola, bicicletas e vários ônibus escolares, além é claro da grande quantidade de alunos que se deslocam apé para suas casas.


  Durante os trabalhos os policiais observaram nas proximidades da escola uma motocicleta que estava na esquina e com aproximação da viatura o condutor recuou veículo.

 Os militares foram até o local para abordar e averiguar a situação do condutor e da motocicleta, quando o mesmo empreendeu fuga não acatando a ordem de parada que foi dada posteriormente.


 Foi realizado acompanhamento tático e durante o percurso os suspeito infringiu diversas leis de trânsito, dirigindo de forma perigosa não acatando a ordem de parada  e colocando a vida de terceiros e a do próprio condutor em risco.

 O mesmo foi abordado  na "baixada" após passar em frente à creche Pingo de Gente, onde também haviam várias crianças e pais  buscando seus filhos.




 Durante abordagem foi constatado que o veículo se tratava de uma motocicleta Honda CG 160 Fan, ano 2015, de cor preta, com placas QBA-8790, de Porto Esperidião-MT

 O condutor identificado como L.P.S., de 18 anos não possui   carteira nacional de habilitação ( CNH) e não justificou aos policiais o motivo de ter empreendido fuga.

 O mesmo juntamente com motocicleta foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, após ser autuado  pelas infrações de trânsito cometidas.


Menor de 15 anos é flagrado pilotando moto em Curvelândia
Imagem ilustrativa: Bloqueio para fiscalização de veículos  em Glória D´oeste- Rod MT 339

 Outro caso de direção perigosa aconteceu na noite desta terça-feira,30, em Curvelândia, onde Policiais Militares realizavam policiamento na área central da cidade e avistaram na Avenida Rio Branco (MT-170), um grupo de motociclistas realizando manobras perigosas, dentre elas empinando em uma roda só.

 Durante a aproximação da viatura vários infratores se espalharam por várias ruas, sendo que um deles seguiu sentido Plaquelândia pela MT-170, sendo acompanhado pela equipe que realizou abordagem  aos fundos do pátio de um posto de combustível, onde tentou se esconder.


 A motocicleta Yamaha Feizer 250 de cor branca com placa QBC- 5288, era conduzida por um indivíduo identificado posteriormente como menor de idade,  de iniciais H.L.M. de 15 anos.


 Os militares informaram a situação ocorrida ao genitor do adolescente,  que compareceu no NPM e acompanhou a confecção do Boletim de Ocorrência e foi encaminhado para DP de Mirassol D´oeste, onde o caso foi registrado.


 Fiscalização de trânsito 


Abordagens por Policiais Militares em veículos suspeitos.
O trabalho de fiscalização de trânsito é realizado em vias urbanas e nas rodovias que passam pela região de fronteira, onde 11 municípios sob comando do 17º BPM, de dia ou de noite. 
 Muitas pessoas procuradas pela justiça, armas, drogas e  veículos são apreendidos ou recuperados.



Este trabalho faz parte da linha de ação que a Polícia Militar executa no combate aos crimes que ocorrem em nossa região,  somente neste final de semana mais de 1500 pessoas e cerca de 800 veículos são abordados e vistoriados nos finais de semana.


Abordagens por Policiais Militares em veículos suspeitos.

Dentre os tipos abordados estão as motocicletas, que tem sido muito utilizadas em cometimento de crimes, como tráfico de drogas, roubos a comércios e a pessoa e até mesmo homicídios.

Mais Vistas

Polícia Civil de Mirassol D´oeste prende "Malandro" que assassinou jovem que tentava apaziguar briga de trânsito.

PM de São J. dos IV Marcos captura foragido da Justiça com dois Mandados de Prisão em aberto

PM de Mirassol D´oeste prende mais um foragido da Justiça, durante abordagens de rotina

Crime brutal; mulher é morta pelo próprio cunhado dentro de casa, na frente do filho de apenas 4 anos

Areia na pista causa queda e ferimentos de motociclista em Mirassol D´oeste

Polícia Civil de Mirassol D´oeste e recupera motocicleta furtada dentro de residência, em São J. dos Quatro Marcos

Polícia Militar registra mais uma tentativa de homicídio em Mirassol D´oeste

Carreta carregada de sucata sai da pista e capota na BR-174, deixando motorista ferido, em Porto Esperidião

Força tarefa encontra piloto de avião que caiu no interior de MT

Polícia Civil prende dupla por furto de cabos de energia e apreende R$ 150 em produtos

Seguidores