Postagens

Tecnologia do Blogger.
PRF APREENDE MAIS UMA ADOLESCENTE À SERVIÇO DO CRIME TRANSPORTANDO MACONHA EM MT

A jovem de apenas 15 anos seguia de Rondonópolis para Barra do garças com 15 kg de drogas, mas foi presa durante a abordagem policial ao ônibus em que viajava

Foto: PRF

A apreensão ocorreu na noite desta quarta-feira dia 7, quando Policiais Rodoviários Federais realizaram a abordagem de rotina para vistoriar um ônibus na BR-364, em Rondonópolis, região Sul do Estado de Mato Grosso.


Durante os trabalhos foram vistoriados as bagagens dos passageiros sendo que a droga foi encontrada dentro de uma bolsa e uma mochila que pertencia a adolescente infratora.

A mesma foi descoberta após ter demostrado muito nervosismo comportando estranhamente após a localização da droga pelos policiais.

Foram apreendidos 18 tabletes de drogas que totalizou 15 KG de maconha, que a menor relatou ter pego o ônibus em Rondonópolis e seguiria para a cidade de Barra do Garças, região leste do estado.


A menor foi apreendida e encaminhada juntamente com a droga para a Delegacia de Polícia Cvil de Rondonópolis, onde outras providências estão sendo tomadas.


É cada dia mais comum a apreensão de menores que se aventuram a serviço de criminosos , buscando drogas nas fronteiras , principalmente com o Paraguai e a Bolívia, transportando drogas para os traficantes.


Más a coisa pode mudar


Foi protocolado na Câmara dos Deputados, em Brasília pelo Deputado Nilson Leitão -(MT), Líder do PSDB na Câmara, uma solicitação para o projeto 10935/2018, que altera o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e estende para menores de 18 anos a necessidade de ciência e de autorização de um dos pais ou responsáveis para o menor viajar desacompanhado. Atualmente, essa exigência é aplicada até os 12 anos.

O objetivo é inibir a atuação de redes internacionais de tráfico de crianças e adolescentes e de prostituição.

Veja na íntegra a matéria:

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog