Postagens

Tecnologia do Blogger.



 CINCO INVASORES DE FAZENDA NO DISTRITO DE NOVA UBIRATÃ SÃO AUTUADOS EM FLAGRANTE

Dois dos invasores morreram em confronto com Policiais Militares, que tentavam cumprir uma reintegração de posse.

Foto: P.J.C.


 Fonte: Assessoria | PJC-MT

Cinco invasores de uma fazenda de 14 mil hectares localizada no Distrito de Santo Antônio do Rio Bonito, município de Nova Ubiratã, foram autuados em flagrante na Polícia Judiciária Civil por crimes de associação criminosa, cárcere privado e sequestro, roubo, esbulho possessório, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito. 



A ação contra os invasores apreendeu também 13 armas de fogo, entre eles um fuzil calibre 22, uma pistola 9mm e várias armas longas.


Foto: P.J.C.
Entre o bando de invasores estão dois policiais militares que se entregaram à corporação da PM nesta terça-feira (11). Os policiais presos são: o cabo Jalles Souza Dutra e o soldado, Roberto Carlos Cesaro, ambos de Sinop. Os demais presos na ação são Gilberto Ribeiro Arruda, Edilson da Silva e Sidney Alves da Silva

Os flagrantes foram lavrados na Delegacia de Sorriso, sendo três deles no sábado (08).

Dois dos invasores morreram em confronto com policiais militares, que tentavam cumprir uma reintegração de posse. Eles foram identificados pelos nomes de Jamil Pereira da Rosa, que estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Juara, e Wellington Rogério Scotti, também tem passagem anterior por roubo em uma fazenda em Porto dos Gaúchos, no ano de 2014.

"As investigações continuam aqui na região porque acreditamos que têm mais envolvidos nessa ação. Vamos tentar identificar outras pessoas nessa invasão lá em Nova Ubiratã", disse o delegado André Eduardo Ribeiro.
A invasão a fazenda foi comunicada na quarta-feira (05.12) pelo dono das terras que registrou boletim de ocorrência, informando que cerca de 8 homens armados teriam invadido a propriedade e retirado todos de dentro das terras. Segundo o proprietário, o caseiro foi rendido e mantido preso na sede da fazenda.

"O boletim foi registrado como invasão de propriedade rural e o fazendeiro foi orientado a ingressar com ação de reintegração de posse com urgência e assim ele fez", contou o delegado André Eduardo Ribeiro

A decisão saiu no sábado (08) e o juiz de Nova Ubiratã determinou que dois oficiais de justiça fossem até a fazenda realizar avaliação do local. Os dois oficiais foram até a fazenda acompanhados de guarnições da Polícia Militar e chegando ao local houve disparos de armas de fogo contra os policiais militares, que inicialmente recuaram até a chegada de reforço policial, com emprego do helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Foto: P.J.C.


Os invasores correram para o mato e o caseiro foi mantido refém, desde quarta-feira (5) pelos criminosos que invadiram a fazenda. A PM realizou o cerco na região e conseguiu capturar no dois deles no sábado, os quais foram conduzidos e autuados em flagrante. No domingo (9) foi preso em flagrante, em um bar, um suspeito que estava com uma caminhonete usada na invasão. Ele estava na posse de armas de fogo e dinheiro.

Ainda na madrugada de domingo para segunda-feira (10) houve confronto entre policiais militares com os invasores, levando dois dos criminosos a óbito.

Na segunda-feira (10), as buscas continuaram com cerco em toda a região e na terça-feira (11) dois policiais militares que compunham o grupo de grileiros foram presos, após se entregarem ao comandante da Polícia Militar de Sinop, que os apresentou na Delegacia de Sorriso.

As investigações seguem para identificação de outros integrantes do bando de invasores.

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog