Informe a PRF Roubo ou Furto de veículo

Gefron apreende 31,5 Kg de cocaína pura na fronteira e manda quatro para o xilindró.



GEFRON APREENDE 31,5 KG DE COCAÍNA PURA NA FRONTEIRA E MANDA 4 PARA O XILINDRÓ

  As prisões ocorreram durante a madrugada no momento que as mulas entregavam a droga aos ocupantes de um veículo na fronteira com a Bolívia.


Foto: GEFRON/ ED F.A.

 Ação policial ocorreu durante a madrugada na zona rural  do município de Porto Esperidião,  numa estrada deserta, próximo a uma área de mato alagado,  a mais de  360 km  da capital Cuiabá



Esta foi mais uma ação  de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes, muito comum naquela região devido à proximidade com a Bolívia, que permite que mulas humanas caminhem com cargas de droga nas costas em meio as matas.

 Os homens a serviço do tráfico droga, conhecidos como "Mulas Humanas" ou simplesmente "Mulas", caminham por dias, por uma distância de até mais de 80 Km, entre a Bolívia e o Brasil, levando drogas que são entregues para outros comparsas.

 As entregas geralmente ocorrem nas áreas rurais, pré-determinadas onde são marcados os pontos de encontro e resgate destes traficantes que na maioria das vezes encontram-se debilitados.


 Era por volta de meia noite, quando os policiais tentaram realizar uma abordagem a uma motocicleta com dois ocupantes que encontrava-se naquela região.
Durante a aproximação dos policiais o garupa conseguiu empreender fuga pelo mato, enquanto o piloto da motocicleta arrancou com veículo e também escapou da  abordagem Policial.



 Os militares adentraram na região de mata, na tentativa de localizar o suspeito, porém não obtiveram êxito, mas durante a caminhada de volta para estrada avistaram um veículo de cor branca, que trafegava em baixa velocidade pela região.


O local era uma estrada que termina em uma região alagada,  sendo  que este fato foi observado pelos policiais e causou muita estranheza devido veículo repetir  o mesmo trajeto por três vezes.
Foto: GEFRON/ 


 Na última vez um dos ocupantes do veículo desceu  em determinado ponto, e direcionado para o mato passou a gritar "Oh Neguinho, Oh Neguinho".

Os Militares avistaram dois indivíduos que saíram da região de mato carregando nos ombros uma canga  e posteriormente foram aprendidas, constatando que eram feitas de saco mineral que continham os tabletes de cocaína.



Os suspeitos saíram do mato e foram em direção ao veículo, e neste momento os policiais realizaram ações simultâneas para abordar os indivíduos e também o veículo.


 Um dos suspeitos que desceu primeiramente do veículo  e teria chamado os comparsas no mato conseguiu empreender fuga e fugir  adentrando a região de mato.



O condutor do carro ao ver aproximação dos policiais arrancou com o veículo HB20, em direção da guarnição, que disparou em direção aos pneus do veículo, obrigado motorista a parar. 

Mesmo assim o motorista engatou marcha ré, em nova tentativa de fuga, onde acabou chocando-se contra um morão de uma cerca.


 No veículo HB 20 de cor branca, placas PBI-0733, estavam o condutor  Clauzemar P.S. de 30 anos, morador de Araputanga e no banco de trás o passageiro Frederico G.C. , de 25 anos, morador de São José dos IV Marcos.
Foto: R.S.W.A.

O banco dianteiro do passageiro estava vago, onde estava o terceiro ocupante do veículo, que havia decido para chamar pelos suspeitos que transportavam a droga. 

 O mesmo que conseguiu fugir em meio a abordagem policial, foi identificado pelos comparsas, cujo nome teria sido repassado aos policiais, mas não revelado para não atrapalhar as investigações.



 Esses indivíduos que estavam a serviço do tráfico de drogas foram identificados como Marcelo SC de 28 anos morador  de Porto Esperidião e ainda seu comparsa Luiz MP de 35 anos também morador de Porto Esperidião.


Dentro das cangas haviam 29 tabletes de substância análoga cloridrato de cocaína  conhecida no mundo do crime como cocaína pura devido ao alto teor de Pureza,  é alto valor no mercado   do mundo das drogas.

Também foram apreendidos 6 aparelhos celulares pertencentes aos indivíduos.
  Diante do flagrante os  quatro traficantes foram encaminhados para a Base do Gefron, em Porto Esperidião, para confecção do Boletim de ocorrência.



Segundo os policiais os dois homens que transportavam as drogas nos ombros encontraram-se bastante debilitados, onde um deles apresentava inclusive bolhas nos pés, estavam com muita sede e fome, devido a caminhadas e o tempo que permaneceram em meio à mata.



  A esses homens foram oferecidos a água e alimentação enquanto os trâmites de documentação eram realizados pela equipe.


 Um advogado também compareceu à base do Gefron para acompanhar dois dos suspeitos.

 Durante a entrevista aos militares, os suspeitos presos no veículo disseram que estavam em um cabaré na cidade de Porto Esperidião e teriam sido contratados pelo suspeito que conseguiu fugir, para fazer um corre na região.


  Os  indivíduos que trouxeram a droga nas costas relataram aos policiais que o combinado era de que permanecessem no mato até que o apoio chegasse em um veículo branco, no ponto combinado onde houve a prisão.


 Segundo os mesmos alguém desceria deste carro e gritaria por "neguinho", essa seria a senha para que os suspeitos saíssem do mato com uma droga para serem resgatados pelos seus comparsas.



 Os  quatro traficantes posteriormente foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, juntamente com entorpecente sendo que o veículo permaneceu na Base do Gefron devido se encontrar sem condições de trafegabilidade, até Cáceres.


 O caso agora segue os cuidados da Polícia Federal, que dará continuidade aos trabalhos de investigações, referente ao fato

Mais Vistas

Homem é executado à tiros no meio da rua em São José dos Quatro Marcos

PM de Mirassol D´oeste apreende droga na rodoviária e encaminha dois casais para o xilindró

Desavença em "boca de fumo" termina com mulher cravando faca na cara de outra

PM de Salto do Céu recupera Toyota SW4, pertencente o futuro Chefe da Casa Civil de Mato Grosso

Operação Omega 2 prende oito ladrões de Banco da cidade de Mirassol D’Oeste

Motorista de pick-up morre após violenta colisão frontal com caminhão na BR 070, em Cáceres

Confirmado;bandidos que explodiram Sicredi conseguiram roubar o dinheiro, no interior de Mato Grosso

Confronto entre policiais e invasores resulta na morte de dois homens na Serra do Caldeirão

PM prende o traficante com várias porções de pasta base de cocaína em Indiavaí

Seguidores