Postagens



GEFRON INTERCEPTA QUADRILHA LEVANDO VEÍCULOS ROUBADOS PARA A BOLÍVIA

  Foram recuperados dois veículos furtados em Cuiabá e Várzea Grande e presos três suspeitos de Porto Esperidião e um de Várzea Grande

Foto: Gefron /

 Ação dos policiais militares do  do Grupamento Especial de Fronteira ( Gefron), ocorreu  por volta de meio-dia deste sábado, dia 29, na rodovia MT 265, zona rural de Porto Esperidião.

Os policiais realizavam Patrulhamento na região de Fronteira, visando coibir o tráfico de drogas, bem como também a ida de veículos roubados ou furtados que são destinados a criminosos na Bolívia, dentre outros crimes característicos de fronteiras,


 Durante os trabalhos os militares realizaram a abordagem a um  Volkswagen Voyage, de cor prata,  que era conduzido pelo suspeito Matias;T.T. de 19 anos, morador de Porto Esperidião,  que seguia sentido Bolívia para Porto Esperidião.



Foto: Gefron / Ed F.A.

O mesmo alegou não portar documentos do carro e durante entrevista o suspeito revelou aos militares que pegou o veículo às margens do rio Jauru, em Porto Esperidião  e receberia R$ 500,00 para levar até a Bolívia, onde entregaria uma pessoa não identificada.

O veículo foi checado pela placa NJU 1217,  onde foi constatado não haver nenhuma queixa de roubo ou furto.

 Através da checagem minuciosa foi constatado que a placa era falsa, pois o chassi não conferia com o que deveria estar no sistema, sendo que a placa original do veículo seria  NUA-6979.


  Ao ser questionado o motivo de estar no sentido oposto ao que deveria seguir, pois estaria levando um cabrito para Bolívia,  o mesmo revelou que estava junto com outro veículo Fox de cor branca, que seguia na sua retaguarda e que teria perdido de vista então decidiu retornar para localizar o condutor e o veículo.

 O suspeito revelou que o veículo Fox também foi entregue ao outro suspeito as margens do rio Jauru, onde este pegou o veículo Voyage e seguiriam juntos para a Bolívia.


 Os policiais deram voz de prisão ao suspeito e deram continuidade ao trabalho na tentativa de localizar o veículo  Fox, relatado pelo suspeito.




 Durante o deslocamento pela rodovia MT-265 os policiais avistaram um veículo Ford Ka   de placas QPH 9792,  que era conduzido por Junho F. de 26 anos, morador de Porto Esperidião, que tinha com passageiro Robert B.G. de 29 anos, morador de Várzea Grande.

Foto: Gefron / Ed F.A.


 Foi constatado que o veículo é produto de roubo ou furto ocorrido no dia 28 na cidade de Várzea Grande sendo que o suspeito Robert relatou aos policiais que teria pego veículo na cidade de Cuiabá  e estava levando para a Bolívia.


 O mesmo relatou ainda que passou na cidade de Porto Esperidião onde pegou o condutor Junho que iria com ele até o local de entrega na Bolívia.


 Durante abordagem este último veículo os militares  realizaram a abordagem de uma motocicleta Honda XR-250 Tornado de cor amarela, que seguia no mesmo sentido ao país vizinho. 

 a motocicleta era  conduzida por Julismar S.F. de 22 anos, também morador de Porto Esperidião, que relatou que estaria indo junto com os suspeitos até a Bolívia, onde retornaria com o seu irmão Junho, que conduzia o veículo Ford Ka.




Os quatro indivíduos foram conduzidos junto com os veículos para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Esperidião, onde foi realizada a confecção do boletim de ocorrência e onde outras providências foram tomadas.


 Uma Advogada compareceu na Delegacia assessorando os Suspeitos acima mencionados, dando total condições de defesa aos mesmos durante os trâmites legais, conforme previsto em lei.


 O veículo Fox de cor branca relatado por um dos suspeitos não foi localizado e os policiais emitiram um alerta  a outras Unidades que prosseguem em busca deste carro.

Postar um comentário:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog