Postagens

Tecnologia do Blogger.


GEFRON PARTICIPA DE ENTREGA DE PRESENTES EM ESCOLA DE CHAPADA DOS GUIMARÃES

Por: Carla Duarte/ Gefron

" Cabe a todos nós unirmos em prol do desenvolvimento de cidadãos de bem."

Foto: Gefron





Foto: Gefron
O Grupo especial de Segurança de Fronteira (GEFRON), por meio dos policiais militares que compõe seu efetivo e o Canil Integrado de Fronteira (Canilfron) e do seu Grêmio Desportivo e Recreativo, participaram nesta terça-feira (11.12), do evento de comemorações de fim de ano e entrega de presentes de natal para 102 alunos com idades entre 05 e 10 anos da Escola municipal Thermosina de Siqueira, na cidade de Chapada dos Guimarães.


Foto: Gefron

Todos os alunos estudam em período integral e o evento, além do GEFRON, contou com o apoio da Secretaria de Saúde do município. As crianças participaram de atividades recreativas e conheceram o trabalho da unidade por meio de um estande temático e de contato com as equipes cinotécnicas.

Foto: Gefron



Ações como essa é de suma importância, pois aproxima as crianças da polícia e também é uma oportunidade de estarmos homenageando essas crianças. Ressaltou o coordenador do Gefron-Ten. Cel PM José Nildo.
Foto: Gefron




O envolvimento dos policiais com as crianças é importante,ficou nítido, as crianças estavam contentes, tanto com as apresentações com os cães policiais, como com os presentes, pois uma semente está sendo plantada. Afirmou a Enfermeira Graciene Paula de Arruda Souza, idealizadora do ação.




O Sgt Cláudio - Presidente do Grêmio do Gefron ressaltou que essas ações sociais, fazem parte do nosso regimento interno, no artigo VI que diz : desenvolver outras atividades correlatas a segurança pública na área de fronteira.

Foto: Gefron



Foto: Gefron
 E bem como, na Constituição Federal no Art. 227 "É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão." Ou seja, cabe a todos nós unirmos em prol do desenvolvimento de cidadãos de bem.

Foto: Gefron

Postar um comentário:

0 comments:

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog