Postagens



 PM DE MIRASSOL D´OESTE RECUPERA HILUX, ARMA E MUNIÇÕES ROUBADAS DE FAZENDA EM CURVELÂNDIA


 Dois bandidos teriam rendido dois funcionários e uma família e fugiram com a caminhonete e vários objetos, dentre eles jóias e a arma recuperada pela PM. Ninguém foi preso até o momento


Foto: Ass 17º BPM Ed F.A.


 A recuperação de uma caminhonete Hilux roubada em uma fazenda no município vizinho de Curvelândia ocorreu por volta das 10 horas, da manhã desta terça-feira dia 11, durante as diligências realizadas pelas equipes do 17º BPM de Mirassol D´oeste, que já havia recebido o comunicado do roubo.


 Durante os trabalhos que envolveu as equipes das Polícias Militar e Civil, da DP de Mirassol D´oeste, os policiais receberam informação  através do 190 onde uma denúncia anônima relatava de que um veículo sendo possivelmente o que havia sido roubado estaria neste município,  às margens da rodovia MT-175, próximo ao trevo de saída para o Sonho Azul.




 Uma das equipes  da PM de imediato deslocou até o local onde foi localizada na caminhonete Hilux de cor branca com placas  QBV-4616,  confirmando a denúncia e constatando ser o veículo produto de roubo.
Foto: Ass 17º BPM
Os  policiais agiram como se não tivessem atras do veículo, e não pararam próximo a caminhonete, acionaram o apoio de uma equipe em trajes civis, que passou a monitorar de longe o veículo, na tentativa de flagrar a chegada de algum suspeito ao local.


  Como não havia nenhum indivíduo próximo a caminhonete, as equipes passaram a realizar outras diligências, para tentar localizar os possíveis suspeitos.

Durante o patrulhamento foi avistado um mototaxista abastecendo um galão de 20 litros em um posto de combustíveis, na entrada do bairro Alto da Boa Vista.


Este fato chamou a atenção dos Policiais Militares que de imediato abordaram o mesmo, que foi indagado a respeito do combustível que estava comprando.

O mototaxista relatou que havia sido contratado por dois indivíduos para levar o combustível até um mercado,  localizado nas proximidades da Prefeitura Municipal, na Avenida Tancredo Neves, onde seriam feita a entrega da encomenda, referente ao serviço contratado.



 Os policiais juntamente com o mototaxista deslocaram até o local onde confirmaram a veracidade da informação passada pelo mesmo, onde proprietária do estabelecimento comercial relatou que dois indivíduos haviam chegando ao  seu mercado  procurando por alguma informação de serviço de mototáxi, pois precisavam do serviço de um.

 A mesma atendendo ao pedido teria repassado o número para os indivíduos, sem suspeitar que fossem criminosos.

 Através das imagens do circuito de segurança os policiais puderam confirmar a informação repassada, onde  dois indivíduos foram vistos conversando com o mototaxista, após o mesmo ter comparecido ao local  atendendo a chamada.




 Os indivíduos  já não se encontravam no local e as equipes passaram a dar continuidade nos trabalhos, informando outras guarnições e inclusive repassando as informações para a equipe da Polícia Judiciária Civil, que já estava realizando diligências conjunta com a Polícia Militar.



 Os militares retornaram até a caminhonete,  onde em revista dentro da mesma foi encontrada uma espingarda marca Rossi calibre 38 e ainda 22 munições do mesmo calibre intactas, pertencentes ao proprietário da fazenda, que foi  roubada durante o assalto.
Foto: Ass 17º BPM

 No veículo Ainda foram encontradas outras 4 cápsulas de calibre 38 que haviam sido deflagradas, porém mais nenhum objeto subtraído da propriedade foi localizado no veículo.



 Segundo apurado até o momento pela polícia  após o roubo na fazenda localizada no município de Curvelândia,  próximo ao assentamento Santa Helena,  os criminosos seguiram com veículo sentido fronteira e devido o pouco combustível foram obrigados a parar em Mirassol D´oeste para realizar o abastecimento,ocorrendo inclusive a pane seca por falta de combustível.



 O roubo


Ilustração


 O roubo desta caminhonete ocorreu na manhã desta terça-feira, 11, quando o proprietário da Fazenda saiu da sede da propriedade e foi rendido por um criminoso, que sob ameaça lhe conduziu até um barracão, onde já haviam outros dois funcionários reféns, sendo cuidado por outro bandido.


 O proprietário foi obrigado a ir até a sua casa e sob ameaça de arma de fogo adentrou na residência, onde também foram rendidos sua esposa e seu filho e trancados em um dos quartos.

 Os criminosos estavam bastante exaltados e sob ameaça de uma pistola, exigiram dinheiro joias e outros bens de valores.

 Da casa foram subtraídas uma carabina 38, Puma, marca Rossi, que foi recuperada pelos Policiais, além de munições, três aparelhos celulares, uma central de monitoramento de câmeras da propriedade, além de várias peças de joias, perfumes e dinheiro que foram colocados dentro da caminhonete.


 A esposa e o filho da vítima  foram deixados trancados na casa, enquanto o proprietário foi conduzido novamente para o barracão, onde estava seus funcionários e também foi trancado no local enquanto os bandidos empreenderam fuga com veículo e os demais objetos roubados.



 Segundo a Polícia Militar de Curvelândia, distante a 23 KM de Mirassol D´oeste, que atendeu a ocorrência, após a saída dos criminosos a vítima acionou os militares que compareceram o local coletando as informações, que foram repassados a todas as Unidades,  onde culminou com a recuperação do veículo em Mirassol D´oeste


 As equipes ainda se encontram na rua e até o início da tarde desta terça-feira os criminosos ainda não haviam sido presos pela polícia.


 Os policiais acionaram um guincho devido a caminhonete ter ficado sem combustível, e juntamente com a arma apreendida e munições foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, que está dando continuidade aos trabalhos pertinente ao caso.

 O caso segue sendo investigado pela equipe da DP de Mirassol D´oeste e outras novidades deveremos ter a qualquer momento.

Postar um comentário:

0 comments:

Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog