2018-04-22

Postagens

Tecnologia do Blogger.

GEFRON TRIO PRENDE EM PORTO ESPERIDIÃO, SUSPEITO DE ROUBO A HOTEL EM PONTES E LACERDA

As vítimas foram amarradas no hotel e várias mercadorias, notebooks e até rochas com fragmentos de ouro foram roubadas
Foto: GEFRON/ R.S.;W.A./ Ed F.A.


 A prisão dos suspeitos ocorreu por volta das 02:00 hs , da madrugada deste sábado, 28, no perímetro urbano de Porto Esperidião, distante a 320 KM da capital Cuiabá, após acompanhamento de uma guarnição do Gefron, que estava em diligências, após ser acionada por Policiais Militares de Pontes e Lacerda.


 Tudo começou quando Policiais Militares da cidade de Pontes Lacerda, distante a 126 km informaram a Base do GEFRON, que havia ocorrido um roubo  em um hotel, no distrito de Adrianópolis,  pertencente a Pontes e Lacerda, onde 4 homens, sendo que dois armados haviam deixado as vítimas amarradas.

 Os suspeitos teriam fugido em direção a Porto Esperidião, em um Fiat Uno de cor vermelha e  teriam roubado vários objetos, dentre eles notebooks,  e diversas mercadoria além de rochas com fragmentos de ouro.
Foto: R.S.W.A. Ed F.A.


 Diante  desta informação, uma equipe se deslocou pela BR 174, sentido a Pontes Lacerda, quando se deparou com u veículo com as mesmas características, que trafegava em alta velocidade, sentido contrário.


 Não foi possível realizar a abordagem naquele momento, sendo realizado acompanhamento até a cidade de Porto Esperidião,  onde os policiais perderam o veículo de vista.


 Durante as diligências na cidade e após alguns minutos, foi novamente localizado o Fiat Uno, sendo realizada a abordagem econstatando que havia apenas um indivíduo no interior do mesmo.


 O suspeito identificado como Anderson.T.C. de 19 anos,  foi detido e colocado na viatura, onde permaneceram dois policiais, que prosseguiram nas diligências pela cidade.

 Outros dois militares permaneceram próximo ao Fiat Uno  e após algum tempo de espera, aproximou-se uma motocicleta chegando até o veículo, onde foi realizada a abordagem.


 Foi constatado que se tratava do suspeito Ramilly C.M. de 22 anos, que possui alcunha  "Zóio", que também foi detido pelos Militares.

 Quando terminou a detenção desde o segundo indivíduo, outro motociclista se aproximou, sendo também detido e identificado como Nilson,  R.J., de 33 anos, que tem alcunha de " Teta ".


 Posteriormente foi realizada a vistoria no interior do Fiat Uno, onde foi constatado que haviam várias mercadorias espalhadas dentro do veículo e mal organizadas como se fossem colocado às pressas.



Foto: R.S.W.A. Ed F.A.
Dentro do carro foram localizados  2 notebook,  jóias,  semi jóias,  vários maços de cigarros,  cerveja, chocolate, refrigerantes, shampoo dentre outros itens.

 Também foi encontrado em cima do bando traseiro do veículo, um balde contendo pedaços de rochas, com fragmentos ouro incrustados, que pesou aproximadamente 27,400 kg.


 

Também foi localizada uma carteira contendo os documentos pessoais pertencentes a outro indivíduo, cujo nome não revelado, sendo possivelmente o quarto envolvido no crime, ser averiguado ainda pelas autoridades.
Foto: R.S.W.A. Ed F.A.

 A parte dianteira e para-brisa do veículo estavam avariados, sendo que Anderson, que apresenta lesões na face do lado esquerdo, queixo e joelho, e informou que teria ocorrido um acidente, onde atropelaram uma vaca, no momento em que seguiam para Porto Esperidião.





O Fiat Uno com placas de Mirassol D´oeste-MT, que devido as avarias não oferecia condições de trafegar, devido a distância a ser percorrida não foi encaminhado para a DEFRON de Cáceres, permanecendo na Base do GEFRON a disposição da Justiça.


Foto: R.S.W.A. Ed F.A.

 O trio foi conduzido para a Delegacia Especial de Fronteira ( DEFRON) em Cáceres, juntamente com o material apreendido onde outas providências foram tomadas.







 GEFRON APREENDE MAIS DE 7 KG DE PASTA BASE COM CASAL EM CÁCERES E AINDA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM SP

 O casal saia da praia do Julião com a droga, tendo ainda como passageira uma criança de apenas 4 anos, sendo que o suspeito estava com uma chave na cintura pertencente a outro carro, que era roubado.





Foto: GEFRON/  WEB / Ed F.A.


 Apreensão ocorreu por volta das 18 horas, desta sexta-feira dia 27, quando Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON), receberam a informação através de Policiais Federais, de que um veículo, possivelmente estaria na praia do Julião, onde receberia um carregamento de drogas.

 Os Policiais Federais informaram que o veículo informado se tratava de um Volkswagen Gol de cor prata, com retrovisores cromados.



 Durante o deslocamento da viatura pela BR 174, próximo à saída de acesso à praia do Julião, local informado pelos, a equipe avistou o veículo Gol, com as mesmas características, saindo do local e seguindo pela BR sentido a cidade de Cáceres.


 Foi realizado o acompanhamento e ao chegarem ao perímetro urbano os policiais realizaram a abordagem, constatando que o veículo VW era conduzido por  Igor P.S. de 21 anos,  Conhecido também pela alcunha de  "João Grilo,  morador do Bairro Jardim Cidade Nova, em Cáceres.

No veículo ainda estava como passageira Dariele A.S., de 29 anos,  moradora do  mesmo bairro que o condutor,  tendo ainda como terceira passageira uma criança de 4 anos, que estava com a suspeita.



Durante a vistoria no veículo foi constatado que no porta-mala  do  havia um saco contendo 7 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.
Posteriormente  na Polícia Federal foi feito narco-teste, comprovando a veracidade da suspeita e aferidos 7,600 kg de drogas.

O suspeito ainda estava com uma chave de veículo Toyota  em sua cintura, sendo que o mesmo ao ser questionado alegou que teria comprado um Toyota Etios na cidade de São Paulo tendo pago R$ 37 mil Reais.

 O mesmo ainda Informou aos policiais que não haveria nenhum problema na realização da checagem, dando a entender que não havia nenhum problema no veículo.

 Na sequência os policiais foram juntamente com os suspeitos, até ao local onde se encontrava este outro veículo, identificado como o Toyota Etios de cor prata, com placas GJS-1477,   da cidade de Sorocaba, São Paulo.

Foto: GEFRON/ Ed F.A.


Através desta placa os Policiais solicitaram checagem via Base do Gefron,  onde nenhuma irregularidade foi constatada. 


  Durante confrontamento dos dados constatantes no sistema com o gravados no veículo, foi constatado uma adulteração no motor, que possuía uma plaqueta sobreposta em cima do número original gravado no bloco.

 Através dessa nova checagem, foi constatado que o veículo se tratava de produto de roubo e que a placa original era GFZ- 6236, da cidade de Francisco Morato, São Paulo.


 Diante de toda essa situação o casal juntamente com a criança e o veículos e drogas apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal, onde parentes da suspeita se fizeram presente, na qual a  mãe realizou a entrega da criança, para ser cuidada por eles.


 Os suspeitos permaneceram na DPF, onde outras providências foram tomadas.

POLÍCIA CIVIL PRENDE 3º INTEGRANTE DE QUADRILHA QUE ASSALTOU RESIDÊNCIA E ROUBOU UMA PAJERO

  Dois comparsas já haviam sido presos  por uma ação integrada entre as Polícias Civil e Militar, menos de 24 horas após o crime.

 Imagem R.S.W.A.;/ EdF.A.

 Nesta sexta-feira por volta das 12 horas, policiais da Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, sob a coordenação do Delegado Gutemberg de Lucena, realizou  a prisão do terceiro integrante de uma quadrilha que participou da invasão de uma residência na  noite da última quarta-feira, dia 25.

Eliton S.B, suspeito preso pela Policia Civil
 Imagem R.S.W.A.;/ EdF.A.
 A prisão de Eliton S.B., de 21 anos,  é fruto dos trabalhos de investigação, que iniciaram na noite do assalto, que culminou com a prisão de Leandro e Elivelton, que juntamente com Eliton, teriam invadido uma residência, feito a família refém e roubando uma caminhonete Mitsubishi Pajero, além de outros objetos.


 Com a prisão da dupla na quinta feira, 26 os policiais localizaram o documento de Eliton, que estava de posse de Leandro,  levantando a suspeita e já investigavam a participação dele no crime.



 O suspeito que do Estado do Pará, mora a cerca de 2 anos em Mirassol D´oeste,  no final da manhã desta sexta-feira 27, por volta do meio dia, ligou para Polícia Civil procurando por seu documento pessoal, sendo informado que realmente se encontrava na DP, onde o mesmo poderia ir  buscar.



 Quando o indivíduo foi  a Delegacia pensando que havia  escapado, se deu mal, pois os policiais realizaram uma entrevista para averiguarem a situação, onde o mesmo acabou entrando em várias contradições e por fim confessou a participação no crime.
Suspeitos Leandro e Elivelton, suspeitos que junto com Eliton realizaram o roubo.

 Imagem R.S.W.A.;/ EdF.A.

Com a prisão deste terceiro individuo os policiais fecham com chave de ouro este caso, desarticulando ,ais uma quadrilha de roubos de veículos. Estes suspeitos levaram momentos de terror a uma família  e mesmo de posse de um simulacro de revólver, ( imitação de arma), conseguiram  causar muita tenção e medo ao casal e também uma criança de apenas 10 anos de idade, que certamente levará este trauma pro resto da vida..


 Os bandidos podem até esquecer do crime que praticou na casa mas aquela família e a criança jamais esquecerão dos momentos terríveis que  passaram, até a chegada da polícia,  que foi rapidamente acionada por um uma testemunha, que felizmente passava em frente à casa. e viu algo de estranho.


 BANDIDOS RENDEM CADEIRANTE NA PORTA DE CASA  E ROUBAM VEÍCULO EM M. D´OESTE.

 A vítima que também é idoso e portador de necessidades especiais, foi rendida e teve a casa invadida por três bandidos encapuzados e armados, que lhe amarraram e roubaram um Corola.

 
Foto: ilustração com dados reais do veículo roubado


                                                                                                                                                                                                                 

 Publicidade:

 PORTO VIDROS


 Trabalhamos com produtos de qualidade, Blindex, co mão de obra especializada.

 Também temos lindas molduras, espelhos, persianas e muito mais.


Rua Nilma Pereira Leita, ao lado do Hospital da Serrinha.
                               Mirassol D´oeste-MT



                                                                                                                                                                                                                 
 Os fatos: 


Ilustração
 Amanhã deste sábado dia 28 iniciou com registro de mais um roubo a residência, ocorrido na região central de cidade de Mirassol D´oeste, onde bandidos encapuzados invadiram a residência após renderem a vítima que chegava em sua casa.


 O fato foi comunicado por volta das  07:00 da manhã, quando uma ligação 190, realizado pela vítima W.G.A. de 65 anos, relatava  o crime, solicitando a presença da polícia.


 Os militares se deslocaram até a Rua Professor Odélio Barbosa, centro da cidade, onde encontraram a vítima, que passou a relatar os momentos difíceis que passou na mão dos criminosos.
Ilustração


 A vítima, que é portador de necessidades especiais ( cadeirante),  relatou os policiais que por volta das 22 horas  chegava em sua residência, quando foi surpreendido pela ação de três criminosos encapuzados, sendo que dois estavam armados de revólveres, que lhe renderam anunciando roubo.



 Os bandidos entraram com a vítima para dentro da casa, onde lhe amarraram as mãos  e passaram a revirar os móveis, gavetas da residência, em busca de dinheiro e objetos de valores.


 Portal mente os criminosos Roubaram o veículo Toyota Corolla de cor branca com placas QBR 3671, com emplacamento de Mirassol D´oeste-MT.

  Por volta da meia noite, pensando não que havia mais ninguém na casa, a vítima conseguiu se soltar e foi até sua empresa em frente à residência, onde tentaria ligar para polícia, porém foi impedido por um criminoso que havia ficado no na residência. 
 O mesmo levou a vítima novamente para dentro da casa, onde foi novamente amarrada  e colocado dentro de um quarto.


 Segundo a vítima,  após essa tentativa passou-se aproximadamente 30 minutos, quando percebeu que o criminoso havia recebido uma ligação e posteriormente não ouviu mais barulho e nem mesmo viu o indivíduo dentro da casa, levando a crer que tal ligação seria algum aviso de que o veiculo já estaria em algum lugar seguro e que ação criminosa havia dado certo.




 Por volta das 2 horas da madrugada deste sábado, a vítima conseguiu se libertar das amarras, porém ainda continuo temoroso de tentar novamente ir ao escritório para acionar a polícia, pois o suspeito ainda poderia estar dentro da casa.


Quando amanheceu o dia  o mesmo conseguiu acionar a polícia militar, solicitando ajuda.

 Na garagem da casa ainda havia uma picape Strada, pertencente a vítima, que os bandidos não roubaram por que não conseguiram dar a partida,   porém levaram as chaves, no momento que foram embora.


O fato foi irradiado para outras Unidades e registrado na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste. 

O delegado Gutemberg de Lucena informou que já tomou conhecimento e os Investigadores já estão a campo,  investigando este crime, em busca da identificação dos criminosos.

O mesmo lembrou ainda que na quarta feira através de um trabalho integrado com a Polícia Militar, conseguiram realizar a prisão de dois assaltantes que também invadiram uma casa e roubaram uma Pajero em na cidade.
 O veículo foi localizado poucas horas depois pela Polícia militar.
Foto: Fronteira Alerta

  O Delegado destacou que  nesta sexta feira, 27, também foi realizada a prisão do terceiro envolvido neste roubo, sendo o caso elucidado e os criminosos colocados atrás das grades.  





O mesmo espera que a equipe consiga identificar e também em pouco tempo colocar as mãos nestes assaltantes.


q




 Nesta ação criminosa podemos verificar q
ue os bandidos não tiveram nenhuma consideração pela situação da vítima, demostrando completa falta de humanização, porém ao quando vão presos querem tratamento humano. 

 Se você souber de alguma informação que possa ajudar a identificar estes criminosos denuncie


 MÉDICO PERUANO É PRESO NO INTERIOR DE MATO GROSSO, ACUSADO DE ESTUPRO DE PACIENTES SEDADAS


 O mesmo era considerado foragido da justiça, por haver um Mandado de Prisão contra o mesmo, espedido pela justiça de Araras-SP



Reprodução/ Ed F.A.

 Policiais da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Colniza, distante a 1065 km Noroeste da capital, Cuiabá, realizaram a prisão de um médico de nacionalidade Peruana, que estava foragido da Justiça, acusado de abusar de pacientes que se encontrava sedadas, após procedimentos médicos.



Reprodução
 A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira dia 26, quando Romero Reynaldo Ordonez Ramos, 53 anos, teve a prisão cumprida pelos investigadores, em cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pela Comarca da Cidade de Araras, interior de São Paulo, onde o mesmo foi denunciado pelas vítimas.

 O médico, que atua como Ginecologista,  possui registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), que estava suspenso pelo mesmo Juíz que decretou sua prisão.

 O médico estava apenas duas semanas na cidade de Colniza,  porém já estava atuando no hospital municipal da cidade e ainda em uma Unidade de Saúde privada.

 O médico foi condenado a 6 anos de reclusão mais uma pena pecuniária, por abusar de suas pacientes,  tendo  estes crimes ocorridos na cidade de Buritis no estado de Rondônia,  onde o mesmo atuava.

 Após esses fatos o suspeito se mudou para a Cidade de Araras, interior de São Paulo,  fixou residência e onde foi denunciado,  sendo expedido Mandado de Prisão em seu desfavor.


 Os policiais agiram rápido, tendo recebido a denúncia através do Mandado de Prisão no início da tarde desta quinta, 26, mesmo dia em que foi posteriormente monitorado e realizada a sua prisão.




 Após o cumprimento da prisão o médico foi conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Colniza, onde ficou a disposição do Poder Judiciário para demais providências, incluindo o recambiamento para cidade de origem da denúncia. 



 O caso nos faz lembrar do médico que também abusava de suas pacientes
 Foto: Reprodução


 O  ex-médico Roger Abdelmassih, condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes.


Ele teve a pena de prisão em regime fechado convertida em prisão domiciliar no ano passado e deixou a penitenciária de Tremembé em outubro. Desde a data, o ex-médico cumpre a pena em casa.
  AÇÃO INTEGRADA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR  DE M. D´OESTE, EM MENOS DE 24 HS PRENDE  DUPLA PARTICIPOU DE ASSALTO A RESIDÊNCIA ONDE UMA FAMÍLIA FICOU REFÉM E UMA PAJERO FOI ROUBADA

  O veículo foi recuperado pela  PM na mesma noite, onde também iniciaram as investigações que levou para cadeia dupla, sendo que ainda falta o terceiro envolvido, que pode ser preso a qualquer momento.






Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Os trabalhos conjunto realizados pelos Policiais Militares do 17 BPM de Mirassol D´oeste e pelos Investigadores da Delegacia de Polícia Civil, também de Mirassol D´oeste, que levaram para a cadeia os suspeitos, se iniciaram na noite da última quarta-feira 25,  quando os policiais tomaram conhecimento de um roubo a residência, ocorrido no bairro Jardim das Flores em Mirassol D´oeste


As investigações levaram à conclusão que Elivélton O.S de 23 anos e Leandro S. R , de 22 anos, seriam dois dos três assaltantes que participaram do roubo, quando uma residência foi invadida e uma família feita refém.

Na tarde desta quinta, 26, por volta das 17 horas a dupla foi localizada pelos Investigadores, quando trafegavam de moto pelo bairro jardim São Paulo. 


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Os mesmos foram abordados e questionados a respeito do crime, sendo confirmados aos policiais a autoria, e participação da dupla, sendo que um deles disse que pretendia levar o veículo para a  Bolívia.


 Os suspeitos já são conhecidos no meio policial e possuem passagem por tráfico, já tendo cumprido pena na Penitenciária Central do Estado.

O terceiro individuo que participou co roubo ainda não foi identificado e a polícia trabalha em cima de investigações e informações para concluir os trabalhos e colocar este outro envolvido também atrás das grades.

O roubo



Ilustração


 Três criminosos invadiram uma residência por volta 19:45 horas, fazendo um casal e uma criança de 10 anos, reféns.  As vítimas foram ameaçadas por uma arma de fogo, que posteriormente descobriu que se tratava de um simulacro de revolver ( arma falsa),  AS vítimas foram amarradas e foram roubados vários várias jóias e aparelhos celulares, bem como também um veículo Pajero.


 A ação criminosa foi frustrada através da denúncia anônima realizada por uma pessoa que percebeu a invasão da residência e acionou a polícia através do 190


 O veículo foi localizado  pela polícia militar horas após o crime abandonado em uma estrada Vicinal próximo à Usina de Álcool Cooperb   

 Veja a matériaPoliciais Militares libertam vítima e localizam veículo, após roubo a residência em Mirassol D´oeste.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Trabalho integrado 


Delegado Gutemberg de Lucena
 da Delegacia de Polícia Civil de M. D´oeste

 Foto: R.S.W.A./ WEB/ Ed F.A
 Segundo o Delegado  Gutemberg de Lucena, da Delegacia e Polícia Civil de Mirassol D´oeste, que coordena os trabalhos de investigação; a integração e parceria com outras instituições é fundamental na luta contra a criminalidade e sempre trás bons frutos.





O delegado disse "Essa integração entre as forças de segurança na cidade tem sido fundamental para resolução de crimes, resultando em várias prisões. Formidável o empenho e trabalho organizado da equipe da Polícia Civil e dos Policiais Militares que diariamente tem coibido a prática de crimes e solucionado os já ocorridos como nesse caso. Os trabalhos prosseguem de forma contínua visando prender outros criminosos."


A dupla foi foram autuada em flagrante por ROUBO em sua forma majorada e ASSOCIAÇAO CRIMINOSA, tendo o Delegado de Policia representado pela conversão em prisão preventiva. 

 PM APREENDE FARTA QUANTIDADE DE MUNIÇÕES NA CASA DE SUSPEITOS QUE AMEAÇARAM MOTORISTA E ROUBAREM CHAVE DE ÔNIBUS ESCOLAR, NO INTERIOR DE MT


   Os suspeitos não foram localizados em suas residências onde estavam apenas as esposas,  sendo realizado as buscas onde foram localizadas as munições e a chave do veículo.



Foto: Polícia Militar/ ed F.A.

 A polícia militar  da cidade de Nova Olímpia foi acionada para atender uma  a solicitação de um motorista de ônibus escolar da prefeitura municipal de Barra do Bugres que teria sido ameaçado de morte na zona rural e tendo a chave do veículo roubado por dois criminosos.

 A vítima relatou Ainda que os suspeitos de posse de armas de fogo me ameaçaram de morte e ainda ameaçaram atear fogo no ônibus porém não fizeram mas roubaram a chave do veículo e saíram tomando rumo ignorado


 Durante a diligência os policiais localizaram a residência dos suspeitos na zona rural da cidade onde se deslocaram na tentativa da localização dos criminosos


 Na residência haviam apenas as esposas que relataram que seus maridos estavam para zona rural e autorizar as músicas realizada pelos policiais no intuito da localização da chave ou das Armas utilizadas por eles
Foto: Polícia Militar/ ed F.A.
 Durante as buscas os policiais conseguiram localizar a chave do veículo e ainda farta quantidade de munições  de vários calibres.







 Os policiais ainda aprenderam o corpo de uma espingarda e um cinturão repleto de cartuchos tal qual os utilizados antigamente  pelos cangaceiros de Lampião.
Foto: Polícia Militar/ ed F.A.

 O material foi apreendido pelos policiais e encaminhado para a delegacia de polícia civil quem investiga o caso e tomar outras providências
FAB INTERCEPTA AVIÃO QUE TRANSPORTAVA CERCA DE 500 KG DE COCAÍNA



Fonte:  Ass Com.FAB
 Aiões Super Tucanos A-29 e fardos de drogas apreendidos/ Ed F.A.



A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou no norte de Corumbá, em Mato Grosso Sul, por volta das 7 horas desta quarta-feira (25), uma aeronave que vinha da Bolívia com aproximadamente 500 kg de pasta base de cocaína. Três aeronaves A-29 e um avião-radar E-99 participaram da interceptação que seguiu todas as medidas de policiamento do espaço aéreo, incluindo o tiro de aviso, até chegar na última medida prevista: o tiro de detenção. Esta é a segunda vez que esta medida é tomada pela FAB.



Após a execução do tiro de detenção, a aeronave, que não tinha plano de voo, fez pouso forçado em um lago localizado na área do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense, quando então foi feita a apreensão da carga ilegal da aeronave pela Polícia Federal.





A FAB também participou da ação com o envio de um helicóptero H-60 Black Hawk e de militares especializados em busca e salvamento. A ação faz parte da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto com a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública.







Entenda o caso - As aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano da FAB e o avião radar E-99 foram empregados para monitorar e interceptar o avião. O piloto de defesa aérea seguiu o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo brasileiro, conforme estabelece a Lei 7565/1986, interrogando o piloto do bimotor, mas não obteve resposta. Nesse momento, a aeronave foi classificada como suspeita.

Aeronave E-99 da FAB participou da operação





Na sequência, o piloto da FAB ordenou a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Cuiabá (MT), porém o piloto do avião interceptado não obedeceu. Foi necessário que a defesa aérea comandasse o tiro de aviso, informando que o avião interceptado pousasse no aeródromo mais próximo. Ainda sem retorno, foi disparado o tiro de detenção.



Super Tucanos A-29  (reprodução)

As medidas de controle do espaço aéreo realizadas estão previstas no Decreto 5.144, de 16 de julho de 2004. “Ao tentar se evadir e após se negar a responder a todas as chamadas do A-29 da Defesa Aérea, inclusive o tiro de aviso, a aeronave foi alvejada, o que forçou um pouso de emergência”, explica o Chefe do Estado-Maior Conjunto do Comando de Operações Aeroespaciais, Major-Brigadeiro do Ar Ricardo Cesar Mangrich. 
Aeronave após pouso forçado - Foto FAB
Vídeo : Fonte R.S.W.A,



De acordo com o oficial-general, a ação representa o cumprimento pleno da missão da FAB na garantia da soberania do espaço aéreo brasileiro. “A aeronave em questão não tinha plano de voo, estava com uma matrícula falsa e foi interceptada em decorrência da Operação Ostium, operação permanente e que conta com a participação da Polícia Federal, de diversos órgãos de inteligência e de segurança pública”, afirmou.

O Major-Brigadeiro Mangrich ressalta a relevância da cooperação de todos que operam no espaço aéreo. “É importante que as aeronaves realizem o plano de voo em todas as regiões em que este está previsto nas regras de trafego aéreo", diz.

fardos de drogas apreendidos/ FAB

Todas as ações da FAB na fronteira também seguem o que é previsto no decreto 8.903, de 16 de novembro de 2016, que instituiu o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e prevê a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança pública, dos órgãos de inteligência, da Secretaria da Receita Federal do Brasil do Ministério da Fazenda e do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas contra ilícitos transfronteiriços.



A Operação foi realizada tendo a participação da Polícia Federal, Centro integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso ( CIOPAER) e Exército Brasileiro. 

 Mais fotos:
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
HOMEM É MORTO A TIROS EM POSSÍVEL ACERTO DE CONTAS , EM SÃO JOSÉ DOS RIO CLARO

 Segundo a família, a vítima que foi morta com três tiros era usuário de drogas e possivelmente isto tem haver com  o crime.

Foto: Médio Norte Notícias/ reprodução

 Na noite desta quarta-feira dia 26, no bairro Novo Horizonte, mais um homicídio foi registrado pela Polícia, quando um homem foi executado com três tiros.

 Policiais Militares foram acionados via 190, por volta das 02:20, quando uma receberam a ligação, informando que um homem havia sido morto a tiros e imediatamente foram para o local.

 A vítima identificada como José Vanderlei de Melo, 49 anos, conhecido como Lele, estava caído com vários ferimentos e já havia ido a óbito.

Lele foi atingido por três disparos ,sendo um na região do peito outro no braço e outro na cabeça,  sendo que não há nenhuma informação de como ou quem teria praticado o homicídio.


 A família da vítima relatou  a polícia que a vítima era usuário de drogas, levantando a suspeita de  sua morte possa ter algum relacionamento com este fato.

 O local foi isolado e periciado pela equipe da Politec, que encaminhou o corpo da vítima para o IML, onde foram realizados outros exames, antes da liberação do corpo para a família.

 O caso está sendo investigado pela DP de São José do Rio Claro.




 PRF INICIA OPERAÇÃO DIA DO TRABALHADOR NESTA SEXTA-FEIRA 27

A operação contará com ações de educação para o trânsito com objetivo de reduzir o número de acidentes nas rodovias federais do MT e vai até a próxima terça-feira (1º)




Enquanto muitos daqueles que se dedicam diariamente a uma atividade pegam a estrada para aproveitar a folga, o feriadão e o dia dedicado a eles, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo contrário, intensifica seu trabalho a fim de garantir a segurança e a fluidez do trânsito nas rodoviais federais de todo o Brasil. Por isso, tem início nesta sexta-feira (27) a Operação Dia do Trabalhador e segue até às 23h59 do dia 1º de maio.




No Mato Grosso, durante os cinco dias de operação, as ações de fiscalização e preventivas serão intensificadas e contará com o reforço do efetivo operacional e administrativo nas BR-364, BR-070, BR-174, BR-158 e BR-163, especialmente nos trechos considerados críticos, como Alto Araguaia – Rondonópolis (BR-364), Cuiabá – Rosário Oeste (BR-163 e BR-070) e Diamantino – Sinop (BR-163). Além do trabalho de prevenção a acidentes, o combate à criminalidade também estará em foco.




Os policiais rodoviários federais estarão sempre atentos às condutas relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, ao uso inadequado do cinto de segurança e às ultrapassagens indevidas. Essas condutas têm sido as principais causas de acidentes com óbito no Estado, que soma um total de 70 mortes em 2018. O Superintendente Regional da PRF em Mato Grosso, Inspetor Aristóteles Cadidé, vê na operação uma oportunidade a mais de orientar os motoristas e reduzir o número de óbitos. “A PRF estará em pontos estratégicos das rodoviais fazendo o trabalho, mas para reduzirmos os acidentes precisamos da conscientização dos usuários quanto aos riscos da direção imprudente”, disse.




Educação para o trânsito – Além do patrulhamento ostensivo, a PRF também promoverá ações educativas, buscando sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro. Na manhã desta sexta (27), no Km 387 da BR-364, será promovido o Cinema Rodoviário. Uma ação em que o condutor é convidado a entrar em ônibus da PRF onde serão exibidos vídeos mostram comportamentos inadequados no trânsito e as consequências dessas condutas. Os motoristas têm a oportunidade de fazer uma reflexão sobre suas atitudes e assimilar novos hábitos.

Restrições de tráfego 


 A PRF também faz um alerta aos motoristas profissionais: como acontece em todos os feriados prolongados, quando o fluxo nas rodovias aumenta consideravelmente, o tráfego de combinações de veículos de carga (CVC), de combinações de transporte de veículos (CTV) e de outros veículos portadores de autorização especial de trânsito será restrito nos trechos de pista simples em determinados dias e horários.




A restrição tem o objetivo de aumentar a fluidez do trânsito e diminuir o risco de acidentes. Desse modo, caminhões bitrens com dimensões excedentes, caminhões cegonhas e de transporte de veículos e cargas paletizadas devem obedecer à restrição e não trafegar nos seguintes dias e horários:




Sexta-feira, 27/04/2018, das 16h às 22h

Terça-feira, 1º/05/2018, das 16h às 22h.





Viaje com segurança – A PRF recomenda algumas condutas aos motoristas com objetivo de evitar acidentes como: respeitar as placas de sinalização, em especial os limites de velocidade; fazer revisões periódicas do veículo e conferir o funcionamento dos equipamentos obrigatórios; planejar a viagem e evitar dirigir com pressa, cansado ou com sono; manter uma distância mínima de segurança em relação aos demais veículos; em caso de chuva, redobrar os cuidados e reduzir a velocidade.




Operação 2017 – No ano passado, a PRF realizou a Operação dia do Trabalhador de 28 de abril a 1º de maio. A superintendência do MT registrou 46 acidentes que resultaram em 42 feridos e seis mortes. Foram realizados 1.630 testes do etilômetro, 35 pessoas foram multadas e dez delas detidas. Os PRFs autuaram 136 pessoas que fizeram ultrapassagens proibidas e flagraram, com o uso do radar móvel, 1.027 veículos com velocidade acima do permitido. 38 condutores não usavam o cinto de segurança no momento da abordagem, outros 66 foram multados por transportar passageiros sem o cinto e outros 22 crianças sem a cadeirinha. Além disso, mais de 600 pessoas participaram do Cinema Rodoviário que passou por vários municípios do Estado

 Fonte: Nucom PRF/MT



 SUSPEITO ARMADO COM REVOLVER É PRESO PELA PM DENTRO BOTECO, PRÓXIMO A UNEMAT, EM CÁCERES

 O suspeito estava com revólver calibre 32 carregado até na tampa, e foi denunciado por uma denúncia anônima, que ajudou a retirar mais uma arma das ruas.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 continua após a  publicidade
                                                                                                                                                                                                     




   Magazine Maria


     Dia das Mães
 


 Aqui você escolhe como pagar:

           Cheque, cartão ou pelo credi-fácil



TRÊS LOJAS PARA MELHOR LHE ATENDER

Mirassol D´oeste, Araputanga e São J. dos IV Marcos-MT

                                                                                                                                                                                                     


 Os fatos:  A prisão do suspeito ocorreu por volta de 01:40 hs, da madrugada desta sexta-feira, 27, quando Policiais Militares do 6º BPM de Cáceres foram acionados através do 190, para atendimento de ocorrência de pessoa armada em boteco.

O denunciante anonimamente e relatou que no bar do Balbino, na Avenida São João no bairro Cavalhada, próximo a Unemat, havia um indivíduo aparentemente portando uma arma de fogo.

 Também foi passada as características do suspeito, com descrição inclusive das vestimentas utilizadas pelo mesmo.

 Uma guarnição se deslocou ao local, onde foi realizado a identificação do suspeito W.S.S.D.  de 22 anos, que se encontrava de posse de um revolver calibre 32, com seis  munições intactas.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

  O mesmo recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a 1ª DP, juntamente com a arma apreendida onde outras providências foram tomadas




 POLÍCIA MILITAR DE CÁCERES ESTOURA BOCA DE FUMO DO " GUGU" NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS

 Os policiais prenderam Gugu e apreenderam sua companheira menor de idade, e localizaram muitas porções de maconha pasta-base escondidos em vários locais da casa.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira dia 26, quando Policiais Militares do 6º Batalhão da cidade de Cáceres, distante a 226 Km de Cuiabá, realizavam patrulhamento no bairro Jardim das Oliveiras.



 Quando os Militares  realizavam policiamento da Rua da Areeira observaram uma jovem se aproximando de uma residência, conhecida como ponto de comercialização de entorpecentes, "famosa boca do Gugu".

 Os policiais tentaram realizar a abordagem, dando ordem para que a mesma parasse, sendo que esta ignorou a  ordem e adentrou correndo para dentro da casa, sendo acompanhada pelos policiais,  que encontraram vários invólucros de maconha.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  A jovem foi identificada como sendo A.A.O. de 17 anos,  que relatou que a droga pertenceria ao seu convivente Luiz Gustavo A.S. de 19 anos, conhecido popularmente como " Gugu", o dono da boca de fumo.

 A jovem relata que seu companheiro teria ido na rua fazer compras, sendo que que após 5 minutos o mesmo chegou ao local, confirmando que a droga era de sua propriedade.

 Durante entrevista o mesmo ainda mostrou vários outros 
 locais da casa onde  haviam drogas escondidas.

 Os policiais localizaram com ajuda do suspeito várias porções de pasta base de cocaína e ácido bórico, que é utilizado para aumentar a quantidade de droga,  aumentando com isto o lucro da venda.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Também foram encontrados e aprendidos vários pedaços de plásticos recortados, para serem utilizados na embalagem das funções a serem comercializadas, além de uma balança de precisão.



 Os policiais constataram ainda que a droga era vendida também pelo disque droga, onde com autorização do mesmo, em seu celular foram encontradas várias mensagens via SMS, onde estavam registrados os pedidos de drogas, como também o pagamento por meio de depósitos bancários, realizados em contas de detentos.

 Diante dos fatos o suspeito recebeu voz de prisão, sendo que a menor também foi apreendida e ambos conduzidos para a 1ª DP de Cáceres, juntamente com todo material encontrado no local.


 O caso agora está sendo apurado investigadores da Polícia Civil, que passam a investigar o caso e tomar em outras providências.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog