2018-04-29

Postagens

Tecnologia do Blogger.


 POLÍCIA CIVIL PRENDE JOVEM ACUSADO DE PASSAR NOTAS FALSAS NO COMÉRCIO DE CONFRESA


 
Fonte: Ass Com . P.J.C.
Foto: Ilustração / Ed F.A.
Um jovem acusado de passar dinheiro falso em estabelecimentos comerciais na cidade de Confresa (1.160 km a Nordeste) foi preso em flagrante, na quinta-feira (03.05), em ação da Polícia Judiciária Civil, do município. O suspeito, de apenas 18 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de estelionato.

As diligências iniciam após denúncia anônima, sobre um rapaz que estava passando cédulas de dinheiro possivelmente falsas, para estabelecimentos comerciais da cidade. Com as informações, os policiais civis lograram êxito em abordar o suspeito, porém durante a busca pessoal nada foi encontrado.

Em continuidade as diligências, os investigadores foram até um comércio, em que o suspeito consumiu alimentos e tentou pagar pelo consumo usando uma nota R$ 100, aparentemente falsa. De acordo com a proprietária do estabelecimento, logo que recebeu o dinheiro percebeu que se tratava de cédula falsa.

Diante da negativa da comerciante em receber a nota, o jovem pagou a conta com outra nota. A ação do investigado foi confirmada através das imagens captadas pelas câmeras de segurança do local.

Com base nos indícios de autoria, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Confresa, interrogado e preso em flagrante por tentativa de estelionato. Após pagamento da fiança, o jovem foi liberado e responderá ao inquérito policial em liberdade.


 POLÍCIA CIVIL INCINERA 2,5 TONELADAS DE ENTORPECENTES APREENDIDAS EM 2017


 Fonte: Assessoria | PJC-MT
Foto: P.J.C./MT


Quase duas toneladas e meia de drogas foram incineradas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, na manhã desta sexta-feira (04.05), em Cuiabá. A destruição da droga, dividida em maconha, pasta base de cocaína e drogas sintéticas, ocorreu na fornalha de uma fábrica de estocagem de grãos, na Rodovia dos Imigrantes, bairro Distrito Industrial.

O grande volume de entorpecentes é resultado de apreensões realizadas no ano de 2017, que geraram diversos inquéritos policiais e Termos Circunstânciados de Ocorrência (TCO).

Conforme o delegado titular da DRE, Vitor Chab Domingues, as duas toneladas e meia de entorpecente foram apreendidas ao longo do ano de 2017, pelas unidades da Polícia Civil, bem como apreensões realizadas pela Polícia Militar que são entregues nas duas Centrais de Flagrantes, de Cuiabá e Várzea Grande.

Vitor Chab explica que a metodologia de trabalho da DRE é dividida em duas vertentes de combate ao tráfico de drogas. uma com foco enfrentamento ao tráfico interestadual que envolve grandes carregamentos de drogas vindo do Estado de Mato Grosso do Sul (MS) e da fronteira com a Bolívia.
Foto: P.J.C./MT

O segundo foco visa o combate ao “tráfico formiguinha” que abastece as bocas de fumo enraizadas nos bairros da baixada cuiabana e Várzea Grande, o qual também fomenta outros tipos de delitos como roubo, homicídio, furto e latrocínio, e traz a sensação de insegurança as comunidades, onde os índices de criminalidades são maiores.

“Além do trabalho das equipes policiais, as grandes apreensões são resultados de denúncias anônimas feitas pela sociedade. Toda denúncia que chega a DRE é devidamente checada pelos policiais”, destacou o delegado.

No montante de drogas incineradas também havia apreensões de outras unidades da Polícia Civil como Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), 3ª Delegacia do Coxipó e Delegacia de Nossa Senhora do Livramento.
Foto: P.J.C./MT
O diretor metropolitano do laboratório florense, Paulo Sérgio Vasconcelos, frisou a importância da parceria entre os órgãos da segurança pública visando a retirada de substâncias entorpecentes das ruas. “A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada de repressão a Entorpecente vem de forma excelente cumprindo o seu trabalho”, enalteceu Paulo Sérgio.

Presente na queima da droga, o juiz de direito da 13ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, Francisco Pereira Mendes, destacou a brilhante atuação da DRE e no combate ao tráfico de drogas. “É um trabalho realizado de forma séria e honesta, o qual resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, assim como diversos procedimento policiais, somente no ano de 2017”, destacou.
Foto: P.J.C./MT
Acompanharam o ato de incineração os policiais civis da DRE, da Gerência de Operações Especiais (GOE), equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), OAB-MT, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Publico Estadual, Autoridade Judiciária da Vara Criminal de Cuiabá, entre outros convidados.


 

 AÇÃO INTEGRADA DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR FRUSTRA ROUBO A RESIDÊNCIA E PEGA "GATUNO PELO RABO"

 Equipes da Delegacia de Polícia Civil já vinham monitorando o bairro, onde  havia a informação que um possível roubo de uma caminhonete ocorreria em uma casa.





Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 A ação policial ocorreu na noite desta sexta-feira dia 4, por volta das 21 horas, no bairro Jardim das Oliveiras, próximo à pista de atletismo da cidade de São José dos IV Marcos, distante a 315 km da Capital Cuiabá.


Os Policiais Militares e Civis, foram acionado através dos Serviço de Investigação da Polícia Civil de IV Marcos, que monitorava o bairro, onde possivelmente um roubo a residência ocorreria.

Foi repassada a informação que que um indivíduo teria pulado o muro da residência da casa de uma advogada, onde possivelmente ocorreria o crime, investigado.


As equipes  que estavam nas proximidades, se deslocaram rapidamente para o local, sendo solicitado ainda o apoio de uma Guarnição Policial Militar de Mirassol D´oeste,  devido a suspeita de que possivelmente uma quadrilha estaria agindo em mais um roubo.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Os policiais realizaram o cerco a residência, no momento em que o suspeito pulou o muro para fora, tentando escapar, mas foi pego  pelos policiais.


 No linguajar  popular " a Polícia pegou o Gato pelo rabo"

 O mesmo foi identificado como Sidney F.S. de 28 anos,  que portava um revólver calibre 22 de fabricação Argentina.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Com o mesmo não foi localizado nenhum objeto que teria sido furtado da casa da vítima, identificada como M.V.D.C., de  38 anos.  
 
A vítima estava dentro da casa e nada sofreu, sendo que o suspeito estaria ainda no quintal quando houve a intervenção policial e saiu em fuga, sendo preso ao pular o muro.

  

 Durante a entrevista, o suspeito informou que já sabia que a vítima morava sozinha na casa e por isso entrou sozinho, pois sabia que não teria nenhuma dificuldade em praticar o roubo.
 

 O mesmo argumentou que estaria sozinho, descartando a participação de outros envolvidos.

 A ação foi realizada através do serviço de monitoramento e acompanhamento de quadrilhas que atuam na região.

 Segundo informações do Delegado de São José dos IV Marcos, Dr Trevisan ao Fronteira Alerta; A polícia está acompanhando as ações criminosas, juntando os quebra-cabeças, identificando os integrantes destas quadrilhas que agem em vária cidades de nossa região.

"Felizmente conseguimos impedir mais uma ação criminosa, graças ao trabalho investigativo, onde descobrimos através de um informante que mais um roubo de caminhonete ocorreria na região, e passamos a monitorar, prendendo um criminoso.


 O indivíduo preso nega, mas a polícia suspeita que o verdadeiro alvo seria o veículo e que certamente outros comparsas estariam aguardando por perto, para  entrarem na casa, dando apoio no ato criminoso.

Foto do suspeito preso pela PM em Cáceres, em 2017
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Segundo informações de policiais de Cáceres e também através de informações do próprio suspeito, o mesmo já é figura conhecida no meio policial, tendo outras passagens em Cáceres, também com roubos a residências.


O mesmo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São José dos IV Marcos, onde outras providências estão sendo tomadas, e o caso continuará sendo investigado, para a  identificação de outros possivelmente envolvidos.


 Informações dão conta ainda que o mesmo era procurado pela Justiça, tendo um mandado de Prisão em Aberto, pela Comarca de Pontes e Lacerda.



 GEFRON INTERCEPTA MAIS UM VEÍCULO ROUBADO EM CUIABÁ, QUE ESTAVA PRESTES A CRUZAR A FRONTEIRA 




 Dois homens foram presos sendo o cabriteiro que arrastava um veículo para Bolívia e outro suspeito   que Possivelmente daria o apoio de moto para o retorno ao Brasil


Foto: GEFRON/ Ed F.A.


 Mais uma vez uma  policiais Militares do GEFRON interceptam veículo roubado na Capital, que seguia para a Bolívia.

 O fato ocorreu na hora do almoço por volta das 11 horas desta sexta-feira dia 4, na famosa cabriteira MT 199, que liga Vila Bela da Santíssima Trindade a Bolívia a fronteira com a Bolívia 




Desta vez os policiais que estavam trafegando pela sentido fronteira para Vila Bela, e toparam um veículo Toyota Corolla  de frente.

  Na tentativa de abordagem o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade, sendo iniciado de imediato acompanhamento tático e na sequência a abordagem ao veículo.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.

 Foi constatado que se tratava de um veículo Toyota Corolla de cor branca. que ostentava placa KAA- 3262, que era ocupado apenas por um indivíduo, identificado como Anderson D.S.F. de 20 anos, morador do Bairro Ouro Verde, na cidade de Várzea Grande.


  Ao checarem a placa, foi constatado que era falsa e que pertencia a um Renault Clio de cor prata, ano 2005 e não ao veículo Corolla, abordado na ocorrência.

 Através  de nova checagem, desta vez pelo chassi, foi constatado que o veículo era produto de roubo, ocorrido na cidade de Cuiabá, cujo a placa original era OBL- 8080.



 Durante a entrevista com motorista, também conhecido como "cabriteiro" ( apelido dado a criminosos que arrastam veículos de origem ilícita  para país vizinho),  o mesmo relatou que receberia R$ 3.000,00 e que este já seria o terceiro veículo que ele levava para a Bolívia, onde é entregue na cidade de San Ignácio de Velaquez.

 Em relação à sua volta para o Brasil, o mesmo relatou que um morador da cidade de Vila Bela iria até a cidade boliviana de moto, para dar o apoio para que o mesmo retornasse.

 Os policiais deram voz de prisão e realizaram a condução do suspeito juntamente com veículo para Vila Bela, sendo que durante o trajeto um motociclista, com capacete reserva foi abordado,  por ser  possivelmente o comparsa que daria apoio ao criminoso.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.



O suspeito foi abordado em sua motocicleta, Yamaha YBR de cor azul e foi identificado como Paulo César S.V., de 25 anos, morador do Bairro Aeroporto em Vila Bela da Santíssima Trindade.

 Ao ser entrevistado o mesmo entrou em contradição por várias vezes, aumentando a suspeita de que realmente seria a pessoa que daria apoio ao primeiro suspeito detido.


 Vale ressaltar que durante a checagem, foi constatado que Paulo César possui passagem pelo artigo 121 ( homicídio), no município de Pontes e Lacerda -MT e ainda pelo artigo 157 (roubo), na cidade de Tangará da Serra-MT.

 Diante dos Fatos e Evidências os  veículos e suspeitos foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil de Vila B. da Santíssima Trindade, onde outras providências foram tomadas. 



PRF APREENDE, MALA COM 1,2 MILHÕES DURANTE ABORDAGEM A CAMINHONETE EM MINAS

 Dois homens e apenas uma mala chamou a atenção do policiais, que durante a vistoria localizou o dinheiro dentro da mala de um empresário, que tinha como segurança um Policial Civil aposentado.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O fato ocorreu na cidade mineira de Sete Lagoas-MG, por volta das 22:30 desta quinta-feira dia 3,  quando Policiais Rodoviários Federais fizeram uma abordagem de rotina a uma caminhonete com placas de Brasília, Capital Federal.


 Além de apenas uma mala para dois indivíduos, outro fato também te chamou atenção dos policiais, foi o grande nervosismo apresentado pela dupla, durante a abordagem policial.

 Durante a vistoria foi constatado que dentro da mala havia grande quantidade de dinheiro em espécies, que totalizou R$ 1.200,00 ( um milhão e duzentos mil Reais) .
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Durante a entrevista,  o motorista, que também é proprietário da caminhonete, se identificou como Policial Civil aposentado, que fazia a segurança para o passageiro que se declarou empresário.


 Os mesmos relataram aos Policiais que seguiam da cidade de Brasília para Belo Horizonte,  sendo apurado pelos policiais que um dos mesmos já  responde a inquérito no Distrito Federal por jogo do bicho e lavagem de dinheiro.

 Os dois homens,  cujos nomes não foram revelados, foram conduzidos juntamente com o dinheiro e o veículo para Sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte, onde outras providências foram tomadas.



"MT-175",  FAZ MAIS UMA VÍTIMA FATAL , NA PERIGOSA CURVA DA MORTE


O motociclista que era morador da Comunidade Cachoeirinha, foi a óbito ao perder o controle de sua moto, na perigosa curva, entre Araputanga e Reserva do Cabaçal


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.




O fato chegou o conhecimento dos policiais militares da 2ª Cia PM de Araputanga, através do 190, por volta das 11 horas, quando populares que passaram pelo local constataram e  passaram a informação do acidente, como também da morte da vítima.


 A informação relava que o motociclista havia morrido durante o acidente de moto na curva da morte, que fica no trecho da rodovia MT-175 entre as cidades de Araputanga a Reserva do Cabaçal, próximo a fazenda Araputanga.



 Os militares se deslocaram até o local, onde constataram  infelizmente a veracidade dos fatos, onde mais uma vítima perdeu a vida na rodovia, sendo que as causas do acidente ainda não foram apuradas, bem como também o horário preciso em que ocorreu a Fatalidade.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O homem identificado como Reginaldo do Nascimento Araújo  de 31 anos, morador da comunidade de Cachoeirinha, que estava caído ao lado da motocicleta Honda CG de cor verde, de placa JZI-7343.
 O homem trabalhava na fazenda Adorama. 

Os policiais constataram que o acidente não ocorrera naquele momento, não sendo possível avaliar o horário preciso.

 Policiais Civis da DP de Araputanga, foram comunicados e compareceram ao local, sendo acionada também a Politec, que realizou  a perícia no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal ( IML) de Cáceres, onde outras exames serão realizados.

O caso foi registrado na DP de Araputanga, que toma outras providências.


Segundo um Policial Militar que passou as informações ao Fronteira Alerta, a curva é bastante acentuada e exige muita atenção dos condutores.

Neste local já foram registrados vários acidentes e  sendo registradas outra mortes no local.


 DROGA QUE SAIU DE ARAPUTANGA É ENCONTRADA ESCONDIDA ÀS MARGENS DA BR-070, PRÓXIMO A VILA SADIA 

 Uma denúncia de que uma passageira teria escondido a droga em meio ao mato foi chegada, onde dois tabletes foram apreendidos  e uma mulher identificada, mas ainda não foi localizada



Foto: Reprodução P.J.C./ Ed F.A.


 Uma denúncia repassada a investigadores da Delegacia de Repressão a Entorpecentes ( DRE), informava que uma mulher teria escondido  uma bolsa de cor rosa, às margens da BR O70, no KM 680, próximo a o Distrito de Nova Cáceres, junto a uma cerca de uma propriedade rural, distante a quase 50 Km de Cáceres.


 Os investigadores repassaram as informações para equipe na Polícia Rodoviária Federal, que realizou diligências no local, logrando êxito na localização de uma bolsa de cor rosa, onde haviam dois tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, pesando cerca de 1,5 Kg.



 Os policiais deram continuidade à investigação do caso descobrindo que  a mulher era passageira de uma Van, que teria saído da cidade de Araputanga, com destino a Cuiabá.

 No local o veículo teria feito uma parada para manutenção e a passageira teria descido e escondido a droga.

Os trabalhos continuaram, sendo que o veículo  teria sido identificado e abordado no Trevo do Lagarto, onde a única passageira que faltava era uma mulher.

Foi constatado que a passageira que faltava, teria desembarcado na parada feita no Recanto dos Pássaros, local de parada para refeições, distante a 80 KM do trevo do Lagarto.


A identidade da mulher não foi revelada, mas a mesma foi identificada pelos policiais através dos registros na empresa, não sendo localizada até o fechamento desta matéria.

 PM ESTOURA BOCA DE FUMO, APREENDENDO DROGAS, MUNIÇÕES E VÁRIOS OBJETOS DE PROCEDÊNCIA DUVIDOSA, NO INTERIOR DE MT


Quatro suspeitos suspeitos foram presos em uma chácara, apontada por várias denúncias onde funcionava um ponto de comércio de drogas, em Diamantino


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 O fato ocorreu por volta das 18 horas, desta quinta-feira dia 3, em Diamantino, cidade do médio Norte, distante a 188 Km da Capital Cuiabá, quando Policiais Militares realizavam patrulhamento próximo ao antigo lixão, averiguando uma denuncia de tráfico de drogas.

A equipe do Grupo de Apoio ( GAp), que tinha essas informações realizava o policiamento justamente com o objetivo de averiguar as uma chácara , próximo ao lixão, conhecida como " antigo matadouro".

  A chácara alvo de constantes denúncias de que ali funcionava um ponto de comercialização de entorpecentes, onde o tráfico de drogas é realizado tendo muitos frequentadores no local.

Durante a averiguação foi avistado um veículo adentrando a chácara, sendo realizada a abordagem constatando que havia apenas o motorista e durante a vistoria foram encontradas 5 porções de pasta base de cocaína.

 Em prosseguimento aos trabalhos os militares que realizaram vistoria na propriedade, onde foram encontrados outros três indivíduos todos com passagens pela polícia..

 Também foram localizados tabletes de maconha, vários objetos de procedência duvidosa, como eletro-eletrônicos, várias ferramentas e maquinários, caixas com lâmpadas, aparelhos de ar condicionados e munições.

Segundo a Polícia  Militar Durante a entrevista os suspeitos relataram que a chácara pertencia a um secretário municipal, sendo ainda que algum deles afirmaram serem funcionários há muitos anos do mesmo.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

No local foram apreendidos:,

2,5- tabletes de Maconha
05- porções medias de pasta base de cocaína
01- invólucro grande de cocaína
30- munições deflagradas  cal.38
07- munições intactas de cal.12
02- veículos
01- Ar condicionado
03- celulares
-Vários eletro eletrônicos
-variaos Maquinários/-Ferramentas
-Caixa com lâmpadas de alta voltagem
-Jóias e relógios

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Diante dos fatos foram conduzidos para a DP os Suspeitos Delcinei F.S., Evandro.J.S.M., Nilson.F.A. e Márcio.A.O. Todos possuem antecedentes criminais, conforme informado pela Polícia.

 O caso está sendo apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Diamantino, onde a ocorrência foi registrada.



 ASSALTANTE EM FUGA MORRE DURANTE CONFRONTO COM POLICIAIS NO INTERIOR DE MATO GROSSO

 Após a tentativa de roubo o criminoso foi perseguido, trocou tiro com policiais,  sendo alvejado e socorrido, mas foi a óbito no hospital
Foto: reprodução / R.S.W.A./ Ed F.A.


 O caso ocorreu na noite desta quinta-feira dia 3, na cidade  Cláudia, distante a   568 Km da capital Cuiabá,  quando Policiais Militares perseguiram dois assaltantes pelas ruas da cidade.


 Tudo começou quando Paulo Henrique Lima Guimarães, de 23 anos, juntamente com outro comparsa tentavam realizar o furto a uma residência,  sendo surpreendido pela chegada do proprietário da casa


 O Criminoso ao ser flagrado ainda disparou um tiro em direção da vítima e empreendeu fuga em direção a uma motocicleta, onde um comparsa lhe aguardava.

A dupla seguiu em alta velocidade, fugindo do local, se deparando com uma viatura da Polícia Militar, que realizava policiamento pela região.

 Houve o acompanhamento dos criminosos, sendo que um suspeito realizou disparos contra os policiais, que de imediato revidaram.

 Os criminosos abandonaram a moto e se separaram, sendo que o piloto correu para o mato e Paulo correu para  uma casa, onde foi localizado ferido, por ter sido alvejado durante a troca de tiros.

De imediato o suspeito foi socorrido pelos policiais, porém não resistiu ao ferimento e foi a óbito no hospital, quando recebia o socorro médico.


Os policiais também realizaram a busca pelo comparsa, não sendo localizado na região de mato onde adentrou.
 O caso foi registrado na DP de Cláudia que investiga o caso.

 DEFRON INCINERA MAIS DE 16 TONELADAS DE DROGAS. EM MATO GROSSO DO SUL


O entorpecente é fruto das apreensões realizadas por Órgãos de Segurança que atuam no Mato Grosso do Sul, fronteira com o Paraguai


 Foto: DEFRON-MS/ Ed F.A.


  Assessoria de Comunicações DEFRON (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras),  de Mato Grosso do Sul,   informou que nesta quarta -feira, dia 2, foi realizado um ato de incineração de entorpecentes apreendidos na região de Fronteira com Paraguai.

 A incineração da droga ocorreu nos forno da farinheira  São Francisco, na Vila Industrial, em Dourados-MS. 
Os trabalhos tiveram  início na manhã desta quarta-feira dia 3, onde 16.569 Kg (dezesseis mil e quinhentos e sessenta e nove quilos) ,  drogas foram incinerados.


A DEFRON informou ainda que esta grande quantidade de drogas é fruto do trabalho realizado pelas Forças de Segurança que atuam na região de fronteira, onde várias apreensões foram realizadas durante as ações de combate ao tráfico de drogas.

 Foto: DEFRON-MS
 A assessoria informou ainda que essas drogas também fazem parte dos procedimentos policiais, instaurados pela DEFRON e Delegacias de Polícia de Rio Brilhante, 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, DAIJ/Dourados e Laguna Caarapã /MS.



 O Ato foi realizado com observância aos ditames legais brasileiros, tendo no ato representantes do Ministério Público Estadual e Vigilância Sanitária de Dourados.
 Foto: DEFRON-MS


 Em 2017 a DEFRON incinerou o total de 113.324 (cento e treze mil e trezentos e vinte e quatro quilogramas), kg de drogas entre maconha haxixe cocaína crack e outros derivados

 POLÍCIA  CIVIL PRENDE RECEPTADORES E RECUPERA MAIS DE 40 RODAS DE VEÍCULOS FURTADAS

 Fonte : PJC/MT
Foto: P.J.C.


Dois homens envolvidos na receptação de rodas de veículos furtadas foram presos em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira, 02. de maio, através de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. 

Os suspeitos, M.A.C.M.,36, e R.F.S., 23, foram flagrados em posse de 41 rodas e pneus de origem ilícita e foram autuados pelo crime de receptação.

O material recuperado foi furtado, no dia 22 de abril, de uma loja de rodas e pneus, no bairro Poção. Na ocasião, o local foi invadido por suspeitos que usavam um veículo Gol G3, e subtraíram cerca de 15 jogos de rodas e pneus, avaliados em aproximadamente R$ 60 mil.

As equipes do Núcleo de Repressão de Roubos e Furtos a Comércio da Derf Cuiabá investigavam o furto, quando identificaram o jovem R.F.S. como receptador do produto. De acordo com as investigações, o acusado estava oferecendo as rodas furtadas para venda.

Abordado pela equipe da Derf, o investigado levou os policiais até uma residência, no bairro Cohab Cristo Rei, em Várzea Grande, onde parte do produto foi localizado. Depois de realizada a apreensão, o suspeito indicou o endereço da oficina mecânica, onde estaria o restante das rodas e pneus furtadas.

Em continuidade as diligências, os policiais civis se deslocaram-se até o bairro São João, onde o dono da oficina, M.A.C.M. foi surpreendido com mais vinte e nove rodas que estavam escondidas em um quarto no fundo do estabelecimento. No total, foram apreendidas 41 rodas e pneus de diferentes tamanhos.

Diante do flagrante, os dois receptadores foram conduzidos à Derf-Cuiabá, onde foram interrogados pelo delegado, Eduardo Rizzoto de Carvalho, e autuados pelo crime de receptação. O produto apreendido foi restituído a vítima.

As diligências continuam para identificar e prender os autores do furto.

POLÍCIA CIVIL APREENDE 2 MIL LITROS DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS IRREGULAR EM CUIABÁ

 O produto teria como destino o Norte de Mato Grosso, descrito na nota fiscal como galões de 2 litros e sendo constatado galões de 20 Litros

Fonte: PJC/MT
Foto: P.J.C.

Um total de 2 mil litros de defensivos agrícolas foi apreendido pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (02.05), em ação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Delegacia de Nova Mutum (264 km ao Norte) e Delegacia de Lucas do Rio Verde (324 km a Oeste).

As investigações iniciaram após policiais da GCCO receberem informações sobre um carregamento irregular de defensivos agrícolas, direcionados a cidade de Nova Mutum.

Com base na denúncia, a GCCO entrou em contato com as equipes das Delegacias de Nova Mutum e de Lucas do Rio Verde, que coordenadas pelo delegado plantonista, Daniel Santos Nery, diligenciaram até a empresa que receberia o carregamento.


Foto: P.J.C.

Na empresa, com a colaboração de funcionários, foi possível verificar que o carregamento de defensivos ainda estava em Cuiabá. Na Capital, com os policiais da GCCO, com auxílio da empresa de logística realizou a apreensão do produto, após serem constatadas inconsistências entre o carregamento e a nota fiscal.

De acordo com o verificado, na nota fiscal estavam descritos galões de 05 litros, porém no local foram encontrados galões de 20 litros. Ao todo foram apreendidos 2 mil litros de defensivo Fox Bayer, com valor aproximado de R$ 240 por litro.

Outras possíveis irregularidades estão sendo checadas pela equipe da GCCO com objetivo de verificar se os produtos são oriundos de roubo ou furto, bem como se seriam adulterados
.
CAMINHÃO FURTADO EM PONTES E LACERDA É RECUPERADO NA FRONTEIRA PELO GEFRON



 A recuperação se deu numa Estrada Vicinal, que liga Brasil a Bolívia, na zona rural de Vila Bela, próximo a Nova Fortuna, na linha divisória .


Foto: GEFRON/ Ed F.A.


  Por volta das 11 horas desta quinta-feira, dia 3, Policiais Militares do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realizavam patrulhamento na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, região de fronteira com a Bolívia, quando conseguiram recuperar um caminhão furtado na cidade vizinha de Pontes e Lacerda.



 Durante o Patrulhamento pela rodovia MT-199, ( estrada de terra), que liga a várias propriedades rurais, Comunidades e a Bolívia os militares localizaram o caminhão Mercedes Benz, de cor branca, com placas QBB 8691, que estava abandonado, ás Margens da estrada.
Foto: GEFRON/ Ed F.A.
 Durante a checagem, foi constatado que o caminhão era produto de furto ocorrido na cidade de Pontes e Lacerda, na última terça-feira, dia 1º de maio.

 O veículo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, que tomará outras providências, dentre elas a restituição ao seu legítimo proprietário.


JUSTIÇA SUSPENDE CONCURSO PÚBLICO REALIZADO EM MIRASSOL D´OESTE


 Antes mesmo da realização do concurso o Ministério Público  já havia pedido que o concurso não se realizasse e Afonso denúncia de candidatos a decisão foi acolhida pela justiça
Foto: Ilustração  web/ ed F.A


 A juíza Edna E. Coutinho, da 1ª Vara Cível da Comarca de Mirassol D´oeste-MT,  acolheu  o pedido de suspensão do concurso público, realizado pela prefeitura municipal de Mirassol D´oeste, no último dia 22 de Março

 Cerca de 9 mil candidatos realizaram as provas, que eram disputadas para preenchimento de vários cargos dentro das Secretarias Municipais.

 O Delegado de Polícia Civil, Gutemberg de Lucena, da Delegacia de Mirassol D´oeste, informou ao Fronteira Alerta,  que está em suas mãos um inquérito, que ainda está sendo apurado, na qual candidatos relataram situações irregulares, que ocorreram durante a realização das provas, deste concurso público.




 O Delegado informou ainda que antes mesmo da realização das provas Ministério Público já havia pedido a suspensão do concurso, devido a uma investigação do Ministério Público, na qual havia possíveis irregularidades da empresa  responsável pelo concurso.


 Segundo os relatos de candidatos à polícia e também a um boletim de ocorrência, no qual tivemos acesso, os candidatos informaram irregularidades que em duas salas.

 Nestas salas foram realizadas as provas para  concorreram às vagas de professores de matemática, sendo que ao chegarem as provas já se encontravam com os envelopes violados e  em cima da mesa.

Veja a matéria realizada em primeira mão pelo Fronteira Alerta

Candidatos denunciam violação de envelope de provas em concurso municipal de Mirassol D´oeste

 Os relatos ainda apontam que em uma das salas um telefone celular teria vibrado, e que não foi tomada nenhuma atitude pelos fiscais.


 Posteriormente com aplicação das provas e já com as denúncias recebidas pela polícia, o Ministério Público solicitou essas novas informações, realizando o pedido de suspensão, que foi atendido pela MMª Juíza, da Comarca de Mirassol D´oeste-MT.


 O Delegado também informou ao Fronteira Alerta, que os fatos registrados pelos candidatos  ainda estão em fase de inquérito e sendo apurado, sendo que parte das informações nele contigo foram repassados ao Ministério Público,  que baseando nestas denuncias, novamente entrou com o pedido de suspensão do concurso.

 Quando concluído os trabalhos na DP, estes documentos também seguirão ops trâmites regulares e também deverão serem encaminhados para o MP.

 Abaixo 7 páginas da decisão







 Imagens recebidas através de Rede Social.




 PRF INTENSIFICA POLICIAMENTO NA BR-070, ENTRE CÁCERES E CUIABÁ, PARA EVITAR ATAQUES DE PIRATAS DO ASFALTO

  Serão deslocados mais Policiais que farão patrulhamento, principalmente durante a noite nos trecho onde ocorreram os ataque, entre Cuiabá e o Posto 120, no KM 630.

Foto: Ilustração/ Ed F.A.


  A Polícia Rodoviária Federal através do Núcleo de Comunicação de Mato Grosso, informou que está tomando providências e realizará operações, principalmente no período noturno para coibir ações de criminosos que atuam no roubo a motoristas de caminhões, que trafegam pela BR 070.

 Essas ações estão sendo realizadas devido a vários relatos de ocorrências registradas, em que motoristas informam terem sido vítimas de criminosos, próximo ao Posto Cinquentinha, entre Cuiabá e o Posto 120, no KM 630.



 Os motoristas de caminhões relataram que trafegavam principalmente o sentido Cuiabá a Cáceres,  quando em alguns casos observaram galhadas no meio da pista e até mesmo pessoas com lanternas, sinalizando durante a noite, simulando acidentes.

 Quando motoristas reduziram a velocidade foram rendidos pelos criminosos, que fizeram um verdadeiro limpa no interior da cabine, levando pertences pessoais e dinheiro.


 Alguns relatos dão conta de que dois criminosos em uma motocicleta tipo Bros, teriam praticado o ataque em seguida  toma um rumo sentido a Cuiabá.

 Na noite desta terça dia 1 de maio, um carreteiro que seguia do Rio Grande do Sul com destino à Rondônia, foi atacado tendo registrado ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Cáceres.

Os criminosos montaram a armadilha em um trecho de subida , onde os caminhões diminuem a velocidade, e dois suspeitos armados com revolver e o outro com pistola anunciaram o roubo , após subir no estribo do caminhão.


O mesmo não teria sofrido maiores  problema tendo em vista que os criminosos após fazerem o limpa fugiram do local devido a outros caminhoneiros que passaram pelo local atropelando galhos e entulhos colocados no meio da pista.



A PRF informou ainda que realizará trabalho de investigação e também em conjunto com outras forças policiais, para coibir e investigar atuação destes criminosos.


 PRF solicita que caso algum condutor se depare com alguma situação desse tipo ligue imediatamente para 197 para que uma Patrulha possa de se deslocar e averiguar a situação.

 HOMEM ARMADO É ALVEJADO DURANTE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCAS,  FOI SOCORRIDO AINDA COM VIDA, MAS MORREU QUANDO RECEBIA ATENDIMENTOS MÉDICOS NO HOSPITAL

O suspeito teria saído com um revólver 38 nas mãos apontando para os policiais, não obedecendo a ordem de jogar a arma no chão, e foi alvejado com um tiro, não resistiu e morreu quando recebia o socorro no hospital, no interior de MT


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
                                                                                                                                                                                                          

 Apoio: 
A FORÇA TÁTICA DO 6° BPM CONVIDA A TODOS POLICIAIS MILITARES E FAMÍLIA PARA PARTICIPAR DA CORRIDA 1° DESAFIO FORÇA TÁTICA PANTANAL.

Inscrições aqui

VÁRIAS ATRAÇÕES : PILATES; CROSFIT; MASSAGEM; TESTE DE GLICEMIA; AVALIAÇÃO DE POSTURA CORPORAL; DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS DE PLANTAS; LIMPEZA DE PELE, ENTRE OUTROS. TAMBÉM HAVERÁ SORTEIO DE BRINDES, ALÉM DAS PREMIAÇÕES AOS ATLETAS, MASCULINO E FEMININO NA CATEGORIA GERAL E NA CATEGORIA SEGURANÇA PÚBLICA

                                                                                                                                                                                                          

Os fatos;

 O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira dia 3, quando Policiais Militares prestavam apoio a Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, no cumprimento de Mandados de Busca e Apreensões, que ocorreram na cidade,  que fica a 350 km, a oeste da capital Cuiabá.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Conforme informações da Policia Militar de Araputanga, as equipes composta por militares e Investigadores da Polícia Civil chegaram uma residência localizada  na rua das Pitas, no Residencial Carvalho,  onde realizaram o cerco a casa.

Esta medida é o método padrão adotado durante abordagens, residenciais para preservar a segurança dos agentes, como também evitar fuga de possíveis suspeitos ou mesmo retirada de materiais ilícitos dos locais a serem averiguados.


O morador foi chamado pelo nome e saiu pela porta, com uma arma tipo revólver em sua mão, apontando para frente, recebendo ordem para  soltar a arma e não acatando.

Diante desta situação e após a recusa, continuando com a arma em posição de tiro, o mesmo recebeu um disparo. 
Segundo a policia, o disparo foi realizado tendo em vista a iminente situação de ameaça contra os agentes,  uma vez que foi dado oportunidade para que o mesmo baixasse a arma e continuou insistindo apontando para frente em direção aos policiais.


O homem foi identificado como  Tássio da Silva Calixto, de 22 anos, foi imediatamente socorrido com vida pelos policiais para o Hospital Geral de Araputanga, onde que infelizmente o mesmo foi a óbito quando recebia o socorro médico.

O homem portava um um revólver Taurus cano curto, calibre 38,  municiado com 5 munições intactas, que também foi apreendido.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Na residência também estava a esposa do morador, que permaneceu na casa enquanto o marido era socorrido pelos policiais.

Foi solicitado a Perícia Criminal, para realizar perícia no local.


 Um Policial Militar informou ao Fronteira Alerta que; estávamos em apoio aos Investigadores ad Polícia civil dando cumprimento a Mandados de Buscas Domiciliares, em locais suspeitos , e esta casa era um ponto apontado pelas investigações como sendo possível local de comercialização de entorpecentes.

Infelizmente o suspeito não obedeceu nos a ordem e diante da possibilidade dele disparar  intencionalmente ou por acidente, contra a equipe, numa situação que só quem tem uma arma apontada em sua direção sabe o que é um momento realmente de muita tensão", revelou um militar que participou da ocorrência.

  O Mandado de Busca domiciliar se baseava em investigações, que apontavam como sendo possivelmente um ponto de comercialização de drogas, durante as buscas.

 Posteriormente ao ocorrido,  foi dado sequência sendo realizado o cumprimento das buscas, onde vários aparelhos eletrônicos,( not book) e objetos foram apreendidos, com suspeita de serem produtos de origem ilícitas.


 Morte de um policial em Cáceres ao tentar convencer um suspeito a largar a arma no chão


Ilustração

 Este fato no faz lembrar de um triste fato, onde um Cabo da Polícia Militar, de Cáceres, de nome Marcos Antônio de Oliveira Sabala, que em Cáceres há alguns anos atrás, verbalizava com o individuo armado, que não atendeu a ordem de soltar a arma. 

O policial insistiu em tentar convencer ao homem de soltar a arma e acabou levando um tiro no pescoço, bem acima de onde pega o colete balístico. 

 Cabo Sabala, como era conhecido no meio policial pelos companheiros de farda , muito querido e correto, não resistiu e foi a óbito. 

 O militar era jovem, tinha um futuro brilhante pela frente a acabou morto, diante da reação do suspeito, que realmente é imprevisível.

 O fato ocorreu durante uma tentativa de resgate na cadeia feminina de Cáceres, em 1º de Agosto de 2008.




"Cada situação difere uma da outra e também poderíamos estar contabilizando mais uma morte de um policial., "comentou o Militar"




 GEFRON RECUPERA CAMINHÃO FURTADO DENTRO DE SECRETARIA DE OBRAS DE CÁCERES


 Em aproximadamente 24 horas foram 8 veículos roubados ou furtados, em várias cidades que foram recuperados pelas Forças de Segurança que atuam na fronteira Brasil Bolívia.


Foto:GEFRON/ Ed F.A.

 A recuperação do veículo ocorreu por volta das 11 horas, desta quarta-feira dia 2, quando Policiais Militares do Grupo Espesial de Fronteira( GEFRON),  receberam a informação de que um caminhão Volkswagen 8150 de cor azul, com placas JUE-0401, produto de furto em Cáceres estaria nas proximidades do posto Pedro Neca, na comunidade do mesmo nome.



 Os militares se deslocaram até ao local, distante a cerca de 30 km de Porto Esperidião,  seguindo as coordenadas onde conseguiram localizar próximo ao posto de combustíveis da Comunidade o caminhão furtado.


 O furto teria ocorrido dentro da secretaria de Obras da prefeitura municipal de Cáceres, por volta das 23 hs da noite desta terça, 1ñ de maio.

 O veículo foi guinchado  para base do Gefron e entregue na Delegacia de Polícia Civil, onde posteriormente foi restituído ao secretário de obras do município de Cáceres,  que retornou com o veículo  para o seu município.

 Este é o oitavo veículo recuperado na fronteira em 24 horas pelas forças de segurança, além de mais de 60 KG de cocaína pura apreendida com mulas.

 Confira os links e as matérias abaixo;



 Porto Esperidião-MT  

A primeira apreensão ocorreu na manhã desta terça, quando policiais civil de Porto Esperidião recuperaram uma F-350, furtada em Várzea Grande e prenderam um cabriteiro.


 Confira aqui.

 Policia Civil de Porto Esperidião recupera caminhonete furtada em V. Grande


Foto: R,.S.W. A/ Ed F.A.



 Porto Esperidião-MT  

Outra recuperação de veículo ocorreu durante madrugada desta quarta 2 de maio por homens do GEFRON  que  recuperara uma caminhonete e um Fiat Uno, roubados durante assalto a uma chácara em Sapezal

 Dois outros veículos foram apreendidos e dois suspeitos conduzidos para a DP


Confira aqui.
Geron recupera em Porto Esperidião dois veículos roubados em Sapezal.




Foto: GEFRON/ Ed F.A.


Cáceres

Outra apreensão de mais três veículos ocorreu na madrugada e se estendeu até a manhã em Cáceres.
Foto: R,.S.W. A/ Ed F.A.


Polícia Militar de Cáceres recupera três veículos roubados dentto de Secretaria do Governo em Cuiabá 

Um caminhão , uma caminhonete e um Eco Sport foram recuperados pela Polícia Militar, sendo que policiais que atuam no policiamento ostensivo diário conseguiram interceptar o caminhão e a caminhonete próximo a ponte marechal Rondon e prenderem dois suspeitos. 

 O outro veículo foi recuperado pela Força Tática, após ter sido abandonado pelo criminoso, na estrada da Piraputanga.
 O roubo ocorreu dentro da Secretaria de Estado e Agricultura Familiar  ( SEAF), onde os vigilantes foram deixados amarrados.



Em Vila Bela


 Outro veículo foi recuperado pela equipe da Polícia Civil de Vila Bela, numa ação integrada com o Garra de Pontes e Lacerda. 

 Nesta ação um corola foi recuperado próximo a fronteira, e um cabriteiro preso. 
Foto: R,.S.W. A/ Ed F.A.
 O veículo foi roubado em Tangará da Serra com outra caminhonete VW Amarok , que não foi localizada pelos policiais.


Veja mais aqui

Polícia Civil de Vila Bela em Conjunto com o GARRA de Pontes e Lacerda recuyparam corola roubado em Sapezal



Cáceres - fronteira

Droga apreendida



Foto: GEFRON/ Ed F.A.

 Na fronteira com a Bolívia, na região de Clarinópolis, pertencente a Cáceres, os policiais apreenderam 63 Kg de cocaína pura, que estava sendo transportada em mochilas por três mulas. 

 Um foi preso e outros dois conseguiram fugir

 Saiba mais:

GEFRON apreende 63 Kg de cocaína com mulas que cruzavam a fronteira


Postagens mais visitadas

Arquivo do blog