2018-05-06

Postagens

Tecnologia do Blogger.

IDOSA VAI AO BANCO E DESCOBRE QUE TAMBÉM FOI VÍTIMA DE ESTELIONATÁRIOS, EM M. D´OESTE


A mulher também foi vítima dos mesmos bandidos que aplicaram um golpe em um  idoso, no mesmo dia e quase na mesma hora, por aceitar a ajuda de estranhos, mas descobriu somente no outro dia.
Ilustração Ed F.A.


Uma dupla de estelionatários aplicou mais um golpe dentro do setor de caixas eletrônicos do Bando Bradesco, em Mirassol D´oeste, cidade da região de fronteira, distante a 300 Km da Capital Cuiabá.

O caso ocorreu nesta terça-feira, dia 8, por volta das 9:15, porém a vítima descobriu somente na manhã desta quarta-feira dia 10, quando retornou o Banco para sacar sua aposentadoria.


A vítima uma senhora de 54 anos de idade,  residente
 no bairro Jardim das Flores em Mirassol D'oeste, procurou o Batalhão de Polícia Militar, relatando ter sido vítima de um golpe aplicado por criminosos dentro do Banco Bradesco, na qual subtraíram R$ 2.000,00 de sua conta.


 Segundo a senhora a mesma teria ido ao banco Bradesco, localizado na Praça 14 de maio,  na manhã de terça-feira, dia 8, para receber sua aposentadoria e quando encontrava na fila de um dos caixas eletrônicos foi orientada por um indivíduo, moreno para que a mesma se dirigir-se a um caixa, onde estaria um senhor ajudando aos demais.


A mesma infelizmente confiou na indicação do estranho, e foi ate o outro caixa, onde havia um homem branco de boa aparência e de certa idade, que se estaria ajudando a outras pessoas, com dificuldade em realizar os saques.

  A vítima entregou seu cartão ao estranho, pensando que o mesmo realmente estaria disposto a ajudar as pessoas e não sabia que estava sendo vítima de mais um golpe, praticado por criminosos.

A vítima ainda auxiliou o mesmo desbloquear, o sistema, que prosseguiu  acessando e furtando seu dinheiro. 

Após alguns movimentos na conta, o mesmo se voltou para a vítima dizendo que não havia saído sua aposentadoria, e que sairia no dia 9, quarta feira, sendo que a mesma deveria retornar no dia seguinte para sacar seu dinheiro.

A mulher ainda agradeceu pela ajuda do estranho e voltou para sua casa, aguardando a manhã de quarta-feira para retornar ao banco.


 Na manhã desta quarta-feira, dia 9 a mesma retornou ao Bando e no setor dos caixas de auto atendimento, havia uma atendente que realizou a averiguação do extrato da vítima, constatando que no dia anterior anterior havia sido realizado um saque em sua conta, no valor de 2 mil Reais.

A mesma relatou ao Fronteira Alerta, que no setor de Caixas eletrônicos haviam muitos aposentados, em razão de ser dia de pagamento de aposentadoria e que também haviam duas filas, e  apenas uma moça do banco auxiliando as pessoas com dificuldades em sacar.

Um homem moreno de óculos e roupas escuras, se aproximou, e lhe avisou que no outro lado havia um senhor que estava ajudando as pessoas, retirando o dinheiro no caixa, e que era para ela ir para lá. 
A mesma foi ao caixa indicado, onde um homem de estatura média, branco de cabelos escuros e penteados para trás e de óculos propôs a lhe ajudar.

 A mesma entregou o cartão e o criminoso retirou seu dinheiro, dizendo que não havia nada na conta e que sua aposentadoria sairia no dia seguinte. 

Observando um vídeo a mesma reconheceu os dois criminosos, onde o moreno, que chamava as vítimas para irem para o outro bandido aplicar o golpe. 

Na sequência o bandido realiza o saque, e enquanto sistema processa o saque, o bandido se volta para a vítima, e fica de costas para o caixa, quando o suspeito moreno entra por trás do comparsa e retira o dinheiro, que sai do terminal.

Outro caso
Neste mesmo dia um senhor também foi vítima destes dois homens, em golpe semelhante dentro da mesma agência bancária.

 Veja a matéria:

O caso foi registrado na Delegacia de Policia que investiga o caso.






MULHER ARMADA VAI NA CASA DA ATUAL DE SEU EX AMOR, DÁ TIROS  E DEIXA ROUPAS DELE NO PORTÃO, MAS ACABA.


 A mulher foi presa por Policiais Militares nas proximidades pouco depois do ocorrido, com um revólver que havia deflagrado dois tiros, assumindo o ato mas não revelando o motivo real.

Foto: PMMT / Ed F.A.
Continua abaixo da publicidade

                                                                                                                                                                                                              

Trabalhamos com tratamentos, reconstrução e Mega Hair, química em geral
 


Utilizamos produtos de qualidade e zero de formol, proporcionando mais beleza e menos risco a sua saúde.

  Aproveite o espaço mulher; temos  lindas bijuterias, lingeries, relógios e produtos para a manutenção de seus cabelos em sua casa Visite, ou agente um orçamento sem compromisso

    ZAP 65-99631-2287 ou ligue 65 98479-9400


                                                                                                                                                                                                              

Os fatos:
Ilustração
 O caso, que por pouco não acabou em tragédia, ocorreu na noite desta terça-feira dia 8, no bairro Parque das Américas, em Várzea Grande, por volta das 21:15 hs.


 Os moradores acionaram a polícia militar, após a suspeita ter disparado dois tiros contra casa da atual namorada de seu ex-companheiro.

 A suspeita J.J.M. de 31 anos, teria ido à casa da vítima J.P.S. de 29, bastante exaltada e gritando pelo nome da vítima, que tratou de ficar quietinha dentro de casa, temendo pela sua vida, tendo em vista que a mulher além de estar nervosa ainda estava com um baita 38 nas mãos.


 A suspeita ao ver que a vítima não saiu para  lhe atender efetuou dois disparos contra a casa e ainda deixou as roupas do ex-amoro no portão da vítima e na sequência saiu com seu carro, tomando rumo ignorado



 Uma equipe do 4º BPM compareceu ao local,  onde a vítima que estava dentro da casa saiu para lhes atender e passou as informações de que a suspeita, possivelmente ex de seu atual namorado teria praticado a ameaça e disparado contra sua casa.

 A vítima relatou aos policiais que  a mulher estava muito exaltada e após ter dado os tiros na casa ainda deixou ao lado do portão uma sacola com roupas masculinas, que possivelmente pertencem ao namorado da vítima e ex da suspeita.


 Com características da suspeita e ainda do veículo, um Corolla de cor preta, os militares realizaram diligências, onde conseguiram localizar o veículo no pátio do posto de combustíveis Papito.

 A suspeita estava dentro do veículo, que estava parado no local e durante abordagem a mesma demonstrou bastante nervosismo.


 Segundo a polícia mesmo com questionamento a respeito da abordagem a mulher obedeceu ordem para que saísse do veículo e ainda admitiu ter ido à casa da vítima, onde efetuou os disparos.

 A mesma alegou ter sofrido ameaças dias antes, tendo sido isso e o motivo de ter feito o que fez.

 Foi realizado busca no interior do veículo, sendo localizado debaixo do banco do motorista um revólver calibre 38, de marca Taurus, com duas munições deflagradas, duas intactas e ainda uma outra picotada ( que falhou no momento do disparo.)


Os policiais retornaram a casa da Vítima que não quis acompanhar os policiais para o registro da ocorrência, porém forneceu todos os dados suficientes para confecção do boletim de ocorrência, apontando a suspeita como autora dos disparos contra sua residência.

 A mesma ainda alegou que por conta própria procuraria a delegacia onde registrar ia um boletim de ocorrência. 

Com todo este barulho, nem os vizinho e nem os policiais conseguiram descobrir quais foram os motivos exatos que levou a suspeita a cometer tal ato desesperador.



 A suspeita foi conduzida, juntamente com a arma apreendida para o Cisc Parque do Lago, onde outras providências foram tomadas.

 Siga o Fronteira Alerta, abaixo da página click no ícone

 LADRÃO SE DÁ MAL E FICA COM BRAÇO PRESO EM VIDRO DE CAMINHONETE

 Algo deu errado, para o azar do ladrão, sorte do proprietário e felicidade geral de todos que assistiram o vídeo.



 Já imaginou você colocar uma ratoeira que pegasse ratos dos grandes, imaginou né, mas pense grande , pense em ratos com duas pernas, sem rabo e com inteligência.

 Ah , agora você entendeu do tipo de rato que eu me refiro. Isto mesmo ratos, também chamados de ladrões, larápios e outros codinomes usados para se referir a bandidos , que como os pequenos roedores, furtam objetos alheios. 

Fico triste pelo fato deste apelido se referir tão pejorativamente aos pobres animais, comparando-lhes a pessoas dotadas de inteligência,  que preferem utilizar este dom divino para praticar o mal. 

 Bem mas voltando ao caso da grande ratoeira, podemos dizer que um jovem ladrão caiu numa bem grande, de quase 5 metros.

 O fato ocorreu numa rua chamada Roraima, porém não conseguimos descobrir a cidade e o bairro, que pode ser planalto, como podemos escutar através de um áudio ao fundo do vídeo, onde uma voz de uma mulher fala com alguém a respeito do ocorrido. 

 Bem uma imagem vale mais que mil palavras e oque importa é que pelo menos desta vez, temos a certeza que um ladrão se deu mal.


                            
 Como alguns bandidos dizem que realizam o trabalho deles, podemos dizer que este é apenas um dos ossos do ofício, que fez a alegria de milhões de pessoas que já assistiram este vídeo.

Siga o Fronteira Alerta, abaixo click no ícone



  POLÍCIA CIVIL AUTUA POR CRIME DE RACISMO HOMEM QUE PROFERIU XINGAMENTOS E FOTO DE FOTOGRAFA



O mesmo foi interrogado e será indiciado por racismo e injúria, praticados através de rede Social, comentando foto da vítima.



Fronteira Alerta/ Diga não ao racismo

 Segundo a Assessoria de Comunicações da Polícia Civil, um homem apontado como o principal suspeito de dirigir xingamentos racistas à fotografa Mirian Rosa, de 32 anos, foi interrogado na tarde de segunda-feira (07), na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Adolescente, de Várzea Grande, e foi enquadrado nos crimes de racismo e também por injúria racial.

Rafael André Janini, confessou a autoria dos áudios que enviou a vítima no dia 01 de maio, onde profere uma série de xingamentos em razão da cor/raça de Mirian.
Reprodução: Okilombo.blogspot.com.br

Durante o interrogatório, de acordo com o delegado adjunto da unidade especializada da Polícia Civil, Cláudio Álvares Sant'Ana, o suspeito tentou relativizar seus atos, afirmando que teria agido para se defender após se envolver em discussão com a vítima em um grupo de rede social (whatsapp).

Apesar do “forte conteúdo” ofensivo dos áudios, Rafael afirmou não ser racista, que se declara negro (assim como sua família) e que por isso “não teria como ser racista”.

“Em momento algum foi apresentada qualquer demonstração ou prova de que Miriam tivesse ofendido Rafael anteriormente, como alegado em sua linha de defesa”, explica o delegado.

O interrogado será indiciado pelo crime de racismo em razão de ter ofendido - além de pessoa determinada (Mirian) - toda uma coletividade de afrodescentes ao afirmar, entre outras coisas, que “crioulo não serve para nada”, que é “saco de carvão, saco de lixo”, “tem que apanhar no tronco”, entre outros insultos.

Além de racismo, Rafael também será indiciado por injúria racial, por ter ofendido a honra, a dignidade e o decoro da vítima (Mirian).

Fonte: Ass. Com P,J.C./MT/ 
Ed por Fronteira Alerta


 MADRASTA É PRESA POR TORTURAR ENTEADO DE APENAS 5 ANOS NO INTERIOR DE MATO GROSSO


 A mesma teria  espancado o menino apenas por ele ter se deitado na cama dela,  sendo que a criança também já sofria anteriormente agressões da própria mãe, que perdeu a guarda do filho


Foto ILustração
 Assessoria de Comunicações da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, informou a prisão de uma madrasta, presa na cidade de Porto Alegre do Norte, distante a 1.125 km a Nordeste da Capital, por Investigadores da Polícia Civil, acusada de maus tratos ao enteado de apenas 5 anos.


 Os policiais receberam a denúncia, dos Conselheiros Tutelares, que foram chamados até a escola em que o menino frequentava, onde a diretora constatou que o mesmo havia sofrido maus-tratos.



Foto: P.J.C. reprodução
 A criança teria contado aos Conselheiros que a madrasta teria se irritado por ele ter se deitado na cama  dela,  praticando assim as agressões.

 Os investigadores da Polícia Civil realizaram averiguação da denúncia, constatando que o menor L.R.S. de 5 anos, possuía várias lesões, que aparentemente teriam sido provenientes de espancamento.

 Diante destas constatações,  no mesmo dia  da denúncia realizaram a prisão em flagrante da madrasta, identificada como E.I.F. de 35 anos.

 A criança foi encaminhada à perícia médica e após o exame de corpo de delito foi constatado pelo médico perito que as agressões causadas ao menor foram crueis, devido a desproporcionalidade da força aplicada e pela quantidade de lesões causadas pelas unhas e sinto

 A madrasta foi interrogada na Delegacia de Polícia Civil,  onde a mesma foi autuada em flagrante  e depois relatou durante o interrogatório que realmente teria batido no enteado com cinto e que não imaginava que as lesões tinham sido tão graves.

 A Polícia Civil também apurou que a criança já havia sofrido maus-tratos anteriores, praticados pela própria mãe, que teria perdido a guarda da criança, que agora convivia com o pai e a madrasta.

 O pai da criança afirmou que não tinha conhecimento das agressões sofridas pelo filho.

 A madrasta foi indiciada pelo crime de tortura, com pena prevista de dois a oito anos de reclusão, estando a disposição da justiça e a criança foi encaminhada para um abrigo de menores, no mesmo município.

 POLÍCIA CIVIL DE RONDONÓPOLIS PRENDE MULHER COM BOMBA, QUE SERIA USADA PARA EXPLODIR MURO DE PENITENCIÁRIA DA MATA GRANDE

 A emulsão explosiva estava escondida dentro de uma bolsa, em seu quarto e foi apreendida durante as investigações das equipes da 1ª DP



Foto: P.J.C./ Ed F.A.

 A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Civil e Rondonópolis, distante a 212 km ao Sul da Capital, Cuiabá.


A mulher foi identificada como 
 Jhenifer Sales Cardosode, de 19 anos, que foi presa na tarde de terça-feira 08,  em posse de artefato explosivo que seria utilizado para explosão do muro da Penitenciária Major Eldo de Sá Correa (“Mata Grande”).

Investigações da unidade especializada apontaram que o artefato estava escondido em sua residência, localizada no bairro Vila Paulista, em Rondonópolis.

Equipes da Derf se deslocaram para o endereço e conseguiram localizar, no quarto da suspeita, uma bolsa branca onde estava a emulsão.
Foto: P.J.C./ Ed F.A.


A suspeita era a responsável por armazenar a emulsão com o objetivo de explodir o muro da penitenciária, conforme apontaram as investigações da polícia.


Jhenifer foi conduzida à Delegacia,  onde foi autuada em flagrante por possuir artefato explosivo em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

SEgundo a Assessoria de comunicações da PJC/MT, de acordo com o delegado Gustavo Belão, a DERF realiza investigações ininterruptas desde a fuga ocorrida no dia 10 de novembro de 2017, em que escaparam 27 detentos da Mata Grande.

“Estamos constantemente desenvolvendo investigações com o objetivo de identificar todos os autores do fato e no transcorrer das diligências que já somam mais de 6 meses, pelo menos 3 tentativas de fuga foram identificadas e impedidas pelas ações da DERF, evitando que pelo menos 500 presos fugissem do estabelecimento prisional”, destaca o delegado.







 POLÍCIA CIVIL FECHA CASSINO CLANDESTINO EM RONDONÓPOLIS, APREENDENDO 55 CAÇA-NIQUEIS

 Uma denúncia anônima levou os Investigadores até ao local, onde apreenderam as máquinas e conduziram 6 pessoas para a DP, entre elas dois menores.


Foto: P.J.C./MT
                                                                                                                                                                                                   
Publicidade:

 Seu melhor amigo merece este carinho



                                                                                                                                                                                                   

 Os fatos:
Ilustração

  Ação policial ocorreu na tarde desta terça-feira dia 8, região central de Rondonópolis, cidade distante a 212 km ao sul da capital, Cuiabá.

  

Os Investigadores da 1ª Delegacia de Polícia Civil, com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida ( GARRA) realizaram a averiguação da denúncia de um possível ponto que funcionava um cassino clandestino, sendo confirmado e constatado que a casa mais parecia um salão de jogos de Lás Vegas.


 A casa de dois andares funcionava como casa de jogos, onde foram encontradas e apreendidas 55 máquinas de caça-niqueis,  sendo encontradas ainda seis pessoas no local, dentre elas dois menores, dois funcionários e dois jogadores.


 As máquinas foram apreendidas e passarão por vistoria oficial, realizada pela perícia técnica  do Estado, Politec


 As seis pessoas foram conduzidos para a 1ª Delegacia, onde foram ouvidas e tomadas outras providências, pertinentes ao caso.


 Segundo informações da assessoria de comunicações da Polícia Civil

“A princípio os responsáveis serão indiciados por corrupção de menores e exploração de jogo de azar. No entanto, no decorrer das investigações os suspeitos poderão responder pelo crime de contrabando, o qual a competência é na esfera federal”, destacou a delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar.





 BANDIDOS RENDEM MOTORISTA E ROUBAM CAMINHONETE NA MT 170, PRÓXIMO AO DISTRITO DE CARAMUJO

 A vítima teria parado às margens da rodovia, descendo da caminhonete, quando foi surpreendida por um bandido armado e de capacete, que anunciou o roubo


Foto: Ilustrativa com dados reais do veículo roubado/ Ed F.A.

 Por volta das 19 horas desta terça-feira, 08 de maio, Policiais Militares de Curvelândia e também do NPM do Distrito de Caramujo foram acionados pela vítima E.O. de idade não informada, que relatou o roubo de sua caminhonete Hilux, ano 2015, de cor preta, com placas  QBY-4785, de Mirassol D´oeste-MT.


 A Vítima que é gerente de uma fazenda na região de Curvelândia, cidade onde ele também reside, relatou aos policiais que trafegava por uma Estrada Vicinal sentido à rodovia MT-170, distante a cerca de 7 km do Distrito de caramujo, e a 37 de Cáceres caramujo.


 Quando chegou no entroncamento com a rodovia, o mesmo fez uma parada, descendo do veículo deixando a porta aberta e a chave na ignição,  sendo surpreendido ás margens da estrada por um indivíduo de capacete, que havia chegado junto com outro em uma moto.


Ilustração
 O criminoso estava armado e anunciou o roubo, levando o celular, carteira documentos pessoais e ainda a caminhonete.

 A vítima relatou aos policiais que ficou bastante abalada com o fato ocorrido, não conseguindo identificar características dos suspeitos ou mesmo da moto utilizada pelos bandidos.



 Devido o mesmo ter ficado sem comunicação no local, o fato foi comunicado aos policiais aproximadamente uma hora após o roubo,  sendo que duas guarnições se deslocaram na região realizando diligências e repassando as informações para as demais Unidades Policiais da região de Fronteira.



 Até a manhã desta quarta-feira, dia 9, nenhuma informação sobre a recuperação do veículo foi repassada pelas autoridades,  sendo que o lapso temporal de uma hora para comunicação do roubo de um veículo  pode influenciar bastante, prejudicando a localização de um veículo.



 O fato foi registrado por Policiais Militares do Distrito de caramujo na 1ª DP de Cáceres, que investiga o caso e toma outras providências.

 ESTELIONATÁRIO APLICA GOLPE EM IDOSO DENTRO DE BANCO DE MIRASSOL D´OESTE E LEVA R$3.300,00 REAIS


  Um criminoso teria se oferecido para ajudar a sacar a aposentadoria de um idoso e acabou fazendo empréstimo de R$ 1.300,00 e sacado mais 2 mil

A polícia suspeita da participação de outros dois envolvidos.




 O crime ocorreu na manhã desta terça-feira dia 8, por volta das 9 horas, quando um idoso de 79 anos, morador da comunidade Rancho Alegre,  foi ao Banco Bradesco, localizado na Praça 14 de Maio, em Mirassol D´oeste


 A vítima Informou aos policiais que teria ido ao Banco para sacar sua aposentadoria e que estava na fila do caixa eletrônico. Ao chegar sua vez havia um homem moreno gordo  e  short, dando sinal para que a vítima se aproximasse.


 A vítima pensou que se tratava de um funcionário do Banco, que estaria no local para ajudar os idosos e entregou o cartão ao suspeito. 

Na sequência o suspeito pediu que ele libera o sistema de biometria com a com sua mão  e passou a realizar operações na máquina, como se estivesse sacando o dinheiro da vítima, lhe auxiliando.


 O que é vítima não poderia imaginar é que o indivíduo que se demonstrou tão gentil, oferecendo ajuda, na verdade era um criminoso da mais alta periculosidade, que age sorrateiramente aplicando golpes e que estava furtando mais de R$ 3000 naquele momento.


 Após suspeito ter mexido na conta da vítima, ele devolveu o cartão, informando para que o idoso procurasse o setor interno do Banco, devido ter ocorrido um problema junto ao sistema e que deveria ser regularizado  para que o mesmo conseguisse efetuar o saque.


  Seguindo as orientações do suspeito, a vítima se dirigiu até a parte interna do Banco, onde foi atendida por uma funcionária que constatou que o criminoso havia realizado um empréstimo na conta da vítima no valor de R$ 1300,00 e ainda sacou R$ 2.000,00,  causando um prejuízo de três mil e trezentos Reais ao idoso.


 Imagens puxadas no do sistema de monitoramento identificaram o suspeito e possivelmente a participação de um outro homem e uma mulher, todos aparentando terem idades superior a 40 anos.

  Com base nestas imagens os policiais acreditam que seja uma quadrilha de estelionatários que estão agindo na região, onde sem demostrarem receio de serem descobertos agem nas filas dos terminais eletrônicos.

A Polícia Militar informou ainda que somente houve o registro desta ocorrência, envolvendo crimes desta natureza.


 O caso está sendo averiguado e as imagens foram disponibilizadas estão sendo analisadas pela polícia, que tenta identificar  o suspeito  como também confirmar a participação das demais pessoas no golpe.

 O fato ocorrido na Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste que apura o caso.



 MENORES DE MATO GROSSO DO SUL SÃO APREENDIDAS EM VÁRZEA GRANDE LEVANDO DROGA PARA O ACRE

 As mesmas tentaram se hospedar em um hotel e como são menores  o gerente desconfiou estivessem fugindo e acionou a polícia que constatou a verdadeira razão da viagem



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 O fato ocorreu por volta das 10:30 HS  da manhã desta terça-feira dia 7, em um hotel na cidade de Várzea Grande, quando Policiais Militares da 3ª Cia PM, pertencente ao 4º BPM foram acionados pelo gerente do hotel Itamaraty, para a averiguação de uma situação envolvendo duas menores.


 Os policiais fizeram presente ao local onde o gerente informou que as duas menores teriam chegado ao hotel tentando se hospedar e como  as duas moças ainda são de menor idade, o mesmo desconfiou que estivesse fugindo de casa.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Primeiro ele entrou em contato com a mãe de uma delas, que se mostrou surpreso e pediu para não acionar a polícia que, até o meio-dia tomaria uma posição a das menores.

 Os Militares realizaram entrevista com as menores, que se  demonstraram bastante nervosas, entrando em contradição por várias vezes, nas perguntas que lhes eram  formuladas.


 Por fim acabaram revelando que na realidade teriam saído de Campo Grande, após terem sidas contactadas por um indivíduo, de alcunha " Dentinho", que propôs a elas que levassem um carregamento de maconha até a cidade de Rio Branco do Acre e que receberiam R$ 7.000,00 ( sete mil Reais) por este serviço.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
As menores foram orientadas ainda que assim que desembarcasse  na capital do Acre,  uma pessoa entraria em contato via telefone para pegar a droga.


Com as mesmas foram apreendidas 39 tabletes de maconha, que foram conduzido juntamente com as menores para Central de Flagrante, onde outras providências foram tomadas


 AÇÃO CONJUNTA DAS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL   PRENDE TRÊS PESSOAS E COM 16 KG DE PASTA BASE, EM GUIRATINGA-MT

Uma mulher e dois homens foram presos  após a constatação e retirada  vários invólucros de drogas, escondidas em várias partes de uma caminhonete.



Foto: P.J.C./ Ed F.A.
                                                                                                                                                                                                             

Publicidade


            Porto Vidros

VALORIZANDO SEU IMÓVEL, COM PRODUTOS DE QUALIDADE  E MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA



Faça um orçamento sem compromisso


                                                                                                                                                                                                            


 Os fatos
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Apreensão da droga ocorreu por volta da meia-noite e meia, desta segunda-feira dia 7, quando Policiais Militares realizavam patrulhamento pelo setor urbano de Guiratinga, e se depararam com um veículo Toyota Hilux, modelo antigo, de cor preta que seguia pela rodovia sentido Goiás.


 Durante a abordagem foi constatado que o veículo era ocupado por dois homens e uma mulher, sendo eles identificados como Antônio Benvindo Filho,de 43 anos, Marco Aurélio de Oliveira Barbosa, de 30 e Solange Maciel de Oliveira de 31.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Os militares suspeitaram que algo de ilícito poderia estar sendo transportado na caminhonete e durante a revista foi  constatado que uma parte do forro de uma das portas estaria solto.

Foi verificado que no local havia um compartimento oculto, popularmente conhecido como "mocó", de onde foram retirados 4 tabletes de pasta base de cocaína.

Os policiais encaminharam o veículo juntamente com os três ocupantes para Delegacia de Polícia Civil, onde uma vistoria em conjunto com Investigadores da Polícia Civil foi realizada.



 Durante a vistoria minuciosa, foi localizado um fundo falso embaixo da carroceria, próximo período step, de onde foram retirados os mais 6 tabletes e uma sacola, contendo porções menores da mesma droga.
Foto: P.J.C./ Ed F.A.


Foto: P.J.C./ Ed F.A.
No chassi do veículo também foi localizado outro compartimento, sendo retirado 4 invólucros grandes, e ainda dentro da caixa de ar foram encontrados mais 4 tabletes de pasta base, em outro compartimento preparado.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Interior do veículo  foram encontradas várias roupas estilo country, de quem aparentemente vive no campo e ainda vários brinquedos, que segundo polícia, "tudo isso para tentar ludibriar a fiscalização policial".


 O motorista Antônio Benvindo ao ser entrevistado, relatou que pegou a caminhonete em Cuiabá e que receberia R$ 3.000,00 para seguir com o veículo até a cidade de Piranhas no Estado de Goiás.

 Com esta versão o mesmo tentou justificar que apenas estaria fazendo o transporte da droga, servindo como mula para o tráfico. 

No aparelho celular do suspeito foi encontrado um áudio que revelava seu conhecimento do entorpecente, que seria destinado à venda, conforme informou a assessoria da polícia judiciária civil.


 Os três já na Delegacia receberam voz de prisão, sendo devidamente autuados e agora encontram-se à disposição da Justiça





 TIO QUE ESTUPROU SOBRINHA EM VÁRZEA GRANDE CONFESSA CRIME À POLÍCIA CIVIL

 O mesmo foi preso através de ação conjunta da Polícias Civil e Militar e alegou que estava bêbado
Imagem ed FA/ denuncie estupro
 Conforme informou a Assessoria de Comunicações da Polícia Civil de Mato Grosso, o suspeito Gelson Costa Marques, 27, após sua prisão  realizada através de uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, confessou o crime de estupro  praticado contra a própria sobrinha de apenas 6 anos.

O crime ocorreu no ultimo sábado dia 5, no bairro Jardim das Oliveiras, em Várzea Grande e durante o interrogatrório na tarde teria confessado o crime monstruoso praticado contra a própria sobrinha.

 Em decorrência das agressões sofridas, a criança segue internada, após ser submetida a cirurgia.

A mesma sofreu dilaceração de seu órgão genital e passou por várias cirurgias, sendo que há suspeitas ainda que o agressor teria introduzido algum pedaço de madeira na vítima.

Conduzido à Central de Flagrantes, suspeito, passou por interrogatório (ainda no plantão da 2ª Delegacia de Polícia da Capital), realizado em conjunto com a Delegacia Especializada da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande.
Denuncie/ combata a pedofilia- reprodução


De acordo com o delegado que preside as investigações, Cláudio Álvares Sant'Ana, o suspeito confessou o crime e declarou que estava sob efeito de álcool. “Ele relatou que chamou a menina para colher laranjas, e que a estuprou em um terreno baldio – segundo ele, o ato teria durado apenas dois minutos - e que enforcou a garota para que não fugisse”.

De acordo com a mãe da vítima, a menina chegou em casa suja, sangrando e machucada, e dizendo que o tio era o responsável pelas lesões.

Apesar de o crime ter ocorrido no sábado (05) - em razão das diligências ininterruptas de captura do suspeito - foi possível a lavratura da prisão em flagrante do acusado, conforme previsão legal.

O autuado foi preso no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, e será apresentado em audiência de custódia, nesta terça-feira (07) para deliberação do Judiciário.

Com informações da Ass Com P.J.C./MT



ESTELIONATÁRIOS  APLICAM GOLPE DO TROCO, EM CAIXA  POSTO DE COMBUSTÍVEIS DE RIO BRANCO-MT


O estelionatário faz uma confusão com notas miúdas, induzindo a funcionária ao erro, e acaba repassando dinheiro a mais  ao pilantra.


  O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira, 7, na conveniência de um Posto de combustíveis, na cidade de Rio Branco, distante a cerca de 330 km da capital Cuiabá.

 O local exato não foi divulgado,  mas através de informações obtidas pelo Fronteira Alerta, dois criminosos teriam chegado em um veículo Ford Fiesta, de cor prata, e indo até a caixa, onde estavam duas funcionárias.

 
Um dos suspeitos de cabelo grisalho, puxou conversa com uma das atendentes, simulando verificar algum produto, tirando atenção  da mesma para que o comparsa pudesse atuar e confundir a cabeça da outra atendente.

 O outro suspeito mais jovem, se propôs a trocar várias notas de menores valores em cédulas maior de R$ 100,00, sendo prontamente aceita pela atendente, inclusive pelo motivo de que notas miúdas estão escassas no comércio, que são sempre muito úteis  para troco.


 O suspeito primeiramente entrega várias notas para a vítima e na sequência também entrega mais um pouco confundindo a cabeça da mesma,  que se perde na contagem. 

 Veja o Vídeo: enviado por um colaborador do Fronteira Alerta

                         

 Como funciona:
Uma ou mais pessoas chegam ao local, compram  alguma mercadoria de valor baixo e com sorrisos e simpatia conseguem conquistar  a confiança das vítimas.

O segundo passo é propor  a troca de dinheiro miúdo por notas maiores.

Com gestos rápidos, acabam causando confusão nas atitudes de receber, contar e repassar o dinheiro exato.  

 Na sequência com a vítima quase que atordoada pelo engabelamento, o suspeito  logo diz que teria passado a quantia de R$ 200,00, pegando desta feita duas notas de 100 reais e saindo em seguida com o comparsa.



 

 Durante a contagem das cédulas, os suspeitos continuam com o plano com muita conversa e sempre gentis, colocam mais notas de menores valores e até ajudam na contagem, induzindo suas vítimas ao erro.

 Assim quando as vítimas constatam que foram enganadas , os malandros já estão bem longe.

 A foto do suspeito mais novo que teria conseguido aplicar o golpe também foi enviada para ser divulgadas e assim outras vítimas possam ser afetadas e não caírem no mesmo golpe.



 Após conseguirem o objetivo os bandidos saíram normalmente tomando rumo ignorado


 LEMBRANDO QUE GOLPISTA PODE SER DE QUALQUER IDADE, SEXO OU APARÊNCIA DEFINIDA.

 Golpe do troco

Vídeos You Tube


Esta prática de golpe vem sendo aplicada em grandes cidades, principalmente onde existe movimento maiores com várias pessoas dentro de comércios. O criminosos geralmente se portam de maneira gentil, e muito simpáticos, conquistando a simpatia e a confiança das vítimas.


Outros golpes;

 Neste aqui a propietária estava atenta e não colou o golpe 



POLICIAL DO GEFRON SALVA MOTORISTA QUE DORMIA DENTRO DE CARRETA EM CHAMAS, NA BR 174


 Possivelmente um pneu estourado batendo contra a carroceria tem ocasionado o incêndio, que poderia ser fatal ao motorista, caso não houvesse intervenção policial, acordando o mesmo, que estava dormindo dentro da cabine.




Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 O destino nos guarda realizações surpreendentes, e assim um policial conseguiu salvar a vida de um motorista , que muito cansado dormia dentro da cabine de sua carreta

 O fato ocorreu  no início da madrugada desta terça-feira dia 8, pouco depois de meia noite, quando uma viatura do  Grupo Especial de Fronteira ( GEFRON), retornava de Cáceres para a Base em Porto Esperidião, com o Policial.

Durante o trajeto na BR 174, no KM  133, entre o Cacho e o trevo de Glória D´oeste, mas precisamente no pátio do Auto Posto São Francisco,  Policial José Luiz Militar, avistou as chamas  na carga de madeira, de uma carreta estacionada no pátio do posto e foi ao local averiguar a situação
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

O militar acionou a sirene da viatura e bateu na porta da cabine,  conseguindo acordar o motorista, que encontrava em profundo sono profundo, devido ao cansaço, não vendo o perigo que consumia seu veículo e que também poderia levá-lo à morte.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 O incêndio da carga praticamente estava fora de controle e consumindo parte da carga de teca, que era transportada pelo caminhão.


 De imediato motorista soltou as amarras que prende a carga e realizou algumas manobras, conseguindo derrubar parte da carga que era consumido pelas chamas,  porém outra parte permaneceu e o fogo se alastrou pelo reboque.


 Vendo que não teria condições de salvar todo o conjunto, o motorista desacoplou o cavalo do reboque, conseguindo evitar assim um prejuízo maior
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 Equipes da Polícia Militar, com guarnições integradas de Glória D´oeste Porto Esperidião também estiveram no local, onde tentaram apagar o fogo da carga e da carroceriajuntamente com o  policial do GEFRON e o motorista, não obtendo êxito.

O fogo passou a consumir tudo o reboque de Rodofort  de placas DBB-7757, da cidade de Barra do Bugres-MT, que estava acoplado ao caminhão Volvo NL-10 de Mirassol D´oeste, que não foi atingido pelas chamas. 

 Felizmente ninguém ficou ferido neste incidente.
Foto: Marcelo Queiroz; colaborador do Fronteira Alerta


 Durante entrevista dos policiais ao motorista, o mesmo relatou que transportava lascas de teca, sendo que dois pneus haviam estourados e o mesmo parou a carreta no pátio do posto, para aguardar outros para serem repostos.

 O motorista Isaac Francisco do Carmo Junior.  de 36 anos, teria registrado fotos dos pneus estourados da carreta, informando ao patrão a necessidade de envio de outros dois pneus para serem colocados, para que o mesmo continuassem a viagem.

O mesmo suspeita que possivelmente o início do incêndio tenha sido ocasionando pelo fato de que com os pneus estourados, as tiras  da borracha estavam batendo na madeira da carroceria durante o deslocamento até o Posto. 

  Mais duas guarnições do Gefron foram para o local, onde também estiveram no atendimento da ocorrência Policiais Rodoviários Federais do Posto de Fiscalização de Cáceres, distante a 60 Km do local do fato.;

Também foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros de Cáceres, que também se deslocou o local, porém as chamas já haviam consumido todo o reboque.
Foto: Marcelo Queiroz; colaborador do Fronteira Alerta

 Foi realizado o trabalho de combate ao fogo também nas madeiras que estavam se incendiando, no  pátio do posto.   As lasca foram posteriormente espalhadas com auxílio de uma pá carregadeira, solicitada pelos policiais a mineradora Império, localizada ao lado do posto.
Foto: Marcelo Queiroz; colaborador do Fronteira Alerta

 Essas madeiras também tiveram o trabalho de rescaldo realizado pelos Bombeiros,  eliminando assim todos os focos de incêndio que ali estavam  ainda consumindo a madeira.


 O ato do policial Militar José Luiz foi tido como algo traçado pelo destino que possibilitou o salvamento da vida do motorista.


 Já era quase meia noite e o policial que está cumprindo jornada  compondo uma guarnição do Gefron, havia ido a Cáceres levar outro policial, em apoio devido problemas de saúde familiar.

 O mesmo estava sozinho e como teria que continuar a jornada de serviço, mesmo com o horário adiantado insistiu para retornar e reassumir seu posto de trabalho, integrando outra guarnição, que atua na fronteira.

 Esta decisão culminou com o mesmos e deparando com o incêndio e prontamente tomou a decisão de averiguar o fato conseguindo salvar o motorista, que possivelmente teria ido a óbito.

 Queremos aqui, através do fronteira alerta parabenizar este guerreiro, que trabalha diretamente no combate a criminalidade por ter agido na hora certa, salvando este trabalhador.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog