2018-06-03

Postagens

Tecnologia do Blogger.

FORÇAS DE SEGURANÇA INTERCEPTAM AVIÃO DE TRAFICANTES, COM 300 KG DE DROGAS, EM SALTO DO CÉU-MT.




 O avião foi interceptado por caças da FAB e  pousou numa numa estrada rural, onde equipes do Ciopaer, com Agentes Federais, do Gefron, e de Policiais Militares da região prenderam dois suspeitos, um brasileiro e um boliviano.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Segundo informações obtidas pelo Fronteira Alerta, no período da manhã deste sábado, 9 de Junho,  um avião de nacionalidade brasileira foi interceptado por um caça super tucano da Força Aérea Brasileira, quando sobrevoava o município de Salto do Céu, distante a cerca de 350 KM da Capital Cuiabá.


O avião teria adentrado ao espaço aéreo Brasileiro, vindo da Bolívia e não comunicou a torre de controle seu plano de voo, como sempre ocorre com aviões a serviço do tráfico internacional de drogas, que voam muito baixo tentando escapar dos radares.

A apreensão da droga se deu através de um trabalho conjunto enter a Força Aérea brasileira em conjunto com Polícia Federal e também do Grupo Especial de Fronteira, que contou ainda com a a a participação de Policiais Militares de Salto do Céu, Rio Branco e de Lambari D´oeste, além de equipes de Força Tática de Tangará da Serra que também fora para o local em apoio.



 Os fatos; 


Reprodução WEB
 No período matutino deste sábado um avião super-tucano da FAB interceptou o mono motor, que voava baixo, carregado de drogas m vindo da Bolívia, que seguia sem plano de voo autorizado, cruzando em direção a região do médio Norte de mato Grosso.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
O avião estava sendo monitorado pelo Sistema de Proteção de Fronteiras, que integra a Operação Ostium para combater crimes na região de fronteira.
Que combate  também ao tráfico de drogas realizado por
aeronaves, que entram em nosso espaço  a serviço do tráfico de drogas, que utiliza estas rotas para levar grandes quantidades de drogas, através de voos clandestinos , co destino ao interior do brasil e até outros países.



 O piloto recebeu ordem de pouso,  em Tangará da Serra, não acatando a referida ordem e utilizou a estrada  de uma fazenda, às margens da rodovia MT-339, que liga Tangará da Serra a Rio Branco, e realizou o pouso.

Após o pouso o piloto do avião que é brasileiro, junto com um passageiro de nacionalidade Boliviana, abandonou a aeronave e fugiu adentrando a uma região de mato.

Os oficiais da FAB solicitaram apoio as Unidades de Polícia Militar da Área, sendo que Policiais Militares de Lambari D´oeste, Rio Branco e de Salto do Céu se deslocaram imediatamente para as proximidades da fazenda Rancho Alegre, local em que o piloto utilizou uma estrada rural de acesso a propriedade para pousar.

Um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas  pousou logo em seguida, com agentes Federais, Militares  do Gefron e do Ciopaer.

 No mesmo momento também chegaram Policiais Militares das regiões próximas, que passaram a realizar diligências na região de mata, onde conseguiram localizar os suspeitos que foram identificados como sendo o piloto brasileiro e um passageiro Boliviano.

 Os dois foram identificados como Harysohn Pedrosa Pina, de 46 anos ( piloto) e Aldo Sanchez Sandoval Co piloto ( de nacionalidade Boliviana.

Na sequência também chegaram ao local duas equipes policiais Militares do Batalhão de Tangará da Serra, que estavam aguardando o pouso da aeronave naquela cidade, conforme ordem dada ao piloto do avião que transportava a droga, que não acatou e fez um pouso na estrada da fazenda.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 No avião monomotor, Cesna de prefixo PT-IDV, foram encontrados 8 fardos, de cocaína, pesando aproximadamente 300 Kg de drogas.

 Também foram apreendidos 2 tambores contendo combustível para o reabastecimento em pleno voo, sem precisar aterrizar para o reabastecimento, e assim percorrer um longo trecho.


A droga e os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres, juntamente dom a droga apreendida, onde outras providências foram tomadas.
Políca estima que o avião transportava cerca de 250 kg de cocaína (Foto: PF/Divulgação)
Foto reprodução / PF

 O avião permaneceu no local, sob vigilância e uma equipe policial, para que um piloto pertencente as forças de segurança pudesse fazer a decolagem até um local adequado, onde o mesmo permanecerá apreendido a disposição da justiça.

 Integrantes desta operação fizeram questão de deixar bem claro que;

A apreensão é resultado da troca de informações entre todas as instituições envolvidas. A integração entre as forças policiais é característica marcante da região de Cáceres (MT), fronteira do estado de Mato Grosso com a Bolívia. Esta união tem resultado em grandes apreensões de entorpecentes, bem como na repressão de outros crimes.

 Em março outro avião foi interceptado da mesma forma pelas Forças de segurança, onde foram apreendidos 500 KG de cocaína .

Este trabalho faz parte operação Ostium para combater crimes na região de fronteira


PRF DE PONTES E LACERDA APREENDE CARREGAMENTO DE SUPER MACONHA, COM PASSAGEIRA DE ÔNIBUS QUE SEGUIA PARA RO



   A jovem estava transportando Skank e Maconha, que totalizaram 20 KG de drogas, sendo que quando a mesma era menor de idade também foi apreendida com carregamento de drogas, neste mesmo local e na mesma linha de ônibus.





A apreensão da droga ocorreu por volta das 8 horas da manhã deste sábado, dia 9, na BR-174,  KM  294,  durante fiscalização de rotina, quando os Policiais realizaram a abordagem a um ônibus da empresa União Cascavel, que fazia o itinerário de Cascavel Paraná a Rio Branco no Acre.

 A droga foi apreendida durante a vistoria no bagageiro do veículo, quando foi localizada dentro de uma mala pertencente a passageira identificada como B.A.S., de 19 anos, que estava sentada na poltrona 20 do ônibus.


Foto: PRF/ Ed F.A.
 Dentro da mala foram encontrados 16 tabletes de maconha, que pesaram 14,8 kg,  sendo que também estavam na mesma mala 16 pacotes de substância análoga a Skank, pesando 4,6 KG. Esta droga também é conhecida como super maconha, com teor entorpecente bem mais forte, que as maconha comum e também de maior valor, no mundo das drogas.



 Durante a entrevista com os Policiais Rodoviários Federais a suspeita relatou que adquiriu a droga na cidade de Ponta Porã ,Mato Grosso do Sul  fronteira com Paraguai, e seria levada para ser vendida em Porto Velho, capital de Rondônia, por um preço bem acima do que foi pago, e obteria um ótimo lucro.

 Essa não é a primeira vez que a jovem foi presa transportando entorpecentes, sendo que a primeira vez ocorreu há cerca de 4 anos, quando a mesma tinha apenas 15 anos e foi beneficiada pela lei por ser menor de idade na ocasião.



 Após o flagrante a mesma foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda, onde desta vez o enquadramento pela lei será completamente diferente de quando era menor de idade, devendo assim responder pelo crime, trancada atrás das grades
ACIDENTE DE MOTO LEVA IDOSO A ÓBITO EM SALTO DO CÉU


 A vítima estava caída ao lado de sua moto  na estrada que dá acesso a Santa Rosa foi socorrido porém não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no hospital



Ilustração


 Uma ligação via 190 informou de um acidente ocorrido na noite desta sexta-feira, dia 8, por volta das 20:30 hs,  onde um motociclista estava caído ao lado da sua moto, na estrada que dá acesso à comunidade de Santa Rosa, município de Salto do Céu distante a 350 km da capital Cuiabá.


Uma Guarnição da Polícia Militar  se deslocou juntamente com uma ambulância e o médico de plantão do Hospital Municipal, até o local onde constataram o acidente, deparando-se com a vítima Argentino Alves da Silva, de 62 anos, caído e ferido, mais ainda com sinais vitais.

 O mesmo foi socorrido para o hospital de Salto do Céu, onde ficou sob os cuidados médicos, em quanto policiais coletavam. informações, tentando averiguar as causas que levaram ao acidente.


Foi inicialmente apurado que possivelmente um queda acidental tenha ocorrido com o motociclista, que pilotava uma moto Honda XLR 125, de cor azul  com placa: JZU-2948, .

 Posteriormente a guarnição se deslocou até hospital onde os policiais foram  informamos que infelizmente o motociclista não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.


 O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco -MT que apura o caso
 DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA PM ATÉ ONDE ESTAVA ESCONDIDO UM POTE COM DROGAS EM RIO BRANCO


Os policiais destacaram a importância de uma denúncia no combate ao crime, que por menos grave que pareça sempre faz alguma vítima

Foto:R.S.W..A/ Ed F.A.



Os Policiais Militares do 2º Pelotão PM de Rio Branco-MT, foram acionados através de uma denúncia anônima através do telefone 190, sendo informada que na rua cerejeiras no bairro Vila Maria, um Suspeito  havia escondido um recipiente de plástico, contendo entorpecente, do  lado externo de sua residência.

 Diante desta informação os militares foram ao referido endereço e lograram êxito em localizar um recipiente de plastico do lado externo da residência, contendo 06 trouxinhas de substância análoga a pasta base de cocaína.

Os militares constataram que não havia ninguém na casa, após ch o realizaram  rondas no intuito de localizar o morador,  porém sem sucesso.

 Foi confeccionado o BO e encaminhado junto com o material apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de rio branco que investigará o caso e tomará outras providências.
POLICIAIS MILITARES DE CÁCERES APREENDEM SUB-METRALHADORA COM PASSAGEIRO DE VAN QUE SEGUIA PARA CUIABÁ

 Uma abordagem durante a Operação FIP, realizada pelos policiais  resultou na prisão de  um passageiro de uma van estava seguindo para Cuiabá levando a arma.

Fotos: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Apreensão da sub-metralhadora ocorreu por volta das 05:10 da manhã, deste sábado 9, na BR- 070,  quando Policiais Militares do 6º BPM, realizaram um bloqueio, seguindo ações durante a Operação FIP, onde veículos foram abordados na saída da cidade, onde lograram êxito na prisão de um passageiro de uma van, seguia para Cuiabá levando uma sub metralhadora de fogo.



 O bloqueio foi realizado por uma Guarnição que integram a Operação FIP, (Festival Internacional de Pesca) de Cáceres, que se deslocaram para o Portal Temático ( conhecido popularmente como " Carangueijão", onde montaram um bloqueio, na saída para Cuiabá.

Foram realizadas abordagens a veículos em busca de drogas, armas, foragidos da Justiça, e ainda veículos roubados e furtados que trafegam pela rodovia , oriundos da Capital e de outras cidades, com destino a fronteira.

Durante os trabalhos foi abordada uma Van de transportes de passageiros da empresa Meira Tur, onde foi realizada a vistoria nos passageiros e nas respectivas bagagens.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
  Dentro de uma bolsa do passageiro Wander M.S., de 20 anos, morador de Várzea Grande,  foi encontrada uma sub-metralhadora calibre 9mm  URU, que segundo o suspeito seria comercializada em Várzea Grande-MT.

Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a arma, de calibre restrito, para a 1ª DP de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.


 DENUNCIE, E AJUDE A COMBATER O CRIME





 PM APREENDE ADOLESCENTE DE 14 ANOS COM GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS PRONTA PARA COMERCIALIZAR, EM MIRASSOL D´OESTE

 Foram apreendidas 98 porções, que estavam preparadas, embaladas e seriam vendidas a usuários da cidade.




Foto: R.S.W.A./ ed F.A.




 Ação policial ocorreu por volta da meia-noite, quando Policiais militares do 17º BPM realizavam patrulhamento na área urbana, no bairro Parque Morumbi, em Mirassol D´oeste-MT, distante a 300 km da capital Cuiabá.


 Durante o policiamento ostensivo  os militares avistaram duas  pessoas em uma motocicleta de cor azul, que empreendeu fuga com  a aproximação da viatura.

 Essa atitude chamou atenção dos policiais que realizavam acompanhamento por diversas ruas. onde o condutor seguiu em alta velocidade. realizou manobras perigosas  cruzando várias ruas colocando a própria vida em risco  além do garupa e de outros usuários da via.

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
O mesmo prosseguiu sendo acompanhado nesta fuga alucinada  até que numa rua sem pavimentação asfáltica perdeu o controle do  veículo e foi ao chão com moto.

 Os suspeitos abandonaram motocicleta e empreenderam fuga,   adentrando ao quintal de uma residência, sendo realizado o acompanhamento, onde um foi detido e outro conseguiu pular o muro e  fugir dos policiais.





 O indivíduo detido foi identificado como um adolescente de 14 anos, que informou aos policiais que teriam fugido devido estarem com certa quantidade de entorpecentes e comercializando a usuários, na rua.


Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
 O adolescente infrator informou ainda onde teria jogado o material ilícito após terem sofrido a queda,  sendo localizado e apreendido uma sacola contendo 98 porções pequenas, (conhecidos como trouxinhas), de maconha e pasta base de cocaína.

Sendo 43 porções de pasta base de cocaína e 55 de porções de maconha.

 Diante do fato o menor foi encaminhado para o COPOM ( Centro de Operações Policiais Militares), onde foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência resguardando os direitos do Adolescente Infrator.

O mesmo foi encaminhado, acompanhado dos conselheiros tutelares, para a Delegacia de Polícia Civil, para onde foram encaminhadas as porções de droga e a motocicleta apreendida, onde outra providências foram tomadas.




 FORÇA TÁTICA DE CÁCERES ESTOURA BOCA DE FUMO E PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA APÓS BRIGA DE CASAL


  A mulher também foi conduzida, sendo que também foi recuperado um  colete à prova de balas roubado  de uma empresa de segurança, durante invasão da Serra do Ouro, em P. Lacerda

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
                                                                                                                                                                                                    

 Publicidade;

 Valorize seu imóvel com beleza, sofisticação e qualidade.




Produtos Blindex é na Porto Vidros, que entende do assunto e disponibiliza mão de obra especializada, com preço justo.


 Solicite um orçamento sem compromisso

                                                                                                                                                                                                    
 A ação policial ocorreu por volta das 19 horas, desta sexta-feira, 08, de Junho, quando Policiais Militares do Pelotão de Força Tática do 6º BPM de Cáceres receberam a informação de que na Rua Riachuelo, bairro Cavalhada,  havia uma mulher gritando por socorro, aparentemente sendo agredida pelo marido.

Imediatamente os militares se deslocaram para o local para salvar a vítima e aprender um agressor, porém ocorrência evolui, e os dois acabaram em cana,  por ser encontrados  na residência várias  porções de drogas apetrechos para embalar papelotes, e ainda um colete balístico roubado de uma empresa de segurança no garimpo de Serra do Ouro, e ainda pelo marido ser foragido da Justiça.




 Entenda o caso


 Ao chegarem a referida residência os policiais foram atendidos pelo casal, que relatou que havia lido apenas uma discussão entre o ambos, não havendo nenhuma agressão, demonstrando aparente calma, dando a entender que a vida era bela e que tudo já estava normal, em harmonia quase de amor.


 Os militares realizaram a busca pessoal no marido e posteriormente solicitaram checagem junto ao banco de dados de Segurança Pública.

 Através da checagem foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o mesmo, identificado como Diego Henrique C.S., de 31 anos, que possui passagem pelo artigo 121, por homicídio no Estado do Espírito Santo.

 Em continuidade aos trabalhos os policiais solicitaram e realizaram buscas no interior da residência, sendo autorizada pelos casal, onde no quarto do casal foram encontrados um papelote de substância análoga pasta base de cocaína, uma sacola contendo um pó branco ainda não identificado e ainda uma capa colete com placa balística 

Foto: R.S.W.A./ ed F.A.


 No quintal da residência os militares localizaram  um guarda-roupa velho, que no seu interior continha uma balança de precisão, uma cuia e vários apetrechos para preparo de papelotes de entorpecentes.

 Também foram apreendidos duas porções medidas substancia  esbranquiçada parecendo ser entorpecente, dois tabletes de maconha, duas trouxinhas de maconha 8 papelotes de pasta base de cocaína e ainda R$ 2,10 ( dois Reais de dez centavos), além de uma moeda de 5 Bolivianos.



 Os materiais apreendidos passarão por perícia para constatar se realmente são substâncias entorpecentes.

O colete balístico foi confirmado ser de propriedade da empresa de segurança Assunforte, produto de roubo, ocorrido a cerca de dois anos.

   O telefone os militares entraram em contato com representantes da referida empresa, que  enviaram a nota fiscal, comprovando a propriedade do material e relataram que o mesmo foi roubado durante invasão da Serra da Borda, conhecida também como "Serra do Ouro" na região do garimpo irregular em Pontes e Lacerda.


 Pelo fato do casal ter dois filhos menores de idade, sendo um de 8 e outro de apenas i ano de idade os militares solicitaram a presença  de Conselheiros Tutelares, que se fizeram presentes acompanhando a mãe  E. E B.L. e 31 anos, resguardando assim os direitos das crianças. 


  A ocorrência fui registrada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde os suspeitos com o material apreendido foram conduzidos.


POLÍCIA CIVIL PRENDE AVÓ DE RECÉM-NASCIDA ENTERRADA VIVA, POR PREMEDITAR A MORTE DA BEBÊ INDÍGENA

 Recém nascida ainda luta pelo direito de viver, internada numa UTI, em Cuiabá, com infecção e insuficiência respiratória. 
Foto: reprodução

Conforme informou a Assessoria da Polícia Civil, a avó da recém-nascida indígena enterrada viva na cidade de Canarana (823 km a Leste de Cuiabá) foi presa pela Polícia Judiciária Civil, nesta sexta-feira (08.06), em cumprimento de mandado de prisão temporária decretado pela Justiça, por tentativa de homicídio.

Em continuidade nas investigações, a Polícia Civil com oitivas de testemunhas envolvidas no caso, apurou a conduta e participação da avó da vítima, a indígena Tapoalu Kamayura, 33. Ela tinha conhecimento da gravidez da filha de 15 anos, em razão da adolescente ser solteira, durante todo período gestacional ministrou chás abortivos para interromper a gravidez.

Segundo a apuração, a indígena premeditou e planejou junto com a avó da adolescente e bisavó, Kutsamin Kamayura, da recém-nascida, o que seria feito com o bebê logo depois do parto. A bisavó de 57 anos foi presa na manhã de quarta-feira (06). Na ocasião, alegou que a criança não chorou após o nascimento, por isso acreditou que estivesse morta e, segundo costume de sua comunidade, enterrou o corpo no quintal, sem acionar os órgãos oficiais.



Foto: reprodção/ Ed F.A.


Diante dos novos fatos e indícios, o delegado de polícia Deuel Paixão de Santana, representou pelo pedido de prisão temporária de Tapoalu Kamayura, que rapidamente foi deferido pelo juízo competente da Comarca de Canarana, com parecer favorável do Ministério Público Estadual.

Os policiais civis deram cumprimento ao mandado contra a suspeita, que foi encaminhada para Cadeia Pública Feminina, no município de Nova Xavantina.


Foto: reprodução

A bisavó Kutsamim Kamayura, de 57 anos, teve a prisão preventiva decretada e encontra-se na Cadeia Pública de Nova Xavantina a disposição da justiça.




A criança que foi resgatada por policiais, em um verdadeiro milagre, após horas enterrada, ainda luta pelo direito de viver.
Foto: reprodução


Seu quadro de saúde se agravou e a mesma se encontra desde a última quarta-feira dia 6, internada na UTI neo-natal da da santa casa de Misericórdia de Cuiabá, enfrentando uma infecção e anda um quadro de insuficiência respiratória.

Fontes PJC/ e Redação Fronteira Alerta
POLICIAIS MILITARES DE LAMBARI D´OESTE, RECUPERAM CAMINHÃO ROUBADO HÁ 6 DIAS EM V. GRANDE

 O veículo estava abandonado às margens da rodovia que liga Barra do Bugres a Lambari D´oeste, principal acesso da região Médio Norte de MT com a Fronteira.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

A recuperação do caminhão roubado ocorreu por volta das 11 horas desta sexta-feira dia 8, quando Policiais Militares do Núcleo de Polícia Militar da cidade de Lambari D´oeste realizavam patrulhamento rural na rodovia MT-247, que dá acesso à cidade de Barra do Bugres.



 Conhecida como uma rodovia  muito utilizada por infratores da lei,
onde trafegam com veículos tido como produto ilícito, como também por pessoas  que realizam tráfico de entorpecentes, a polícia tem dado uma atenção especial a rodovia, ha muitos anos combatendo estes crimes estão geralmente  relacionados a região  Fronteira.( veículos furtados ou roubados  e o tráfico de drogas)



 Durante o patrulhamento, próximo a Comunidade de Boa União  os policiais avistaram um caminhão Ford F-4000, de cor branca, modelo baú, com placa JZO-4310, da cidade de Várzea Grande, sendo que nenhum responsável foi localizado nas proximidades.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Foi realizada a checagem através da placa, onde constatou que o veículo era produto de furto ocorrido na cidade de Várzea Grande no último, sábado dia 02.

 O veículo  apresentava danos de arrombamento na porta, na tampa do tanque, (possivelmente por ter sido realizado um abastecimento) e ainda no sistema de ignição, onde foi realizada a ligação direta pelos criminosos.

 O veículo possivelmente foi bandonado devido o mesmo apresentar problemas mecânicos, sendo necessário  o emprego de um guincho para remoção do veículo até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Branco, Mato Grosso


 PRF INTERCEPTA EM CUIABÁ TRAFICANTE COM MAIS DE 6 KG DE PASTA BASE, VINDO DA FRONTEIRA COM O PARAGUAI


A droga estava escondida dentro do painel do veículo ocupado pelo suspeito, que relatou já ter  sido preso anteriormente  também por tráfico de drogas

Foto: PRF/ Ed F.A.

 A apreensão da droga ocorreu na madrugada desta sexta-feira dia 8, no km 387 da BR-364 em Cuiabá,  quando o veículo Ford Ka com placa de Várzea Grande, seguia sentido a capital, vindo do Sul do Estado.


 Um homem de 30 anos era o único ocupante do veículo e demonstrou bastante nervosismo durante abordagem policial, levantando a suspeita que algo de errado estivesse ocorrendo .

 Durante a entrevista o indivíduo apresentou variações, não conseguindo informar de fato  o motivo de sua viagem para a capital de Mato Grosso.

 O mesmo também informou aos policiais que já possui passagem criminal, tendo sido preso em outra ocasião, também pelo crime de tráfico de drogas.


 Diante das suspeitas os policiais realizaram averiguação minuciosa no veículo, encontrando  tabletes de drogas escondidos dentro do painel do carro.

  Foram  apreendidos 6.7 kg de substância análoga a pasta base de cocaína, que o suspeito confirmou que teria  comprando a droga na cidade de Dourados, região de Fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e que estaria indo para Cuiabá onde faria entrega.

 Diatnet dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com veículo e a droga para a Sede da Polícia Federal em Cuiabá


PAI E FILHO CONDENADOS POR HOMICÍDIO NO PIAUÍ SÃO PRESOS EM RONDONÓPOLIS 


Foto: P.J.C./ Reprodução

Pai e filho foragidos da Justiça do Estado do Piauí (PI) foram presos pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, na tarde desta quinta-feira (07.06), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). A ação para cumprimento dos mandados judiciais foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-Rondonópolis).

Antonio Francisco Teixeira, 60, e seu filho, Jerre Adriano de Carvalho Teixeira, 32, estavam com os mandados de prisão expedidos, após serem condenados com penas de 14 e 16 anos, respectivamente, pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

Ambos procurados foram localizados pelos policias civis da Derf-Rondonópolis, em um via pública no bairro Jardim Maria Vetorasso.

Com base no mandado de prisão pelo crime cometido no Estado do PI, pai e filho foram mantidos presos, à disposição da Justiça.

 Fonte: Ass. Com .  P.J.C.


COLISÃO FRONTAL NA MT 175, EM ARAPUTANGA  LEVA CASAL DE IDOSO A ÓBITO E DEIXA OUTRO MOTORISTA LEVEMENTE FERIDO

O Casal de idosos estava no veículo VW Gol  e não resistiram aos ferimentos e foram a óbito no local, já o motorista da caminhonete teria ficado levemente ferimento e foi socorrido ao hospital Geral, onde foi medicado e liberado.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.
O acidente ocorreu no início da noite desta quinta´feira, dia 07, por volta de 18:30 hs, na MT 175, saída de Araputanga para São José dos IV Marcos, sendo que as primeiras informações que uma caminhonete Chevrolet S-10, com placas OBJ-1376,  de São José dos IV Marcos-MT de cor branca e um veículo VW Gol de cor vermelha, com placas NJV-5039 de Araputanga-MT.


O motorista da caminhonete foi socorrido para o Hospital geral, onde recebeu atendimento médico, constatando ferimento leve em um dos joelhos, sendo medicado e liberado.

Infelizmente o casal que estava no veículo VW Gol, não  resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. 

 O local se encontra isolado pela polícia, que a chegada da Politec, para fazer a perícia oficial e coletar dados que possam ajudar a esclarecer os motivos que contribuíram para que ocorresse o acidente e consequentemente a morte das vítimas.
Foto: R.S.W.A./ ed F.A.

 A pista está parcialmente interditada, sendo sinalizada pelos policiais que orientam o tráfego de veículos,  enquanto as equipes trabalham no atendimento da ocorrência.

O casal que estava no Gol e que infelizmente foia foi a óbito foi identificado sendo a senhora Maria Fernandes Brinquedo,  de 66 anos e seu esposo Alberto Vieira Brinquedo, de 71 anos, moradores do Bairro Cidade Alta, em Araputanga.-MT


 O motorista da caminhonete foi identificado como Raimundo  Gomes da Silva, de 53 anos que é morador de São José dos IV Marcos, cidade vizinha a Araputanga.

O mesmo teria relatado aos profissionais do quadro de saúde do hospital, que estava transtornado e não soube explicar como o acidente ocorreu e nem como conseguiu escapar quase que ileso, devido a violência do impacto  da colisão.

 Conforme repassado ao Fronteira Alerta, pela equipe de saúde do Hospital Geral de Araputanga que, Raimundo  teria sido examinado pelo médico de plantão, constatando que o mesmo sofreu apenas um corte no joelho, sem gravidade e foi medicado e  liberado para retornar a sua residência.


Segundo consta no boletim de Ocorrência, uma testemunha  relatou aos Policiais Militares, que o veículo VW Gol estava seguindo sentido São Jose dos IV Marcos para Araputanga  e ao fazer uma ultrapassagem indevida numa subida colidiu frontalmente com a caminhonete, que seguia sentido contrário.


 Após os procedimentos periciais, e a retirada dos corpos das vítimas, os veículos foram removidos por guinchos e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, onde o fato foi registrado.
SUSPEITO MORRE AO TROCAR TIROS COM POLICIAIS DE MT E GO, DURANTE AÇÃO QUE RECUPEROU VEÍCULOS FURTADOS E APREENDEU ARMA E DROGAS


Durante o cerco policial a uma casa em Aragarças-GO, o suspeito trocou tiros e levou a pior, sendo alvejado e socorrido porém foi a óbito no pronto atendimento.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 A ação policial ocorreu na tarde desta quarta-feira dia 6, quando equipes das Polícias Militar de Mato Grosso em conjunto com Policiais Militares e Civis do Estado de Goiás, passaram a realizar uma ação no intuito de localizar e recuperar um veículo roubado em Barra do Garças-MT, que estaria na cidade de Aragarças Goiás

 Durante os trabalhos os policiais realizaram acompanhamento de um dos suspeitos, e realizou um cerco numa segunda a residência utilizada pelos indivíduos, como ponto de apoio, também na cidade de Aragarças 

 Este local já era investigado pelos policiais, com suspeita  de uma suposta boca de fumo, onde eram comercializados entorpecentes para usuários da região.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Durante o cerco ao local o suspeito identificado como E.D.S.P. de 21 anos, estava armado com um revólver calibre 38 e  disparou contra os policiais, tendo como resposta o pronto revide, para cessar a agressão  e tentativa de homicídio que estava ocorrendo,  contra os agentes da lei.

Na a troca tiros o suspeito foi alvejado e prontamente socorrido ao Pronto Socorro Municipal,  não resistindo aos ferimentos e foi a óbito.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Ao Operação resultou na apreensão de um revólver calibre 38, com munições intactas e deflagradas, o veículo Ford Fiesta Sedan de cor preta, com placas KAS-7192, de Barra do Garças, que  era produto de furto e foi recuperado.









Ainda foi recuperada uma motocicleta Honda XRE 300, de cor preta com placas NUE-1404,  também produto de furto.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

Na casa foi realizada a apreensão de porções de maconha e cocaína,  além de ácido bórico e anestésicos utilizados para manipulação aumento de volume da droga.

O outro comparsa que conseguiu pular o muro e escapar, não sendo localizado pela polícia, que ainda realiza trabalho de investigação para tetar identifica-lo, como também a  possível participação de outros envolvidos nos furtos.


AÇÃO INTEGRADA DE FORÇAS DE SEGURA RECUPERA CAMINHONETE ROUBADA EM CÁCERES E PRENDE DOIS SUSPEITOS

 O Roubo ocorreu nessa terça-feira dia 5 quando criminosos armados e violentos roubaram uma caminhonete S10, um aparelho celular e outros pertences das vítimas



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Mais uma prova que a integração e a troca de informações entre as forças de segurança é o  melhor caminho para combater a criminalidade foi mostrada na manhã desta quinta-feira, dia 7, com a prisão de dois criminosos e a recuperação de uma caminhonete e ainda um aparelho celular de uma vítima, em Cáceres.


 Após um assalto ocorrido na última terça-feira, dia 5, na cidade de Cáceres distante a 220 Km da capital, Cuiabá, Policiais Militares Investigadores da Polícia Civil e também Policiais da Delegacia Especializada de Fronteira ( DEFRON),passaram a realizar o trabalho integrado, coletando informações e montando um quebra-cabeça.

Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
Durante as diligências os policiais conseguiram chegar até o primeiro envolvido identificando-o como Nitomar Rocha Vieira de 25 anos


  Durante o trabalho durante entrevista com suspeito mesmo revelou a participação de outro comparsa é identificado como Alan Vitor Campos de 18 anos, que sabia onde estava escondida a caminhonete.

 Em continuidade as diligências, Alan foi localizado e também preso pelos policiais, revelando que a caminhonete encontrava-se escondida numa região de mato, na localidade das Pedras em Zona Rural de Cáceres.

 Diante dos fatos criminosos foram presos e conduzidos a 1ª DP onde foram autuados em flagrante e se encontram à disposição da Justiça

VÍTIMA E FAMILIARES RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA, QUE ESTAVA ESCONDIDA EM TERRENO BALDIO EM ARAPUTANGA
 A moto desapareceu pós ser deixada por 5 minutos em frente a casa de uma amiga de faculdade e foi localizada por familiares, dentro de um terreno baldio coberta com  folhas de bananeiras.


Foto: arquivo pessoal da vítima/ ed F.A.


  A noite desta quarta-feira dia 6 foi marcada por um desagradável sentimento de perda, quando a vítima T.X.J. de 21 anos constatou furto de sua motocicleta, na cidade de Araputanga, distante a 350 km a Oeste da capital, Cuiabá.


 Conforme a mesma informou ao Fronteira Alerta,  por volta das 21:40 da noite desta quarta, ela foi até a residência de uma amiga, localizada no Residencial Furlan para tratar de assuntos da faculdade deixando sua motocicleta Honda Fan ano 2006 de cor preta estacionada em frente à casa da  colega


 Após cerca de 5 minutos apenas ao sair constatou que sua motocicleta já não se encontrava onde a mesma havia deixado

 A mesma relatou ainda que a ficha costuma cair ou seja custou a se dar conta que  sua motocicleta havia sido furtada,  acionando a polícia militar que esteve no local realizando diligências


 Durante a noite ainda a mesma em companhia de familiares Saiu em busca do veículo porém não tiveram nenhuma pista ou informação do paradeiro de sua moto


 O mês e o dia por volta das 6 horas a mesma juntamente com familiares iniciaram a busca até que obtiveram informação de que um indivíduo de cor morena alto e magro havia sido visto empurrando o veículo sentido a rodovia mt-175 que liga Araputanga a Reserva do Cabaçal.

Foto: arquivo pessoal da vítima/ ed F.A.

Familiares, inclusive um policial Militar de folga que também parente da jovem se deslocaram até a localidade informada, onde passaram a procurar e dentro de um terreno baldio o veículo foi localizado, deitado e com várias folha de bananeiras encobrido, dificultando assim a visualização da motocicleta por quem passasse pela estrada.

Foto: arquivo pessoal da vítima/ ed F.A.
 Foi constatado ainda e os fios da ignição do veículo estavam cortados sendo constatado que o criminoso ou tentou realizar uma ligação direta na motocicleta



 O veículo ficou sob cuidados da vítima Que informou que se deslocar até a delegacia de polícia civil para comunicar a recuperação de sua moto

PRF APREENDE CARRETA CARREGADA COM CIGARROS CONTRABANDEADOS NO NORTE DE MATO GROSSO

 O motorista conseguiu fugir mesmo sendo procurado com a utilização de um helicóptero do Ciopaer, que realizou buscas próximo a BR-163 em Sorriso

Foto: PRF/ Ed.F.A.
  A apreensão desse grande carregamento de cigarros contrabandeados do Paraguai aconteceu na tarde desta quarta-feira dia 6, quando Policiais Rodoviários Federais realizaram averiguação de uma denúncia do carregamento de cigarros contrabandeados, que chegava no município de Sorriso. 


 Os policiais localizaram o bitrem Volvo de cor branca, com placas de Ouro Verde, Santa Catarina, e tentaram realizar a abordagem, porém ao se aproximarem o motorista aumentou a velocidade e empreendeu fuga por vários quilômetros até que o mesmo abandonou o veículo e empreendeu fuga dentro de uma Lavoura de milho Às Margens da rodovia


 Os policiais solicitar o apoio do helicóptero do Centro Integrado de operações aéreas de Sorriso Shop que prestou auxílio nas buscas porém não foi possível a localização do suspeito


 Em ato contínuo os policiais realizaram buscas no interior do Veículo localizado a nota fiscal falsa dando conta que o veículo tinha como carga um carregamento de Secos e Molhados com destino a cidade de Guarantã do Norte região no extremo norte de Mato Grosso.
Foto: PRF/ Ed.F.A.
 Durante a vistoria no compartimento de carga foi constatado que se tratava na verdade de um carregamento com cerca de 480 mil maços de cigarros do Paraguai não sabendo ao certo Qual o destino onde seria comercializado o produto

 O veículo foi apreendido juntamente com a carga foram encaminhados para a Polícia Federal de Sinop que tomar outras providências


POLÍCIA CIVIL DE GUIRATINGA PRENDE CRIMINOSO QUE MATOU CASAL DE IDOSOS A FOIÇADAS EM POXORÉU


 O criminoso decepou a mão da idosa e um dos dedos do esposo, sendo que a polícia suspeita que estes partes dos membros das vítimas podem ter sido utilizados no leitor biométrico do banco, onde foram realizados dois  saques. 


Foto: reprodução


 Este crime monstruoso ocorreu na cidade de Poxoréu-MT, no dia 27 de maio,  na chácara do casal Dirson Francisco Rosa, de 80 anos e da esposa Noêmia de Lima da Silva, de 57,  que foram brutalmente mortos a foiçadas pelo criminoso Claudiomiro Martins Mendes, de 51 anos, que confessou o crime, com detalhes.

Um vizinho encontrou os corpos das vítimas, na Chácara localizada no bairro Tropical e acionou a polícia.

 Segundo informações da Polícia o casal estava desaparecido há vários dias e foram encontrados posteriormente em meio ao pasto, sendo que o corpo da  mulher encontrava-se  distante do corpo  do esposo  que estava coberto com mato seco.


 Segundo informações do Delegado Regional de Primavera do Leste Rafael Fossari, o suspeito foi preso nesta quarta-feira dia 6 pela Polícia Civil, tentando pegar carona  na rodovia  MT-270, na cidade de Guiratinga a 238 km ao sul da capital.


 A prisão do criminoso foi possível graças ao trabalho de investigação, que constatou o quando o mesmo utilizou o celular da vítima, para entrar em contato com sua ex-esposa, que mora  na cidade de Rondonópolis.


 Durante abordagem policial suspeito apresentou o nome falso dizendo chamasse José Alves, porém através do detalhamento de comparações fotográficas de outras informações o suspeito foi reconhecido, tentando inclusive empreender fuga, sendo impedida pelos policiais que utilizaram de força moderada para conter o criminoso.


 Durante o depoimento à polícia Claudiomiro relatou o que teria encontrado a idosa no ponto de ônibus e indagado a respeito de um trabalho na propriedade.



 O mesmo pegou inclusive ou o número do telefone da vítima, sendo que dois dias após este contato foi até a propriedade do casal, onde tomou café e conversou com as vítimas.

Após conversa com os idosos, o suspeito foi com o idoso  para lhe mostrar uma área a ser roçada e a mulher foi atrás,  a uma certa distância.



 Segundo informações da Polícia o suspeito relatou que estava com uma foice nas mãos, e desferiu dois golpes no idoso e posteriormente voltou  para trás e também golpeou a mulher, ceifando a vida das vítimas.

O criminoso roubou um aparelho celular e ainda um cartão de crédito da idosa.

Foi constatado que o idoso teve um dedo polegar direito decepado e a idosa teve a mão direita também decepada, sendo que a polícia não descarta a possibilidade do bandido ter praticado esta mutilação nas vítimas para usar nos leitores biométricos do Banco.

 Câmeras de segurança do Banco mostram imagens do suspeito realizando saque num terminal de auto atendimento e carregando uma sacola.

 Dois saques foram realizados na conta da idosa, sendo um no valor de R$ 300,00, ( trezentos  Reais) e outro de 160,00
 Cento e Sessenta Reais).




 O outro cartão de Banco em nome de um homem foi localizado com o suspeito que alegou ter encontrado na rua, mas este fato também está sendo investigado.

  Segundo a polícia Claudiomiro já responde por um latrocínio praticado de forma semelhante, vítima idosa, no ano de 2009, na cidade de Canarana, e ainda suspeito de homicídio cometido em Rondonópolis, no ano de 2010.



Postagens mais visitadas

Arquivo do blog