2018-08-05

Postagens

Tecnologia do Blogger.


 PM DE CURVELÂNDIA RECUPERA CAMINHONETE ROUBADA EM ARENÁPOLIS


 O Roubo ocorreu em uma Distribuidora em Arenápolis, onde bandidos mantinham as vítimas como reféns, que foram libertas após troca de tiros entre a PM e os criminosos.

 
Foto: Ass Com . 17º BPM


 Ação policial correu na cidade de Curvelândia distante a 280 Km da capital Cuiabá quando policiais militares receberam informações de que uma camionete Touro de cor bordô estaria na região do Assentamento dos Pratas, onde os indivíduos aparentemente estavam perdidos e procurando por combustível.

Comunicado que o veículo estaria na região de assentamento dos patas em Curvelândia os militares iniciaram as diligências e em uma Estrada Vicinal de terra quando se deslocavam  deram de frente com a caminhonete não havendo como realizar a abordagem naquele momento.


 Os militares realizaram o contorno iniciando o  acompanhamento tático que também percorreu na Rodovia MT-250, onde os bandidos abandonaram a caminhonete na entrada da Comunidade Veredinha e empreenderam fuga mato a dentro. 
Foto: Ass Com . 17º BPM

 Os policiais conseguiram realizar a prisão de um dos suspeitos identificado como F.V.P. de 44 anos, porém o outro comparsa conseguiu fugir.

A equipe recuperou a caminhonete Fiat Toro com placa PCB 9076 da cidade de Barra do Bugres-MT, que ao ser checada foi constatado que a mesma havia sido roubada na cidade de Arenápolis, região do Médio Mato Grosso, na noite desta sexta-feira durante um assalto a uma Distribuidora de bebida e gás, que teve troca de tiros e reféns libertados pelos policiais.

 O suspeito disse que estava em companhia de outro suspeito identificado como " Neguinho", de Lambari D´oeste, de quem teria comprado a caminhonete por R$ 1.500,00 ( Um mil e quinhentos Reais)
  Disse ainda que sabia que o veículo era roubado e estavam levando para vender na Bolívia.

O roubo;


Ilustração WEb


 Segundo informações repassadas ao Fronteira Alerta por Militares de Arenápolis,  a PM foi acionada por volta das 23:40 deste sábado 10, onde uma denúncia relatava que a "Distribuidora Top", estava sendo roubada naquele momento


 As equipes solicitaram o apoio de outras Unidades de cidades vizinhas e se deslocaram para o local iniciando o cerco ao local  ao comércio e a casa onde os criminosos ainda estariam com os moradores como reféns.

 Um dos Militares  se deparou de frente com os bandidos, que dispararam contra o mesmo, dando início a uma troca de tiros,  onde os criminosos conseguiram empreender fuga para o fundo do quintal e conseguiram se evadir, não sendo localizado pelas guarnições.

Ilustração WEb
 Ao cessar a troca de tiros moradores que estavam com reféns, dentro da residência saíram,  pedido por socorro informando que os criminosos encapuzados haviam lhes rendido a todos e roubados vários documentos pessoais e uma caminhonete Fiat Toro,  de cor bordô, cuja placa não se recordavam naquele momento.



  Na residência os Militares encontraram um revólver com três munições calibre 38 de fadas e ainda uma garrucha que eram utilizadas pelos bandidos.
Foto: PM R.S.W.A/ Ed EF.A.

 Durante a ação nenhum criminoso foi preso pelos policiais que continuaram os as buscas durante a noite.
Foto: Ass Com . 17º BPM
 A caminhonete foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol d´oeste, juntamente com o suspeito onde outras providências foram tomadas.



QUADRILHA RENDE SITIANTES E ROUBAM DUAS CAMINHONETES EM IV MARCOS

As vítimas e outros familiares foram trancados no banheiro onde permaneceram por duas horas sendo vigiadas por criminosos.



Imagem ilustrativa com dados reais dos veículos roubados/ Sinesp Cidadão

Na noite desta sexta-feira dia 10, na localidade conhecida com o Ressaca, entre os municípios de Mirassol D´oeste e São José dos IV Quatro Marcos,  onde moradores foram rendidos por cinco bandidos e tiveram suas caminhonetes roubadas.


O fato foi comunicado a Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos, por volta das 1 hora da manhã deste sábado, 11, quando finalmente as vítimas conseguiram entrar em contato informando o roubo, após a saída dos bandidos.


 Uma equipe se deslocou até a zona rural do município, em um sítio localizado na região conhecida como Ressaca onde ouviram os relatos das vítimas.


 Segundo as mesmas; o senhor  .J.J.P.T de 65 anos conduzia sua caminhonete VW Amarok de cor  prata , com placas QBZ-5597 com placas de São Jose´dos IV Marcos e seu amigo G.M.O. de 63 anos dirigia sua caminhonete, S-10 de cor  branca, ano 2014, de placas FQV-1690, com emplacamento de Uberlândia -MG quando ao chegarem na porteira da propriedade foram rendidos por uma quadrilha.
Imagem ilustrativa/ reprodução WEB

 Segundo as vítimas no local haviam 5 bandidos que estavam armados e encapuzados, e logo anunciaram o roubo.

A quadrilha entrou na casa com os homens onde outras moradores foram rendidos e levados para um banheiro da casa.

Segundo as vítimas informara aos policiais, um criminosos teria ficado na porteira, enquanto quatro entraram na casa, rendendo as demais vítimas. 

Posteriormente dois bandidos teriam ficado na casa cuidando das vítimas, enquanto outros dois fugiram com as caminhonetes tomando rumo ignorado.

As vítimas relataram que teriam ficado por cerca de 2 horas nas mãos dos bandidos, até por volta de 1 hora da madrugada deste sábado 11, quando os criminosos foram embora da casa. 
 O fato foi comunicado para as demais Unidades de Polícia, porém até o fim da manhã deste sábado 11, nenhuma informação da recuperação das caminhonetes havia sido repassado pelas autoridades.



AÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIAS MILITAR E CIVIL APREENDE DROGAS E ARMA, EM RIO BRANCO

 A apreensão de um menor que escondeu duas cabecinhas na boca, originou toda a ação policial que resultou em busca numa região de mato, onde foram localizadas outras porções, uma balança e um revolver.   


Foto: Ass. Com 17º BPM
A ação policial começou por volta das 11h30hs, desta quinta dia 9, quando Policiais Militares do 2º Pelotão PM realizaram abordagem a um indivíduo em fundada suspeita, e identificado posteriormente como B.K.B. de 17 anos.

Os militares  perceberam que o menor teria colocado algum objeto dentro da boca, e ao mandarem que o mesmo cuspisse constataram que se tratava de duas trouxinhas análogas à pasta base de cocaína.

 Foi feito a apreensão do adolescente Infrator  e entregue na Delegacia de Polícia de Rio Branco.  

                 Continuidade dos trabalhos 
                     
Foto: Ass. Com 17º BPM
                                         
Esta apreensão gerou outras diligências,  que em continuidade aos trabalhos, e  em conjunto com policiais da Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco realizaram buscas no intuito de encontrar produtos relacionados ao tráfico de drogas no município.

 Durante a  vistoria numa região de mato, dentro de um terreno baldio, após minuciosa varredura foi localizado uma revolver cal. 38 juntamente com 07 munições intactas.

 No prosseguimento dos trabalhos também foi localizado em seguida  15 trouxinhas de substância análoga à cocaína, que estavam dentro de um recipiente plástico e também uma balança de precisão.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia onde outras providências  foram  tomadas.



Abordagens e vistorias realizadas pelos Policiais militares em Rio Branco estão tirando o sossego dos traficantes

Em pouco mais de 10 dias, 4 maiores e 2 menores foram apreendidos em ações policiais, de combate ao tráfico de drogas.

Nas duas apreensões anteriores, realizadas nos dias 26 e 31 de Julho, os garupas das motos ao verem que seriam abordados  jogaram ao solo as porções de drogas, tentando se livrarem  do flagrante, mas os militares observaram e realizaram as apreensões e as prisões dos suspeitos.




Ações de combate ao tráfico de drogas realizadas pela Policia Militar em Rio Branco

 Dia 26 de Julho

No final da tarde desta quinta-feira, dia 26, Policiais Militares do 2º Pelotão da cidade de Rio Branco, distante a 350 KMs da Capital Cuiabá, realizaram a apreensão uma porção de maconha, que estava em poder de um suspeito abordado na garupa de uma motocicleta.

Foto: Ass. Com 17º BPM
 Após o curto percurso percorrido, quando viram queria seriam abordados,  o garupa jogou ao chão um objeto, que posteriormente foi recolhido onde constatou-se que o invólucro continha uma porção de maconha de aproximadamente 50 gramas.


 Indivíduos foram identificados como A. W. .P. de 24 anos que tem passagem por corrupção de menores e  W. .I. S. de  21 anos  que tem passagens furto e tráfico.




A dupla foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil juntamente com o entorpecente, onde outras providências foram tomadas.
 A motocicleta por estar com licenciamento atrasado será encaminhada para Ciretran de Rio Branco.


Outra apreensão dia 31 de Julho;

Foto: Ass. Com 17º BPM

 No dia 31 de Julho, Policiais Militares realizavam policiamento na cidade, quando se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta Crypton,  que por levantarem suspeitas foi dado ordem de parada, para que se procedesse a abordagem,.

 No momento da abordagem os militares observaram que o passageiro veio a soltar ao solo um sachê, que foi recolhido pelos militares, sendo constatado que continha nove "cabecinhas" com substância análoga à cocaína.



 Os suspeitos foram identificados como F.G.O. de 22 anos  que possui passagem por Lesão Corporal e V.G.O.S. de 20 anos  que também possui passagem criminal por Tentativa de Homicídio e Ameaça.

Diante da situação foi dado a voz de prisão e o encaminhamento para Delegacia de Polícia para devidas providências




 PM DIVULGA IDENTIDADES DOS DOIS MORTOS EM CONFRONTO EM JUARA

Por: Alecy Pereira Alves
 Ass. Sesp PMMT


Iluatrção

Kelton Richer da Silva Freitas, 28, e Cleyton Lins, 29, são as verdadeiras identidades dos dois suspeitos mortos na manhã de ontem (08.07) em uma área de mata no distrito de Catai, a cerca de 30 km de Juara, em confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope).



Os nomes divulgadores anteriormente surgiram a partir de documentos encontrados com os suspeitos. Inclusive há um terceiro nome, constando em carteira de identificado, que a PM não chegou a divulgar.

Com essas informações a PM esclarece o episódio no qual surgiram os nomes de José Bonifácio Nascimento de Barros, 34 anos, e Roney Matos de Oliveira, 22 anos, como sendo os mortos na troca de tiros.

Kelton e Cleyton são apontados como os dois homens que horas antes do confronto invadiram uma fazenda próxima de Juara, onde renderam uma família de três pessoas, casal e uma filha adolescente, e roubaram uma caminhonete, celulares, comida, roupas e cobertores. 

Logo depois, quando a caminhonete ficou sem combustível, tentaram roubar uma motocicleta para prosseguirem na fuga. As partir dessas informações ocorreu o confronto com os policiais do Bope que estavam na região reforçando as buscas aos assaltantes.
A dupla é apontada como integrante do bando que tentou roubar a agência do banco do Brasil de Brasnorte na madrugada última segunda-feira(06.08). 


OUTROS SUSPEITOS

Na segunda-feira, mesmo dia do roubo ao banco, policiais militares prenderam seis suspeitos: Janderson Jales da Silva, 23 anos, Eriely Cristina dos Santos Assis, 24, Weberton Bruno Mendes Soares, 31, Thiago da Silva Pacheco, 19, Alexandre Martins Oliveira, 23, e Pedro Rodrigues de Oliveira, também de 23 anos. Com eles, foram apreendidos mais de R$ 14 mil reais e 50 cheques, um deles no valor de R$ 30 mil, armas e munições.
 PM DE ARAPUTANGA PRENDE  "BRABÃO DAS BOTAS" BEBENDO, COM UMA FACA NA CINTURA E  UM TRABUCO AO SEU LADO


O Suspeito bebia com uma faca na cintura e um "garruchão" ao lado, como se estivesse vivendo na época de conquista do Oeste de Mato Grosso, há uns 60 anos e se esqueceu que aqui tem lei e Polícia.


Foto: Ass. Com . 17º BPM


 Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga receberam a denúncia via 90 que um indivíduo  bastante temido pelos moradores, da Comunidade das Botas, foi visto armado novamente no fim da manhã desta quinta-feira dia 9 .

 Segundo outros relatos, este mesmo indivíduo em outra ocasião se embriagou e deu vários tiros no meio da rua, assustando a todos.

 Atendendo a solicitação os Militares foram até aquela Comunidade, onde realizaram diligências e localizaram o suspeito identificado como W.P.F. de 40 anos, que reside num sítio na zona da Comunidade, rural mas,  estava em uma residência ingerindo bebida alcoólica.

 Ao seu lado estava uma arma artesanal, aparentando um " garruchão",  municiada,  conhecida popularmente  como (arma do tipo rabo de cotia), de carregar pela boca.

O Suspeito foi abordado e durante a busca pessoal foi encontrado em sua cintura uma faca, que foi retirada pelos policiais.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a arma e a faca, para a Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, onde outras providências foram tomadas

POLICIAIS MILITARES DO 17º BPM MINISTRAM AULAS DO PROERD PARA QUASE 300 ALUNOS, EM CIDADES DA REGIÃO DE FRONTEIRA

 São 13 escolas sendo 4 em Lambari D´oeste e 9 em São José dos Quatro Marcos,  localizadas tanto na área urbana quanto na área rural dos municípios



Foto: Ass Com. 17º BPM








 Policiais Militares do 17º BPM de Mirassol D´oeste realizam o trabalho de prevenção às drogas,  através do programa Educacional de Resistência às Drogas e a violência Proerd.

Os trabalhos de prevenção são aplicados diretamente para as crianças, nosso futuro e a esperança de um mundo melhor começa hoje.

Reprodução 

 Podemos dizer que a Polícia Militar  trabalha nos três setores de combate à droga, quer seja no combate diário o tráfico de drogas ilícitas,   apoio à Justiça durante internações compulsórias ou acompanhamentos de pessoas que desejam participar de programas  em clínicas de tratamentos, de acordo com vagas disponibilizadas e a prefeituras  ou através da prevenção realizada de forma orientativa das lições realizadas especialmente para alunos do PROERD currículo 5° ano.
Foto: Ass Com. 17º BPM

São José dos Quatro Marcos,  tem à frente o Instrutor/Mentor  Gonçalo Rodrigues Souza, 2° Sargento da Polícia Militar, que desenvolve os trabalhos na parte administrativa da 3ª Cia PM daquela cidade.

Também participa dos trabalhos o instrutor, soldado PM  José Marcos Silva Lins, também Soldado integrante da 3ª Cia PM.

 Esses militares a incumbência de ministrarem aulas para 196 alunos de faixa etária entre 10 e 13 anos, que frequentam a quinta série do ensino primário.

 Atualmente 9 escolas  do Município de São José dos Quatro Marcos mantém  turmas recebendo as lições dos militares, onde a satisfação de ensinar e a alegria no aprendizado está estampado nos rostos das crianças e dos instrutores.

 Esta semana algumas turmas receberam materiais didáticos e tiveram a primeira aula de prevenção às drogas.

Nesta quinta feira dia 2 foram entregues os livros aos alunos do 5° ano da escola Estadual Bento Alexandre que fica no Distrito de Santa Fé no município de São José dos Quatro Marcos MT  e Foi ministrada na escola em destaque a  lição 01 - "aos alunos do 5° ano", os quais tiveram êxito no objetivo foco da lição.

Esta escola fica distante a 15 Km do setor urbano do município.


Nesta sexta-feira dia 3  houve a reunião com os pais dos alunos do 5° ano da escola municipal Reinaldo Botelho, que fica na comunidade Barrerão zona rural, distante a 10 Km do setor urbano do município de São José dos Quatro Marcos MT e que tiveram as aulas iniciadas no dia 01/08/2018.
Foto: Ass Com. 17º BPM

Nessa terça-feira dia 7 foram entregues os livros aos alunos do 5° ano da Escola Municipal Boa Esperança, que fica na comunidade Barra Clara  no município de São José dos Quatro Marcos MT  e Foi ministrada na escola em destaque a  lição 01 - "aos alunos do 5° ano", os quais tiveram êxito no objetivo foco da lição e na segunda-feira foi também iniciado as aulas do Proerd na escola Maria eduarda Pereira Soldera no Distrito de Aparecida Bela.

 A Comunidade de Barra Clara  fica a 50 KM do perímetro urbano, de São José dos IV Marcos, onde a estrada de Acesso é de terra, com  muita poeira e buracos.


Em Lambari D´oeste,  O Sargento de  Rodiney de Almeida e o  Sd Claudiney Ramalho Gonçalves, que são responsáveis pelo programa  que conta com  98 alunos distribuídos em quatro escolas sendo duas na zona rural e outras duas no centro urbano do município

 Os militares ministram aulas em  uma escola estadual e em mais 3 escolas municipais, uma no Distrito de São José do Pingador,  distante a 15 Km do setor urbano do município, outra no Distrito de Boa União distante a 20 KM.
 Além de duas outras no perímetro urbano, sendo uma Escola municipal e outra Estadual

 Também em Lambari D´oeste o público-alvo são as crianças da quinta série, de faixa etária entre 12 e 13 anos,  sendo que a Polícia Militar participa diretamente nas três esferas de combate  as drogas; 

Repressão; Seja ela no combate direto a traficantes,  aprendendo carregamentos e fechando pontos de comércio de drogas
Foto: Ass Com. 17º BPM
Recuperação: através da prefeitura, onde os dependentes químicos que procuram a Polícia Militar são encaminhados para a prefeitura, onde Assistentes Sociais procuram encaixar estas pessoas em clínicas especializadas em recuperação.

Prevenção: através do programa educacional de resistência às drogas Proerd.
Reprodução 
 Em Mirassol D´oeste o programa momentaneamente encontra-se parado tendo em vista que um dos instrutores mudou-se para outra cidade,  enquanto que o outro instrutor desempenha a outra função administrativa tendo em vista  a necessidade do serviço bem como também a série de funções acumuladas quem possibilitou  o prosseguimento das atividades neste ano

 Segundo o Comando do 17º BPM, está em vista a capacitação de outros instrutores para dar prosseguimento no programa na cidade de Mirassol D´oeste com também e outros municípios que abrangem a área do 17º BPM.

Segundo um dos instrutores que participaram dos trabalhos " cada quilômetro percorrido, com sol e poeira, foi valorizado com muitos sorrisos das crianças  ao receberem o material e os ensinamentos da primeira aula do Proerd. 

Isto sim é inspiração e nos dá forças para crer que existe sim a esperança de um futuro melhor, e a certeza que estamos no caminho certo.



 POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR DE 15 ANOS, POR AMEAÇAR TIO E A PRÓPRIA AVÓ.


O menor infrator, que já é conhecido no meio policial, chegou a pegar uma faca e ameaçou furar o tio


Foto: Ass. Com. 17º BPM

 O fato ocorreu por volta das 9:30 hs, na manhã desta quinta dia 9 na, Rua 28 de outubro no bairro Jardim São Paulo, e foi comunicado por Conselheiros Tutelares.

Os mesmos entraram em contato via 190, solicitando apoio da Polícia Militar para aprender um adolescente infrator, que de posse de uma faca estaria ameaçando seus familiares e outras pessoas    trazendo risco para  todas as pessoas presentes no local.


 Os Militares se deslocaram até o local indicado, onde se depararam com a vítima I.A.L. de 39 anos, que é tio do Adolescente infrator, que passou a relatar que desde o início da manhã seu sobrinho estava desligando o padrão de energia elétrica de sua casa.

  Após ser advertido o menor se apossou de uma faca de cozinha e passou a fazer ameaças contra o tio dizendo que "iria lhe furar".

 O menor infrator T.S. de 15 anos, teria percebendo que o tio teria ligado para  o Conselho Tutelar e para a Polícia Militar e jogou a faca em cima do telhado e empreendeu fuga, tomando rumo ignorado.


 O adolescente já é bastante conhecido no meio policial,  por várias passagens por atos infracionais de ameaça, estupro tentado e perturbação do sossego alheio.

Os policiais passaram a fazer diligências onde conseguiram localizar o mesmo, próximo a casa das Irmãs,  sendo que  o adolescente já estava em companhia de sua avó materna M.A.M.L.,de 55 anos.

A equipe percebeu que a idosa estava chorando, e ao ser indagada
 passou a  relatar que seu neto também estava lhe coagindo
 e ameaçando-lhe, devido ele querer dinheiro e a idosa não ter  para atender seu pedido.

Diante dos fatos o adolescente infrator foi apreendido e encaminhado juntamente com a faca apreendida e as vítimas, para a Delegacia de Polícia Civil de M. D´oeste, onde outras providências foram tomadas.


DENÚNCIAS AJUDAM A PM NA PRISÃO DE SUSPEITO COM VÁRIAS PORÇÕES DE DROGAS EM M. D´OESTE



A polícia já estava atrás do suspeito há vários dias, que parece ter levado sorte até o início da tarde desta quinta, quando finalmente foi preso com várias porções de pasta base.




Foto: Ass. Com . 17º BPM

 A prisão do suspeito identificado como S.A.O. de 39 anos, ocorreu por volta das 12:50 hs  desta quinta-feira, 9, na Rua Almirante Tamandaré, região central de Mirassol D´oeste.


 As equipes já trabalhavam atentas as características de um traficante denunciado por populares, que utilizaram do fone 190 para relatarem as denúncias.
Foto: Ass. Com . 17º BPM
 As denúncias anônimas eram realizadas no decorrer dos serviços, em datas anteriores, informando de que um indivíduo alto, magro, de nome que transita em uma motocicleta Honda Broz de cor azul placa JZY-4782, estaria comercializando entorpecentes na modalidade vulgarmente conhecida como "aviãozinho".

Nesta data novamente recebemos informação de uma pessoa que preferiu não ser identificada, que relatou que o suspeito novamente estaria comercializando entorpecentes nas proximidades do bar "Gaiolão".


A Guarnição Policial da 1ª Cia PM de Mirassol D´oeste passou a realizar rondas nas proximidades do local e em determinado momento enquanto patrulhava pela Rua Almirante Tamandaré, visualizou o veículo Honda Broz de placa JZY-4782, sendo conduzido por um indivíduo com características similares às informadas.
Foto: Ass. Com . 17º BPM
 Diante das denuncias  a GUPM decidiu por abordar o suspeito, tendo o submetido a todos os procedimentos de praxe, sendo que num primeiro momento quando ordenado a colocar as mãos na cabeça, o suspeito passou a desobedecer as ordens e a perguntar o que estaria acontecendo de errado. Novamente foram repetidas as ordens, que novamente foram desobedecidas, e posteriormente foi abordado e submetido aos demais procedimentos.

Durante a busca pessoal foi localizado no bolso da camisa do suspeito uma carteira de cigarro que continha 07 (sete) porções de substância análoga a pasta base de cocaína, e na carteira do suspeito foi localizado ainda uma trouxinha de substância análoga a cocaína e o valor de 09 (nove) reais em dinheiro trocado.
Foto: Ass. Com . 17º BPM

Neste momento o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes tipificados no presente Boletim.
Compareceu a esta UPM o advogado do suspeito, que acompanhou a confecção do presente Boletim.

O suspeito juntamente com o material apreendido foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Mirassol D´oeste, onde ouras providências foram tomadas.




 PM DE SALTO DO CÉU RECUPERA PETRECHOS DE MONTARIA FURTADOS EM FAZENDA, QUE ESTAVAM  COM SUSPEITO EM BARRA DO BUGRES

  O suspeito já havia vendido alguns objetos e doados outros, sendo todos recuperados pela Polícia e restituídos a vítima
Foto: Ass. Com 17º BPM

O fato se deu após o gerente de uma fazenda, localizada na zona rural do município, procurar a Unidade Policial de Salto do Céu, queixando-se de um furto ocorrido.



Segundo o comunicante, foram furtados da propriedade uma cabeçada ( cabresto), uma sela para montaria ( infantil), uma manta de sela, duas peiteiras para animal, um laço de seda, um laço de couro, um abridão, um par de esporas, um cantil, duas pistolas de vacina de gado, medicamentos veterinários, uma calça de couro e um alforge.

Foto: Ass. Com 17º BPM

Policiais Militares também receberam a informação anônima, via 190, relatando que os materiais estavam na cidade de Barra do Bugres, com um suspeito identificado como Vanil, que inclusive estaria vendendo e doando alguns destes petrechos.

Diante destas informações e da queixa prestada pelo gerente da propriedade, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a cidade de Barra do Bugres, onde localizou a casa e o suspeito identificado como V.O. de 45 anos.



O mesmo estava em sua residência, localizada no bairro maracanã, onde foi questionado a respeito do furto dos materiais, sendo que prontamente o suspeito assumiu que os materiais estavam em seu poder e que outros já não estariam, tendo em vista já ter vendido alguns e dados outros.

 Posteriormente com a colaboração do mesmo os materiais foram recuperados pela Polícia e encaminhados com o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco, onde outras providências foram tomadas.





  MEMBROS DA QUADRILHA QUE TENTOU FURTO AO BANCO DO BRASIL DE BRASNORTE MORREM DURANTE CONFRONTO COM O BOPE, EM JUARA


 Os bandidos tentaram o roubo de um outro carro, fato este comunicado a polícia que conseguiu realizar o cerco numa região de mato, onde houve o confronto e o óbito dos mesmos.









O Confronto final entre a dupla de criminosos com os policiais militares ocorreu no início da tarde desta quarta-feira dia 8, a cerca de 30 km da cidade de Juara dentro de uma região de mata.

A polícia chegou até aos criminosos quando já monitorava fuga dos mesmos, através da informação que estariam em uma caminhonete S-10, de cor branca, seguindo para o norte de Mato Grosso


 O ponto crucial para localização dos bandidos se deu através de uma tentativa frustrada de roubo de uma motocicleta, próximo à cidade de Juara, devido o combustível da camionete em que estavam ter acabado.

O fato teria ocorrido próximo ao Distrito de Catai,  a 170 Km do local da tentativa de furto, em uma região de mato, onde os bandidos teriam se escondido, em foram localizados pelos policiais.



 A região que estava completamente cercada com homens do BOPE de Cuiabá e policiais de várias cidades da região, contariam inclusive uma aeronave do Ciopaer, baseado em Sorriso, que também estava pronta para se deslocar antes da confirmação do confronto, que levou a óbito os dois suspeitos, sendo cancelada, devido ao encerramento das buscas.


 Quando a equipe do Batalhão de Operações Especial adentrou a região de mata se deparou com os criminosos que  teriam reagido a tiros contra os policiais, que também revidaram, alvejando os mesmos.

 Os suspeitos José Bonifácio nascimento de Barros, 34 anos e Roney Matos de Oliveira, 22 anos, ficaram feridos, mas com vida foram socorridos para o Pronto Atendimento Municipal de Juara, porém devido a gravidade dos ferimentos não resistiram e foram a óbito.

Segundo o Comandante da Polícia Militar da Região de Juara
 Tenente Coronel PM Schutz, os indivíduos já são conhecidos
 no meio policial pela prática de outros crimes.


 Ação furstrada da quadrilha

 A tentativa de furto ocorreu na última segunda feira dia  6, na cidade de Brasnorte, e foi frustada pela ação da polícia, quando abordar um veículo que passava em frente ao Pelotão PM, e prendeu um casal, que estava de olheiro dando suporte aos demais criminosos que estavam no banco do Brasil, arrombando o cofre.


Logo em seguida em nova ação policial desta vez em conjunto com a Polícia civil cercou outros três criminosos, que saiam pelo telhado do banco.


Com a chegada de reforços de outras cidades incluindo do BOPE,  os  criminosos criminosos foram presos numa empresa ao lado do Banco, para onde fugiram ao se virem cercados. 

Um sexto suspeito ainda foi preso em uma casa onde seria o apoio da quadrilha , na cidade de Brasnorte.

 Com a morte destes dois, a quadrilha está literalmente desmantelada com 6 presos e dois mortos, além de muitos equipamentos e ferramentas apreendidas e dinheiro e cheques recuperados.

Suspeitos pela Polícia Militar horas depois do roubo: Janderson Jales da Silva, 23 anos, Eriely Cristina dos Santos Assis, 24, Weberton Bruno Mendes Soares, 31, Thiago da Silva Pacheco, 19, Alexandre Martins Oliveira, 23, e Pedro Rodrigues de Oliveira, também de 23 anos. 

Com eles, foram apreendidos mais de R$ 14 mil reais e 50 cheques, um deles no valor de R$ 30 mil, armas e munições.




O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Juara, sendo que todo o desenrolar do caso segue sendo acompanhado pelas autoridades que buscam pela possível participação de outras pessoas.



PM DE M. D´OESTE PRENDE SUSPEITO APÓS TENTATIVA DE ROUBO, UTILIZANDO ALICATE  PARA SIMULAR QUE ESTAVA ARMADO


A vítima ainda foi agredida com soco e conseguiu correr, escapando do bandido que ainda lhe perseguiu por uma certa distância, antes de desistir.

Foto:


Fato ocorreu no início da madrugada desta quarta-feira, dia 8, na rua Maria Madalena Marques, próximo ao cruzamento  com Avenida Tancredo Neves.

Os policiais foram acionados pela vítima através do fone 190 e se deslocaram para o local, onde tiveram as características repassadas e a narrativa da tentativa do roubo, realizada por um suspeito que utilizava uma camiseta do Clube espanhol Barcelona.


 Diante das informações recebidas os policiais passaram a realizar diligências onde conseguiram localizar o indivíduo bastante conhecido no meio policial, que estava no terminal rodoviário da cidade.
Foto: Ass. Com . 17º BPM

O mesmo foi abordado em uma bicicleta de cor branca e em sua cintura estava o objeto que foi utilizado para intimidar a vítima, um alicate de pressão, cromado, que levou o jovem a pensar que se tratava de uma arma.

O suspeito Suspeito R. V. A. G. S. de 24 anos, foi reconhecido pela vítima como sendo o indivíduo que tentou lhe roubar, minutos antes, naquela mesma região da cidade.




A tentativa de roubo

 O fato ocorreu quando a vítima, um jovem de 18 anos,  seguia pela rua Maria Madalena Marques, por volta de 00:39 minutos desta quarta feira, quando um indivíduo moreno, magro e de barba se aproximou de bicicleta e parou repentinamente ao seu lado gritando "perdeu perdeu" .

O suspeito retirou um objeto de sua cintura, aparentemente uma arma, anunciando o roubo e deu um soco na cabeça da vítima, que saiu correndo.

O suspeito correu atras da vítima por uma determinada distância, porém desistiu e tomou rumo ignorado.


 Diante dos fatos o suspeito foi conduzido para a DP de Mirassol d´oeste onde outras providências foram tomadas.

Raul Valentim/ Ass Com 17º BPM - Mirassol D´oeste
OPERAÇÃO RED MONEY; Polícia Civil cumpre 94 mandados de prisão e sequestra bens de facção criminosa em MT


Foto: Reprodução / Ed F.A.

Uma megaoperação da Polícia Judiciária Civil foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (08.08), para cumprimento de 94 mandados de prisão preventiva contra membros de uma facção criminosa instalada no Estado de Mato Grosso.

Também são cumpridos 59 mandados de busca e apreensão domiciliar, 80 ordens judiciais de bloqueios de contas correntes, além de sequestro de bens (veículos, joias, imóveis) e valores. Ao todo são 233 ordens judiciais decretadas para operação. 

A operação denominada “Red Money” é coordenada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil juntamente com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Diretoria de Interior - núcleos de inteligência das Delegacias das Delegacias de Cáceres, Barra do Garças, Água Boa, Juína, Sinop, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra, Guarantã do Norte, Pontes e Lacerda) .
Foto: Reprodução 
 Núcleos de Inteligência da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) e Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), além de colaboração da Polícia Civil dos estados do Pará e Mato Grosso do Sul.

A ação conta também com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh),  Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).





A investigação iniciada há mais de 15 meses busca apreender patrimônio e  descapitalizar a principal facção criminosa, cujas lideranças estão no maior presídio de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE). Segundo a apuração, a organização desenvolveu internamente um sistema de arrecadação financeira próprio, criando assim um grande esquema de movimentação financeira e lavagem de dinheiro, com utilização de empresas de fachadas, contas bancárias de terceiros, parentes de presos, entre outros.



Foto: Reprodução 
Por meses, os analistas estudaram o sistema de arrecadação financeira da facção criminosa descobrindo três fontes principais de recursos: 1. Mensalidade paga pelos faccionados, chamadas de “camisa”; 2. Cadastramento e mensalidades pagas por traficantes ou por cada ponto de venda de droga, conhecidas por “biqueiras”; e 3.  Cobrança de “taxa de segurança” de comércios (extorsão de comerciantes).

“A Polícia Civil entendeu a necessidade de atuar de forma a combater a lavagem de dinheiro. Esses presos, ainda recolhidos no Sistema Penitenciário, voltam a delinquir e comandam diversos crimes do lado de fora”, disse o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco.

A operação “Red Money” mobilizou 520 policiais civis (98 delegados, 350 investigadores, 102 escrivães) para o cumprimento de mais de 230 ordens judiciais. Dos 94 mandados de prisão, 29 alvos já estão presos em presídios de Mato Grosso e 1 no Pará. Do lado de fora são procurados 51 suspeitos na região metropolitana e 11 no interior do Estado (Rondonópolis, Sinop, Nova Olímpia, Sorriso, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e Poconé). 

Outros dois alvos terão os mandados cumpridos fora de Mato Grosso. São dois suspeitos no Estado do Pará (um preso no Presídio de Tucuruí e um solto na cidade de Jacundá) e um suspeito solto em Campo Grande (MS).

Entre as medidas cautelares estão o bloqueio judicial de 80 contas correntes, sequestro de uma fazenda no município de Salto do Céu, duas casas e um terreno em Cuiabá, dois caminhões e cinco automóveis.

As ordens judiciais foram deferidas pelo juiz de direito, Marcos Faleiros da Silva, da 7ª Vara Criminal - Vara Especializada do Crime Organizado.



Sistema de Arrecadação
Foto: Reprodução 
O sistema de arrecadação financeira da facção investigada na operação “Red Money” assume formato de pirâmide. No topo está o núcleo de liderança e na base dezenas de contas bancárias, com movimentação menor, que fazem a captação de dinheiro, e, gradativamente, repassam às contas maiores.

O delegado Luiz Henrique de Oliveira, Coordenador de Inteligência da Polícia Civil, disse que a deflagração da operação corresponde ao fechamento de uma etapa importante da investigação e agora iniciará um trabalho mais técnico, de análise dos documentos apreendidos, interrogatórios, oitiva de testemunhas, identificação de outros suspeitos.

Conforme ele, além das prisões, o objetivo principal é a apreensão do patrimônio e descapitalização da organização criminosa. “A operação Red Money indica que a Polícia Judiciária Civil avançou um degrau na forma de se combater as facções criminosas no Estado, precisamos focar no aspecto financeiro e patrimonial para enfraquecer essas organizações criminosas”, frisou.

O delegado da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diogo Santana, chamou atenção para o fato de que várias pessoas forneceram conta bancária para que fosse movimentado dinheiro ilícito, e, agora, terão que informar a mando e interesse de quem fizeram isso. “Qualquer pessoa que empresta sua conta bancária para movimentar valores ilícitos pode incidir no crime de lavagem de dinheiro”, afirmou.
Coletiva de Imprensa

Outros detalhes da operação serão apresentados, às 14 horas, em coletiva de imprensa no auditório da sede da Polícia Judiciária Civil (Avenida Coronel Escolástico, bairro Bandeirantes), com a presença do secretário de Segurança, Gustavo Garcia, do delegado geral da PJC, Fernando Vasco, o diretor de Inteligência, Juliano Carvalho, o coordenador de Inteligência, Luiz Henrique de Oliveira, o delegado titular do GCCO, Diogo Santana, e outros.

 Fonte : Assessoria | PJC-MT

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog