2018-10-07

Postagens

Tecnologia do Blogger.

PM DE IV MARCOS RECUPERA VEÍCULO ROUBADO, COM PLACAS FALSAS E PRENDE RECEPTADOR


 A proprietária recebeu multas em sua casa, oriundas de São José dos Quatro Marcos e acionou a polícia, que passou a trabalhando no caso e localizou o veículo dublê, que havia sido roubado antes de ser emplacado.



Foto: Ass Com 17º BPM

 O caso passou a ser investigado após a comunicação da Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos aos PMs da 3ª Cia PM,  de que uma moradora de Cuiabá havia se queixado de ter recebido multas de seu veículo, por infrações que a mesma não havia cometido em São José dos IV Marcos.

 A cidade que fica distante a cerca de 315 Km da capital, consequentemente uma boa distância de onde reside a vítima que estava em sua casa tranquila quando recebeu uma notificação de seu veículo que também  não havia vindo para região de Fronteira.
Foto: Ass Com 17º BPM
 Policiais Militares conseguiram falar com a comunicante, identificada como V.L.D. que relatou o caso ocorrido enviando inclusive fotos de seu veículo ainda em sua garagem.

 Os policiais passaram a realizar diligências  pela cidade, de olho em algum veículo com as mesmas características e placa repassada pela vítima. Por volta de 01:00 hs da madrugada deste sábado. dia 13. localizaram o veículo estacionado em uma residência, na rua São Salvador, que passou a ser monitorado.

Por volta das 8:30 da manhã os Militares foram até a residência, onde encontrou o suspeito  L.F.C. de 33 anos, proprietário da casa que alegou ser o dono do veículo.


Foto: Ass Com 17º BPM
 O mesmo ainda tentou  engambelar os policiais, alegando que teria adquirido o carro Chevrolet Onix 1.0, de cor branca, com placas QCO- 6818,  direto com a comunicante.

 O suspeito alegou que  manteve contato com a senhora a quem teria pago o valor de R$ 8.000,00 e ainda sumido o restante das parcelas.

 Segundo suspeito informou aos policiais, a mulher lhe disse  que passava por dificuldades financeiras e teria que vender seu veículo, ficando a ela a incumbência de pagar as taxas anuais do veículo, que seriam encaminhadas pelo correio para o endereço do mesmo.


 Referente a este acordo suspeito disse que foi apenas um contrato verbal. não havendo provas para tais afirmações.

 Tudo parecia ir bem inclusive pelo papo bem convincente aplicado pelo suspeito, que seria capaz de vender até vento engarrafado em feira livre, mas que teve a história desmentida ao ser informado que o veículo era produto ilícito.


 O indivíduo então apresentou outra versão, alegando que teria comprado o carro em um grupo de compra e vendas  do Facebook, através de um vendedor de Mirassol D´oeste.

 O mesmo informou ainda que tinha todas as conversas gravadas no celular referente a transação de compra do veículo.

 Durante a checagem junto ao sistema os policiais constataram que o veículo  apresentava uma queixa de roubo ou furto na cidade de Cuiabá, sendo que quando foi subtraído ainda não havia sido emplacado junto ao Departamento de Trânsito.

 Em outras palavras o carro foi roubado antes mesmo de ser emplacado e recebeu placas falsas, clonadas de um veículo com as mesmas características, pertencente a comunicante.
Foto: Ass Com 17º BPM
 Diante dos fatos o mesmo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de São José dos Quatro Marcos, com o veículo e também com o celular, onde o mesmo alega ter as provas da negociação de aquisição do carro.

O fato continua sendo investigado pela equipe da Polícia Civil, que tomou outras providências pertinentes ao fato.

 Outro veículo recuperado.


 Este foi o segundo veículo recuperado na manhã deste sábado, por policiais Militares da 3ª Cia PM.

O primeiro ocorreu quase no mesmo momento, e se tratava de uma picape Fiat Strada roubada durante a noite em Araputanga.

Veja o caso:PM de Quatro Marcos recupera Picape roubada durante assalto a residência em Araputanga

Foto: Ass Com 17º BPM

 PM DE QUATRO MARCOS RECUPERA PICAPE ROUBADA DURANTE ASSALTO A RESIDÊNCIA EM ARAPUTANGA

 O crime que ocorreu na noite desta sexta,  onde inclusive uma família foi sequestrada,  sendo roubado também uma moto da família


Foto: Ass Com 17º BPM/Ed F.A.


 Por volta das 7 horas da manhã deste sábado. dia 13, Policiais Militares da 2ª Cia PM de Araputanga foram comunicados via 190, por populares, de que uma família havia sido roubada durante a noite e de que as vítimas estariam com medo de acionar a polícia temendo represálias por parte dos bandidos.

 Segundo a informação recebida, o crime teria ocorrido na noite desta sexta-feira, quando os criminosos invadiram uma residência na Rua Antenor Mamedes, próximo à oficina "Paulinho Motos".


 Ao tomarem conhecimento da situação os militares, que integram a "Operação Fronteira Segura", se deslocaram até o local a fim de averiguarem a veracidade dos fatos, bem como também prestar auxílio às vítimas.

 No local os policiais foram informados pela  proprietária da residência que a mesma estava em sua casa com seus filhos e um sobrinho e por volta das  21 horas dois bandidos encapuzados e armados adentraram anunciando o roubo.



 Segundo informações das vítimas, aparentemente os criminosos portavam um revólver e uma pistola, com os quais intimidaram as pessoas e realizaram o roubo de certa quantia em dinheiro, aparelhos celulares e de dois veículos, sendo uma moto e uma picape.

 Primeiramente as vítimas foram trancadas em um cômodo da residência  e depois foram colocadas dentro do veículo Fiat Strada de cor prata, com placas NUF-2998, da família.

Também foi roubada uma motocicleta Honda  CG 150 KS, de cor preta placa  KAA-3652,  Araputanga, não foi repassada, que pertencia ao sobrinho da dona da residência.

 As vítimas foram colocadas dentro deste veículo elevadas para a área rural do município, onde adentraram a estrada da mineração, sendo que um dos suspeitos seguiu atrás de moto até uma região de mato, próximo ao " Correguinho do Amor".



 O suspeito que foi de moto permaneceu no local, armado e impedindo que as vítimas saíssem em busca de socorro.

Somente por volta da meia-noite as vítimas foram libertadas por este suspeito, que na sequência empreendeu fuga tomando rumo ignorado.

 Durante a confecção do boletim de ocorrência, em Araputanga, os policiais militares receberam informação de uma equipe da Polícia Militar de São José dos Quatro Marcos, cidade vizinha, que teriam localizado o veículo Fiat Strada Adventure na zona rural,  próximo ao distrito de Aparecida Bela.




Foto: Ass Com 17º BPM/Ed F.A.
O veículo estava em meio ao mato, sendo que a equipe da 3ª Cia PM com o apoio de Policiais Militares de Glória D´oeste realizaram buscas nas proximidades a procura da motocicleta que não foi localizada, suspeito foi localizado nas proximidades da picape.

 Foi acionado um guincho que removeu o veículo até a Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, que investiga o caso e tomará outras providências.


PM APREENDE REVOLVER COM IDOSO APÓS O MESMO SOFRER ACIDENTE DE MOTO EM ARAPUTANGA.


A vítima perdeu o controle da moto ao  transpor um quebra-molas sofrendo ferimentos, e foi socorrido para o hospital,  sendo que a arma foi vista pelos policiais durante o atendimento da ocorrência.


Fotos:  Ass 17º BPM/ ed F.A.



 O fato ocorreu por volta das 16 horas, desta quinta-feira, 11, na Cidade de Araputanga, distante a cerca de 350 km a Oeste da capital Cuiabá, quando a Polícia Militar  foi acionada através do 190.

 O comunicante relatou de um acidente  de trânsito ocorrido na Avenida Marechal Rondon, onde a vítima estava ferida necessitando de Socorro médico,  após ter caído com sua motocicleta.


 Os policiais se deslocaram até o local, encontrando vários populares amparando um senhor, identificado posteriormente como O.A.R. de 63 anos,  que apresentava ferimentos na face, no olho inclusive com muito sangramento em um dos supercílios.

 A vítima estava sentada sendo  auxiliado pelos populares, e no momento da chegada dos policiais teria se deitado buscando a posição mais adequada e confortável, enquanto aguardava a chegada da ambulância.

Foto:  Ass 17º BPM
 Neste momento os militares observaram porque o mesmo encontrava-se  com uma arma, tipo revólver em sua cintura.


 Arma foi retirada, sendo constatado que se tratava de um revólver calibre 38, cano longo, que continha quatro munições intactas.




Na sequência ambulância Municipal chegou ao local, prestando Socorro à Vítima, que foi encaminhada para Hospital Geral da cidade e posteriormente encaminhado para cidade de Cáceres, devido seu estado de saúde, afim de receber atendimentos médicos no Hospital Regional daquela cidade.

.Foto:  R.S.W.A. ed F.A
 Segundo relatos de populares, que se encontravam no local, a vítima conduzia uma motocicleta Honda Biz, de cor amarela, com placa J YK-8181  e teria sofrido uma queda ao transpor um quebra-mola na referida Avenida.


 A arma foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Araputanga, onde outras providências foram tomadas, sendo que a vítima encontra-se sob cuidados médicos no hospital em Cáceres.

 HOMEM SALVA VIDA DE COMERCIANTE QUE ESTAVA PRESTES A SER MORTO A GOLPES DE FACÃO  EM CÁCERES.


 Uma testemunha que passava pelo local conseguiu impedir o golpe fatal que mataria a vítima, que estava caída e sem condições de reagir e se defender.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.


 O fato ocorreu por volta das 12:30 HS, desta quinta-feira dia 11, na Avenida Sete de Setembro, região central da cidade de Cáceres, em frente ao bar "Mistureba"


 Segundo relatos da testemunha, que felizmente passava pelo local,  o mesmo caminhava tranquilamente quando presenciou uma cena brutal de um eminente assassinato a golpe de facão.

 Um comerciante estava caído e por cima dele um homem enfurecido com facão nas mãos,  tentando cometer uma atrocidade.


 A testemunha não pensou duas vezes, diante da terrível cena, e interviu na situação conseguindo,  impedir que o criminoso desferisse mais um golpe contra o peito da vítima, que tentava em vão se defender, estando com os braços cortados e ensanguentados.
Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 Os policiais se deslocaram o local realizando detenção do suspeito  e foram informados pela vítima que é comerciante, que o mesmo   encontrava-se tranquilamente na rotina de seu trabalho quando o suspeito adentrou ao seu estabelecimento.


Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.

 O indivíduo aparentemente  em  visível  estado de embriaguez alcoólica chegou e passou a lhe desrespeitar  e na sequência derrubou a vítima ao solo.

 De posse de um facão  com uma lâmina longa e afiada o indivíduo passou a tentar desferir golpes contra a vítima, que levou as mãos à frente para evitar um golpe fatal.






O comerciante  teve vários cortes profundos nos braços, mas felizmente não correm risco de morte, sendo socorrido por uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros até o hospital Regional em Cáceres.



Foto: R.S.W.A./ Ed F.A.
 Os policiais conseguiram realizar a prisão do indivíduo, que se encontrava com os ânimos bastante alterados e com sintomas de embriaguez ou efeito de alguma droga, que causou muito trabalho  durante a sua imobilização.

 O mesmo foi conduzido para a 1ª DP de Cáceres, onde outras providências foram tomadas.


CRIMINOSOS ARMAM EMBOSCADA E TENTAM MATAR A TIROS DESAFETO EM SÃO J. DOS IV MARCOS

 A vítima recebeu 2  tiros de um passageiro de outro carro, quando chegava em sua casa,  foi socorrido às pressas para o hospital.   


Ilustração web

 A comunicação de uma possível tentativa de assassinato ocorreu por volta das 22:30 hs, através do fone 190,  quando um comunicante relatou o fato aos Policiais Militares de São José dos Quatro Marcos, distante a 315 KM das Capital, Cuiabá.

 Segundo comunicante  a vítima Julismarco Alves de Araújo de 33 anos, conhecido como "Melância", chegava em sua residência, quando foi alvejado por a tiros por um criminoso que estava em outro carro, e possivelmente estava a espera da vítima, em uma emboscada previamente planejada.


 Os Policiais Militares se deslocaram até a Rua Juazeiro,  onde  através de informações da genitora da vítima confirmaram o fato ocorrido.

 A mesma relatou que seu filho chegava em sua casa em companhia de um outro amigo, em um Fiat Strada de cor escura e que  um outro veículo aparentemente um Corolla de cor prata, se aproximou também da residência.

 Neste segundo veículo  estava o passageiro que não foi identificado, que desceu e passou a efetuar disparos contra vítima em frente o portão da casa da mesma.


 Julismarco  empreendeu fuga em direção a um terreno baldio, que fica ao lado da residência, sendo perseguido pelo suspeito que continuou a efetuar disparos  e posteriormente se evadiu do local tomando rumo ignorado, juntamente com o comparsa que aguardava no veículo.

 A vítima foi socorrida pelo próprio companheiro com quem havia chegado em sua casa e foi levado direto ao Hospital Municipal de Mirassol D´oeste, onde foi constatado que o mesmo havia sido alvejado por dois disparos de arma de fogo na região torácica.


 Segundo informação  obtida pelo Fronteira Alerta a vítima foi alvejada pelas costas Possivelmente no momento em que corria buscando abrigo.


 Os policiais isolaram o local onde ocorreu o fato e acionaram a polícia civil que compareceu ao local para realizar as perícias sendo recolhidas 8 cápsulas de calibre 9mm, disparadas pelo criminoso.



 Julismarco já possui passagens pela justiça,  tendo em seus registros  sido enquadrado nos artigos 33 e 35 da lei de drogas e também do artigo 180 e 155 do   CP  e 306 do CTB.


 Ainda não está Clara a motivação que levou mas esta tentativa de homicídio na região de Fronteira mas as autoridades não descartam mais uma possível tentativa de acerto de contas  praticada por algum desafeto do mundo do crime

  Não conseguimos informações do estado de saúde da vítima que encontra-se internada no Hospital Regional em Cáceres sob cuidados médicos


 O caso foi registrado na DP de São José dos Quatro Marcos que prossegue nas investigações para elucidar mais este crime


 POLÍCIA MILITAR DE MIRASSOL D´OESTE APREENDE DROGAS COM ALUNA, APÓS DENUNCIA DA DIREÇÃO DA ESCOLA


A direção da escola solicitou  os policiais para que averiguassem uma denuncia de porte de drogas e durante revista na mochila de uma estudante de 15 anos foram encontradas 12  trouxinhas de maconha.



Imagem: Ass 17º  BPM / Ed Fronteira Alerta


 O fato ocorreu por volta das 16 horas desta quarta-feira dia 10, quando uma denúncia por parte da direção da Escola Estadual Padre Tiago acionou os Policiais Militares do 17º BPM, com a  informação de uma suspeita levada até direção do colégio de que uma adolescente estaria com droga dentro de sua mochila.

 A informação ainda relatava que a estudante estaria com a camiseta de uniforme de cor branca, calça jeans e botas,  sendo a mesma localizada é identificada como K.M.S. de 15 anos.
Imagem: Ass 17º  BPM
 Na mochila escolar da jovem os policiais encontraram uma sacola contendo 12 trouxinhas de substância análoga à maconha.

 Ao ser indagado a respeito do entorpecente a jovem relatou que teria recebido a mochila durante intervalo de aula, que teria sido entregue a mesma por um indivíduo identificado como J.P.A. de 18 anos.



A adolescente  ainda relatou os policiais que o suspeito também estuda na mesma sala que ela e que sua mochila foi entregue ao suspeito por outra aluna também menor de idade.




 Diante dos fatos policiais apreenderam ou entorpecente conduzindo   as adolescentes envolvidas para confecção do boletim de ocorrência, onde os seus pais também se fizeram presentes ao local.

O suspeito J.P.A, não foi localizado no local, sendo que o fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde a menores envolvidas foram apresentadas juntamente com o material apreendido, onde outras providências cabíveis  foram tomadas


PM DE PORTO ESPERIDIÃO RECUPERA CAMINHONETE  NA FRONTEIRA, QUE HAVIA SIDO ROUBADA  NA  ZONA RURAL DE CÁCERES

O roubo foi realizado em Vila aparecida, por quatro criminosos, armados em encapuzados, que renderam um casal de idosos numa propriedade rural, deixando-os amarrados por mais de duas horas.



No final da manhã desta quinta-feira, 11, Policiais Militares de Porto Esperidião recuperaram mais um veículo roubado que estava a caminho da fronteira com a Bolívia.




Desta vez os militares foram acionados através do fone 190, quando uma pessoa que passava pela rodovia MT-265, informou que próximo a fazenda São Sebastião, a cerca de 40 KMs da cidade havia uma caminhonete em meio a mato.



Os policiais foram até ao local , onde constataram a veracidade dos fatos, encontrando a caminhonete Ranger de cor prata, sem placas que estava às margens da rodovia, com a frente dentro da vegetação.


A chave estava na ignição e o veículo aparentemente estava em condições normais, sendo que nenhum suspeito foi localizado nas proximidades .


A caminhonete foi removida para a Sede do 1º Pelotão PM onde através de checagem constataram que a placa do veículo era QBD 8871, e que se tratava de uma caminhonete ano 2014 modelo 2015, com emplacamento de Cáceres-MT.




Através do banco de dados e registro de roubos e furto foi constatado ainda que a caminhonete era produto de roubo, ocorrido na noite do dia 4 de outubro, 
em uma propriedade rural 
no Distrito de Vila Aparecida, Zona Rural de Cáceres.

O Roubo

O roubo foi realizado por uma quadrilha, formada por pelo menos quatro criminosos, que chegaram ao local e renderam um casal de idosos.

Relembre o caso
Bandidos invadem sítio rendem casal de idoso e roubam caminhonete na Vila Aparecida, em Cáceres.






As vítimas foram amarradas enquanto os bandidos reviraram a casa em busca de objetos de valores, sendo deixados amarrados enquanto a quadrilha fugia com o veículo.


O casal conseguiu se libertar somente duas horas mais tarde, quando foram até uma propriedade vizinha e conseguiu um telefone para pedir por socorro acionando a polícia.

Foto: Ass Com 17º BPM


O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde outras providências foram tomadas, dentre elas a restituição ao seu legítimo proprietário e a continuação das investigações.


 PM PEDE CAUTELA E MUITA ATENÇÃO A MOTORISTAS QUE TRAFEGAREM PELAS MTS 175 E 250, DEVIDO A PROCISSÕES EM LOUVOR A  N.S. APARECIDA

 Duas grandes   profissões marcarão a noite deste dia 11,  com percursos em torno de 30 km dos municípios de Curvelândia e de Quatro Marcos, com destino a Mirassol D´oeste

Imagens WEB/ Ed Raul Valentim


 Uma data tão especial que marca as homenagens a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil,  também traz preocupação e trabalho aos Policiais Militares do 17º BPM com sede em Mirassol D´oeste.


 Uma das procissões será a já tradicional, que  é realizada a mais de 30 anos, e que percorrerá cerca de  25 quilômetros entre a localidade do Barreirão, entre Araputanga e Quatro Marcos com destino a igreja de Nossa Senhora  Aparecida na cidade de Mirassol D´oeste.

 Com o número de romeiros, estimado geralmente em torno de 5000 ou mais fiéis,  é um dos eventos mais esperados e com participação efetiva de populares de várias regiões de Mato Grosso e também de outros Estados.
Imagem: Fronteira Alerta



 Geralmente no início da noite por volta das 20 horas, após realizarem orações os fiéis saem com destino a Mirassol D´oeste, com várias paradas  em locais pré-determinados onde são  feitas Orações em agradecimento e louvor à padroeira, e onde também aproveitam para lancharem e beberem água.

 O trajeto que envolve a  Rodovia Estadual MT 175, também corta o perímetro urbano da cidade de São José dos Quatro Marcos,  sendo que os pontos mais perigosos  para fiéis e motoristas  são aqueles fora do perímetro urbano.

Foto: Fronteira Alerta/ procissão de 2016

 Como em todos os outros anos a Polícia Militar realizará o trabalho de escolta e sinalização ao longo do percurso, oferecendo segurança para os fiéis bem como também para os condutores que trafegam pela rodovia.

Foto: Fronteira Alerta/ procissão de 2016



 Outra procissão, sendo esta a primeira a ser realizada  está marcada também para  o mesmo horário de início,  que sairá do assentamento Roseli Nunes, na cidade vizinha de Curvelândia, onde os fiéis percorrerão um trajeto em torno de 30 km, pela Rodovia MT 250, até Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, em Mirassol D´oeste.

Foto: Raul Valentim


 Para esta procissão também foram designados Policiais Militares e viaturas de quatro e duas rodas, que atuaram como batedores e sinalizadores, orientando e levando Segurança a todos os fiéis e condutores.


 A Polícia Militar Alerta todos os condutores que forem trafegar nestas Rodovias no período noturno para que redobrem a atenção, não só apenas no ponto em que as viaturas estiverem realizando  a sinalização, mas também em toda a rodovia, devido ao grande números de fiéis,  que se espalham por longos trechos.


 Ao longo dos anos a polícia militar também bem observado que um bom número de pessoas seguem a frente, mesmo antes dos batedores, e de outros que aguardam a passagem da procissão para seguir junto, levando um certo risco,  ao saírem dos perímetros sinalizado pelos policiais, durante o trajeto.


 Outro ponto muito  comum e de grande risco é o fato de que alguns fiéis andarem na pista contrária, que é destinado ao tráfico de veículos,  que seguem nos dois sentidos, embora alertados pelos policiais e organizadores que auxiliam na realização da procissão.

 A polícia também pede para que os participantes destas profissões tenho cuidado redobrado mantendo-se dentro da área delimitada e sinalizada pelos policiais bem como também utilizando apenas a faixa da direita  das rodovias.


 Dicas de saúde

Tênis confortáveis também evitam problemas com bolhas e dores nos pés, mas descansar antes do trajeto também é preciso: "Durma bem no dia anterior e não deixe de se hidratar. No dia da caminhada é recomendável utilizar roupas leves, que permitam a troca de calor do seu corpo com o ambiente externo". Como a previsão é de dias frios durante a jornada, leve um casaco para se aquecer durante a noite da vigília.

( FONTEhttp://gnt.globo.com/bem-estar/materias/veja-como-se-preparar-para-longas-caminhadas.htm)

 A chegada das procissões  está prevista para o clarear do dia, onde geralmente ocorre uma recepção festiva  e comovente entre os participantes, com as pessoas que já aguardam na Praça da Matriz onde é realizada uma missa do lado externo da igreja, onde já está sendo montado um palco.
Foto: Raul Valentim

Ambulâncias deverão acompanharem os fieis en caso de precisão prestarão socorro imediato.




FAZENDEIRO MATA INVASORES DE TERRA A TIROS E AVISA A POLÍCIA EM MATO GROSSO

 Fonte: Reporter MT
Por Raul Bladock

O agricultor foi até a delegacia de Guarantã do Norte logo após o crime e confessou ter atirado em invasores para se defender.


Reprodução Reporter MT( Internauta)


Um agricultor, de 53 anos, matou dois invasores a tiros em sua propriedade rural em Guarantã do Norte (a 721 km de Cuiabá), na manhã de quarta-feira (10). Na delegacia ele contou que já tinha sido ameaçado de morte pelos invasores e atirou para se defender.

Uma das vítimas foi identificada como Josselino Gonçalves, 70 anos. A segunda vítima ainda não foi identificada.

De acordo com o produtor rural, no último dia 4, Josselino cortou a cerca da sua propriedade e avisou a um funcionário que era para prender alguns bois, pois ele iria invadir o local.

Na manhã de quarta-feira, porém, o agricultor disse que foi conferir o serviço de limpeza feito por um dos funcionários e flagrou Josselino e um rapaz cortando a cerca da propriedade.

Em seguida, segundo o agricultor, os invasores correram para um carro e ‘puxaram um saco’. Neste momento, ele sacou a arma e atirou em direção à dupla para proteger o filho e o funcionário que também estavam no local.

Algumas horas depois, na companhia de um advogado, o atirador se apresentou na delegacia para comunicar o fato e autorizou o recolhimento das armas, um revólver e uma espingarda.

Ele foi liberado da delegacia após a comunicação. O caso é investigado por meio de um inquérito instaurado pela Polícia Civil.


http://www.reportermt. Fazendeiro mata invasores de terra a tiros e avisa a polícia em Mato Grosso
COLISÃO ENTRE DUAS MOTOS DEIXA UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO EM CUIABÁ

 O acidente ocorreu no bairro Jd Industriário, região metropolitana da Capital, sendo que uma das motos pegou fogo e parou a 100 metros do corpo de seu condutor, que morreu no local.


Foto: PRF/ reprodução

 Segundo informações da PRF, uma violenta colisão entre duas motos ocorreu ainda durante a madrugada, na BR- 364, no bairro Jardim Industriário , em Cuiabá. 

 Os policiais foram acionados  por volta das 04:45  desta quinta 11 de outubro, e se deslocaram a o local confirmando o acidente  que culminou com a morte do condutor de uma das motos envolvidas na colisão.
Foto: PRF/ reprodução
O homem de 43 anos não resistiu ao acidente tendo seu corpo sido encontrado a aproximadamente 100 metros de onda parou sua motocicleta, que também pegou fogo após colidir com a outra moto. 
Foto: PRF/ reprodução
 O condutor da segunda moto, foi resgatado pelo SAMU,   com vida e com ferimentos graves.

O local foi isolado e periciado pela equipe da Politec que também removeu o corpo da vítima para o IML.



As causas que contribuíram para este acidente ainda estão denso apuradas pela autoridades. os nomes não foram revelados ate´p o fina da manhã desta quinta. 



 POLÍCIA CIVIL DIVULGA FOTO DE ESTELIONATÁRIO  QUE APLICA GOLPE DO ENVELOPE VAZIO NA COMPRA DE VEÍCULOS






 Foto: P.J.C./ MT















A Polícia Judiciária Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, alerta para ação de um homem que aplica o golpe do envelope vazio na compra de veículos anunciados a venda pela Internet. O suspeito, ainda não identificado pela Polícia, usa documento falso em nome de terceiros para aplicar os golpes, fazendo pelo menos duas vítimas, o vendedor do veículo e a pessoa que teve o nome usado.

As investigações iniciaram quando uma vítima registrou o boletim de ocorrência na sexta-feira, 05 de outubro. Segundo as informações, a vítima anunciou o seu veículo Chevrolet Classic, no site OLX, e o golpista entrou em contato demonstrando interesse. Após negociação, o estelionatário, que se apresentou como “Bruno Rafael”, disse que fez um depósito no valor de R$ 21 mil para vítima, apresentando o comprovante de depósito a ser compensado.

A vítima, de 47 anos, contou que o golpista utilizou de boa conversa para ganhar a sua confiança, fazendo com que ela fizesse a transferência do veículo em cartório, antes mesmo que o dinheiro entrasse na conta. Somente no dia seguinte, a vítima percebeu que o valor estava bloqueado e que depósito foi realizado com envelope vazio.
Foto: P.J.C./ MT
  
O veículo produto de estelionato foi localizado em uma garagem em Rondonópolis. Na ocasião, a vítima foi até a cidade e ligou para a Polícia Militar apresentando o boletim de ocorrência, porém em conversa no estabelecimento foi informado que o carro estava com a documentação legalizada.

Com o veículo em seu nome, o golpista vendeu o carro para a garagem por valor menor que o de mercado, recebendo R$ 4.500 em dinheiro e mais R$ 11 mil que seria depositado em uma conta corrente em nome de um terceiro. O dono da conta em que o valor foi depositado já foi identificado e intimado para comparecer a 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande. A vítima que teve o nome usado pelo golpista é moradora de Sinop e também foi ouvida.

O delegado, Romildo Souza Grota Junior, explica que em casos de estelionato acontece um problema técnico em que veículo não entra na restrição de roubo e furto para caracterizar a receptação.




“Se o carro tivesse sido roubado ou furtado, ficaria fácil constatar a origem ilícita. Nos casos de estelionato, o que pode ser feito é um ofício de restrição administrativa para que o veículo não seja transferido para outra pessoa. Porém nesse caso a transferência também não poderia ser feita, uma vez que o suposto proprietário carro também é vítima, que teve o nome ilicitamente usado na negociação”, explica o delegado.

Romildo acredita que com a divulgação da foto do suspeito, novas vítimas podem aparecer e alerta as pessoas que pretendem fazer vendas pela Internet, em especial de veículos, que tenham cautela antes de fechar o negócio. “Antes de finalizar a venda e passar o bem para o nome do comprador, se possível, faça um contrato, confira documentos pessoais e confirme o recebimento do valor em conta bancária”, disse.

O delegado faz outro alerta para terceiros, de boa fé, que emprestam conta bancária para recebimento de valores sem origem comprovada. “As pessoas que mesmo sem saber emprestam contas bancárias para aquirir quantias de origem ilícita, podem responder por estelionato, formação de quadrilha, uso de documento falso e dissimulação/ocultação de valores, previsto na Lei de Lavagem de dinheiro”, explica.

Denúncias podem serem feitas pelo telefone da Polícia Civil - 197.


 Fonte: P.J.C./ MT




PADRASTO SUSPEITO DE ESTUPRAR ENTEADA DE 11 ANOS É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM ARIPUANÃ

O criminoso teria se aproveitado quando a menor chegou da escola e se preparava para tomar banho, quando o mesmo trancou as portas e com uma faca ameaçando a vitima e cometeu o crime.

Foto: PJC.

 Conforme informado pela Assessoria da PJC/MT, um homem acusado de estupro de vulnerável contra a enteada de 11 anos de idade foi preso na quarta-feira (10) pela Polícia Judiciária Civil de Aripuanã (1.002 km a Noroeste).

A prisão de J.C.R, 42, se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva deferido pelo Judiciário, com parecer do Ministério Público, após representação do delegado da Polícia Civil Alexandre da Silva Nazareth.

O crime ocorreu em 03 de outubro, quando a menina retornou da escola e se preparava para tomar banho quando percebeu que o padrasto havia trancado as portas da casa e veio em direção a ela. 

Ameaçando a vítima de morte com uma faca, o suspeito a levou a um dos quartos e cometeu os abusos. No dia seguinte, após a saída da mãe da menor para o trabalho, ele praticou os mesmos atos.

Mesmo assustada, a menina conseguiu contar a mãe sobre o ocorrido. A mulher procurou a delegacia e denunciou seu companheiro.

A vítima foi submetida a exame de corpo de delito que constatou lesões recentes em sua genitália.

“O agente valeu-se de sórdido modus operandi para subjugar sua enteada a prática de atos diversos da conjunção carnal, aproveitando-se da relação de confiança estabelecida pelo parentesco, do silêncio da vítima urdido através de ameaças levianas da perda de entes queridos, das ausências imprescindíveis da mãe que trabalha fora de casa, demonstrando, portanto, extremada periculosidade social a ser combatida pela restrição cautelar da liberdade”, explicou o delegado Alexandre da Silva Nazareth em representação pela prisão do suspeito.

Após os procedimentos de praxe na delegacia, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Aripuanã, ficando à disposição do Judiciário.

 Fonte: P.J.C./ MT
 Reprodução


AÇÃO CONJUNTA DE FORÇAS DE SEGURANÇA PRENDE TRAFICANTE QUE CHEGAVA EM CUIABÁ COM 5 KG DE PASTA BASE

Uma denúncia deu início aos trabalhos das equipes da Defron, DRE e Gefron, que culminou com a prisão do suspeito, que contratou um veículo por aplicativo, para transportar a droga, afim de não levantar suspeitas. 

Foto: R.S.W.A.


 Nesta quarta feira 10, teve o desfecho de mais um trabalho bem sucedido pelas integração das Forças de Segurança, no combate ao crime em Mato Grosso.
 A ação final ocorreu no bairro do Porto, na Capital Cuiabá, quando o suspeito Douglas Alves de Jesus, 30 anos, foi abordado num posto de combustíveis e sendo encontrado com o mesmo 5 tabletes de pasta base de cocaína e ainda certa quantia de dinheiro.

Uma denúncia teria dado inicio aos trabalhos que contou com a participação de policiais da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) juntamente com a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), estas duas com atuações mais frequentes na região de fronteira com a Bolívia.




Os policiais conseguiram identificar o suspeito em um porto de combustíveis do bairro Porto e realizaram a vistoria, encontrando a droga dentro de uma mochila que o mesmo transportava.

 Douglas teria contratado um motorista de aplicativo para seguir com a droga até o bairro Pedra 90, na capital, mas foi preso ainda na região do Porto, pelas equipes que atuavam no caso.




O suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

O mesmo deverá passar por audiência de Custódia ainda nesta quinta-feira 11.







Denúncia – Além do Disque-denúncia via 197, a Polícia Civil disponibiliza canais de comunicação direta e exclusiva para denúncias de tráfico de drogas. Por meio do whatsapp (65) 99989-0071 e email: denunciasdre@pjc.mt.gov.br qualquer pessoa pode passar informações que auxiliem os trabalhos de investigação. O sigilo é absoluto.




PM PRENDE SUSPEITO E ARMAS DE FOGO, APÓS TENTATIVA DE ROUBO A CORREIOS DE PORTO ESTRELA

Outros dois suspeitos fugiram após troca de tiros com policiais de Porto Estrela e do Moto patrulhamento de b. do Bugres, quando saiam do mato para onde retornaram, sendo que as buscas continuam na zona rural de Porto Estrela.



Foto: Ass PM Tangará da Serra


 Conforme informou a Assessoria de Comunicação da PM de Tangará da Serra, na manhã desta terça, dia 9 a Equipe do Moto-patrulhamento, da Policia Militar de Barra do Bugres,  foi acionada para dar apoio a um roubo aos correios na cidade de Porto Estrela – MT, que estava em andamento com policiais na busca pelos criminosos.

No local, a equipe da Policia Militar da referida cidade, relatou que três indivíduos tentaram efetuar um roubo nos correios da cidade, sendo que um individuo com uma arma por baixo da camisa adentrou nos correios e anunciou o assalto.

Na porta dos Correios ficou um segundo suspeito, e neste momento, houve grande tumulto das vitimas, desta feita, os dois suspeitos evadiram a pé sendo acompanhados por testemunhas que visualizaram os indivíduos entrarem em um GOL geração 4, placa NUG-9207, na cor preta, continuando a fuga até a estrada que liga a Cáceres – MT.

Testemunhas visualizaram que havia um suspeito branco com um chapéu preto na cabeça e repassaram estas informações  para a equipe da Policia Militar de Barra do Bugres do Moto-patrulhamento iniciou diligencias juntamente com a equipe da Policia Militar de Porto Estrela,

Na estrada que dá acesso a Cáceres os policiais acharam vestígios do veiculo, desta feita, foi acompanhado os rastros até a sede de um sítio, onde o veiculo passou e entrou dentro do pasto e depois adentrou em uma estrada dentro da mata.

Quando a Guarnição entrou nessa estrada deparou-se com um individuo de chapéu com as mesmas características da observada por testemunhas, que viram o suspeito dentro do veiculo, a Gu deu voz de parada, porem este empreendeu fuga para dentro do mato, sendo acompanhado e detido após grande resistência. 
Foto: Ass PM Tangará da Serra
Após detenção do suspeito H.V.M de 40 anos, a Guarnição retornou para estrada e continuou seguindo os rastros do veiculo que foi encontrado escondido em baixo de um pé de manga, dentro do sitio do suspeito detido.

Logo após, os militares retornaram à residência da propriedade, onde lograram êxito em encontrar pertences dos outros dois suspeitos que participaram do roubo. 

Ainda durante a revista na residência, a Guarnição encontrou duas armas de fogo de cano longo, tipo espingarda, sendo uma calibre 20 e outra calibre 28, dois cartuchos calibre 20 e dois cartuchos calibre 28 além de diversos objetos de procedência duvidosa e celulares dos suspeitos. 







Foto: Ass PM Tangará da Serra

A equipe ficou escondida aguardando os outros suspeitos retornarem, desta feita, por volta das 20h30min dois indivíduos saíram da mata, quando aproximaram da residência, foi dado voz de parada, porem eles desobedeceram empreendendo fuga e efetuando disparos contra a equipe policial militar, que revidou a injusta agressão contra vida da equipe policial militar.


 Os dois suspeitos até o presente momento não foram encontrados, porem as Equipes da Policia Militar continuam no local efetuando buscas com intuito de localiza-los. 

Na sede haviam dois veículos com placas adulteradas, sendo uma moto com placa adulterada, motocicleta Honda CG 150 de cor laranja, está com a placa JZB-8566, porem sua placa verdadeira é JYB8566 e um veiculo quatro rodas estava também com a placa adulterada sendo AVD-7884, porem sua placa verdadeira é AVD-7834, a adulteração foi feita com fita isolante.
Foto: Ass PM Tangará da Serra
O suspeito ainda relatou aos policiais que seu filho organizou o roubo, sendo um dos suspeitos que estava no mato escondido e que também havia outro suspeito que é amigo de seu filho que também estava no mato escondido. 

 Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e o suspeito detido sendo ambos entregues na Del.Pol para as providencias cabíveis. 



Fonte: Ass PM
Tangara da Serra



 BOLIVIANA É PRESA NA FRONTEIRA, TENTANDO ENTRAR NO BRASIL COM DROGA PRESA ÀS COXAS

 A prisão ocorreu durante uma revista a uma passageira de táxi  boliviano, no posto da Corixa, realizada por Policiais Militares do  Gefron, do 6º BPM e do Batalhão de Trânsito




Foto: R.S.W.A.

 Ação policial ocorreu  pela manhã desta terça-feira dia 9, por volta das 5 horas, quando um táxi boliviano adentrava ao território brasileiro, com destino a Cáceres.

Foto: R.S.W.A.

 O veículo levava uma  mulher de nacionalidade boliviana, identificada como Janine I.L.S. de 23 anos,  que reside na cidade de San Matias.

 Durante a entrevista a passageira relatou que se deslocavam até a cidade de Cáceres onde faria a troca de uma peça de roupa, que comprou em uma determinada loja da cidade.

 A guarnição que era composta por  três Policiais Militares, sendo um do Gefron, uma policial do 6º BPM de Cáceres e um outro Policial do Batalhão de Trânsito de Cuiabá, que estavam atentos e realizavam trabalhos de vistoria e observavam cada gesto e até mesmo a forma com que as pessoas conversavam e se portavam.
Foto: R.S.W.A.

Os policiais desconfiaram da atitude da passageira, achando meio estranha a alegação da mesma, e decidiram realizar uma revista minuciosa.

 A mesma foi levada para um local privado, fora do local público, onde a Policial feminina realizou a revista pessoal e constatou que a mulher levava dois envólucros presos as coxas, por meio de uma cinta, próximo a virilha da mesma.

 Foi constatado que se tratava de uma substância análoga a pasta base de cocaína, que posteriormente foi confirmada tendo o peso aproximado de 1,6 Kg de drogas.


 Durante a entrevista a Boliviana relatou que teria pegou a droga na cidade de San Matias com um Boliviano e que levaria até uma praça na cidade de Cáceres, onde o outro indivíduo chegaria em um carro preto para pegar a droga.
Foto: GEFRON
 A mesma recebeu voz de prisão e foi conduzida juntamente com a droga para a DEFRON, em Cáceres, por uma viatura de apoio do Gefron que realizava patrulhamento na região.

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog